Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá,

Sou bem nova aqui, e acampei apenas algumas vezes...

Eu tenho uma falcon 3 da nautika, que é muito equen para duas pessoas, um colchão de ar e equipamentos... Por isso etou buscando uma barraca maior e melhor (mais resistente à chuva e menos quente ao sol)... Estou pensando em comprar uma ilhabela da nautika, principalmente pq tem uma janela no fundo, o que deve deixar ela bem fresquinha...

Entretanto, alguém sabe se entra água por aí qdo chove?? Aliás, alguém tem qualquer informação sobre essa barraca ou alguma outra sugestão??

Queria gastar o mínimo possível e comprar algo bom e mais espaçoso...

Alguém sabe qto custa uma hammer 4 e onde dá pra comprar pela Internet mesmo?

Abraços

ANA

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Anaelisa, eu estava pesquisando p preço da hummer invicta 4 tb, e achei no submarino por 246 à vista, na Mar e Sol tb estavá esse preço, e ambas vem pela net, nos outros lugares está de 300 reais para cima...

• Membros
Postado

Olá novamente!

Primeiramente, vi que a "Pat" inclui imagens em seus posts... Tentei fazer o mesmo.

Encontrei a imagem em meu computador, subi a imagem para o servidor mas não consegui incluí-la no post... Ao clicar no botão "Insert Image" na barra do topo o botão apenas inclui duas tag "IMG", uma abrindo e outra fechando. Tudo bem, vamos às barracas. :0)

(Pat, depois me ensina incluir imagens aqui!?)

Estou trocando minha barraca "Nautika Falcon 3" pelos seguintes motivos:

- Qualquer chuvinha entra água pelas costuras de cima;

- Não consigo esticar o sobreteto sem forçar muito a costura... Quando chove o sobreteto molha e gruda no teto da barraca, um horror;

- Comprei um colchão de ar de casal, e a barraca fica muito apertada com ele mais as mochilas dentro.

Estou entre os dois modelos "Nautika Ilhabela 4" e "Hummer Invicta 4".

NAUTIKA ILHABELA 4:

14.550.27_g.jpg

HUMMER INVICTA 4:

cod1593extragrd.jpg

Entretanto, tenho algumas dúvidas... Agradeço se alguém puder me ajudar em qualquer ponto.

--------------------------------------

* Milímetros de coluna de água (o que isso significa?), cobertura e sobreteto.

NAUTIKA ILHABELA 4

Sobreteto: Nylon 190T, impermeabilizado com Poliuretano em 1200mm de coluna d'água.

Tenho medo que outra barraca da Nautika tenha o mesmo problema da minha Falcon 3... Grudar o sobreteto no teto, entrar água pelas costuras.

HUMMER INVICTA 4

Em alguns lugares dizem "Sobreteto: Nylon 190T com recobrimento de Poliuretano 1000mm", em outros "Com sobre-teto feito 100% em poliéster 185T". Deve ser algo sobre modelos, etc.

O Sobreteto estica bem?

* Ventilação. Qual o padrão de ventilação da Hummer? Você tem uma, neh Pat?

NAUTIKA ILHABELA 4

Abertura traseira com janela (isso deve ventilar bem...)

HUMMER INVICTA 4

Ventilação traseira.

* Proteção contra chuva

NAUTIKA ILHABELA 4

- A barraca ilhabela tem a coluna 1200mm, e me parece ser boa. Penso em comprar um spray impermeabilizante de costuras se adquirí-la, para não passar a raiva que passei na primeira vez que choveu em minha Falcon 3.

HUMMER INVICTA 4

- Vi que a Hummer tem as costuras seladas de fábrica. Alguém que tem uma Hummer dessa precisou passar impermeabilizante?

* O tal do "Avance", ou "Avancê". Em tempo de chuva coloca-se coisas que não podem molhar só embaixo dele e funciona? Não entra água escorrendo pelo chão?

NAUTIKA ILHABELA 4

- Tem isso, me parece ser bom.

HUMMER INVICTA 4

- Também tem. É legal?

* Equipamentos de montagem

NAUTIKA ILHABELA 4

- Conheço já barracas da Nautika e sei que são fáceis. As varetas são como "bengalas de cego"... Estilo "Puxe e Conecte". Acho que a Ilhabela vai seguir o mesmo padrão.

HUMMER INVICTA 4

- Barracas da Hummer possuem varetas do tipo "Bengala de cego" ?

Desculpem-me se me alonguei...

Abraços

ANA

• Membros de Honra
Postado

Oi Ana!

Quanto as suas imagens, já editei seu tópico e inserí as que vc escolheu. (para fazer isso basta colocar os tags e o endereço no meio)

Vamos às dúvidas:

Milímetros de coluna de água:

Quanto maior o número, mais resistente a chuva a barraca é. Uma idéia do que os números representariam:

1mm de coluna de água representa 1 litro de água de chuva em 1 metro quadrado.

Então, na coluna de 1000mm quer dizer que pode chover 1000 litros em 1 metro quadrado(+- o tamanho da sua barraca) que não entra nada na sua barraca.

Ventilação

Em vários sites lí que a Hummer tem uma tal de ventilação especial. Isto é, circula ar entrando na janelinha que fica acima da entrada da barraca e sai por traz. Até aí tudo bem. Agora, se vc colocar a barraca contra o vento, ela fica um forno. Já quase fiquei cozida uma vez,ehehhehe.

Costuras seladas

Se já tem costuras seladas, relaxe...

Avance

Realmente ele ajuda muito em chuvas, protegendo o material dentro dele. Mas realmente entra água pelas laterais. O que eu fiz foi levantar as abas do forro para cima dentro do forro e assim, não entrou nada nem molhou nada.

Varetas

São realmente de fibra de vidro com o elástico dentro. É só encaixar e passar pelas passadeiras da barraca e pronto, tá montada! Facílimo.

Qual a melhor? Agora vc tem que ir a uma loja onde as tenham montadas e escolher. Eu prefirí a Hummer, mas...cada um escolhe a sua.

Espero ter te ajudado.

Bjs Pat[:D]

• Membros
Postado

Pat,

Depois de ler os tópicos optei por comprar uma Hummer Invicta 4, mas antes gostaria de saber a diferença entre ela e Coleman ?

Será só o preço ?

Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Meu amigo, se vc ver o material das duas , não terá nenhuma dúvida em optar pela Hummer...

As barracas pela internet são sempre maravilhosas, mas pessoalmente vc se decepciona com algumas...

Bjs Pat

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Pat Motinha

Meu amigo, se vc ver o material das duas , não terá nenhuma dúvida em optar pela Hummer...

As barracas pela internet são sempre maravilhosas, mas pessoalmente vc se decepciona com algumas...

Bjs Pat

id="quote">
id="quote">

Obrigado pela dica, comprei uma Hummer Invicta 5.

• Membros
Postado

eu fui comprar a hummer invicta 4, mas só encontrei na cor prata, em 3 lojas, essa cor que aparece nas fotos dos sites é de um lote antigo, que as lojas dizem não receber mais, mas alguém sabe onde eu poderia encontrar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...