Ir para conteúdo

EUROPA 2010 - ROTEIRO 45 DIAS - PREVISO DE AJUDA

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Somos mochileiros (eu e minha esposa sem filhos) de 1ª viagem à Europa e estamos planejando ir entre Ago-Out 2010 para lá. O roteiro que estou imaginando é o seguinte (saindo de São Paulo):

Londres: 3 dias

Paris: 5 dias

Bélgica/Bruxelas: 2 dias

Amsterdam: 2 dias

Copenhagen: 2 dias

Berlim: 2 dias

Praga: 2 dias

Viena: 2 dias

Salzburg: 1 dia

Zurique: 2 dias

Geneva: 2 dias

Florença: 2 dias

Roma: 4 dias

Atenas: 2 dias

Istambul: 2 dias

Comentários:

a) Não inclui Portugal e Espanha pois já estivemos por lá

b) Estas são as cidades que acreditamos serem interessantes. Se houverem outras que valem a pena e alguma da lista acima que não vale a pena, fique livre para dar sugestões.

c) Queremos viajar 45 dias e ainda sobraram 10 dias para gastarmos se levarmos em conta o roteiro acima. O que mais sugeririam ? Temos idéia de ir até à Russia (Moscou, São Petersburgo).

Perguntas:

1) Como somos em 2 pessoas, vale a pena ir de carro ? Ou melhor fazer de trem ?

2) Quanto gastariamos em média em cada cidade levando em conta alimentação, hospedagem, transporte e passeios (museus,etc.) ? Não somos de ir em baladas e dormimos em hostels/albergues coletivos tranquilamente.

3) Qual seria o melhor roteiro levando em conta as cidades acima? Fiz em uma ordem em que vamos de avião até Londres e de lá vamos para o continente de avião low-cost (Easyjet). Dentro do continente pensamos ir de trem de cidade em cidade.

Muito obrigado pela imensa ajuda.

Kurt & Pollyanna Schwandt

• Membros de Honra
Postado

Olá!

Como vocês são mochileiros de primeira viagem, acho que uma coisa importante de dizer pra vocês é que viajar 45 dias, com uma média de um deslocamento a cada 2 dias é extremamente cansativo. Na hora do planejamento parece ser só diversão, mas lá vocês vão ver que depois de alguns dias esse cansaço começa a aparecer.

Esse roteiro passa por lugares muito legais, mas tem que levar em conta que vocês estão indo de Londres a Istambul, ou seja, cruzando a Europa praticamente inteira, de uma vez só. Eu particularmente sou a favor de restringir um pouco o espaço geográfico e conhecer melhor o que tem de disponível ali. O que eu quero dizer é conhecer melhor cada país em vez de passar só pelo basicão das grandes cidades. Dessa forma os seus deslocamentos são bem mais curtos, a viajem não fica nesse ritmo frenético o tempo todo e você vai poder dizer que conheceu bem os lugares onde esteve.

Mas essa opinião varia de uma pessoa para outra, a maioria prefere fazer como vocês e conhecer só o principal.

Pela mensagem já percebi que vocês já pesquisaram, mas sugiro dar mais uma olhada nos fóruns dos destinos e ver outras possibilidades que esses países oferecem. Por exemplo, as cidades menores da Itália seria interessante vocês conhecerem já que são lugares bem românticos.

Quanto ao dinheiro, para uma viagem bem barata calcule uma média de 60 a 70 euos por dia.

O tipo de transporte acho que você pode fazer cotações e ver o que vai ser melhor em cada trecho, entre carro ou trem, e encaixa a ordem das cidades dependendo dessa praticidade do transporte, varia muito de um caso para outro.

Espero ter ajudado

Abraços

• Membros
Postado

Olá Samantha,

Muito obrigado pelas dicas. Realmente a questão dos deslocamentos eu havia lembrado ontem à noite e não passou pela minha cabeça a questão do cansaço.Faz muito sentido principalmente que eu e minha esposa, apesar de termos muito pique, não sermos mais dois garotões de 20 anos !!

Como estamos começando a esboçar a viagem, com certeza entraremos nos foruns para ver o que realmente há de mais interessante nos lugares que iremos visitar. Eu reduzi o roteiro um pouco, mantendo o tempo de 40-45 dias dias. Veja abaixo:

Londres: 3 dias

Bélgica/Bruxelas: 2 dias

Amsterdam: 2 dias

Berlim: 2 dias

Praga: 2 dias

Viena: 2 dias

Salzburg e região: 2 dias

Geneva: 2 dias

Florença: 2 dias

Roma: 4 dias

Se por acaso você já fez Europa, poderia me dizer quais os lugares, não somente cidades, que são imprescindíveis. Por exemplo: Paris é ao meu ver imprescindível. Mas também podemos pensar em 2 dias na Suiça de forma a conhecer a região dos Alpes e não somente Geneva e Zurique.

Mais uma vez muitissimo obrigado pela ajuda.

Kurt & Polly

• Membros de Honra
Postado

Um lugar ser imprescindível ou não depende do interesse de vocês. Se vocês gostam de contato com natureza a região dos Alpes seria legal, e vocês poderiam aproveitar para incluir algumas cidades do sul da França e norte da Itália pela proximidade.

Já que vocês estão com tempo de sobra, coloque uns 5 dias para Londres porque vale a pena, é uma cidade incrível.

Pode também colocar mais 2 dias em Florença para ir a Pisa e San Gimignano como bate-e-volta, já que são bem próximas.

• Membros de Honra
Postado

Um pitaço. Eu tiraria um dia de Zurique e acrescentaria em Praga.( é a cidae mais linda da europa em termos de conservaação). Entendo que o roteiro acima não está incluido o deslocamento caso contrário está muito apertado em algumas cidades.

45 dias é tempo pra bebel.

• Colaboradores
Postado

Amigos,

Recentemente fiz uma viagem de 45 dias, respeito a posição da Samantha, mas quando voces estão focados e embuidos do espírito viajante, o cansaço não será um problema. Claro, é o que aconteceu comigo. Quando planejei minha viagem de 45 dias muitas pessoas falaram para fracionar, fazer umas duas viagens de 20 e poucos dias. No inicio fiquei com medo, mas quando cheguei em Atenas, no último dia de viagem, eu tava pronto pra mais 45 dias. Eu sempre falo, voce vai se gastar muito durante o dia, mas dormindo umas 7 horinhas, no dia seguinte você parte do zero! Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

Concordo também com a questão de priorizar um setor da Europa, mesmo ficando 45 dias eu deixei de lado Portugal, Espanha, Inglaterra e o Leste europeu para poder focar em Amsterdam, Berlim, Paris, Nice, a Itália todinha (nada como tomar banho em 2 lagos italianos, no Adriático e no Mediterraneo)!

Ok, eu fui em todos os museus que quis ir, economizei bastante na comida e em toda cidade comprava umas lembrancinhas. Ficou mais ou menos em 60/70 euros por dia mais uns 25 de albergue e deslocamentos interregionais.

Eu adicionaria ao seu roteiro Nice, com bate e volta pra Monaco (gostam de F1?), Veneza e a Costa Amalfitana (destaque para Capri, Sorrento e Amalfi).

Trem ou avião? Depende do preço. As vezes avião low cost é mais barato.

http://www.skyscanner.net

Deem uma olhada no meu relato de viagem (tá na minha assinatura), talvez possa ajudar...

• Membros
Postado

Sugestão: Vamos espalhar esses 45 dias pelas cidades que você quer ir. Vou fazer alguns comentários.

Londres: 5 dias

Bélgica/Bruxelas: 3 dias com um dia indo para Brugge

Amsterdam: 4 dias. Se quiser entrar em tudo que Amsterdam oferece, precisará de 4 dias. Se somente quiser ver as coisas por fora e seguir para próximo ponto, 3 dias é sufuciente. Particularmente é a cidade que mais gosto das que conheci na Europa.

Berlim:4 dias

Praga: 3 dias. Realmente é uma cidade linda. Gaste um dia nas imediações no Castelo de Praga.

Viena:3 dias

Salzburg e região: 2 dias. Salzburgo é linda!!!

Geneva:3 dias. Mas use um dia para ir a Montreux e Lausanne. Mas se quiser conhecer os Alpes, a melhor opção é ficar em Interlaken por 2 dias e ir no terceiro a Geneva que você quer conhecer. Pode ainda ficar 4 dias. Aí um dia vai a Geneva e outro a Lausanne e Montreux. Mas definitivamente se a intenção é conhecer os Alpes, Interlaken é melhor opção. pesquise sobre Interlaken....

Florença: 5 dias . Use a cidade como base para ir a Pisa, Siena , Lucca e Assis. Pelo menos alguma dessas. Aí seus 5 dias em Florença serão até poco tempo heheheh

Roma: 5 dias. Faça um day trip para Pompéia.

Um negócio que tenho que te falar. Não deixe de ir a Salzburgo, mas Munique está a uma hora e meia de lá. Munique é grandiosa, interessante.... Ir a Munique é praticamente ir a um país diferente da Alemanha. Eu preferiria ficar em Munique por 3 dias e em um deles ir a Salzburgo que é mais bonita ainda, mas é pequena e um dia já dá aproveitar muito a cidade. O mesmo vale para Brugge que citei ali em cima junto a Bruxelas.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Sugiro que inclua Brugge na sua passagem pela Bélgica. Ficar com a impressão somente de Bruxelas não vale a pena. É uma cidade bonita, mas bem grande, e com todas as coisas de cidade grande... Já Brugges é pequena, perfeitinha... construções maravilhosas, canais pela cidade por onde você pode navegar num passeio muito charmoso e bonito... Lindos restaurantes com comidas MARAVILHOSAS! Muitas coisas para ver - parques, igrejas, museus... mas a cidade, por si, já é um magnífico local! Sabe aquele lugar perfeito para fotos de porta-retrato? Existe! É brugge!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá, Kurt e Polly,

Incluam Brugge como bate-volta de Bruxelas e Potsdam bate-volta de Berlim (em 4 dias cabe). Em Praga 2 dias bem aproveitados são suficiente. Concordo com o Marcello. Tem que ir a Munique e também visitar o Castelo de Neuschwainstein (bate-volta) que é um passeio deslumbrante. Não vai cansar não e se for vai valer muito a pena.

BOA VIAGEM.

Dulce

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Já falaram ali em cima, mas tenho que reforçar...

Berlim fiquem pelo menos 4 dias, não vão se arrepender.

Incluam um dia em Brugges, nem que seja um bate e volta de Bruxelas, vale muito a pena!! Bruxelas eh muito sem graça, brugges eh toda lindinha, fofinha, arrumadinha hahaha Vcs vão amar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...