Membros de Honra MariaEmilia Postado Junho 28, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 28, 2010 Oi pessoal, Acabei de fazer a rota. Ainda estou organizando as informações para postar aqui, mas se alguém já estiver em vias de embarcar e precisar de alguma informação específica, pode ir postando as perguntas que na medida do possível responderei. De fato, desde o dia 04/06/10 não é mais necessário tirar o visto russo, o que é uma mão na roda, pois era muito burocrático, caro e trabalhoso. Infelizmente, eu embarquei antes, ou seja, já fui sentindo o gostinho da burocracia russa antes mesmo de sair do Brasil... rs... Essa viagem é fantástica, uma experiência única, recomendo a todos que têm vontade, que realmente façam essa viagem. Fiz o trajeto de Beijing para Moscou, e depois estendi até St.Petersburgo. Consegui completar esse roteiro em 18 dias, pois fiz algumas paradas ao longo da ferrovia. Em breve, coloco mais informações, fotos e dicas. Estamos esperando anciosos pelas suas dicas. Maria Emilia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Julho 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Ola Patricia, Com certeza suas dicas serão muito importantes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra _Paulera_ Postado Julho 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Também tenho vontade de fazer esta viagem. Tem um filme chamado Expresso Transiberiano que conta a história de um casal de americanos que encara esta viagem de Beijing até Moscou e entram em uma roubada por causa de uns traficantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rioslr Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Pessoal, Estarei fazendo o Trem Transsibiano a partir do dia 1 de agosto. Iniciarei por São Petersburgo, depois Moscou, Lago Baikal, passando pela Mongólia e até Beijing. Irei colocar informações no site: http://leonardoontheroad.blogspot.com. Abraço, Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Julho 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Conselho, desçam em: Ekaterinburg (Eкатеринбург) - Cidade no pé dos Montes Urais, onde assassinaram o último Czar russo Krasnoyarsk (Красноярск) - Cortada pelo Rio Ienissei (Енисей), cidade universitária e bem festiva.... Irkutsk (Иркутск) - Ponto mais próximo ao Lago Baikal, que não preciso nem falar nada... É maravilhoso! Também tem Novosibirsk (lê-se navasibirsk), mas nada demais... Cidade cosmopolita como Moskva e Sankt Peterburg. Não sei como seria pegar o trem até Pequim, mas existe a possibilidade de desembarcar em Ulan-Ude, seguir pela Transmongoliana até Ulaanbaator, e pegar o trem até Pequim!!!! Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros aerms Postado Outubro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2010 Aos interessados...pretendo fazer uma viagem para a transiberiana em setembro de 2011...e fiz um orçamentozinho de passagens, porque por agência turística, fica absurdamente caro. O roteiro da trans pode ser visto nesse site: https://www.russiantrains.com/en/page/beijing-ulan-bator-irkutsk-moscow-st-petersburg E fiz tudo mais ou menos assim: Passagem SP - Moscou (só ida) U$ 1,207, transiberiana pacote segunda classe 4.321U$ ou primeira classe 5.058U$, Passagem Beijing-Tokyo 300$, Tokyo-SP 1500$. Eu vou pro Japão por vontade de conhecer, então pra quem interessa só a transiberiana, só substituir a passagem Beijing-Tokyo por uma Beijing-Brasil...Bom, é isso, depois verei hospedagem e gastos em geral, por enquanto é só uma idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros daregfz Postado Outubro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Em Janeiro de 2011 vou fazer o Transiberiano, vou sair da Russia ate Pequim. Em principio sera a partir de 14 de janeiro. abraço. Duarte Gonçalves Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SashaS Postado Outubro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2010 Sou russa e juntei varias informações interessantes e dicas sobre a Transiberiana + algumas frases úteis em russo no meu blog aqui www.epyks.com.br/planeta-blogs/russo1 para quem se interessa! Eu tambem falo ingles, entao traduzi varias dicas dos sites em ingles para o portugues. Espero que isso vai ajudar as todas viajantes! No final tambem adicionei a lista dos linkes, inclusive para os sites com os horarios de trem e de venda de passagens. Sinceramente nao acho que é necessario de gastar tanto dinheiro com uma agencia para realisar essa viagem. Mas é claro tudo depende do seu espirito aventureiro e dominio de russo De qualquer maneira é imprescindível de aprender ler em russo para poder pelo menos ler os nomes das ruas e estacoes. Isso não é tão complicado como parece. Eu ja ajudei muitas pessoas ler em russo aqui no Brasil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SashaS Postado Outubro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2010 Em Janeiro de 2011 vou fazer o Transiberiano, vou sair da Russia ate Pequim. Em principio sera a partir de 14 de janeiro. abraço. Duarte Gonçalves Em Janeiro?! Voce tem certeza disso? Sinceramente nao recomendaria a ninguem viajar pela Transiberiana no inverno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Katiacris da Fonseca Postado Dezembro 23, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2010 Não é mais preciso visto para a Rússia se vc for ficar lá até 90 dias. Veja isso com seu despachante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.