Membros GilsonJunior Postado Dezembro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 [info]Tópico para dúvidas e dicas sobre roteiros de viagem entre várias cidades bolivianas. Para roteiros que incluam outros países além da Bolívia, use o subfórum América do Sul - Roteiros de Viagem para fazer sua pergunta.[/info] Olá a todos, é a primeira vez que participo do forum e espero obter algumas sugestões. Estou com 3 dias livres para sair de la paz até começar meu passeio no Sallar de UYuni. Gostaria de sabe o que vcs recomendam. Estou em dúvida entre passar em cochabamba-sucre-potosi ou Oruru-sucre-potosi ou sucre-potosi somente. O que vcs acham?? abrigado pessoal!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 23, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Olá a todos, é a primeira vez que participo do forum e espero obter algumas sugestões. Estou com 3 dias livres para sair de la paz até começar meu passeio no Sallar de UYuni. Gostaria de sabe o que vcs recomendam. Estou em dúvida entre passar em cochabamba-sucre-potosi ou Oruru-sucre-potosi ou sucre-potosi somente. O que vcs acham?? abrigado pessoal!! to presumindo q vc vira por santa cruz de la sierra ok? Sucre e Potosi meio q ficam pra traz de la paz (ou seja la paz fica mais proxima de Uyuni dq elas) e pra ir la seria recomendado vc vir direto de santa cruz... se for passar por elas teria q eliminar chocabamba ao meu ver pq senao vc fica fazendo um "8", mas se qer recomendaçao mesmo? gaste esses dias em La paz, Oruro (se for epoca de carnaval) e Chocabamba (antes de chegar em La paz) tem mais coisas legais e vc ainda pega o trem pra Uyuni q é muito bom, senao gaste em Uyuni mesmo e va ate o deserto do atacama! e fique mais dias por la! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros GilsonJunior Postado Dezembro 23, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Na verdade venho do lago titicaca, e ja esta contabilizado 5 dias em La paz, queria saber qual dessas tres cidades seria melhor destino. Alguma sugestão entre as 3?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Dezembro 23, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 23, 2009 Na verdade venho do lago titicaca, e ja esta contabilizado 5 dias em La paz, queria saber qual dessas tres cidades seria melhor destino. Alguma sugestão entre as 3?? pelo caminho q vc ta fazendo vindo de la paz rumo Uyuni seria melhor passar em Oruro pq é caminho, chochabamba fica pro outro lado, e sucre e potosi pra baixo... vc faria uma volta enorme antes de chegar em Uyuni, em Oruro so tem o carnaval, em sucre alguns museus arqueologicos e chocabamba é a arquitetura e museus tambem... mas agora vc dizendo q vem do titicaca compensaria mais gastar esse tempo em outro lugar... tipo em copacabana ou na ilha do sol, e talvez estender o seu passeio no salar, talvez ate san pedro e retornando dpois... tipo realmente nestas citys ai q vc citou tem pouca coisa pra fazer... mas obvio q eu nao sei d tudo, talvez tu ache algo mais legal por la, ou alguem te de alguma dica valiosa... mas no geral a galera vai dizer o mesmo q eu... infelizmente é claro, seria muito bom q nelas tivessem algo de legal pra gente ver... tanto pra eles qnto pra nos ne!? abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexdellatorres Postado Janeiro 17, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2010 Rapaz, estou indo no Carnaval para Bolivia pretendo conhecer desta vez Sucre (a verdadeira capital da bolivia), sempre ouvi falar bem, e tem uma arquitetura antiga legal, pois, era uma cidade muito rica por causa da estracao de minerior, tem umas feiras perto no fim de semana, e Potosi eh parecida, mas, eh mais pobre - pode passar la um dia antes de pegar o tur para o Uyuni (alguns saem direto de la). Ja cochabamba, nao me lembro de ter atrativos turisticos que valem a pena, ainda mais quem vem de La Paz que eh bem mais movimentada. Pegue aviao, evita estradas lentas e aproveita mais o tempo, aerosur, com preco bom. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Janeiro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Amigos, Preciso da opinião de vocês: Tenho 20 dias de roteiro pela Bolívia, começando por Sucre (saio de SP dia 26/02, voo até Sta Cruz, pego o voo da Aerosur no mesmo dia, e chego dia 27/02 de manhãzinha em Sucre). Pretendo ficar uns 2/3 dias em Sucre, descendo para Potosi, passar mais 2 dias em Potosi, ir para o Salar, ficar uns 2 dias lá, subir para Oruro, mais 2 dias, La Paz por 3/4 dias, Titicaca 2 dias (nada de Ilha do Sol), e seguir para Cocha e ficar 2 dias até voltar para Sta Cruz. Levando em consideração que ficarei uns 3 dias viajando de ônibus, contando todos os percursos... Vou levar em torno de USD 400,00 + cartão de crédito. Acho que seria o suficiente... Também quero fazer um trajeto de Camión, pegando carona com as cholas e indo para outras cidades.... Preciso de dicas Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Amigos, Preciso da opinião de vocês: Tenho 20 dias de roteiro pela Bolívia, começando por Sucre (saio de SP dia 26/02, voo até Sta Cruz, pego o voo da Aerosur no mesmo dia, e chego dia 27/02 de manhãzinha em Sucre). Pretendo ficar uns 2/3 dias em Sucre, descendo para Potosi, passar mais 2 dias em Potosi, ir para o Salar, ficar uns 2 dias lá, subir para Oruro, mais 2 dias, La Paz por 3/4 dias, Titicaca 2 dias (nada de Ilha do Sol), e seguir para Cocha e ficar 2 dias até voltar para Sta Cruz. Levando em consideração que ficarei uns 3 dias viajando de ônibus, contando todos os percursos... Vou levar em torno de USD 400,00 + cartão de crédito. Acho que seria o suficiente... Também quero fazer um trajeto de Camión, pegando carona com as cholas e indo para outras cidades.... Preciso de dicas Abraços! so 2 dias no salar? lembre-se q la eles cobram esse passeio em dolar. se obvio vc for fazer o passeio pelo salar! so ai seriam +/- 60 dolares! sobre o Titicaca, existem passeios alternativos, mas a atraçao realmente é a ilha do sol... mesmo pq nao vi nada em copacabana q de pra gastar uns 2 dias la! a nao ser pra descancar! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Janeiro 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 19, 2010 Consegui extender minhas férias para 25 dias, então acho que conseguirei visitar o Salar e a Ilha do Sol. Agora, USD 60 para conhecer lá me parece um pouco salgado (ironia?)... Mas se vale a pena.... Blz.. Aceitam cartão? rsrsrs Abraço, e valeu pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rick_nogueira Postado Janeiro 22, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Galerinha primeiramente boa noite a todos. Eu nunk fui mochileiro e me interessei muito... Eu gostaria..q vcs me ajudassem a montar um roteiro tipo rapido....so pra começar....pois naum terei muitos..dias.entendem? quanto mais ou menos eu gastaria...enquanto tempo.. o q vcs me sugerem.. qqer coisa.. Mandem dicas no meu email e msn-ricardonogueira505@hotmail.com Bjaum e Abraços a todos.. Brigadaum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores noiscasa Postado Janeiro 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 22, 2010 Consegui extender minhas férias para 25 dias, então acho que conseguirei visitar o Salar e a Ilha do Sol.Agora, USD 60 para conhecer lá me parece um pouco salgado (ironia?)... Mas se vale a pena.... Blz.. Aceitam cartão? rsrsrs Abraço, e valeu pelas dicas. em vista dos preços medios na bolivia realmente seria caro, mas pelo tanto q o carro roda, e pelos locais q visita e comodites q vc tem acesso no meio do nada, acho q nao fica tao caro, eu achei caro pro exemplo pagar quase 300 dolares pra fazer a trilha inca tradicional no peru... mas opçoes sempre existem pra todos os bolsos... q tenham dinheiro evidentemente! abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.