Membros Thiago Alves Postado Junho 4, 2016 Membros Postado Junho 4, 2016 Lima (3 dias) Aeroporto->Miraflores o taxi no aeroporto pode custar até $50 (doletas), saindo do aeroporto (3 min andando para a esquerda, sentido Outlet) há vários taxistas esperando turistas mão de vaca, e se negociar bem consegue pagar 30 soles. $: Para o taxi precisa ter soles, então tive que trocar um pouco de dinheiro no aeroporto, cuja cotação é tenebrosa 1 USD = 3,06 soles. O resto do dinheiro (leve tudo em dólares) troque em Miraflores, há várias casas de cambio, havia visto na internet que a cotação de Cusco era melhor, mas acabou sendo igual 1 USD = 3,29 soles. Estadia: Fiquei no Hostel Pariwana, é uma boa opção, mas o preço em relação a outros bons hostels é um pouco mais salgado. Mas fique em Miraflores, não invente moda! Comida: Muitos lugares legais para comer, e com 30-40 soles vai comer como rei, no meu caso procurei lugares menos turísticos (sem ser fast food) e gastei sempre entre 15-20 soles (pfão msm). O que fazer em Lima: Como não tive muito tempo para planejar a viagem, acabei comprando as passagens antes de ver quantos dias precisava, e por fim fiquei 3 dias, mas analisando bem, creio que em dois dias dá para conhecer bem a cidade (turisticamente falando, claro). 1º dia: Fui de taxi até o shopping Larcomar (6 soles), ali o que vale msm é a vista sensacional da costa, o shopping em si não é legal; de lá fui a pé até a Praça do amor e Mercado Municipal (não perca tempo) e por ultimo fui a Huacca Puclama (fique atento com dias e horários de abertura) 2º dia: Museu Larcomar (para quem gosta de museu é muito bom, e dá uma base legal da histórica das civilizações que habitaram o Peru); Praça das Armas (dei sorte, peguei a troca de guardas) ; Catedral (a catedral tem umas catacumbas bem legais, no museu eu não entrei) e dei uma volta no centro para passear. O taxi de Miraflores até o museu saiu 10 soles, na volta foi por ai tbm. 3º dia: Peguei uma excursão no Mirabus para o Templo do Sol (fica em miraflores), é um passeio de algumas horas que vale muito a pena como city tour e tbm te leva até o templo do sol (que esta bem destruído, graças aos espanhóis e pelo descuido do governo FORA KEIKO rsrs), no trajeto passamos por vááááárias favelas, dá para perceber que Lima não eh nem um pouco parecida com Miraflores (bairro). O passeio saiu 75 soles. A noite fui para o Circuito das águas e o pelo estádio do Nacional, aconselho o passeio, bem bonito (msm para quem não gosta desse tipo de coisas, vide eu rsrs) Cusco (8 dias) Aeroporto->Centro o taxi no aeroporto pode custar até $30 (doletas), saindo do aeroporto novamente (2 min andando para a direita) aqui não há tantos taxis esperando, mas assim que virem vc na rua com mala vão te dar farol alto (para ver se vc quer o táxi), a maioria deles é velho e sem identificação, mas vale a pena, paguei 6 soles =) $: Eu acabei trocando a maioria do $ em Cusco, mas como já disse a cotação foi a msm q Lima, e há muitos lugares em volta da praça de Armas que trocam $ (e a cotação é tabelada, pesquisei umas 10 casas e todos eram a msm) Estadia: Fiquei mais uma vez no Hostel Pariwana, e a avaliação é a msm, talvez o de Lima valha mais a pena, em Cusco há várias opções com Custo x Beneficio melhor, a localização tem que ser próxima da praça principal. Comida: Idem Lima se quiser economizar vá aos mercados e compre frutas e guloseimas. O que fazer: Essa parte é a mais difícil e vou tentar ajudar, vou explicar meu roteiro no detalhe e depois comparar o que eu fiz (mochileiro solitário, em busca de aventuras sem gastar muito), o que eu faria (nas mesmas condições, mas sabendo “os atalhos do campo”) e o que eu faria se estivesse com minha namorada Não se desespere em comprar os pacotes de viagem no BR, vai acabar pagando BEEM mais caro, em Cusco a cada esquina há uma loja com anúncios de tours e pessoas oferecendo tbm, não tem erro. Eu como não sabia disso, estava meio receoso e depois de buscar bastante pela internet, encontrei um contato de uma guia de Cusco, e passei alguns dias antes de viajar conversando com ela, até então não havia fechado nada, estava esperando chegar em Cusco. Porém na minha chegada combinei de encontra-la, e assim foi, me explicou no detalhe os passeios que eu havia pedido informação, e o preço previamente acordado, não foi tão abusivo, já explico o por que. Paguei USD 188 (vish!!!) estava incluso: 1- City tour 2- Vale sagrado com almoço 3- Machu Picchu by car (3D/2N) com 2 noites em hostel, um jantar e ingress MP 4- Maras y Moraes 5- Rainbow Mountain com almoço Oq não estava incluso o Boleto turístico (130 soles) e entrada na catedral (15 soles) no city tour; Depois de pesquisar os preços, se tivesse negociado td separado: 1- 15 soles 2- 40 soles 3- 142 entrada, 70 2 diárias, 80 ida e volta, 20 jantar = 312 4- Maras y Moraes – 20 (acho q até menos, não lembro) 5- Rainbow Mountain com almoço – 80 soles Total = 467 soles (3,29) = USD 142 Assim, 46 dólares para o vinagre, mas nem tanto, pq todos os dias alguém me buscava no hostel e me levava até o lugar do transporte, além disso, tive problemas no hostel (muiiiito ruim) e a guia me trocou prontamente. No final das contas pela comodidade foi bom, mas se estiver pensando em economizar compre os pacotes separadamente ou pechinche mais! Gastos: Passagens aéreas = 1200 dilmas e Estadia + Comida/Cervejas + Passeios + Taxis = 650 USD espero ter ajudado, o contato da guia se alguém se interessar eu posto. Citar
Membros mariana fontoura Postado Junho 8, 2016 Membros Postado Junho 8, 2016 Oi. Em qual mês vc foi? Gostei dos preços dos passeios, vou em junho, tomara que não altere muito os preços. Citar
Membros Thiago Alves Postado Junho 10, 2016 Autor Membros Postado Junho 10, 2016 fui em maio/16, só fique atenta com os ingressos de MP, parece q a partir de junho não podem ser comprados um dia antes. Citar
Membros Luciahito Postado Junho 14, 2016 Membros Postado Junho 14, 2016 Olá Thiago Qual a agencia que vc fechou Rainbow Montains? Achei o preço muito bom.... ouvi dizer que era USD180!!! Citar
Membros isabella.marques Postado Junho 19, 2016 Membros Postado Junho 19, 2016 Oi Thiago!! Estou querendo informações sobre o passeio da Rainbow Montains, mas é difícil de achar!! Vc fez em qual agência?? Sai na madrugada?? E volta q horas? Obrigada!!! Citar
Membros igor.octavio Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 Thiago td joia?, espero que sim!! Cara estou já com planos de ir de moto até Cusco, queria saber se dá para chegar até a hidroelétrica de moto,( deixar em algum hostel proximo, ou na cidade mais próxima) e subir Ape até águas calientes, gostei mt dos balores, será que podia passar os contatos da guia? Obrigado desde já!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.