Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Muito obrigado, esclareceu muito.

A avanço da summertime fica berto igual na foto ou tem jeito de fechar? Gostei do avanço da super esquilo 4. É 1 metro de avanço e pode ficar aberto, semi-aberto ou fechado. Com isso, acabe tendo um espaço útil maior que a summertime.

A Lafuma é bem ventilada, com essas entradas de ar fajutas ela fica abafada, ou mesmo assim fica arejada? Eu devo me preoculpar com isso?

Que legal, mosquiteiro no teto? Como é isso? Eu posso ver o céu através dele?

Quanto a resistência de água, no site da arco e flecha, diz que a super esquilo 4 resiste 2000mm, mas não achei referência no site da trilhas e rumos.

Já a Neblina 2, é muito pequena. Tem apenas 1,40 de largura. Fica ruim para colocar colchão inflável de casal.

Quanto a lona, o pessoal do camping fala para não por lona embaixo da barraca, para evitar acúmulo de água embaixo. (vou colocar isso num tópico que está falando de lona).

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

A tela mosquiteiro no teto é para facilitar a saída do ar quente (respiração e transpiração nossa durante o sono). Desta forma, o ar circula entre as 2 lonas e a mantém seca (o contrário, a condensação da resp e transp é tão grande que molha dentro da barraca.)

Sobre a lona do fundo:

A lona não foi feita para evitar entrada de água no fundo da barraca. O objetivo dela é aumentar a durabilidade do fundo, mantendo ele longe de pedras e raízes. Esta lona deverá ser colocada exatamente no tamanho do fundo da barraca. Se ela for maior, dobre-a para baixo.

SE a lona for maior que o fundo, durante a chuva, vai entrar agua e acumular nela...

• Membros
Postado

A super esquilo aguenta 1200mm de água. A Lafuma 2500mm. A Lafuma tem respiros e segundo algumas pessoas tem um material de maior qualidade. Outras pessoas dizem que o material da super esquilo é muito bom. Já a super esquilo possui um avanço bem maior que a lafuma. Possui 1 metro e considere que ela tem 2,2 de largura, fica bem grande. E ele pode fechar completamente. Já o avanço da lafuma, parece que é bem menor.

Vocês acham que o avanço maior seria um fator que eu poderia levar em consideração e escolher a super esquilo 4 ? Ou mesmo assim seria melhor ficar com a Lafuma?

• Membros
Postado

Ronaldo,

Qto ao avanço da lafuma, vc pode fechar. Ali eles botaram aberto na foto, mas tem o outro lado sim e tem ziper pra vc fechar.

Olha o avanço da lafuma nao eh grande nao. Diz q tem 0,6m de avanço, mas eu tenho a barraca e e pra vc ter esse avanço todo, tem 4 elasticos na frente pra vc prender com o spec. Eu nao prendo os 4, senao fica dificil de entrar a sair na barraca. Nao sei se as outras barracas sao assim.

Eu prendo so os 2 mais afastados do ziper ( na foto do site Arco e Flecha, da pra ver q eles prenderam dois de um mesmo lado. Eu prendo os os mais afastados, 1 de cada lado) e nao eu botei do lado de fora tenis e chinelos e eles nao molharam. Agora se vc quer um avanço maior, ai tem a Ilha Bela da Nautika q tem um avanço gigante.

O avanço pra mim deve ser levado em consideraçao, mesmo q seja pequeno, deve ter avanço.

A Neblina 2 eh pequena, mas o material dela eh excelente.

A Parati tb eh mto boa.

Mas as duas sao mto caras.

Agora, vc tem q ver qto vc quer gastar. Pelo preço de 260 reais, a lafuma summertime 2/3 foi a melhor opçao q eu achei.

Teve uma vez, uma pessoa daki postou q conseguiu comprar uma Super Esquilo 2 foi 160 reais na loja novinha.

Bom, nesse caso, eu compraria a Super Esquilo 2.

Existem varios fatores q dependem na hora da compra. O preço eh essencial pra mim.

Na loja q eu fui, a MontCamp, a summertime 2/3 tava 260 reais, summertime 3/4 tava 295 reais, super esquilo 2 tava uns 320 reais ou 340 reais( se eu nao me engano) e a super esquilo 4 tava uns 350 reais ou mais, nao me lembro mesmo.

Mesmo q o preço da summertime 2/3 fosse igual ao da super esquilo 2, eu levava a summertime. Essa foi a minha duvida, dps de ler o esse forum aki. As Hummer eu tirei do pareo, pq eu ainda ia ter q gastar dinheiro com impermeabilizacao PQ? Essa duvida eu so tirei la na loja mesmo, vendo as barracas, a qualidade do material.

Mas volto a repetir, as fotos dos sites sao mto enganosas ( eh a mesma coisa q foto de Big Mac ), vc tem q ir numa loja q tenha as barracas abertas pra ve-las.

Abraço

• Membros
Postado

Oi, infelizmente na minha cidade não tem nenhuma loja com essas barracas. Eu escolhi a Lafuma Summertime 3/4. Vou pagar R$319,00. A outra opção seria a super esquilo 4 que seria R$358,00. Eu bem que queria essa por causa do avanço grande que tem, mas vou ficar com a Lafuma mesmo, que acho que tem maiores pontos positivos. Eu não considerei outras barracas menores, pois irei comprar um colchão de casal inflável nautika zenite.

• Membros
Postado

Ronaldo,

Onde vc mora? De repente, alguem daki do forum mora ai na sua cidade e pode te indicar alguma loja q tenha as barracas abertas pra vc ver.

Pq a verdade eh q cada um aki no forum vai falar mto bem da sua barraca.

A Pat motinha vai falar maravilhas da hummer, assim como eu vou falar maravilhas da lafuma. Mas isso nao quer dizer q a lafuma eh melhor do q a hummer. Mas cada pessoa tem o seu estilo. Tem gente q ama as barracas Capri.

Por isso eh q eu falo pra vc ver antes.

Essa Summertime ta sendo vendida ai sua cidade mesmo ou vc vai pedir de outro lugar? A diferença daki pro Rio pra essa eh de 26 reais. Nem eh tanta diferença assim nao. [:)]

Abraço

• Membros
Postado

Olá, li tudo que escreveram e agora queria que por favor alguém respondesse a minha questão. Estou a procura de uma barraca de 2 lugares, para fazer os meus trekkings (serra fina, petro-tere, etc). Quando fiz estas travessias e outras, acampei em barraca falcon nautika e eusébio não me lembro o modelo (mas para dois lugares), de uns amigos meus. A nautika não se mostrou respirável o suficiente e houve codensação molhando o nosso saco de dormir. Já a eusébio se mostrou satisfatória. Gostaria de saber se alguém tem algumas opções de barracas para este tipo de prática, sua faixa de preço e suas limitações. Gostaria de opiniões, se possível de pessoas que pratiquem trilhas deste porte e o material que usam. Na verdade mesmo o sonho de consumo de qualquer um deste ramo seria uma Kailash Zimba II, mas R$650 mangos é uma dor no coração.... espero respostas... obrigado

• Membros
Postado

Humilde,

moro em Uberaba,MG. Aqui não é tão grande. Penas uns 250.000 habitantes. Creio que conheço todas lojas de camping daqui. Já fiz o pedido da Lafuma. Depois eu conto as experiências.

Quanto a cada um defender sua barraca, não concordo. Cada um aqui fala das experiências que já teve como cada barraca e as impressoões que tiveram ao ver as barracas nas lojas. Mas é isso ai, cada um ajuda um pouco e com isso nós podemos tomar as melhores decisões.

Helvio, eu também quero uma barraca assim. Já procurei muitas. Gostei muito (olhando apenas na internet) da Azteq Nepal. Ela está quase R$500,00 na loja Arco e Flecha.

Minha decisão foi a seguinte: comprarei a Lafuma summertime para acampamentos de 2 ou mais pessoas na mesma barraca. Além dessa, irei comprar a trilhas e rumos para 1 pessoa na barraca. Preferi comprar essas 2 barracas. Ficará quase o mesmo preço de apenas 1. Comprei a Lafuma porque queria espaço.

Mas se fosse apenas para trilha e não quisesse gastar muito, com certeza iria comprar a super esquilo 2 da trilhas e rumos. Apesar de algumas pessoas falarem que ela é meio fraca, eu já ouvi ótimas recomendações a respeito dela. Só não comprei essa barraca, pois eu precisava de uma para camping e teria que caber um colchão inflável de casal.

• Membros
Postado

Oi Ronaldo,

Tudo bem? Eu conheço Uberaba [:)]

Eu fui ai no meio de 2004 pra fazer prova pra FMTM, pena q nao passei...

Eu falei sobre cada um defender a sua barraca, pq na verdade cada um comprou a barraca q queria. No meu caso, eu vou falar bem da Lafuma pq eu analisei as outras e vi q a summertime era o melhor pra mim.

Mas eh isso ai amigo, boa sorte ai com as barracas. E ja q vc tem as duas, conta dps as experiencias [8D]

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...