Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile

Posts Recomendados

• Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

eae pessoas... essa é minha primeira postada... desculpe se eu der alguma bola fora...

bom, li vários comentários nesta seção..

fiz um roteiro pra mim, q incluía a bolivia e o peru, em 25 dias, aproximadamente... mas qro incluir o chile, visitando santiago, ilha de pascoa e atacama... é possível? qtos dias +- eu gastaria a mais?

valeu desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
eae pessoas... essa é minha primeira postada... desculpe se eu der alguma bola fora...

fiz um roteiro pra mim, q incluía a bolivia e o peru, em 25 dias, aproximadamente... mas qro incluir o chile, visitando santiago, ilha de pascoa e atacama... é possível? qtos dias +- eu gastaria a mais?

valeu desde já...

Paulo,

Inclua + ou -, considerando deslocamentos mais 5 dias para Atacama, 4 dias para Santiago e 2 para Isla de Pascoa.

Abs

Leo

Link para o comentário

• Membros

::mmm:::mmm:::mmm: eae galera por favor presciso de uma ajuda urgente ...dia 26 agora to saindo pra uma viajem da sao paulo /montevideu.....mv/buenos aires...b.a/mendoza...m/santiago só que eu nao sei se eu vou encontrar onibus dp chile para bolivia e da bolivia para o peru ....se tiver alguekm ai que possa me ajudar nessa questao por favor ....to indo sozinho...se tiver alguem que vai fazer esse mesmo trajeto to aki....ja tenho passaporte ,,,mas meu problema é saber do onibus .....nao quero so ir ate o chile

abç galera valeu

Link para o comentário

• Membros

valeu desde já...

Paulo,

Inclua + ou -, considerando deslocamentos mais 5 dias para Atacama, 4 dias para Santiago e 2 para Isla de Pascoa.

Abs

Leo

Valeu Leo pela sua gentileza... bom, mais uma coisinha: vou terminar de ver o Peru, ae q desceria para o Chile... a ordem é Atacama-Santiago-Isla? Por fim, posso dar um pulo no Salar de Uyuni, na Bolivia? é fora de rota?

Valeu

Link para o comentário

• Membros de Honra
....ja tenho passaporte ,,,mas meu problema é saber do onibus .....nao quero so ir ate o chile

Fabio, Bem vindo ao mochileiros.com

Primeiramente, pelos paises que vc quer andar, nao ha necessidade de passaporte, sendo assim voce pode andar tranquilamente somente com seu RG. Mas como ja tem, leve-o pois o Passaporte eh considerado um documento "mais internacional" do que nosso RG e pode te facilitar em algumas fronteiras.

Em relacao aos onibus, a resposta eh simples: SIM, eh possivel ir de onibus ate o norte da America do Sul se quiser. Quanto a quais companias usar, horarios, etinerarios etc, sugiro que de uma olhada nos topicos especificos, leia alguns relatos de viagem de quem ja fez a mesma rota que vc pretende e use as ferramentas de busca. Garanto que vc vai se surpreender com a quantidade de informacoes que o site oferece e suas duvidas com certeza se tranformarao em conhecimento.

Boa Sorte, Boa leitura e Boa Viagem

Valeu Leo pela sua gentileza... bom, mais uma coisinha: vou terminar de ver o Peru, ae q desceria para o Chile... a ordem é Atacama-Santiago-Isla? Por fim, posso dar um pulo no Salar de Uyuni, na Bolivia? é fora de rota?

Paulo,

Sim, a rota eh essa,vindo da Bolivia ou Peru sentido sul, geograficamente vc tera Atacama, Santiago e por fim Isla e Sim da pra fazer Salar se vc tiver tempo e $$ disponivel. Passeios de 4 dias partem de SPA e custam em torno de U$ 130.

Mais informacoes vc consegue no topico especifico de Uyuni e nas ferramentas de busca

Boa Sorte e Boa viagem

Abs

Leo

Link para o comentário

• Membros

Boa noite aê galera, saiu de férias em março e copiei este roteiro aqui no site, pois se encaixou muito bem aos meus propósitos, as passagens já estão compradas, mas gostaria da ajuda de vcs para possíveis alterações, tipo um lugar q não compensa ir, ficar mais tempo ou menos tempo em uma determinada cidade e tal...

Aceito qualquer tipo de sugestão.

Conto com a boa vontade e o interesse de todos aqui(como sempre).

Um forte abraço!!

16/03: Saída de BH as 18:40, vôo pela Gol, chegada em Santa Cruz as 00:15;

17/03: Vôo para Sucre, pela Aerosur, às 10:00, chegada prevista 10:35

17/03: Saída para Potosí (3hrs de viagem) (barato, +ou- 15 bol);

17/03 – 18/03: Potosi/Uyuni, caso consigamos, chegaremos cedo em Uyuni, caçar excursão para Uyuni; (+ou- 30 bol, parece q tem um as 18:00, se tiver é perfeito);

18/03: Sair em excursão pelo Salar, 3 dias (+ou- USD 100, cartão);

18/03: Visita del Salar de Uyuni: Colchani, Hotel de Sal, caminatas, isla del pescado, ruinas y Hostal en frente del Salar de Uyuni;

19/03: Visita de los pueblos y lagunas altiplánicas (Canapa, Hedionda y Ramaditas), Árbol de Piedra, Laguna Colorada y refugio básico;

20/03: Visita de los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, “Damas de Piedra”, Laguna Verde, Laguna Blanca, seguir para S. Pedro;

20/03: Chegada a São Pedro do Atacama;

21/03: São Pedro (caçar algum passeio interessante, tem vulcões, lagunas, outro salar, o deserto vale de la luna, etc);

21/03: 20:45 Sair para Arica (Empresa TurBus, já comprar a passagem no dia 20 assim que chegar do salar);

22/03: 7:00, chegada em Arica, tem que fazer a Travessia da fronteira de táxi;

22/03: Em Tacna, tentar embarcar as 12:30 ou 17:00 para Arequipa (5hrs de viagem, USD 12,23) Empresa Cruz del Sur ou Ormeño, só que no site da Ormeño não tem horários;

22/03: Chegada a Arequipa às 17:30 ou 22:00, caçar um hostel, se chegar as 17:00, da pra beber uma na Plaza das Armas; HOSTEL DUHAMEL e Hostal Pousada del Parque é na Dean Valdivia 238 A, Manuel Ugarteche 412, todo mundo fala desse parece ser legal e tem o Hostal Le Foyer, Ugarte 114 - Arequipa, localização desse muito boa 2 quadras da praça e 1 do convento;

23/03: Conhecer a cidade, 1 dia mais q/ suficiente;

24/03: Sair pelo tur no Cânion del Colca, pela manhã, tem banhos termais, vale legal, vista de Condores; pernoite numa vilazinha chamada (USD 30);

25/03: Volta do tur, aproximadamente as 18:00;

25/03: Sair para Nazca as 21:00 (empresa Cruz del Sur, tem a Ormeño, procurar saber no dia que chegar, no site ta USD 26, mas acho q eh até Lima), tem mais horários mais baratos, ver na rodoviária assim q chegarmos;

26/03: chegada em Nazca pela manhã, não sabe horário, deve ser bem de manhazinha;

26/03: Fazer sobrevôo das Linhas de Nazca (+ou- USD 30, empresas AEROPARACAS ou AEROICA);

26/03: Partir para Ica; Dormir em Ica, de preferência Oásos Huacachina;

Em Pisco tem o Hotel Miramar Pisco, de frente pro mar, Avenida Genaro Medrano 120, San Andrés, e em Ica Hostal La Florida, Residencial La Florida B-1,

27/03: Passeio Islãs Balletas e Reseva Nacional Paracas;

27/03: Ir para Lima de tarde, chegando a noite por volta das 22:00;

28/03: City Tour Por Lima (Miraflores e Centro Histórico);

28/03: Sair de Lima as 17:30, 20 hrs de Viagem, USD 65,00;

29/03: Chegada prevista em Cuzco as 13:30; (Hostel Albany)

29/03: Tarde livre

30/03: Cuzco, Tentar ir para Águas Calientes e dormir lá pra ficar o dia todo em Macchu Picchu. Trem sai as 06:50 de Cuzco (Trem ida/volta USD 96).

31/03: Macchu Picchu (http://www.perurail.com/web/tper/jdm_interface.jsp) Pode visitar la até 14:30, tem q acordar super cedo pra pegar primeiras vans.

31/03: Volta para Cuzco as 17:00, trem chegando as 21:00;

01/04: Cuzco (tem: Ruínas de Ollantaytambo, Sacsayhuaman, Puca Púcara, Quengo e Tambomachay) ver qual compensa fazer;

02/04: Cuzco;

03/04: Sair para Puno as 8:00, chegada as 13:30;

03/04: Tentar ir para Copacabana no msm dia HOSTEL UTAMA;

04/04: Ir Para Isla del Sol, parte Norte, e ir andando até parte Sul, +ou- 4hs

Dormir na Islã del Sol;

05/04: Bem cedo ir pra Copacabana e Ir Pra La Paz após o almoço;

05/04: Passeio em La Paz; Loki Backpackers, Calle Loayza 420, Zone Central, La Paz, tem tbm Hotel Torino e Hostel Copacabana;

06/04: Chacaltaya e Vale de La Luna;

07/04: Descida de Coroico (USD 50 a 60);

08/04: Passeio por La Paz;

08/04: Noite, tentar embarcar pra Santa Cruz (empresa Flota Copacabana ou Copacabana MEM, escolher BUS CAMA, +ou- 110 bol, aprox. 16 hrs de viagem.

09/04: Ficar em Santa Cruz, conhecer cidade esperando saída do vôo as 4:00 da matina pro dia 10/01;

10/041: 04:00 Embarque de volta, chegada em BH 14:00.

Link para o comentário

• Membros

Olà Lèo, eu acho que fazer canion del coca em 1 dia e meio é ruim, vale mais a pena vc ficar 2 dias inteiros no minimo, visitar o mirador do condor, ver as pequenas vilas lá de perto, as aguas termais eu achei muito sem graça hehehehehe

se quer dicas das ruínas do vale sagrado em cusco eu recomendo Tipon, Pisac, Moray, Ollantaytambo, eu por conta propria mesmo, indo na estaçao de bus e pegando o bus adequado, dai ficava umas 5 horas desbravando as ruinas, eu prefiro bem mais, pois em excurçoes eles mal deixam vc ficar meia hora em cada ruina.

estive em nazca ontem, e nao consegue achar o voo sobre as linhas por menos de 45 dolares, se chorar muito por 40 dolares, eu nao acho que vale a pena, mas tudo bem.

em Arequipa recomendo os albergues La Reyna, esse é bem grande, e tem uma area no ultimo andar manera, mas é mais movimentado, ou também o San Lazaro que é mais calminho, mas é tudo muito bom, ambos ficam a no maximo 4 quadrad da plaza del armas, isso dà uns 10 minutos ou menos andando, e os dois sao 15 soles a diaria.

Eu Fiz o salar e me cobraram 85 dolares pelos 3 dias.

Em La Paz recomendo o albergue el viajero, que fica ao lado do hard rock café, 25 bolivianos a diária.

para fazer o coroico me cobraram 250 bolivianos, se você pagar esse preço eles te daram uma bike melhorzinha, mas acho que nao vale a pena uma bike fodona, pode ser uma simples, mas que funcione é claro :)

boa sorte na viagem, abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Faaaala Roro !!! Tudo bom cara ?

Que bom que está curtindo a viagem !!! Quando voltar pro Peru também quero conhecer Nasca e Arequipa, essas não deu tempo.

Com relação ao Vale Sagrado, concordo com você e da próxima vou fazer assim também: comprar o boleto turístico e ir por conta própria em cada sítio arqueológico. Por excursão é muito rápido, não dá para ver nada.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...