Ir para conteúdo

Transiberiana

Leocarlos

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Oi pessoal,

Acabei de fazer a rota.

Ainda estou organizando as informações para postar aqui, mas se alguém já estiver em vias de embarcar e precisar de alguma informação específica, pode ir postando as perguntas que na medida do possível responderei.

De fato, desde o dia 04/06/10 não é mais necessário tirar o visto russo, o que é uma mão na roda, pois era muito burocrático, caro e trabalhoso. Infelizmente, eu embarquei antes, ou seja, já fui sentindo o gostinho da burocracia russa antes mesmo de sair do Brasil... rs...

Essa viagem é fantástica, uma experiência única, recomendo a todos que têm vontade, que realmente façam essa viagem.

Fiz o trajeto de Beijing para Moscou, e depois estendi até St.Petersburgo. Consegui completar esse roteiro em 18 dias, pois fiz algumas paradas ao longo da ferrovia.

Em breve, coloco mais informações, fotos e dicas.

Estamos esperando anciosos pelas suas dicas.

::otemo::

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Conselho, desçam em:

Ekaterinburg (Eкатеринбург) - Cidade no pé dos Montes Urais, onde assassinaram o último Czar russo

Krasnoyarsk (Красноярск) - Cortada pelo Rio Ienissei (Енисей), cidade universitária e bem festiva....

Irkutsk (Иркутск) - Ponto mais próximo ao Lago Baikal, que não preciso nem falar nada... É maravilhoso!

Também tem Novosibirsk (lê-se navasibirsk), mas nada demais... Cidade cosmopolita como Moskva e Sankt Peterburg.

Não sei como seria pegar o trem até Pequim, mas existe a possibilidade de desembarcar em Ulan-Ude, seguir pela Transmongoliana até Ulaanbaator, e pegar o trem até Pequim!!!!

Rafael

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Aos interessados...pretendo fazer uma viagem para a transiberiana em setembro de 2011...e fiz um orçamentozinho de passagens, porque por agência turística, fica absurdamente caro.

O roteiro da trans pode ser visto nesse site: https://www.russiantrains.com/en/page/beijing-ulan-bator-irkutsk-moscow-st-petersburg

E fiz tudo mais ou menos assim: Passagem SP - Moscou (só ida) U$ 1,207, transiberiana pacote segunda classe 4.321U$ ou primeira classe 5.058U$, Passagem Beijing-Tokyo 300$, Tokyo-SP 1500$.

Eu vou pro Japão por vontade de conhecer, então pra quem interessa só a transiberiana, só substituir a passagem Beijing-Tokyo por uma Beijing-Brasil...Bom, é isso, depois verei hospedagem e gastos em geral, por enquanto é só uma idéia.

Link para o comentário

• Membros

Sou russa e juntei varias informações interessantes e dicas sobre a Transiberiana + algumas frases úteis em russo no meu blog aqui

www.epyks.com.br/planeta-blogs/russo1 para quem se interessa!

Eu tambem falo ingles, entao traduzi varias dicas dos sites em ingles para o portugues. Espero que isso vai ajudar as todas viajantes! No final tambem adicionei a lista dos linkes, inclusive para os sites com os horarios de trem e de venda de passagens.

Sinceramente nao acho que é necessario de gastar tanto dinheiro com uma agencia para realisar essa viagem. Mas é claro tudo depende do seu espirito aventureiro e dominio de russo :) De qualquer maneira é imprescindível de aprender ler em russo para poder pelo menos ler os nomes das ruas e estacoes. Isso não é tão complicado como parece. Eu ja ajudei muitas pessoas ler em russo aqui no Brasil :)

Link para o comentário

• Membros
Em Janeiro de 2011 vou fazer o Transiberiano, vou sair da Russia ate Pequim.

Em principio sera a partir de 14 de janeiro. abraço.

Duarte Gonçalves

Em Janeiro?! Voce tem certeza disso? Sinceramente nao recomendaria a ninguem viajar pela Transiberiana no inverno.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...