Ir para conteúdo

Mais um Bolívia-Peru-Chile

Posts Recomendados

• Colaboradores

Montagem de Orçamento

Países Diferentes - Gastos Diferentes

Calcule os gastos separadamente por País. Na Bolívia você é rei com US$ 30,00 por dia. No Peru a coisa já muda e assim por diante. Calcule tudo separadamente e depois junte tudo.

Estipular um valor médio para uma viagem pelos ''países da américa do sul'' não é um orçamento muito exato.

Gastos Diários Básicos

Calcule o quanto vai gastar por dia com alimentação e hospedagem em cada país, o resto calcule separado.

Outros Gastos

Depois de saber quanto vai gastar com alimentação e hospedagem por dia, calcule separado os passeios (geralmente já sabe quais vai fazer), transporte, baladas, presentes e equipamentos.

Pense em Dólares

Aprenda a pensar em dólares. É importante ter noção dos valores em dólares, senão sua cabeça dá um nó tentando transformar tudo para o real.

Segurança

Calcule sempre por cima, tem de ter uma margem de segurança. Ir com o dinheiro contado é loucura. Vai ficar chato ligar para o papai pedindo dinheiro para voltar rsrs ::lol4::

Caviar ou Hot-dog ?

Pessoas diferentes podem fazer a mesma viagem, o mesmo roteiro, e ter gastos infinitamente diferentes. Tudo depende do grau de conforto da hospedagem, do tipo de alimentação, passeios, tipo de transporte e por aí vai.

Por Exemplo: Para se chegar a Machu Picchu pode-se fazer uma rota alternativa e gastar US$ 35,00 ou pode-se ir no trem Hiram Bigam e gastar US$ 800,00.

Equipamentos

Não compre o que não vai efetivamente precisar.

A maioria das pessoas se empolga e compra coisas que não necessita.

Aqui no mochileiros tem gente que gasta fortunas em equipamentos, mas são pessoas que viajam com regularidade e precisam destes itens, alguns são montanhistas profissionais.

Não vale a pena comprar um super anorak e uma super bota (R$ 1.000,00) se você não vai usá-los regularmente.

abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Montagem de Orçamento

Ae Rodrigo, respondeu tudo que eu tava tentando esclarecer de uma maneira que eu não tava consegui transmitir! Valeu!

É isso ai.. a mesma viagem pode ter "n" custos diferentes e ainda assim ter o mesmo roteiro.

Seu nick vem de Ed Vedder ? Se for já ganhou meu respeito rsrs

Meu tambem!

Abs

Léo

Link para o comentário

• Membros

Putz a dica de vcs ae foi massa,

Os calculos que eu estava fazendo era geral mesmo, e esse lance de calcular por pais ajuda bem!!

O que vcs passaram de valor ae, num fugiu muito do que eu estava pensando... e ainda mais que minha viagem quanto mais aventura em menor preco melhor ainda!!

E a passagem pelo Chile so se tiver com grana mesmo sobrando mesmo no final da Trip!

E otra pergunta, alguem tem experiencia de como e o lance em Arequipa, para subir o Vulcao??

Quais agencias fazem esse servico??

Eu ja ouvi, que existem epocas do ano que nem tem como subir, e que as vezes nem fecha turma suficiente para subir!

Link para o comentário

• Membros

Queria saber esse lance de Arequipa também!

E olha, se alguém puder me ajudar, quanto tempo dura a viagem entre Cusco e Lima de ônibus, vi um cara falando aqui no fórum que eram 4 dias ( :shock: ) e outro falando que era 20 horas ( ::otemo:: ). Vi passagem aérea pela Lan Peru, fica U$100... meio salgado né? Mas é 50 min de viagem!

haIUhauIhaIUhAUIhaIUhAIuhaIuhAiuhaiuhaIuA

Valeu!

Link para o comentário

• Membros

Pois eh,

agora, nesses dias to finalizando o roteiro e colocando os horários de onibus e preços tb. Ainda não verifiquei esse trecho. Mas como eu disse, meu marco é dia 22, se precisar sacrificar qq coisa no caminho não tem problema, posso fazer na volta de repente. Mas mesmo assim to planejando bem certinho, e valeu pela dica.

Qto ao nick, é isso ae. Sou fã tanto da banda qto dele hehehe.

Abs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Um calculo facil pra saber a distancia e tempo entre locais é considerar o tempo de voo.

De cusco pra lima o tempo de voo é 1h, considerando que o avião voa a 850 km/h entao de onibus a 85 km/h dara uma média de 10 hrs.. considerando as estradas paradas etc acredito que umas 12 ou 13 horas.

Paguei na passagem da TACA 98 dolares ja com todas as taxas, considero um preco bom levando em consideraçao que sao 13 horas de Bus

abs

Leo ::ahhhh::

Link para o comentário

• Membros

opa galera, tava viajando e voltei agora, e queria só tirar duas pequenas dúvidas ::mmm:

eu vou fazer quase a mesma rota do fabrício, e queria saber se é difícil arrumar um albergue ou qualquer outro lugar pra passar a noite.

a outra dúvida era em relação a língua, pois meu espanhol é ruim(dá pra levar), tem muito problema?

obrigado ::otemo::

Link para o comentário

• Membros de Honra

Roro

Nao é difícil de arrumar albergue nao, mas se vc quiser prevenir pode reservar antes no site www.hostelword.com ou no proprio www.mochilabrasil.com.br. Em Cuzco e La Paz fiquei no Loki e recomendo muito, em Lima no Pariwana que fica no mesmo lugar onde antigamente era o LOki Lima, muito bom tambem.

Quanto ao espanhol, tirando o Chile, onde a pronuncia de muitas palavras é incompreensível pela rapidez com que os Chilenos falam, no geral é muito facil entender o que os Latinos. Na verdade é uma boa oportunidade de vc aprimorar seu espanhol conversando o maximo que puder com o s locais, pois na grande maioria eles tem paciência para te entender..

abs

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...