Membros Thamini Postado Novembro 24, 2016 Autor Membros Postado Novembro 24, 2016 Então para quem quer saber levamos 2.180 dólares e voltamos com 700 dólares ainda....então pra quem for incluir Chile no roteiro dá super de boa... Citar
Membros Thamini Postado Novembro 24, 2016 Autor Membros Postado Novembro 24, 2016 Dia de Partida Bom eu estava juntando dindin mês a mês, aguardando as férias do trabalho, masssss como fui mandada embora e meu marido tinha muitas horas extras, adiantamos a viagem.... Dia 10/05 Chegamos ao aeroporto de GRU às 07:00 da matina visto que nosso avião partiria para Santa Crul de la Sierra às 10:00. Ansiedade a milllll Despachamos a mala, e fomos tomar café (deixando um rim por um café ). Deu a hora do embarque e nada eu já estava entendendo que era sinal dos céus pra não ir (tenho pavor de avião), mas era um protesto na cidade toda e empacou os comissários de chegarem no aeroporto. O jeito era esperar . Conseguimos embarcar era quase meio-dia ...tudo lindo, cerca de 2 horas e meia de vôo, chegamos no destino - Pena que o céu estava nublado, justo dessa vez que topei ir na janela... Passamos pela aduana, e ao sair do aeroporto nos demos conta: estamos na Bolívia!!!! A regra era economia total, modo vida louca ativado, vamos fazer o que? Pegar a van na porta do aeroporto onde ela nos deixaria em um ponto e pegaríamos outra van em direção ao terminal bimodal. Na boa eu nunca passei tanto sufoco até então, mal sabia no que tava me metendo ainda tento entender como o povo de lá sobrevive naquele trânsito doido! - Van do Mallllllll O povo suuuper solícito (SQN), quase descemos em ponto errado mas enfim chegamos ao teminal bimodal. Nem passamos direito pelo portão do terminal já grudou uns 10 vendedores na gente berrando o destino e tentando vender passagens, nem dava tempo pra pensar ãã2::'> Seguimos uma mulher que nos levou a um guichê, apresentou os ônibus e tals, compramos as passagens com destino à Sucre. Com tudo certo, fomos almoçar próximo do terminal...menu: arroz, frango e batatas fritas. Também fomos dar uma volta na feirinha perto dali e já compramos as famosas folhas de coca. Chegando a hora do embarque, fomos para a plataforma indicada e sim, caímos no conto do vigário, o ônibus da foto era show de bola, mas quando ele chegou dava pavor...juro - Nunca mas nunca façam isso -> viajar de Trans Oruro.....foi o pior transporte da viagem toda O que valeu a pena foi comprar das cholas um monte de cunhapê, tipo de um pão de queijo, para comer durante a viagem....Esse trocinho é bom pra caramba - Cunhapê é uma delícia, valeu a pena experimentar pois no resto da Bolívia ele é diferente ou nem tem... Bom o começo foi assim sossegado mas juro que fica muitooo melhor..Santa Cruz em si foi somente de passagem, mas pelo que vi é uma grande cidade sem muitos atrativos (isso ao meu ver)....a Bolívia é linda gente e vou mostrar tudo por onde passei.... Citar
Membros Eduardo_JK Postado Novembro 24, 2016 Membros Postado Novembro 24, 2016 Olá menina! Obrigado por compartilhar sua experiência com a gente! Citar
Colaboradores JUNINHO BLAZE Postado Novembro 24, 2016 Colaboradores Postado Novembro 24, 2016 continua???????? Citar
Membros Thamini Postado Novembro 24, 2016 Autor Membros Postado Novembro 24, 2016 continua???????? opa!!! com toda ctz!!! Olá menina! Obrigado por compartilhar sua experiência com a gente! poxa eu que agradeço a atenção Citar
Colaboradores JUNINHO BLAZE Postado Novembro 24, 2016 Colaboradores Postado Novembro 24, 2016 opa!!!! Citar
Membros Thamini Postado Novembro 25, 2016 Autor Membros Postado Novembro 25, 2016 2º Dia Dia 11/05 Enfim chegamos à Sucre ãã2::'> Achei que não sobreviveríamos ao rali noturno de ônibus....O caminho passa por algumas estradas de terra beeem tensas. Havia horas que parecia montanha russa, o ônibus parava no topo (tenho certeza que ouvi o motorista rezando) e descarrilhava fazendo curvas fechadas, quase tombando...uma aventura! Fora que era pinga pinga, parava em tudo quanto é cidade, nisso as cholas locais aproveitavam para estapear o ônibus vendendo principalmente cunhapê (se não fosse tão gostoso tinha pego raiva ahahahaha). A viagem foi extremamente longa, chegamos a duvidar que tínhamos pego o ônibus certo . Mas enfim, começaram a aparecer vestígios de civilização e enfim chegamos na cidade branca Ao descer do ônibus nos informamos onde teria uma ducha para tomarmos banho, descobrimos que ao sair da rodoviária, subindo a ladeirinha, na primeira esquina tinha uma casa de banho. Pagamos 7 bolivianos se eu bem me lembro e tomamos banho, dali tinha uma vista bem grande da cidade. Logo depois fomos à plaza de armas da cidade em busca de comida! Nos demos ao luxo de comer num café que fica bem em frente à praça, inclusive o dono é um gringo . Pedimos café americano que nos custou 70 bolivianos mas tinha wifi pra mandarmos notícias para a família e tomada para carregar os eletrônicos...E como o wifi pegava na praça, aproveitamos beeem dele. Com tudo certo fomos conhecer a cidade, Sucre é linda! As construções, tudo branquinho, parece aquelas maquetes que fazemos no ensino fundamental sabe? Mas o que mais me impressionou foram o tamanho das frutas no mercado municipal! Eles dão bomba pras frutas só pode!! E eu comprei um sacão de amoras (amo) por 1 boliviano . A parte externa do mercadão me lembrou o Paraguay com muitas galerias e bancas vendendo todo o tipo de quinquilharias. Acabamos almoçando no mercado por 10 bolivianos cada, vem uma sopa, e o prato principal. Tomamos mocochinche que já havíamos provado aqui em São Paulo e gostamos muito. Como era fim de tarde, voltamos à rodoviária e pra nossa surpresa só tinha ônibus leito para tarde da noite (assim como quase em todo lugar da Bolívia). Compramos a passagem e ficamos na rodoviária vendo TV até a hora do embarque para Uyuni. Como li alguns relatos informando que o nosso destino era congelante, acabamos comprando uma cobertinha. Dada a hora embarcamos e dessa vez dormimos, bem eu dormi, meu marido como ronca bastante foi cutucado a noite toda por uma chola que ficava reclamando . Ele ficou bem bravo! Nosso próximo destino: Uyuni!!! Citar
Membros Thamini Postado Dezembro 2, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2016 3º dia Dia 12/05 Chegamos em Uyuni era madrugada, mas descemos do ônibus e fomos recepcionados por algumas cholas, uma em particular, providenciou um carro e nos levou a um café com calefação onde pudemos comer e nos esquentar. Fazia um frio danado No próprio café ela já fez propaganda de uma cia que fazia o passeio do salar. Resolvemos fechar com ela, pois ela foi bem convincente (tipo chiclete). Chegou até a apresentar o motorista que iria nos levar, o tal de Ruddy! Mesmo assim fomos dar uma olhada nas demais agências e sinceramente ainda bem que fechamos com ela. Gisele Tours é o nome da agência, depois de tudo certo com o passeio fomos conhecer a cidade. Deu o horário de partida, conhecemos as pessoas com quem iríamos passar os 3 dias, um casal de portugueses e duas meninas de Genebra. E partiu salar!!! Primeira parada: cemitério de trens! Ruddy nos contou que antigamente aquele lugar era um vilarejo de trabalhadores e como as linhas férreas foram desativadas os trens foram abandonados ali. Segunda parada: Povoado que não lembro o nome, vivem de artesanato turístico. Eu fiquei só fuçando e aguardando a hora de ir embora. Terceira parada: Ojos d'água, fontes de água doce no meio de um deserto de sal. O guia disse que o sal tem cerca de 80 metros e logo abaixo dele tem cerca de 150 metros de água doce. Doidera! ãã2::'> Quarta parada: Monumento Dakar. Onde acontece os ralis. Tem uma espécia de refeitório todo de sal, que sentamos e comemos, nessas horas você para para conversar melhor com o grupo. Fizemos uma amizade muito bacana. Depois do almoço fomos dar uma volta para ver o tinha na região. Quinta parada: Paramos na branquidão do Uyuni para fazer as tais fotos conhecidas de todos! Sexta parada: Isla del pescado. Não subimos, apenas pagamos os 10 bolivianos para ir ao banheiro. Ficamos brincando com a llama mercenária que tinha na ilha . (Sim até a llama pede dinheiro na Bolívia rs). Sétima parada: O pôr do sol. Foi uma das coisas mais bonitas que já vi na vida, eu me emocionei. Não tem nenhum tipo de registro que consiga transmitir o degradê de cores do céu, as sombras das montanhas, o dia se esvaecendo, a noite tomando forma.....lindo demais. O momento estava top até que o guia resolveu dar partida no carro e nos deixar ali sozinhos . Depois de uns minutinhos ele volta rindo, pesteeeee e disse que era hora de irmos, e ficou zoando perguntando qual a sensação de ficar sozinhos na imensidão....na boa.... Chegamos por último no hotel de sal, deixamos as coisas nos quartos e fomos bater papo. Veio a janta, comemos, tomamos banho e fomos dormir porque o outro dia seguinte começaria bem cedo. Citar
Membros Thamini Postado Dezembro 2, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 2, 2016 Fizemos um vídeo no salar. Ficou super bacana Citar
Membros Thamini Postado Dezembro 14, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 14, 2016 4º Dia Dia 13/05 Acordamos muito mas muito cedo, só viajando mesmo para ter esse ânimo todo.... Partimos antes do sol raiar pois além do pôr iríamos ver o nascer do sol no deserto.... Ainda estou me decidindo o que é mais belo..... Esse dia foi o dia das maratonas de lagunas (Canapa, Hedionda, Colorada, etc), uma mais linda que a outra. Cruzamos os andes com direito a vulcão semi-ativo, visitamos a arbol del piedra e muito mais...Eu olho as fotos e me dá um aperto no peito sabe? Que sds!!!! Como é lindo esse passeio!!! Nem tenho palavras para descrever, nem as fotos conseguem retratar a maravilha que são esses lugares.... Nesta noite pernoitamos em um alojamento onde cada grupo dorme junto. O local não tem banho então os lencinhos umedecidos entram em ação . Tem horário para apagar as luzes então é bom adiantar tudo antes de ficar no escuro. Esse dia jantamos macarrão e bebemos vinho, creio que seja servido para esquentar a friaca . O pior é que nesse dia a janta demorou para ser servida e nosso grupo até ajudou rs, acabamos fazendo amizade com uns japoneses (acho que eles entenderam a conversação by mímicas) E então fomos dormir para madrugar no dia seguinte... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.