Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile

Posts Recomendados

• Colaboradores
hummmm, eu tava vendo isso, dos doláres, tô em corumbá já, e me falaram que não precisa convertes mais que isso não, mas vou ver se consigo arrumar mais um pouquinho por aqui...

vixe a mochila que uso na facul não vai dar conta de servir de ataque pra ir pra MP(sim pela hidréletrica) será que em la paz ou em cuzco tem um lugar que vende uma? sei lá tipo uns 30l

Abraços

PS: cheguei em corumbá e nem tinha passagem pro trem da morte(só pra domingo) dai comprei busão mesmo

é sempre bom arrumar uns dolares a mais pra nao ficar na mao...

agora tu vai de busao? rapaz q coragem!!!! dpois conta como foi a "aventura" de seguir no bus...

logo vc vai entender o q eu qiz dizer! hahahaha

abraço!

Rodrigo e Gí

lembro sim qndo vc vivia me chamando de nois na casa,

realmente a estrada é bem perigosa... e se for um motorista meio doido entao... vixi... mas a rota é loka e cheia de adrenalina! eu nao me arrependi!

agora sobre ela ir do atacama pra Salta e dpois refazer o trecho subindo ate la quiaca e pegando o trem...acho q ta dando muita volta... se ela nao qer ir ate o salar seria melhor entao ela descer ate santiago e ir pra mendoza, e dpois salta, seria melhor aproveitado e mais facil de fazer... pq tem bus todos os dias... mas nao li o roteiro dela pra ter uma ideia melhor... mas se for pra salta e mendoza nao vai se arrepender pq sao duas citys lindas e a travessia de santiago pra mendoza é tao linda qnto as citys!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Oi galera!!

Gostaria que dessem uma analisada no meu roteiro, baseado em varios relatos aqui do site, especialmente no da Mi_GR, afinal, quero realemnte visitar machu picchu atraves da trilha inca classica, fazer o downhill em la paz, conhecer o salar e o atacama.

Dependo da reserva da trilha inca (entrei em contato hj com a amazing adventures - mto recomendada por aqui!) para marcar minha passagem ate lima.

Pensei o seguinte:

06/03- Sao Paulo-Lima-Cusco

Trajeto Lima - Cusco pela Lan Peru após o almoço.

-comprar passeios : City Tour e Ruínas

-comprar passagem Cusco-Copacabana (alguem tem indicação de companhia???? Não localizei na net os horários da empresa Bus Nuevo Continente

07-08/03- passeios

9-12/03 (3 noites/4 dias): Trilha Inca clássica

- pernoite em Águas Calientes (vale a pena?)

13/03- volta a Cusco.

Cusco-Copacabana (noite)

14/03- Copacabana> Ilha do Sol> Copacabana

(passeio de 1 dia na Ilha - muitos falaram no tópico específico que pernoitar lá não vale a pena).

15/03- Copacabana - La Paz

(indiquem-me empresa que faz trajeto!!)

-aclimatar e comprar downhill até Coroico e chacaltaya.

16/03 - chacaltaya

-comprar passagem oruro / uyuni

-comprar tour 3 dias/2 noite para o Salar (comprar com antecedência por estar sozinha) e San Pedro (vale a pena comprar em um pacote só, ainda em La Paz passeio ao Salar a ao Atacama? Pelo que li, muitas agências fazem os dois tours).

17/03- downhill (Gravitty?????)

18/03: la paz-oruro-uyuni

(alguem pode me ajudar a localizar site para consulta dos horarios de trem/busao? Existe trajeto de la paz-uyuni direto?)

19-21/03: Salar

21/03: Uyuni - San Pedro

-reservar passeios

22-23/03: Vale de la Luna/Valle da Muerte/Space Celestial

24/03: San Pedro-Calama-Santiago

(reservo Calama-Santiago com quantos dias de antecedência?)

28/03 - Santiago - Sao Paulo

A partir de San Pedro, me foi sugerido que " Daí, como o destino é atacama, ao invés de descer direto p santiago, vc pode fazer meia volta e voltar pelo Canion del Colca, Arequipa, Linhas de Nazca e quem sabe voltar a partir de Lima." ou "poderia excluir a capital chilena e incluir Lima (que é muito boa), Nazca e Paracas.O melhor da minha viagem ao Peru foi ir às Ilhas Ballestas em Paracas, lugar fantástico!"

Mas tenho dois pontos a onsiderar: li que o passeio as linhas de Nazca eram sem graça e dispensáveis e temo também que minha programação em relação ao tempo de viagem (no máx. 25 dias) seja prejudicado.

Pensei então: San Pedro - Canyon (é possível em San Pedro reservar tour? De qtos dias é interessante o passeio?)- Arequipa - Lima. Bom, foi me sugerido ha pouco tempo esse final de roteiro, portanto não sei o melhor tempo de permanência em cada cidade e nem tive ainda como procurar a maneira de deslocar-me entre elas. Aceito sugestões!!!

E por favor, comentem sobre meu roteiro!!!

Valeu galera da mochila!!!

Link para o comentário

• Colaboradores

Roro

Loja Tatoo em La Paz

A loja é muito legal, mas lá é tudo muito caro. Isso se deve ao fato que só trabalham com equipamentos de alta perfomance, coisa para profissional.

Mas talvez ache alguma mochila barata e bacana por lá, vale a pena tentar. Caso contrário, tem um monte de lojinhas nas ruas de La Paz vendendo mochilas que servem numa boa para sua necessidade.

Busão

Nossa cara, como o noiscasa disse, você vai ter história para contar rsrsr. Uns caras que conhecí em La Paz fizeram essa rota de bus, disseram que era coisa de filme, tinha até galinha dentro.

Coisas que tenho certeza que vão acontecer:

1- As pessoas são todas fedidas e as crianças catarrentas. ::lol4::

2- O bus vai quebrar, pode acreditar sem dúvida.

3- Vai um monte de gente de pé a viagem toda, quase 20 horas.

4- Vai ter algum animal a bordo, nem que seja uma galinhazinha.

5- Todos vão comer coisas nojentas na sua frente.

Noiscasa

Beleza !!! Essa rota é bem melhor então. Mas de qualquer forma o destino final dela é Santa Cruz, portanto para voltar para a Bolivia melhor ela subir de Salta para La Quiaca.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Fernanda

-comprar passagem Cusco-Copacabana (alguem tem indicação de companhia???? Não localizei na net os horários da empresa Bus Nuevo Continente

Acho que não existe de Cusco direto para Copacabana. Vai ter que ir para Puno, e de lá partir para Copacabana. Horários pode pesquisar nos tópicos sobre transporte na Bolivia e Peru.

9-12/03 (3 noites/4 dias): Trilha Inca clássica

- pernoite em Águas Calientes (vale a pena?)

Isso é muito pessoal. Fora as piscinas de água quente, não vejo mais nada de interessante em Águas Calientes. Se puder curtir algumas horas as piscinas e ir embora no mesmo dia, melhor.

14/03- Copacabana> Ilha do Sol> Copacabana

(passeio de 1 dia na Ilha - muitos falaram no tópico específico que pernoitar lá não vale a pena).

Outra coisa que é muito pessoal. Se gosta de lugares tranquilos, não está afim de badalação, aprecia o nascer do Sol, não tem frescuras e dorme em qualquer lugar, o pernoite na ilha é indicado.

15/03- Copacabana - La Paz

(indiquem-me empresa que faz trajeto!!)

Pesquisa nos tópicos sobre transporte.

17/03- downhill (Gravitty?????)

Não sei. Sei que a agência do hotel Torino é boa para este passeio.

18/03: la paz-oruro-uyuni

(alguem pode me ajudar a localizar site para consulta dos horarios de trem/busao? Existe trajeto de la paz-uyuni direto?)

O que é o mais recomendado é ir de bus até Oruro, e de lá pegar trem até Uyuni. Mas também existe bus direto para Uyuni (não recomendado, pois a estrada é muito ruim).

Pesquisa em trens e ônibus na Bolivia.

A partir de San Pedro, me foi sugerido que " Daí, como o destino é atacama, ao invés de descer direto p santiago, vc pode fazer meia volta e voltar pelo Canion del Colca, Arequipa, Linhas de Nazca e quem sabe voltar a partir de Lima." ou "poderia excluir a capital chilena e incluir Lima (que é muito boa), Nazca e Paracas.O melhor da minha viagem ao Peru foi ir às Ilhas Ballestas em Paracas, lugar fantástico!"

Isso é uma decisão que só vc pode tomar. Ou você conhece o Peru mais a fundo, ou pula algumas cidades e vai para o Chile.

Para tomar essa decisão pesquisa mais sobre as atrações das cidades e identifique o que mais te agrada.

Mas tenho dois pontos a onsiderar: li que o passeio as linhas de Nazca eram sem graça e dispensáveis e temo também que minha programação em relação ao tempo de viagem (no máx. 25 dias) seja prejudicado.

Muito pessoal. Você gosta de história, cultura pré-incaica ? Eu jamais acharia Nazca sem graça ... na verdade ficaria muito emocionado em ver algo como aquele, pena que não pude ir.

Pensei então: San Pedro - Canyon (é possível em San Pedro reservar tour? De qtos dias é interessante o passeio?)- Arequipa - Lima. Bom, foi me sugerido ha pouco tempo esse final de roteiro, portanto não sei o melhor tempo de permanência em cada cidade e nem tive ainda como procurar a maneira de deslocar-me entre elas. Aceito sugestões!!!

Quanto a permanência nas cidades, verifique as atrações de todas, assim vai saber quanto tempo em cada uma será o ideal.

Quanto ao deslocamento, procure nos tópicos específicos sobre transporte e também nos relatos de viagem.

Resumindo: Em relação a rotas de viagem, TUDO é MUITO PESSOAL.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• Colaboradores

Busão

Nossa cara, como o noiscasa disse, você vai ter história para contar rsrsr. Uns caras que conhecí em La Paz fizeram essa rota de bus, disseram que era coisa de filme, tinha até galinha dentro.

Coisas que tenho certeza que vão acontecer:

1- As pessoas são todas fedidas e as crianças catarrentas. ::lol4::

2- O bus vai quebrar, pode acreditar sem dúvida.

3- Vai um monte de gente de pé a viagem toda, quase 20 horas.

4- Vai ter algum animal a bordo, nem que seja uma galinhazinha.

5- Todos vão comer coisas nojentas na sua frente.

concordo em genero e grau! a coisa é feia mesmo! ahhahah

cara isso me lembrou o filme do indiana jones, e do quarteman! saldosa sessao da tarde!!!!! hahahahahah

mas cara vc vai ter tantas historias pra contar dpois... se sobreviver é claro! hahahaha

::lol4::

Noiscasa

Beleza !!! Essa rota é bem melhor então. Mas de qualquer forma o destino final dela é Santa Cruz, portanto para voltar para a Bolivia melhor ela subir de Salta para La Quiaca.

abraços

Rodrigo

exato, dpois ela pode seguir pra sucre-potosi, tem um sqema q parece q tem trem ate uma parte saindo de VIllazon, mas eu nao me informei direito.

abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores

Trem x Estrada

Esse trem é a melhor opção para quem vai entrar ou sair da Bolivia na fronteira La Quiaca (ARG) - Villazon (BOL).

A estrada é terrivelmente detonada, ir de trem é bem mais tranquilo.

São duas empresas que operam nesta estrada de ferro e existem vários horários, dias de saída, classes e preços.

http://www.fca.com.bo/contenido.php?seccion=2&subseccion=41

abraços

Rodrigo

Link para o comentário

• Membros
hummmm, eu tava vendo isso, dos doláres, tô em corumbá já, e me falaram que não precisa convertes mais que isso não, mas vou ver se consigo arrumar mais um pouquinho por aqui...

vixe a mochila que uso na facul não vai dar conta de servir de ataque pra ir pra MP(sim pela hidréletrica) será que em la paz ou em cuzco tem um lugar que vende uma? sei lá tipo uns 30l

Abraços

PS: cheguei em corumbá e nem tinha passagem pro trem da morte(só pra domingo) dai comprei busão mesmo

é sempre bom arrumar uns dolares a mais pra nao ficar na mao...

agora tu vai de busao? rapaz q coragem!!!! dpois conta como foi a "aventura" de seguir no bus...

logo vc vai entender o q eu qiz dizer! hahahaha

abraço!

Rodrigo e Gí

lembro sim qndo vc vivia me chamando de nois na casa,

realmente a estrada é bem perigosa... e se for um motorista meio doido entao... vixi... mas a rota é loka e cheia de adrenalina! eu nao me arrependi!

agora sobre ela ir do atacama pra Salta e dpois refazer o trecho subindo ate la quiaca e pegando o trem...acho q ta dando muita volta... se ela nao qer ir ate o salar seria melhor entao ela descer ate santiago e ir pra mendoza, e dpois salta, seria melhor aproveitado e mais facil de fazer... pq tem bus todos os dias... mas nao li o roteiro dela pra ter uma ideia melhor... mas se for pra salta e mendoza nao vai se arrepender pq sao duas citys lindas e a travessia de santiago pra mendoza é tao linda qnto as citys!

abraço!

Ê noiscasam foi sinistro, ainda mais que eu fui sozinho, meu önibus náo tinha um pedaço da frente, cairam uns barrancos, ai um motorista de caminhao voi tentar passar do ladinho e caiu desfiladeiro abaixo, nem sei se o cara sobreviveu, pelo menos o ônibus nao quebrou na viagem, eu fiquei assustado com as comidas na primeira vez, mas agora tà tudo bem ::mmm:

Tô em La Paz agora, amanha eu faço o downwill de coroico ::hãã2:: e depois o chacaltaya e o vale lunar, ai vou pro titicaca e copabana, seguir por puno, ir atè MP pela rota alternativa da hidrelètrica, mas nao sei como volto ainda, se aviao nao for tao caro....

em relaçao aos dolares e reais, eu ate que fiz uma coisa boa, troquei uma boa parte dos reais na fronteira com a Bolìvia, là è mais vantajoso, tô pagando tudo na Bolìvia com bolivianos, e acho que vai sobrar ainda, ai è bom que se eu voltar de buses de novo, eu tenho grana pras passagens e comida, os dolares vou usar no Peru, por enquanto tô me saindo bem ::otemo::

Abraços!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Roro

Em La Paz, a Tatoo é uma boa opção para equipamentos, mas se você atravessa a avenida onde está a Tatoo, do outro lado da rua em direção ao centro tem duas lojinhas que vendem equipamentos de primeira a um preço bem melhor.

Compramos fleece e alguns equipamentos para treking lá, bem mais baratos que na Tatoo.

Se não me engano naum tem nome, mas é fácil identificar, tem um manequin bem na frente vestido com trajes de alpinismo rsrsrsrsrs.

Da Tatoo dá prá ver.

Daia.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...