Membros ronaldorezende Postado Janeiro 6, 2005 Membros Postado Janeiro 6, 2005 Muito obrigado, esclareceu muito. A avanço da summertime fica berto igual na foto ou tem jeito de fechar? Gostei do avanço da super esquilo 4. É 1 metro de avanço e pode ficar aberto, semi-aberto ou fechado. Com isso, acabe tendo um espaço útil maior que a summertime. A Lafuma é bem ventilada, com essas entradas de ar fajutas ela fica abafada, ou mesmo assim fica arejada? Eu devo me preoculpar com isso? Que legal, mosquiteiro no teto? Como é isso? Eu posso ver o céu através dele? Quanto a resistência de água, no site da arco e flecha, diz que a super esquilo 4 resiste 2000mm, mas não achei referência no site da trilhas e rumos. Já a Neblina 2, é muito pequena. Tem apenas 1,40 de largura. Fica ruim para colocar colchão inflável de casal. Quanto a lona, o pessoal do camping fala para não por lona embaixo da barraca, para evitar acúmulo de água embaixo. (vou colocar isso num tópico que está falando de lona).
Membros de Honra Pat Motinha Postado Janeiro 6, 2005 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 6, 2005 A tela mosquiteiro no teto é para facilitar a saída do ar quente (respiração e transpiração nossa durante o sono). Desta forma, o ar circula entre as 2 lonas e a mantém seca (o contrário, a condensação da resp e transp é tão grande que molha dentro da barraca.) Sobre a lona do fundo: A lona não foi feita para evitar entrada de água no fundo da barraca. O objetivo dela é aumentar a durabilidade do fundo, mantendo ele longe de pedras e raízes. Esta lona deverá ser colocada exatamente no tamanho do fundo da barraca. Se ela for maior, dobre-a para baixo. SE a lona for maior que o fundo, durante a chuva, vai entrar agua e acumular nela...
Membros ronaldorezende Postado Janeiro 6, 2005 Membros Postado Janeiro 6, 2005 A super esquilo aguenta 1200mm de água. A Lafuma 2500mm. A Lafuma tem respiros e segundo algumas pessoas tem um material de maior qualidade. Outras pessoas dizem que o material da super esquilo é muito bom. Já a super esquilo possui um avanço bem maior que a lafuma. Possui 1 metro e considere que ela tem 2,2 de largura, fica bem grande. E ele pode fechar completamente. Já o avanço da lafuma, parece que é bem menor. Vocês acham que o avanço maior seria um fator que eu poderia levar em consideração e escolher a super esquilo 4 ? Ou mesmo assim seria melhor ficar com a Lafuma?
Membros Humilde Postado Janeiro 7, 2005 Membros Postado Janeiro 7, 2005 Ronaldo, Qto ao avanço da lafuma, vc pode fechar. Ali eles botaram aberto na foto, mas tem o outro lado sim e tem ziper pra vc fechar. Olha o avanço da lafuma nao eh grande nao. Diz q tem 0,6m de avanço, mas eu tenho a barraca e e pra vc ter esse avanço todo, tem 4 elasticos na frente pra vc prender com o spec. Eu nao prendo os 4, senao fica dificil de entrar a sair na barraca. Nao sei se as outras barracas sao assim. Eu prendo so os 2 mais afastados do ziper ( na foto do site Arco e Flecha, da pra ver q eles prenderam dois de um mesmo lado. Eu prendo os os mais afastados, 1 de cada lado) e nao eu botei do lado de fora tenis e chinelos e eles nao molharam. Agora se vc quer um avanço maior, ai tem a Ilha Bela da Nautika q tem um avanço gigante. O avanço pra mim deve ser levado em consideraçao, mesmo q seja pequeno, deve ter avanço. A Neblina 2 eh pequena, mas o material dela eh excelente. A Parati tb eh mto boa. Mas as duas sao mto caras. Agora, vc tem q ver qto vc quer gastar. Pelo preço de 260 reais, a lafuma summertime 2/3 foi a melhor opçao q eu achei. Teve uma vez, uma pessoa daki postou q conseguiu comprar uma Super Esquilo 2 foi 160 reais na loja novinha. Bom, nesse caso, eu compraria a Super Esquilo 2. Existem varios fatores q dependem na hora da compra. O preço eh essencial pra mim. Na loja q eu fui, a MontCamp, a summertime 2/3 tava 260 reais, summertime 3/4 tava 295 reais, super esquilo 2 tava uns 320 reais ou 340 reais( se eu nao me engano) e a super esquilo 4 tava uns 350 reais ou mais, nao me lembro mesmo. Mesmo q o preço da summertime 2/3 fosse igual ao da super esquilo 2, eu levava a summertime. Essa foi a minha duvida, dps de ler o esse forum aki. As Hummer eu tirei do pareo, pq eu ainda ia ter q gastar dinheiro com impermeabilizacao PQ? Essa duvida eu so tirei la na loja mesmo, vendo as barracas, a qualidade do material. Mas volto a repetir, as fotos dos sites sao mto enganosas ( eh a mesma coisa q foto de Big Mac ), vc tem q ir numa loja q tenha as barracas abertas pra ve-las. Abraço
Membros ronaldorezende Postado Janeiro 7, 2005 Membros Postado Janeiro 7, 2005 Oi, infelizmente na minha cidade não tem nenhuma loja com essas barracas. Eu escolhi a Lafuma Summertime 3/4. Vou pagar R$319,00. A outra opção seria a super esquilo 4 que seria R$358,00. Eu bem que queria essa por causa do avanço grande que tem, mas vou ficar com a Lafuma mesmo, que acho que tem maiores pontos positivos. Eu não considerei outras barracas menores, pois irei comprar um colchão de casal inflável nautika zenite.
Membros Humilde Postado Janeiro 7, 2005 Membros Postado Janeiro 7, 2005 Ronaldo, Onde vc mora? De repente, alguem daki do forum mora ai na sua cidade e pode te indicar alguma loja q tenha as barracas abertas pra vc ver. Pq a verdade eh q cada um aki no forum vai falar mto bem da sua barraca. A Pat motinha vai falar maravilhas da hummer, assim como eu vou falar maravilhas da lafuma. Mas isso nao quer dizer q a lafuma eh melhor do q a hummer. Mas cada pessoa tem o seu estilo. Tem gente q ama as barracas Capri. Por isso eh q eu falo pra vc ver antes. Essa Summertime ta sendo vendida ai sua cidade mesmo ou vc vai pedir de outro lugar? A diferença daki pro Rio pra essa eh de 26 reais. Nem eh tanta diferença assim nao. [] Abraço
Membros Minadori Postado Janeiro 8, 2005 Membros Postado Janeiro 8, 2005 ALGUÉM SABE SE A NÁUTIKA ILHA BELA TEM AS COSTURAS SELADAS?
Membros prevegorio Postado Janeiro 9, 2005 Membros Postado Janeiro 9, 2005 Olá, li tudo que escreveram e agora queria que por favor alguém respondesse a minha questão. Estou a procura de uma barraca de 2 lugares, para fazer os meus trekkings (serra fina, petro-tere, etc). Quando fiz estas travessias e outras, acampei em barraca falcon nautika e eusébio não me lembro o modelo (mas para dois lugares), de uns amigos meus. A nautika não se mostrou respirável o suficiente e houve codensação molhando o nosso saco de dormir. Já a eusébio se mostrou satisfatória. Gostaria de saber se alguém tem algumas opções de barracas para este tipo de prática, sua faixa de preço e suas limitações. Gostaria de opiniões, se possível de pessoas que pratiquem trilhas deste porte e o material que usam. Na verdade mesmo o sonho de consumo de qualquer um deste ramo seria uma Kailash Zimba II, mas R$650 mangos é uma dor no coração.... espero respostas... obrigado
Membros ronaldorezende Postado Janeiro 10, 2005 Membros Postado Janeiro 10, 2005 Humilde, moro em Uberaba,MG. Aqui não é tão grande. Penas uns 250.000 habitantes. Creio que conheço todas lojas de camping daqui. Já fiz o pedido da Lafuma. Depois eu conto as experiências. Quanto a cada um defender sua barraca, não concordo. Cada um aqui fala das experiências que já teve como cada barraca e as impressoões que tiveram ao ver as barracas nas lojas. Mas é isso ai, cada um ajuda um pouco e com isso nós podemos tomar as melhores decisões. Helvio, eu também quero uma barraca assim. Já procurei muitas. Gostei muito (olhando apenas na internet) da Azteq Nepal. Ela está quase R$500,00 na loja Arco e Flecha. Minha decisão foi a seguinte: comprarei a Lafuma summertime para acampamentos de 2 ou mais pessoas na mesma barraca. Além dessa, irei comprar a trilhas e rumos para 1 pessoa na barraca. Preferi comprar essas 2 barracas. Ficará quase o mesmo preço de apenas 1. Comprei a Lafuma porque queria espaço. Mas se fosse apenas para trilha e não quisesse gastar muito, com certeza iria comprar a super esquilo 2 da trilhas e rumos. Apesar de algumas pessoas falarem que ela é meio fraca, eu já ouvi ótimas recomendações a respeito dela. Só não comprei essa barraca, pois eu precisava de uma para camping e teria que caber um colchão inflável de casal.
Membros Humilde Postado Janeiro 10, 2005 Membros Postado Janeiro 10, 2005 Oi Ronaldo, Tudo bem? Eu conheço Uberaba [] Eu fui ai no meio de 2004 pra fazer prova pra FMTM, pena q nao passei... Eu falei sobre cada um defender a sua barraca, pq na verdade cada um comprou a barraca q queria. No meu caso, eu vou falar bem da Lafuma pq eu analisei as outras e vi q a summertime era o melhor pra mim. Mas eh isso ai amigo, boa sorte ai com as barracas. E ja q vc tem as duas, conta dps as experiencias [8D] Abraço
Posts Recomendados