Membros laila.vaz Postado Maio 30, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 30, 2016 Olá pessoal, essa é minha primeira vez no fórum Alguém teria um roteiro de 10 dias pela Bolívia? Viajo agora em setembro/2016 e pretendo chegar por Santa Cruz e voltar por La Paz. Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Alberto Tsutomu Nagao Inca Postado Maio 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2016 Primeira mensagem minha no fórum também. Adoro a Bolívia e estou pensando em fazer uma viagem pra lá no final do ano e resolvi ver o site para achar alguma ideia, como vi seu post resolvi ajudar o próximo. Então, não tenho um roteiro genérico e não sei qual o seu orçamento mas de qualquer maneira segue aí um pedaço do roteiro da viagem de 1 mês que eu fiz em 2013. Santa Cruz de La Sierra é um lugar com poucas coisas pra fazer (a maior contribuição dela na minha viagem foi ser o destino de parada do trem da morte), as cidades mais interessantes são Potosí, La Paz, Uyuni, e Copacabana. Em 10 dias eu tentaria focar nas principais atrações da Bolívia (mas tente curtir as pequenas coisas, a Bolívia não é muito boa pra quem quer bater ponto em atrações turísticas). Iria de Santa Cruz (você tem mesmo que começar a viagem lá?), para Potosí de ônibus, no terminal você consegue um a preços bem razoáveis, Passaria um dia na cidade e iria pra Uyuni, lá você pode gastar 2 dias ou 5 dependendo da sua vontade em ficar no deserto de sal, fiz o passeio de 1 dia mas faria o de 3 com mais dinheiro e tempo. Após isso pegaria um ônibus para La Paz e gastaria os últimos dias descobrindo a cidade(que tem um charme único) e fazendo os passeios na região (Lugares lindos e passeios emocionantes a uma distancia módica), e até a vida noturna não é tão ruim (apesar de eu só ter vistos turistas nos lugares que fui). Acho que é isso, fazer o roteiro depende muito do seu orçamento e vontades suas e das pessoas que viajam com você. Espero que tenha servido de alguma ajuda! Boa viagem!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diego.lima Postado Junho 14, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 14, 2016 Laila, Quando será seu voo para a Bolívia? Estou indo com mais dois amigos, vamos sair de GRU no dia 24 de Agosto. +55 11 943144514 Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros laila.vaz Postado Junho 19, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Olá Alberto, Obrigada pela ajuda. Fiz esse roteiro agora pouco: Dia 1 São Paulo - Santa Cruz Dia 2 Inicio Tour Salar Uyuni Dia 3 Salar Uyuni Dia 4 Salar Uyuni Dia 5 Salar Uyuni/La Paz /Copacabana Dia 6 Copacabana / Lago titicaca Dia 7 Copacabana/La paz Dia 8 La paz - Chacaltaya e Vale de La Luna Dia 9 La Paz - Tiwanaku Dia 10 La Paz - São Paulo Minhas dúvidas são em relação aos transportes de um lugar para o outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Reno Ferraz Postado Junho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2016 Oi, estava vendo seu roteiro, 10 dias vai ser apertado para o que voce pretende fazer, o que pretende fazer, me diz o que gosta de ver e dou umas dicas, belezas naturais, arqueologia, turismo urbano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Harley_SP Postado Junho 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2016 Olá, Laila. Já fui três vezes à Bolívia e estou pretendendo ir a quarta entre setembro e outubro. O país é riquíssimo culturalmente e com uma paisagem incrível.Isso fez com que ficasse com a sensação de querer ver sempre mais. Além do que, o custo x benefício da viagem compensar muito! De Santa Cruz para Uyuni existem 3 opções ( das que eu conheço e pesquisei qdo fui) para se chegar ao Salar. Vamos às opções: 1ª De bus direto para Sucre ( em média 12 horas de viagem numa estrada ruim que saem no começo da manhã ( entre 08:00h e 10:00h ) e à noite ( entre 20:00 e 23:00h). De Sucre, seguir de bus ou táxi para Potosi. Se rachar entre 3 ou 4 pessoas fica o mesmo valor do bus(sempre tem gente procurando para dividir no terminal) em um trajeto de 2h e 30 min em média. De Potosi para Uyuni, ir de micro-ônibus ou Van. Geralmente começam a sair à noite (entre 20:00h e 23:00h) e o trajeto leva em média 3 horas de viagem até Uyuni. Não se preocupe em chegar de madrugada em Uyuni,pois a cidade já é preparada para isso e vai ter vários hostels e hotéis aguardando para recepcionar os novos hóspedes que chegam nesse horário. Eu não reservei nenhum e foi super tranquilo encontrar quarto vago no dia. 2º -Caso não dê para ir direto de bus para Sucre ( dependendo do dia às vezes não tem empresas de ônibus operando esse trajeto. Aconteceu comigo), pegar bus de Santa Cruz para Cochabamba ( em média 10 horas de viagem. Os ônibus saem de manhã e vc chegará no final da tarde em Cochabamba). De lá, pegar bus para Oruro ( saem entre 21:00h e 23:00h e o trajéto médio leva 12 horas). Em seguida pegar bus para Potosi ( saem entre 11:00h e 14:00h com trajeto médio de 3 horas de viagem). Em seguida repetir o esquema da alternativa anterior a partir de Potosi. 3ª De avião de Santa Cruz para Sucre. De lá, seguir os passos da primeira alternativa para seguir à Potosi. De Uyuni sai ônibus direto para La Paz que faz o trajeto de madrugada, chegando em La Paz no começo da manhã. Os ônibus para La Paz começam a sair de Uyuni a partir das 20:00h e têm até às 23:00h. Aconselho vc comprar a passagem do bus assim que fechar o pacote para o Salar. Vc chegará em Uyuni depois do passeio ao deserto, por volta das 18:00h, mas podem ocorrer atrasos na volta( como aconteceu comigo)e vc chegar perto das 20:00h. Então, seria interessante vc reservar os últimos horários de ônibus para La Paz para garantir. Se não ocorrer nenhum imprevisto entre Santa Cruz e Uyuni, em Uyuni e entre Uyuni e La Paz, dá para em 10 dias vc fazer esse roteiro que vc pretende, tranquilamente. Ficaria mais ou menos assim, caso opte ir de ônibus entre Santa Cruz e Uyuni. Se for de avião ganhará um dia a mais: Dia 1 e 2- Santa Cruz de La Sierra (chegada e deslocamento até Sucre ou Cochabamba, dependendo da alternativa escolhida) até Potosi, chegando na madrugada do dia 2 para o dia 3 em Uyuni; Dia 3, 4 e 5 - Passeio Salar do Uyuni ( descolamento de madrugada para La Paz); Dia 6 - La Paz; Dia 7 - Ida à Copacabana; Dia 8 - La Paz; Dia 9- La Paz; Dia 10- La Paz-São Paulo. Qualquer dúvida estou à disposição. Ps.: Nessa minha quarta ida à Bolívia chegarei e sairei da Bolívia por Santa Cruz. Pretendo em 15 dias fazer a Ruta del Che, ficar uns 4 ou 5 dias na Isla del Sol ( pq amei aquele lugar e quero voltar sempre) e + uns 3 dias que terei em aberto ainda para escolher e que esteja dentro dessa rota. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros joshilton Postado Fevereiro 7, 2019 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2019 Santa Cruz > Sucre > Uyuni > Salar > La Paz > Titicaca > La Paz > Cochabamba > Santa Cruz Hospedagem pelo AIBNB Não esqueça do seu seguro viagem, clique e compre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.