Membros Tika Postado Novembro 13, 2005 Membros Postado Novembro 13, 2005 Bom, vou começar o meu relato da minha maravilhosa viagem "coast" to "coast" no Canadá, já vou colocar os valores com as taxas, pois tudo é somado 15%. Primeiro o lado Leste(opção da minha agente de viagem ,q falou q deixou o mais belo para o fim - ela estava certa! Sem desmerecer a beleza da costa leste), chegamos 7am no aeroporto de Toronto(12 horas de viagem!), pegamos o carro "compacto"(era um carro Pointer - Sunfire, automático e tudo mais...), onde pagamos além do valor do aluguel(10 dias - CA$380,00), pagamos taxas e um tanque cheio(CA$195,54) e poderíamos devolver o carro no aeroporto de Montreal com o tanque vazio. Era cedo para ir fazer o check in no hotel(só às 3pm) decidimos ir direto para Niágara Falls(1h30m),é preciso parar o carro no estacionamento, não tem como parar na rua(CA$5,25), ao chegarmos, pensei q o Maid of the Mist estava fechado, tinha visto essa informação na net...fizemos o "Jorney behind the falls" (CA$10,75)e admirando uma das vistas do Niágara, vimos o famoso barquinho tentando chegar o mais próximo possível das Cataratas...é uma pena, naõ tinha achado qde coisa esses túneis...até pq dá para apreciar bem de perto a Catarata sem pagar nada...mas enfim, no final tudo vale! Voltamos para Toronto, fizemos uma paradinha no "Dixie Outlet", mas não sei se estávamos cansados...fomos para o hotel, e de lá explorar a cidade, as ruas, e o famoso "Eaton Centre" e a "Younge Street" q era muito próximo do hotel, e à noite fomos assistir um jogo de basquete dos Raptors(CA$18,25), no enorme Air Canada Centre, muito emocionante, o legal são as musiquinhas q eles colocam e sempre com um showzinho nos intervalos, um verdadeiro espetáculo! 2° dia: Pegamos o carro e fomos para Casa Loma(CA$10,00-desconto de $2,00 de um cupom de uma revista de turismo), é um castelo medieval no meio de Toronto, lá foi gravado o filme "Chicago" e "X-men", é enorme e cheia de labirintos, e um jardim q dá vontade de falar: "RApunzel!Jogue suas tranças! rs Decidimos deixar o carro no hotel e andar de metrô, a cidade estava em reformas...o trânsito estava terrível...acho q o valor era de CA$5,00 para 6 viagens, e de lá fomos para o CN Tower, o tempo não estava muito bom, antes de comprarmos a entrada...já éramos avisados da pouca visão, mas mesmo assim decidimos ir, pois não tinhamos muito tempo na cidade, mas foi maravilhoso e a vista estava muito boa, compramos o ticket apenas para o observatório(CA$22,00) e como boas turistas, tiramos fotos deitadas no famoso chão de vidro. Ao lado, estava o Sky Dome, parece q tinha um tour de CA$ 10,00 pelo estádio, mas entramos no Hard Rock e de lá dava para ver o enorme estádio coberto do Toronto Blue Jays. 3° dia: Toronto para Ottawa (400km, foram 5hs de viagem) AH! Nessa altura do campeonato já está vamos fãs do Honey Cruller, uma rosquinha macia do Tim Hortons, provem é uma delícia... Continuo outro dia, até mais, espero q gostem (Ei, Nhioka2, sabia q é possível trnsformas os negativos de fotos em fotos digitais?! ) 1 Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Novembro 14, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2005 tinasss, to aqui esperando a continuação...teu relato tá muito bom, e a foto d niagara falls tá mto legal tbm... tu lembrou do local d gravção do xmen e talz, eu sabia a do Smallville...que tbm é no canadá, vc sabe o lugar ou foi lá? valeu, Gabriel Citar
Membros de Honra .Mika. Postado Novembro 14, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2005 É verdade, Smallville é gravado no Canadá. Eu sabia a cidade mas esqueci o nome.......se eu lembrar eu posto aqui. Tinassss, seu relato tá mto bom. E as fotos são lindas!!! []'s....MIKA!! Citar
Membros de Honra .Mika. Postado Novembro 14, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2005 Descobri!!! É em Vancouver!! Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Novembro 14, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 14, 2005 isso mesmo!!!...valeu... eu tinha lido numa comu de brasileiros no canada do orkut, mas tinha esquecido... acho que é essa a cidade q foi eleita a melhor pra se viver...(eu lembrava que era a cidade do smallville) Citar
Membros de Honra Suelih Postado Novembro 14, 2005 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2005 Aloo Tinassss To gostado do seu relato, tbem espero pelas fotos das rochosas... QUero matar a saudade.... Um abraco/// [] [8D] Citar
Membros Tika Postado Novembro 15, 2005 Membros Postado Novembro 15, 2005 Fico feliz q vcs estejam gostando, então vamos lá... 4° dia: Ottawa, enfim...1° dia de sol!!!Pegamos o carro e fomos ao Rideau Hall, onde os presidentes de outros países vão plantar árvores...estava chovendo tanto, q não conseguimos achar do FHC...é um parque muito bonito...mas seria mais se estivesse com sol, passear pelo gramado, neste lugar é q fica a casa da governadora, neste lugar é free... Depois fomos ao Rideu Canal, tivemos sorte de chegar cedo e encontrar um estacionamento q era de graça nos finais de semana, é bem em frente do Parliament Hill, abaixo de um Shopping comercial, aliás esqueci de dizer q pagamos estacionamento no hotel de Toronto (CA$15,00 por dia)q no inverno vira o maior ringue de patinação de gelo ao ar livre, tbém free, e ao lado o maravilhoso Parliament Hill, onde tem um tour, de meia em meia hora, q é gratuito, e no final, subimos na torre principal, onde é possível ver a lina Ottawa, e ao lado tbém tem o National Gallery, não sei se vcs ouviram falar, mas tem uma aranha enorme na frente, pensei ter visto na net, q era free em determinado horário, mas infelizmente não, acabamos não entrando, e bem próximo tbém o famoso Bymard Market, uma feirinha muito simpática e com bares, lojas e restaurantes ao redor, não havia mais muito a ser feito em Ottawa do q apreciar a bela cidade... 5° dia: Ottawa para Quebec, saímos cedinho de Ottawa, pois eram 500 km de distância, Montreal fica no meio, q seria nosso destino final da costa leste, pq pegaríamos um avião para Vancouver(não sabia q era local de filmagem do Smallville...realmesnte é uma cidade maravilhosa, é q eu mais gostei...ops...voltando para Quebec!!!) Em Quebec, as placas de trânsito estão em ingles e frances, mas as pessoas realmente só falam francês, mas é possível se comunicar facilmente em inglês. Ao chegarmos na cidade...chuva novamente, e fazia muito frio, mais frio ainda!!! E nesse dia...ufa!Como andamos...a cidade é dividida em 3 partes: Basseville ou Cidade Baixa, é a parte mais antiga da cidade e serpenteia ao longo do rio São Lourenço; Haute-Ville ou Cidade Alta, é a cidade murada; e Grande Allée, fica além da muralha e abriga o Hotel du Parlament, chegamos a andar uns 10 km...a cidade parece uma francesinha, passamos por todas essas partes, pelo Chateau Fronteac(o cartão postal da cidade), Parc d' Artillerie, La Citadelle, as Fortifications de Quebec e Parc des Champs-de-Bataille, tudo é grátis e mais ou menos perto, foi cansativo, mas valeu a pena! Não tem como valer rs 6° dia: pegamos o carro rumo ao Parc Montrency, pagamos estacionamento(CA$ 8,50) e como estávamos na parte de baixo, ou poderíamos subir uma escadinha enormmmmeeee com muita água da cachoeira(free) ou...q foi a nossa opção, subir de bondinho(CA$8,00), existia uma terceira opção de subir de carro, mas só descobrimos isso depois de chegar lá em cima, e tem gente q compra só a ida pelo bondinho e volta pelas escadinhas! Não é pra falar, mas eu gostei mais dessa cachoeira, não sei se é pq tem uma ponte bem em cima dela...mas enfim...vale muito ir até lá Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Novembro 16, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 16, 2005 tinass, tamos aí! to marcando presença pra q vc num pare de postar...hehehe mto legal o relato, e valeu por mandar fotos pra ilustrar a parada..rs tem alguma cidade da costa leste q tu ache q não dá pra excluir de jeito nenhum? (a principal quanto à pontos turisticos) e é em vancouver sim a gravação, mas é bem no interior da cidade...fora do centro.. abrçs, Gabriel Citar
Membros Tika Postado Novembro 16, 2005 Membros Postado Novembro 16, 2005 Gabriel! Nada como um incentivo rsrs Vc vai para o Canadá? Costa leste ou oeste? SE eu tivesse q escolher, optaria pela costa oeste!!! É realmente imperdível! Agora a costa leste...todas as cidades q estou citando são imperdíveis, não dá para vc ficar muitos dias em uma só cidade e deixar de ver a outras, cd um com seu atrativo, mas ficar muitos dias, tbém não há muito o q se ver...mas se tivesse q escolher uma só cidade, acho q Montreal, gostei muito, Toronto tbém é bem legal...ah sei lá...depende do teu interesse Vou ver se escrevo mais hj à noite! Um abraço Tina[] Citar
Membros de Honra Gabriel_lost Postado Novembro 16, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 16, 2005 rss.....é um dos países que eu tenho mais vontade de conhecer, principalmente pelo Snowboard... eu sempre achei que a principal "costa" era a leste, e nunca obtive maiores informações sobre a outra...vou esperar seu relato da oeste pra ver o outro lado da historia mas valeu pelas dicas, abrçs Gabriel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.