Membros de Honra Pat Motinha Postado Fevereiro 9, 2006 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2006 Um grande olá a todos.[] Eu tb estava na Ilha Grande, por isso não tive como acessar o forum facilmente, mas agora já está tudo normalizado. Beba.rj, vc deve ter ficado no camping do santana, pois muitas barracas lá são cobertas de lona. Eu acho incrível como as pessoas preferem levar mais um peso e ainda ficarem na sauna ao invés de comprarem uma boa barraca e seguir nossas dicas, mas, nem todo mundo conhece os mochileiros(infelizmente para eles e ainda bem para nós!.[] Uma boa dica para não ficar alagado na barraca é colocar balões de ar (bolas comuns de aniversário) entre a lona interna e a externa para evitar que elas se toquem durante as chuvas. Além de aumentarem a superfície por onde circula o ar. Na Ilha Grande em Abraão, o ideal é colocar a barraca na posição do vento. Lá venta evetualmente em várias posições, mas a chuva vem com o vento do sudoeste, logo, este vento tras muita poeira. De frente para Abraão (na areia para a igreja por exemplo), o melhor vento fica no lado esquerdo (sopra do esquerdo para o direito), procure sempre posicionar nessa direção. Este ano minha barraca mudou 2 vezes de posição até eu achar esse vento maravilhoso que deixou a minha barraca sempre fresca. Leandro - O melhor lugar para se tirar dúvidas a respeito da sua barraca é dentro do tópico da marca dela, no caso da Nautika. Todos que tem essas barracas, entram lá e falam a respeito. O que eu posso te adiantar é que em matéria de avanço eu considero os melhores da Invicta da Hummer e da Super Esquilo da Trilhas e Rumos, pois pode ficar aberto na frente durante um temporal que não molha a barraca e refresca muito. Um grande abraço a todos!!!
Membros tchouzan Postado Março 3, 2006 Membros Postado Março 3, 2006 Fala, galera... nesse carnaval eu fui pra praia do sono e vi uma barraca q eu gostei muito. A Himalaya Frontier 4. To pesquisando para ver onde eu consigo, atribuicoes dela, mas ta dificil.. alguem tem uma dica? ABRACOS!!
Membros Leonardo MG Postado Março 4, 2006 Membros Postado Março 4, 2006 Olá galera! Sou novo aqui e gostaria de pegar carona nesse tópico. É o seguinte, quero comprar uma barraca com boa resistência à chuva e com medidas (largura e comprimento) + ou - de 1,60 x 2,60. Estou disposto a gastar uns R$450,00 p/ menos. Qual barraca vocês sugerem? Obrigado.
Membros Napi Postado Março 6, 2006 Membros Postado Março 6, 2006 Olá a todos! Preciso comprar com urgencia uma barraca p 4 pessoas bem barata (sou estagiaria e pago contas!) e razoavel (aguente chuva, nao vire sauna com sol e não pese muuuuito) . Vi esta na casa&video por R$ 150,00: Barraca de camping Iglu para 4 pessoas Extreme Capri Jah acampei com esta emprestada uma vez. Pareceu legal, mas não choveu e n fui eu que carreguei, entao se puderem me dar umas dicas eu agradeço.
Membros gugaverticchio Postado Março 7, 2006 Membros Postado Março 7, 2006 Pessoal, acompanhando esse forum de barracas, acho que já me decidí pela Hummer Invicta 4 ou a 5... Gostaria de saber da opinião sobre custo/benefício dessa barraca, pois acho que achei elas por um preço ótimo aqui no Rio, na loja AsDivers (www.asdivers.com.br) Hummer Invicta 4: 219,00 Hummer Invicta 5: 269,00 Pretendo comprar uma dessas barracas para ir pra Pedra do Sino esse ano (pra quem não conhece, uma trilha de aproximadamente 11 km, acampamento a 2100 m e um frio dugaraí)... O que acharam do preço??? Só fico meio indeciso quando vejo que as barracas da Trilhas tem garantia, troca de peças desgastada, etc, etc... O que o pessoal experiente acha??? Em um outro tópico do site, ví uma dica de usar tela de mosquiteiro embaixo da barraca, ao invés de lona... Alguém poderia me dar mais informações sobre??? E em relação a isolante térmico, será que daria na mesma comprar uma espuma densa, fina, ao invé de isolante de 50, 60 reais??? a espuma com certeza é beeeeeeem mais barata... Obrigado pela atenção de todos, e desculpem se me alonguei demais...
Membros gugaverticchio Postado Março 7, 2006 Membros Postado Março 7, 2006 Napi, tbm usei essa barraca ano passado, tbm emprestada, na Pedra do Sino... Não choveu tbm, mas achei uma barraquinha razoável... Fácil de montar, Relativamete leve (menos de 4 kg)... se forem 2 pessoas, vai ficar ótimo... 3 fica razoável... Mas como não sou um dos mais experientes da lista, é melhor esperar alguém com conhecimento de causa pra te ajudar... Mas pra uma besta colossal como eu, essa barraquinha quebrou um galhão lá no Sino... Só não leva pra lá 4 pessoas pra ficar dentro dessa barraca, como eu levei... Vira lata de sardinha... hauiahiauhiauha!!!!!!!!!!!! quote:Originally posted by Napi Olá a todos! Preciso comprar com urgencia uma barraca p 4 pessoas bem barata (sou estagiaria e pago contas!) e razoavel (aguente chuva, nao vire sauna com sol e não pese muuuuito) . Vi esta na casa&video por R$ 150,00: Barraca de camping Iglu para 4 pessoas Extreme Capri Jah acampei com esta emprestada uma vez. Pareceu legal, mas não choveu e n fui eu que carreguei, entao se puderem me dar umas dicas eu agradeço. id="quote">id="quote">
Membros Kokix Postado Março 8, 2006 Membros Postado Março 8, 2006 Bom, tb não sou um pró em barracas, mas se não estou enganado esse sobreteto não chega até o chão, o que é terrível caso você enfrente uma chuva com um forte vento lateral. Também não achei na descrição dela algo dizendo que a parte interna é "respiravel". Agora sobre as hummer, quando eu fui comprar a minha eu queria aquela hummer invicta 4, mas fui orientado pelo vendedor a não comprar as hummer, devido ao péssimo atendimento ao cliente quando a barraca tem algum defeito, entretanto me parece que a pat modinha usa a invicta 5 dela a muito tempo, e até onde eu pude ler, ela não tem muito do que reclamar. Eu optei pela jumbo 3/4 nautica, que alias, se mostrou muito boa na chuva.
Membros de Honra Pat Motinha Postado Março 8, 2006 Autor Membros de Honra Postado Março 8, 2006 Olá! guga: Entre a invicta 4 ou 5 - isso vai depender do número de pessoas para usar a barraca. a 4 é para 3 pessoas e a 5 para 4 pessoas. aa uma das duas, alem das pessoas ainda cabe mochilas e etc dentro alem de um bom espaço no avance onde vc pode colocar mais coisas ainda. Com relação ao isolante termico eu não recomendo utilizar outra coisa a não ser os vendidos nas lojas. para onde vc vai é frio mesmo e eu não me ariscaria de modo algum. A tela mosquiteiro não sei se é boa opção par acolocar debaixo da barraca. já vi muita gente colocar aquele saco de entulho preto que é fininho em baixo. eu levo uma loninha básica pq assim minha barraquinha está bem protegida. A barraca Capri extreme é uma barraca muito antiga. eu a ví há 16 anos na ilha grande. Naquela época onde se utilizava barracas estruturais e canadenses (pesadíssimas) essa barraca foi uma inovação. A carpi continua sendo uma ótima marca com qualidade. A varandinha dela foi uma inovação. Particularmente prefiro os avances atuais (tipo invicta da hummer ou super esquilo da trilhas e rumos), mas caso vc goste muito dela, vá em frente. kokix: Muitos vendedores tem realmente preconceito com a hummer. eu desconfio que eles ganham um "extra" de algumas marcas o que não acontece com a hummer. Eu nunca tive nenhum porblema com a minha qfue já tenho a 3 anos. Já peguei muito sol e muitos temporais e tudo ok com ela. Aliás, uma barraca conservada parece nova. A minha só não parece que é nova pq o fundo da lona do lado de fora grudou uma terrinha que eu teria que lavar com bucha para sair e isso meu amigo eu não faço. fora isso, a lona está impecável (no tópico sobre coluna de agua eu potei uma foto atual dela, é a verde, pode conferir) A Nautika é ótima barraca, fez boa escolha!
Membros beba.rj Postado Março 9, 2006 Membros Postado Março 9, 2006 Napi - A foto que voce mostrou é de uma Capri Iglu 4, e não de uma Capri Iglu 4 Extreme. To colocando abaixo a foto da Capri Iglu 4 extreme. Como você pode ver, ela tem uma porta enorme e uma janela traseira (boa ventilacao). No entanto a porta abre de baixo para cima (tipo melancia cortada ou sorriso invertido) e sobreteto não vai até o chão (muito ruim quando chove com vento lateral). Vi duas na chuva na semana antes do carnaval em ilha grande (tivemos de improvisar um avance com plastico preto, duas vassouras e corda pro cara não torrar dentro da barraca) e vi uma iglu extreme 6 no carnaval em Arraial do cabo (o pessoal colocou lona plastica cobrindo a barraca e fechando a janela).
Membros gugaverticchio Postado Março 10, 2006 Membros Postado Março 10, 2006 Obrigado Pat... Seus comentários e dicas são sempre muito bons... Acho que vou de Hummer Invicta 4... Na A.S. Divers... vou comprar um monte de coisas lá, e vou ver se arrumo um descontão maneiro...
Posts Recomendados