Membros Pedro Coutinho Postado Junho 8, 2016 Membros Postado Junho 8, 2016 Eae galera beleza ? Entao, é o seguinte, estou organizando uma viagem de 10 dias pra mim e minha namorada em julho para a Chapada Diamantina(primeira vez lá =D); temos em mente um rolê mais roots, pretendemos fazer umas trilhas mais longas(tipo a do vale do paty e poço do gavião), dormir em campings e nas próprias trilhas. Minha primeira dúvida é a respeito do pico mais indicado pra eu ficar pra esse tipo de rolê: Vale do Capão ou Lençóis?? Minha outra dúvida é a respeito do transporte la na chapada, pelo que tenho pesquisado, tudo lá parece meio longe. As entradas para as trilhas e atrações no geral. Passou pela minha cabeça a idéia de alugar um carro em Salvador e ficar com ele os 10 dias (algo que seria uma facada no bolso), mas como pretendo ficar nas trilhas acho que o carro seria um desperdício de dinheiro, que no caso poderia ser gasto com coisas mais úteis; estou com medo de chegar na chapada e ficar de mãos atadas por não ter como ir para os lugares. Então ai vai a pergunta : Como é feito transporte dentro da Chapada ? Vale a pena alugar um carro ? Minha última pergunta é a respeito dos guias; oque vocês me recomendam, fazer as trilhas sozinho mesmo com mapa e instruções na mão, ou pegar algum guia pra ir com a gente, principalmente na trilha do vale do paty. Lembrando que queremos um role mais independente, nosso único receio é não aproveitar tudo oque podemos no passeio, oque seria um desperdicio. Citar
Membros Juarez Torres Postado Junho 8, 2016 Membros Postado Junho 8, 2016 Eae camarada, beleza? Estou indo para Chapada dia 08/07 e fico até 16/07. Também estou com duvidas quanto ao transporte, alugar um carro seria ideal, porém estou indo sozinho... ficaria salgado demais! Tem algum roteiro pronto para compartilhar? Abraço e boa trip! Citar
Membros Pedro Coutinho Postado Junho 8, 2016 Autor Membros Postado Junho 8, 2016 Cara, vou pra lá dia 20 e volto dia 31. Então, to pesquisando ainda, mas tenho em mente que quero fazer a trilha do vale do paty - durante 5 dias - ; a trilha para o poço do falcão - demorando 2 dias - e os outros 3 dias ainda estou em aberto procurando algum programa que se encaixe. Se for pra ficar visitando todas as cachoeiras, poços e mirantes, sem carro não vai dar ;D Boa viagem ! Citar
Membros romeosc69 Postado Junho 22, 2016 Membros Postado Junho 22, 2016 Fui pro Pati em agosto de 2011, conheci uma galera no capão que conhecia mais ou menos a trilha e fui com eles. Andei uma semana com eles por lá e fiquei mais uns 10 dias depois que eles foram embora. Achei as trilhas bem tranquilas, com um mapa não tem como se perder. Pra esse rolê acho desperdício contratar guia. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.