Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ai pessoal!

Quero comprar uma barraca p/ 2/3 pessoas e um colchão de casal inflável p/ viajar e usar de "quarto" na praia, já que a casa não suporta tda a família.

Estou em dúvida entre uma Fênix, Falcon ou Lancer e o colchão Confortec ou Zenite King Size.

Nunca comprei materiais de camping e por isso estou sem saber muito bem o que fazer! Aliás, se tiverem algumas dicas e conhecerem marcas boas com melhores preços, aceito sugestões!

Achei as medidas do Confortec pequenas, por outro lado tem inflador automático.

Quanto as barracas, estou sem noção mesmo. Não sei qual a diferença prática dentre as três. Como a Fênix tem como principal característica a janela traseira, imagino que as outras virem fornos quando estão no sol. Ou não? E no frio e chuva, como se comportam?

Quero um equipamento pra camping, lazer, bem tranqüilo, sem nevascas e temporais violentíssimos. Claro que pegarei frio, que aqui no RS é pegado, e chuva, além do calor e bafo do verão! Enfim, quero uma barraca pras 4 estações mas mais voltada pro verão mesmo.

O que vocês me recomendam?? Conhecem sites seguros seguros ou lojas aqui de PoA mesmo?

Valeu! Um abraço!

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

ola galera, estava pensando em comprar um barraca com avancê, porem não resistir o preço (R$125) e comprei uma falcon 3 da nautika, gostaria de saber se fiz mal negócio ou não? me lembrei que da primeira vez que acampei utilizei uma hummer para 6 pessoas, espero não ter feito mal negócio e só para lembrar moro na bahia, dúvidas, sugestões estamos na área, o meu email é edu_peneluc@hotmail.com

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Sou novato em camping e todas as coisas correlatas. Fiz meu primeiro acampamento em Ilha Grande, numa claustrofóbica barraca Falcon 2, alugada no proprio camping.

Desejo agora comprar uma barraca para mim (a pessoa mais calorenta que conheço - suo até em locais com ar condicionado), minha mulher e nossa bagagem, ou seja, 3 pessoas.

Li as mensagens deste topico e junto com a experiência traumática de ver as pessoas sendo supreendidas por uma chuva torrencial durante a madrugada em um lugar quente, estou a 4 dias procurando uma barraca:

1. que não molhe durante as chuvas fortes de verão no sudeste sem que seja necessário cobri-la deseseperadamente com um sufocante saco preto de obra/lixo, como vi acontecer durante a madrugada. Realmente não sei como as pessoas não passaram mal dentro daquelas pequenas saunas. Eu dei sorte porque a minha barraca tinha sido montada pelo pessoal do camping embaixo de uma cobertura. Fiquei imaginando se fosse comigo... Acho que ao amanhecer o saco preto teria outra finalidade.

2. que suporte o calor do verão no SUDESTE/NORDESTE e o frio do inverno no SUL e as chuvas de janeiro no NORTE.

3. na qual o ar aquecido pelos nossos corpos FLUA naturalmente para fora da barraca em dias e noites sem chuva/neve (suponho que uma janela ou segunda porta poderiam ajudar);

4. na qual grande quantidade de ar POSSA CIRCULAR pela barraca mesmo durante uma chuva intensa, mesmo que para isso seja necessário a ajuda de um pequeno ventilador. Aqui mora o problema: como fazer grande quantidade o ar quente sair de uma barraca fechada?

5. que não seja MUITO pesada para uma pessoa de 90Kg carregar durante 4 horas.

Até o momento achei as seguintes candidatas:

* NAUTIKA JUMBO 3/4: Tem duas portas, ambas com avance, o que TEORICAMENTE possibilita ALGUM fluxo de ar, mesmo em dias de chuva intensa, com os avances fechados. Mas a impermeabilização é confiável? É resistente? Realmente não sei avaliar.

* NAUTIKA COBRA 4: Como é a ventilação com uma das portas fechada?

* NAUTIKA CHEROKEE 3: Acho que pode entrar agua em chuva de vento. Alguem sabe se tem alguma cobertura sobre a janela traseira?

* NAUTIKA CHEROKEE XL 3: Não sei como é o tal sobreteto maior. Cobre mais a entrada? Cobre a janela de tras a ponto de permitir que ela fique aberta durante uma chuva?

* NAUTIKA ILHABELA: Como é a ventilação? Posso ter problemas em algum camping por usar uma coisa dessas para apenas duas pessoas?

* HUMMER INVICTA 4: Como é essa tal ventilação traseira?

* LAFUMA SUMMERTIME 2/3: Como é a ventilação? Não vi janelas?

* LAFUMA PARATI 3/4: Como funciona o terceiro teto? É algum tipo de chaminé?

Realmente, não sei o que escolher...

Se alguem puder auxiliar, orientar ou mesmo sugerir algum outro modelo vai estar ajudando DEMAIS.

Agradeço a paciencia de vocês, e aguardo ansioso as sugestoes que possam dar ...

Obrigado desde já.

• Membros
Postado

Bom...

Como o forum ficou suspenso, acabei tendo a oportunidade de examinar diversas barracas montadas: Super Igloo 4, Invicta 4, Cobra 4, Super Esquilo 2 e 4, Ilha Bela, Lafuma Sumertime 2/3 e Paraty 3/4. Da lista de candidatas só faltou a Jumbo 3/4, justamente que achava ser a melhor...

Pois bem, achei a Lafuma Nova Paraty numa promoção na MontCamp (Rio de Janeiro) (www.montcamp.com.br) a apenas 400,00 - facilitados !!! Não resisti e comprei.

A barraca é prata (toda aluminizada), tem duas portas (uma com avancê real), monta o sobreteto primeiro para depois fixar o dormitório nele e tem um terceiro teto (removível - útil se não estiver chovendo) que serve como tampa de uma chaminé. Só faltava um avancê tipo Cherokee na porta traseira para ela ficar perfeita (evitaria ter de fechar o zipper do sobreteto traseiro em chuvas fracas e aumentaria a privacidade do dormitório). Uma das modificações da Paraty para Nova Paraty é que o dormitório agora é em POLIESTER em vez de POLICOTTON, o que torna o dormitório mais quente, embora mais resistente a respingos.

• Membros
Postado

Leandro, sou completamente novo em acampamentos (portanto tenho apenas suposições), mas para escolher minha barraca observei/comparei várias barracas com relação a ventilação (a seco e na chuva), dentre elas a Cobra 4 da Trilhas e Rumos. Bom... Ela é realmente p/ 4 pessoas (2,40 m), tem duas portas (uma com varanda e outra direto na descida do sobreteto) e dois "respiradouros" médios sobre as mesmas, mas um pouco distante do topo do sobreteto. Se as duas portas estiverem só no mosquiteiro, deve haver boa ventilação. No entanto, em chuvas fracas, deve-se fechar a porta sem varanda, o que reduz a ventilação a porta com varanda e os "respiradouros". Se a chuva for forte ou seguida de vento, deve-se fechar a varanda, o que reduz a ventilação aos dois "respiradouros". Pra mim a coisa pegou neste ponto. No mais, a barraca tem costuras seladas, parece resistir a 2000mm de coluna d'água, mas não tem o sobreteto aluminizado. Analisando a barraca do ponto de vista de uma pessoa calorenta como eu, parece ser uma excelente barraca para acampar em lugares em que se tem sombra e não chove forte, ou que quando chove forte a temperatura cai bastante.

• Membros
Postado

O sobreteto aluminizado: quando a superficie alumínizada (prateada) for externa ajuda a manter o calor fora. Quando a superficie alumínizada (prateada) for interna ajuda a manter o calor dentro. Palavra do vendedor Lafuma.

• Membros
Postado

eu ia compra barraca trilha e rumos cobra 4 mas axei ela pequena mas ela é animal gente super arejada adorei mas pra mim eu axei pequena..

EU estou vendo as barracas da nautika e to em duvida sobre essa duas por favor opinem:

Barraca Falcon 6 - 6 pessoas Nautika

http://esportelazer.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod?pitId=176291&source=NAVIGATION_LINE&chave=lasa

gostei dela pq ela é bem grande porem ela não tem avanço.

Barraca Prisma 06 - 6 pessoas

http://www.submarino.com.br/sport_productdetails.asp?ProdTypeId=28&ProdId=203748&St=MN

o bom dela que ela tem avanço mas ela é um pouco menor da citada acima.

Por favor opinem obrigado

• Membros
Postado

Olá Galera!!

Depois de ler diversos posts aqui nesse tópico e em outro acabei me atirando numa super esquilo IV.

A nova SE está muito, muito grande mesmo. Fiquei impressionado com o tamanho da barraca.

Estava procurando uma para duas pessoas e fiquei com medo q a SE II não fosse caber um colchao de casal, entao fiquei com a SE IV mesmo.

Semana q vem estou indo para o uruguai e já vou testar ela!

Na volta eu relato o que achei da minha primeira experiencia com a barraca. Mas de cara ja posso dizer q estou muito satisfeito com ela.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...