Membros anaelisa Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 olá, Sou bem nova aqui, e acampei apenas algumas vezes... Eu tenho uma falcon 3 da nautika, que é muito equen para duas pessoas, um colchão de ar e equipamentos... Por isso etou buscando uma barraca maior e melhor (mais resistente à chuva e menos quente ao sol)... Estou pensando em comprar uma ilhabela da nautika, principalmente pq tem uma janela no fundo, o que deve deixar ela bem fresquinha... Entretanto, alguém sabe se entra água por aí qdo chove?? Aliás, alguém tem qualquer informação sobre essa barraca ou alguma outra sugestão?? Queria gastar o mínimo possível e comprar algo bom e mais espaçoso... Alguém sabe qto custa uma hammer 4 e onde dá pra comprar pela Internet mesmo? Abraços ANA
Membros Minadori Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 Anaelisa, eu estava pesquisando p preço da hummer invicta 4 tb, e achei no submarino por 246 à vista, na Mar e Sol tb estavá esse preço, e ambas vem pela net, nos outros lugares está de 300 reais para cima...
Membros anaelisa Postado Novembro 28, 2004 Membros Postado Novembro 28, 2004 Olá novamente! Primeiramente, vi que a "Pat" inclui imagens em seus posts... Tentei fazer o mesmo. Encontrei a imagem em meu computador, subi a imagem para o servidor mas não consegui incluí-la no post... Ao clicar no botão "Insert Image" na barra do topo o botão apenas inclui duas tag "IMG", uma abrindo e outra fechando. Tudo bem, vamos às barracas. :0) (Pat, depois me ensina incluir imagens aqui!?) Estou trocando minha barraca "Nautika Falcon 3" pelos seguintes motivos: - Qualquer chuvinha entra água pelas costuras de cima; - Não consigo esticar o sobreteto sem forçar muito a costura... Quando chove o sobreteto molha e gruda no teto da barraca, um horror; - Comprei um colchão de ar de casal, e a barraca fica muito apertada com ele mais as mochilas dentro. Estou entre os dois modelos "Nautika Ilhabela 4" e "Hummer Invicta 4". NAUTIKA ILHABELA 4: HUMMER INVICTA 4: Entretanto, tenho algumas dúvidas... Agradeço se alguém puder me ajudar em qualquer ponto. -------------------------------------- * Milímetros de coluna de água (o que isso significa?), cobertura e sobreteto. NAUTIKA ILHABELA 4 Sobreteto: Nylon 190T, impermeabilizado com Poliuretano em 1200mm de coluna d'água. Tenho medo que outra barraca da Nautika tenha o mesmo problema da minha Falcon 3... Grudar o sobreteto no teto, entrar água pelas costuras. HUMMER INVICTA 4 Em alguns lugares dizem "Sobreteto: Nylon 190T com recobrimento de Poliuretano 1000mm", em outros "Com sobre-teto feito 100% em poliéster 185T". Deve ser algo sobre modelos, etc. O Sobreteto estica bem? -------------------------------------- * Ventilação. Qual o padrão de ventilação da Hummer? Você tem uma, neh Pat? NAUTIKA ILHABELA 4 Abertura traseira com janela (isso deve ventilar bem...) HUMMER INVICTA 4 Ventilação traseira. -------------------------------------- * Proteção contra chuva NAUTIKA ILHABELA 4 - A barraca ilhabela tem a coluna 1200mm, e me parece ser boa. Penso em comprar um spray impermeabilizante de costuras se adquirí-la, para não passar a raiva que passei na primeira vez que choveu em minha Falcon 3. HUMMER INVICTA 4 - Vi que a Hummer tem as costuras seladas de fábrica. Alguém que tem uma Hummer dessa precisou passar impermeabilizante? -------------------------------------- * O tal do "Avance", ou "Avancê". Em tempo de chuva coloca-se coisas que não podem molhar só embaixo dele e funciona? Não entra água escorrendo pelo chão? NAUTIKA ILHABELA 4 - Tem isso, me parece ser bom. HUMMER INVICTA 4 - Também tem. É legal? -------------------------------------- * Equipamentos de montagem NAUTIKA ILHABELA 4 - Conheço já barracas da Nautika e sei que são fáceis. As varetas são como "bengalas de cego"... Estilo "Puxe e Conecte". Acho que a Ilhabela vai seguir o mesmo padrão. HUMMER INVICTA 4 - Barracas da Hummer possuem varetas do tipo "Bengala de cego" ? -------------------------------------- Desculpem-me se me alonguei... Abraços ANA
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 29, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 29, 2004 Oi Ana! Quanto as suas imagens, já editei seu tópico e inserí as que vc escolheu. (para fazer isso basta colocar os tags e o endereço no meio) Vamos às dúvidas: Milímetros de coluna de água: Quanto maior o número, mais resistente a chuva a barraca é. Uma idéia do que os números representariam: 1mm de coluna de água representa 1 litro de água de chuva em 1 metro quadrado. Então, na coluna de 1000mm quer dizer que pode chover 1000 litros em 1 metro quadrado(+- o tamanho da sua barraca) que não entra nada na sua barraca. Ventilação Em vários sites lí que a Hummer tem uma tal de ventilação especial. Isto é, circula ar entrando na janelinha que fica acima da entrada da barraca e sai por traz. Até aí tudo bem. Agora, se vc colocar a barraca contra o vento, ela fica um forno. Já quase fiquei cozida uma vez,ehehhehe. Costuras seladas Se já tem costuras seladas, relaxe... Avance Realmente ele ajuda muito em chuvas, protegendo o material dentro dele. Mas realmente entra água pelas laterais. O que eu fiz foi levantar as abas do forro para cima dentro do forro e assim, não entrou nada nem molhou nada. Varetas São realmente de fibra de vidro com o elástico dentro. É só encaixar e passar pelas passadeiras da barraca e pronto, tá montada! Facílimo. Qual a melhor? Agora vc tem que ir a uma loja onde as tenham montadas e escolher. Eu prefirí a Hummer, mas...cada um escolhe a sua. Espero ter te ajudado. Bjs Pat[]
Membros sombra Postado Novembro 29, 2004 Membros Postado Novembro 29, 2004 Pat, Depois de ler os tópicos optei por comprar uma Hummer Invicta 4, mas antes gostaria de saber a diferença entre ela e Coleman ? Será só o preço ? Obrigado
Membros de Honra Pat Motinha Postado Novembro 30, 2004 Autor Membros de Honra Postado Novembro 30, 2004 Meu amigo, se vc ver o material das duas , não terá nenhuma dúvida em optar pela Hummer... As barracas pela internet são sempre maravilhosas, mas pessoalmente vc se decepciona com algumas... Bjs Pat
Membros sombra Postado Novembro 30, 2004 Membros Postado Novembro 30, 2004 quote:Originally posted by Pat Motinha Meu amigo, se vc ver o material das duas , não terá nenhuma dúvida em optar pela Hummer... As barracas pela internet são sempre maravilhosas, mas pessoalmente vc se decepciona com algumas... Bjs Pat id="quote">id="quote"> Obrigado pela dica, comprei uma Hummer Invicta 5.
Membros de Honra rjquel Postado Dezembro 2, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 2, 2004 Pra quem está querendo entender um pouco mais sobre barracas, olhem esse site aqui...dá pra ter uma noção legal... http://www.guialopes.org.br/barracas.htm
Membros Minadori Postado Dezembro 2, 2004 Membros Postado Dezembro 2, 2004 a náutika ilha bela não tem as costuras seladas?
Membros Minadori Postado Dezembro 2, 2004 Membros Postado Dezembro 2, 2004 eu fui comprar a hummer invicta 4, mas só encontrei na cor prata, em 3 lojas, essa cor que aparece nas fotos dos sites é de um lote antigo, que as lojas dizem não receber mais, mas alguém sabe onde eu poderia encontrar?
Posts Recomendados