Ir para conteúdo

Roteiros de Viagem na Bolívia

GilsonJunior

Posts Recomendados

• Colaboradores

Rafa, bora lá.. vou dar os meus pitacos! ::otemo::

- Se você precisa mesmo comprar roupas, é melhor ir até La Paz! Em Santa Cruz as coisas são bem mais caras! Pra compensar o tempo dessa viagem acredito que você possa fazer o passeio ao Vale de la Luna no dia 2 mesmo... não é um passeio que vai te tomar hooooras, muito menos um dia todo!

- Que eu saiba não existe ônibus de Copacabana direto pra Uyuni, tem que voltar pra La Paz!

- Não vejo porque voltar para La Paz depois de Uyuni (dia 13), Potosi fica pra um lado, La Paz fica pra outro. De Uyuni você pode ir direto para Potosi e depois de Potosi ir para Santa Cruz via Sucre... a não ser que você tenha algum motivo para voltar pra lá, acho que esse dia a mais é desnecessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Olá galera,

estou planejando uma trip bem parecida, porém por enquanto o Huayna Potosi ficaria pra outra ocasião, já que exige maior aclimação e preparo. O meu roteiro seria o seguinte:

- Campo Grande x Corumbá x SC de la Sierra – ônibus e trem da morte

- SC de la Sierra x La Paz - ônibus direto

- La paz: Twanaco, down hill bike Coroico,Chacaltaya em 3 ou 4 dias.

- Copacabana - Isla del Sol com trekking lado norte para sul e pernoite (Ou seria melhor sul para norte?)

- Copacabana x La Paz x Uyuni - ônibus direto de La Paz

- Salar de Uyuni (3d e 2n)

- Uyuni x SC la sierra (de Uyuni para potosi, de lá para Sucre com possível pernoite, de lá para SC de la sierra)

- SC de la sierra x Corumbá x Campo grande - trem da morte e ônibus

Bom, quero ir primeiro para La Paz, pois além de aclimantar em relação a altitude e o frio para encarar o Salar, tenho que comprar roupas adequadas e sei que lá é o melhor lugar para realizar essas compras.

Quanto ao transporte, pretendo usar sempre ônibus, usando o trem apenas de Porto Soares para Santa Cruz.

Quanto a Isla de Sol, gostaria de saber o que é mais recomendado por quem já fez a trilha e pernoitou por lá, sul x norte ou norte x sul ?

Li muitos relatos a respeito das péssimas estradas no trecho entre Uyuni e SC de la sierra, gostaria de saber se alguém passou por lá recentemente e se houve melhoras ? Como vai ser fim da viagem, se sobrar uma grana posso fazer sucre x SC de avião.

No mais, o que acham do meu roteiro ? Tenho mais ou menos 15 dias também, vou com um amigo e temos cerca de 500 dolares cada, mais cartão de crédito para possíveis contratempos. O que acham ?

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

::sos::::sos::::sos::

Galera, vou viajar pela Bolivia e Peru durante a Copa do Mundo, mas não gostaria de perder os jogos do Brasil.

Meu roteiro é La Paz-Copacabana-Ilha do Sol-Puno-Cuzco-Lima-Huaraz-Trojillo-Lima

Em todos os lugares tem TV com acesso fácil (bares, restaurantes, hotel), e que tenham chance de transmitir os jogos do Brasil?

Minha principal dúvida é em relação à Ilha do Sol...

Qualquer dica tá valendo. Quero muito ver os jogos!! ::hahaha::

Lucas

Link para o comentário

• Membros de Honra
::sos::::sos::::sos::

Galera, vou viajar pela Bolivia e Peru durante a Copa do Mundo, mas não gostaria de perder os jogos do Brasil.

Meu roteiro é La Paz-Copacabana-Ilha do Sol-Puno-Cuzco-Lima-Huaraz-Trojillo-Lima

Em todos os lugares tem TV com acesso fácil (bares, restaurantes, hotel), e que tenham chance de transmitir os jogos do Brasil?

Minha principal dúvida é em relação à Ilha do Sol...

Qualquer dica tá valendo. Quero muito ver os jogos!! ::hahaha::

Lucas

Na ilha do sol lado norte nem energia elétrica tem. No lado sul como é bem mais turístico deve ter tv nos hotéis. Nas outras cidades acho que não tem dificuldade

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola caros colegas

Estou pretendendo fazer uma viagem a Bolívia com o seguinte roteiro:

Vou sair de GUAYARAMIRIM até LA PAZ - Passar o dia la pra conhecer a cidade.

Visitar no dia seguinte CHALKANTAYA e TIWANAKU - o ideal fazer o passeio no msm dia.

(Também queria visitar Copacabana e ilha do Sol e finalizar no Salar de Uyuny.)

Dai pra frente que nao sei o que faço: depois de Tiwanaku voltar a La Paz ou tem como ir pra Copacabana?!

Vale a pena conhecer Ilha do Sol?! Fica mais caro ir ate o Salar de Uyuny?!

Estamos em duas pessoas, pretendemos levar R$ 1.000,00 cada um. Será que da pra ir tranquilo?

Gostaria de saber a opnião de vcs..

Obrigada

Link para o comentário

• Colaboradores

Olá, acabo de voltar da Bolívia e fiz um roteiro parecido ao seu, sendo 15 dias de viagem ao todo.

Estive em Santa Cruz de La Sierra (1 dia), La Paz (4 dias), Copacabana (2 dias), La Paz (2 dias), Salar de Uyuni (3 dias), Potosi (1 dia), Sucre (1 dia), Santa Cruz e voltei ao Brasil.

Em La Paz fui ao Chalcaltaya, Tiwanaku e fiz o Down Hill de bike até Coroico. Em Copacabana fiz o tour de meio dia até a Isla do Sol. E em Uyuni o passeio de 3 dias e 2 noites.

Não dá pra visitar o chalcaltaya e o tiwanaku em um dia só, cada um consome um dia. Não tem como ir do Tiwanaku para Copacabana. Indo a Copacabana tem que conhecer a Ilha do sol, é o que tem de interessante por lá. O passeio no salar sai de U$75 até U$85, depende da agência e do choro. Fomos em dois também e gastamos cerca de R$1300 por pessoa, mas ficamos em hostais medianos e comermos sempre bem, além de viajar em ônibus turísticos (nos trechos que eles existem), além de irmos de Sucre a Santa Cruz de avião. Então, descreva melhor seu roteiro, mas acredito que com mil reais cada um e levando um cartão de crédito para emergências e economizando mais do que nós em hospedagem e alimentação dá sim. Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Geral,

Muito maneiro esses roteiros de Vc's.. peguei um pouquinho de um, um pouquinho de outro.. Mas o roteiro do Lico e da mina que ficou com " apendicite" foram os melhores... Fiz da maneira do tipo de viagem que eu curto fazer, então como eu tô meio acostumado a viajar pra lugares "menos" remotos.. queria pedir a opinião aos que tem experiência.. sobre o meu roteiro abaixo.

Pensei muito no seguinte que vi num roteiro : Aventura é diferente de perrengue !!!

A dúvida é : Eu vou começar por La Paz ( 01 dia) p/ acostumar com a altitude.. depois partir pra Cusco... e chegar lá interiro, no começo da viagem !! ( pegar baladasss a noite.. pelo menos pretendo me esbaldar, acho que vai ser o único lugar que vou poder encher a cara e da uns pegas.. geral !

E por último sofrer no Salar.. com frio.. e o perrengue dos alojamentos e comidas.. ( mas eu sei que mesmo assim.. é do Car¨%¨%¨!! lá !!)

Ah.. os translados vou fazer de avião ( Santa C - Lapaz - Cusco- Sucre - Santa C) .. pq só tenho 10 dias ( é mais seguro e mais rápido).. Fiquei meio preocupado com o que vi aqui.. uns relatos macabros sobre Busão.. que quebrava, que são velhos, que o povo fede pra caramba ( é fda isso , mas é verdade)

Segue;

O que levar

- Soroche Pills ( comprar la)

- Papel higiênico ( pq não tem em quase lugar nenhum)

- Dramim,dorflex, bandaid, hipoglos, remédio para gripe, sorine, remédio p sinusite,

- Protetor labial, hidratante,

- Toalha dry,

- Pastilha de purificação de agua,

- Lanterna, camisinha,

- vou ver mais coisas.

03/09/2010 -- Rio >> Santa Cruz de La Sierra ( avião)

Saída do Rio às 19:30 - escala em SP.

Chegada em Sta Cruz às 02 :00 A.M

- Ficar um pouco no aeroporto e depois pegar voo para La Paz ,

- Nao sair na cidade, nao tem o que fazer, a cidade é feia e perigosa,

Saída de Sta Cruz às 07:00 A.M

04/09/2010 -- Santa Cruz >> La Paz ( avião)

Chegada em La Paz às 07 :00 A.M

Ficar em La Paz o dia todo( para se adequar com a altitude)

- Procurar Hostel Loki ( e legal.. mas é meio muquifo. falaram..)

- Mascar muita folha de coca, comprar Soroche Pills ( remedio para altitude - se possível ainda em Santa Cruz- Usar 3 x ao dia )

- Fazer compras ( comprar roupas de frio e casaco térmico p/ o salar de uyuni);

- Visitar pontos turísticos;

Praça Sao francisco( artesanato barato), Calle Sagarnaga( rua das bruxas), no final da Calle llampu tem uma licoteria chamada Pacena Red Lager ( comprar licor e agua ardente de Coca);

- Mirador nao sei de que..

- Museu do ouro e da coca ( Muito bom )

- Vistar o Hard Rock Café ;

- Balada à noite; ( alguém indica alguma por favor !!!! )

- etc..

(05,06 e 07 ) Cusco - La Paz Ônibus...

08:30 - Chegada em Cusco

- Conhecer ruínas incas

- Machu Pichhu

- Night Cusquenha ( muito boa - Ficar bebado)

- Copacabana

- Ilha do Sol e da Lua ( rápido) -- Se der. e se for perto da rota ( ainda nao sei)

07-09-2010 - La paz

- Fechar passeio para monte Chacaltaya e Valle de la Luna

- ir também nas ruínas de Tiwanako ( o artesanato mais barato de todos)

- Pegar a ultima night de La Paz ( se tiver.. vou procurar saber)

08/09/2010 -- La Paz >> Sucre ( avião)

12:00 - Saída de La Paz

13:30 - Chegada em Sucre

- Pegar busão pra Uyuni .. Chegar no começo da noite.

- Compra besteira na cidade - Comprar Pacote p/ Salar ( deserto de sal)

- 03 dias de passeio no deserto; Varios lugares maneiracosss..

* fechar pacote com a Cordilheira Turismo - é um pouco mais cara, mas é melhor.

12 /09/2010 -- Sucre >> Santa Cruz ( avião)

- Chegada do Deserto de sal

- Volta pra Sucre ( busão)

- Pegar Voo p/ Santa Cruz

- Chegar em Santa Cruz as 17:30

13 /09/2010 -- Santa Cruz >> Rio ( avião)

- Pegar Voo para o Rio às 04:00 .

- Acabou.

-- Queria opinião para melhorar meu Roteiro !!!!!!

Roteiro de Voos :

Voos -- RIO -- Santa Cruz

Voos : Santa Cruz - La paz >> La paz - Cuzco - >> La Paz - Sucre >> Sucre - Santa Cruz

Link para o comentário

• Colaboradores

Luciano,

minha opinião, muito apertado. Você não separou nem um dia para possíveis imprevistos. Os vôos dentro da Bolívia costumam estar sempre lotados, tem que comprar com atencedência. De Sucre para Uyuni não tem ônibus direto, tem que fazer baldeação em Potosi. De sucre a Potosi são 3:30h de viagem, depois tem que esperar o horário para Uyuni e são mais 6h de viagem. Os ônibus também sempre estão lotados, acontece de você só conseguir para mais tarde, mesmo tendo ônibus saindo naquele momento. Santa Cruz não é uma cidade feia e também não é perigosa, o Rio é bem mais perigoso, na verdade Santa Cruz não tem é atrativos turísticos. Com um dia em La Paz não vai conseguir fazer nem metade das coisas que listou e também não vai aclimantar. Pode acontecer inclusive de passar mal todo o dia por causa dos efeitos da altitude. Vai de La Paz para Cusco de avião? Porque colocou que vai de ônibus, a viagem é longa, acredito que quase 24h. Quando chegar em Cusco não vai ter tempo para fazer tudo que citou também. Copacabana não é em Cusco. Não há a miníma possibilidade de fazer chalcaltaya, vale da lua e Tiwanaku no mesmo dia. Bom, se eu fosse você com esses dez dias ou ficaria apenas com a Bolívia (ainda assim apertado), ou apenas com Peru. Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Caros amigos mochileiros,

Estarei em Potosi do dia 22 ao dia 23 e pretendo pegar um busão até La Paz na noite do dia 23... Todavia, apesar de ter localizado um site com horários dos ônibus (não sei se confiáveis), não consegui encontrar empresa para fazer reserva online (de preferência de um ônibus com algum conforto).

Alguém sabe se existe? Alguém tem os horários disponíveis? Alguém sugere empresa com ônibus bons e de confiança (de preferência executivo)?

Outra dúvida é acerca do transporte de Uyuni até Potosi? Quais os horários de ônibus disponíveis? Será que consigo algum após as 19:00h? De que horas termina o tour de 03 dias vindo de San Pedro de Atacama? Após o tour consigo ainda pegar um ônibus de Uyuni para Potosi, no mesmo dia? Alguma empresa com ônibus bons e confortáveis?

Algum lugar para deixar as mochilas em Uyuni (para que se tenha tempo de dar uma volta pela cidade antes de pegar o ônibus até Potosi)?

Não achei as referidas informações em local algum. Ao menos não com os detalhes importantes e necessários.

Aguardo sugestões e indicações dos mochileiros mais conhecedores da localidade.

Grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...