Membros fabiomirandasp Postado Julho 18, 2016 Membros Postado Julho 18, 2016 Junio, por favor.. Quanto estava valendo 1 dolar no cambio por favor? Citar
Membros junio.fernando Postado Julho 18, 2016 Autor Membros Postado Julho 18, 2016 Junio, por favor..Quanto estava valendo 1 dolar no cambio por favor? Fabio, O cambio oficial do Dolar Americano X Peso Mexicano hoje está 18.48. Lá no Mexico as cotações variam de 1 a 2 pesos para menos, então você pode comprar com um dolar de 16,5 a 17,5 pesos. Citar
Membros gemeosvvs Postado Julho 23, 2016 Membros Postado Julho 23, 2016 Oi Fernando! Tudo bem? Sabe dizer qual foi o gasto total (ou médio) com a sua viagem? Abraço. Citar
Membros gemeosvvs Postado Julho 23, 2016 Membros Postado Julho 23, 2016 Oi Fernando! Tudo bem? Sabe dizer qual foi o gasto total (ou médio) com a sua viagem? Abraço. Citar
Membros junio.fernando Postado Julho 23, 2016 Autor Membros Postado Julho 23, 2016 Oi Fernando!Tudo bem? Sabe dizer qual foi o gasto total (ou médio) com a sua viagem? Abraço. Ola.. Gastei em torno de 5.500,00 reais, incluso a passagem aérea, que foi 1.100,00. Acomodação somente em quarto compartilhado de Hostel e usando sempre transporte público. Citar
Membros fabiomirandasp Postado Julho 24, 2016 Membros Postado Julho 24, 2016 Junio, por favor..Quanto estava valendo 1 dolar no cambio por favor? Fabio, O cambio oficial do Dolar Americano X Peso Mexicano hoje está 18.48. Lá no Mexico as cotações variam de 1 a 2 pesos para menos, então você pode comprar com um dolar de 16,5 a 17,5 pesos. Obrigado, amigo :'> Citar
Membros junio.fernando Postado Julho 30, 2016 Autor Membros Postado Julho 30, 2016 Palenque – 07/05 Chegando a Palenque, saindo da rodoviária, um senhor me abordou e me ofereceu alguns pacotes de transporte para as ruínas e também para outros pontos turísticos da região. Os preços não estavam tão atrativos, mas estes pacotes podem ajudar o viajante a agilizar o cronograma da viagem se necessário, cito um exemplo de pacote: Saída as 08:00 de Palenque, visitando as ruínas por três horas e meia, Cascata de Misol Há por uma hora e meia, Cascata de Agua Azul por duas horas e meia e transporte para San Cristobal de las Casas, chegando em San Cristobal as 21:30. O valor deste pacote é de 400,00 MXN, não inclui as entradas das atrações, somente o transporte, eles também tem o serviço de guarda bagagem, porem não ficou claro se está incluso no pacote ou não. O nome da agencia é Tulum Transportadora Turística (transtulum@hotmail.com). Como eu tinha viajado a noite toda e quase todo o trajeto sem dormir, estava um pouco cansado e nem um pouco afim de conhecer as ruínas de Palenque com pressa, então dispensei os pacotes de transporte e resolvi procurar um hostel, assim eu ficaria uma noite por ali e teria o dia todo para visitar as ruínas e descansar no tempo restante. A cidade de Palenque é bem pequena, é simplesmente uma base para abrigar e servir os visitantes do Parque Nacional. Logo em frente à rodoviária há uma área onde se concentra muitos serviços para turistas, hotéis, restaurantes e lojas. O centro da cidade é bem simples, porem bem servido de opções, desde restaurantes mais refinados, Burger King, OXXO, até o ambulante vendendo refrescos. Depois de me acomodar no hostel e descansar fui procurar algum transporte para o Parque Nacional e visitar as ruínas, encontrei um ponto de parada de colectivos na esquina das ruas Primera Avenida Norte Poniente com a 3a. Poniente Norte. O valor do trajeto é de 20,00 MXN. Na entrada do Parque Nacional, é necessário pagar uma entrada de 31,00 MXN, eles te entregam uma pulseira e você segue com o colectivo até a entrada da Zona arqueológica. O ticket de entrada nas ruínas custa 65,00 MXN, nesta bilheteria não aceitam cartão de credito. Antes da entrada há muitos guias oferecendo serviços e também tendas vendendo comida, bebida, repelente, protetor solar, mapas, etc.. As ruínas de Palenque são sem duvida, uma das melhores e mais interessantes para se visitar, a área da zona arqueológica é bem grande, os monumentos estão em bom estado de conservação, você pode entrar em alguns monumentos, caminhar por tuneis, corredores e visitar algumas habitações. Segue link da pagina oficial com algumas informações: http://www.inah.gob.mx/es/zonas/163-zona-arqueologica-palenque No final da visita as ruínas, fui ao museu da zona arqueológica que é bem grande até, a entrada no museu está inclusa no valor da entrada da zona arqueológica. A volta do Parque Nacional para a cidade de Palenque também foi com um colectivo, tomei o transporte em frente ao museu, o custo foi igual ao da ida, 20,00 MXN. De volta a Palenque, tinha a tarde toda para aproveitar, mas antes coloquei minhas coisas em ordem e depois fui procurar algum restaurante para almoçar. Depois de almoçar, sai caminhando até chegar a uma praça (Parque Central) que parece ser a principal da cidade, em volta da praça estão a prefeitura e uma igreja, muitas pessoas por ali aproveitando o fim de tarde. No entorno desta praça, encontrei muitos restaurantes populares, servindo vários pratos da culinária mexicana e numa outra parte uma sorveteria onde comprei uma típica paleta mexicana. Fiquei por ali até o anoitecer, pude apreciar o por sol e também jantar e relaxar. Acomodação: Hostel Yaxkin (Avenida Miguel Hidalgo, Esquina 5ta, Zona eco-turistica). Dormitório Padrão 8 Camas, Valor por noite: MXN 150,00. Camas confortáveis, bastante espaço, locker grande dentro do quarto, banheiro com agua quente dentro do quarto também. Tem uma área comum bem agradável, com mesas e cadeiras em meio a um bosque. Café da manha não está incluso na diária. A localização é muito boa também, próximo de tudo (a cidade não é tão grande), caminhando alguns metros você encontra o que precisa. Citar
Membros Paulo Andrade silva Postado Julho 10, 2017 Membros Postado Julho 10, 2017 Esperando a continuação. Citar
Membros Juliana Schneider Postado Julho 14, 2017 Membros Postado Julho 14, 2017 Obrigada por seu relato! Estava sentindo falta de relatos com roteiros diferentes e com mais opções culturais, a maioria dos relatos é parques, só praias e tour guiados, na maioria passeios caros que não estão no meu orçamento. Inclusive estava querendo muito indicações do que fazer em Mérida!! Obrigada mesmo!!! Continue seu relato que está muito bom, vc escreve muito bem e com riqueza de detalhes. Ficarei acompanhando. Citar
Membros alexandresfcpg Postado Julho 16, 2017 Membros Postado Julho 16, 2017 Vou ler com calma, parece interessante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.