Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Muito obrigada a todos pela ajuda, mas apesar dela, ainda fic puxado... a arco e flecha subiu o preço e só parcela em 3x sem juros e a bellsub nem parcela... Mas pelo modo que vocês se referiram à Falcon, vou esperar pra comprar mais pra frente a SE 6 mesmo... Beijos

• Membros de Honra
Postado

Tópico ragrupado

Postado por akira em 29/11/2005 às 19:40:17id="red">

olá amigos.

estou precisando comprar uma barraca com minha namorada, mas queremos um certo conforto. (na medida do possível) Afinal, pretendemos acampar bastante durante os proximos anos e não queremos ser desencorajados por falta de conforto, barracas alagadas, sufocantes ou coisas do genero.

em conversa com ela, achamos que uma barraca com mais de 1,70 de altura e demais medidas por volta de 3m x 3m estaria ótimo, pois provavelmente vamos sempre acabar alojando um pessoal a mais.

estive pesquisando na internet e encontrei os seguintes modelos:

Modelos Nautika

Explorer 4

Jumbo 5/6

Fortaleza 5/6

Cherokee 5/6

Link: http://www.nautika.com.br/lazer/Default2.aspx?area=1&cat=48

Modelos Coleman

Tundra

Eco 5

Link: http://www.mazzaferro.com.br/coleman/htmls/070col.html

Modelo Quechua

Arpenaz T4.1

Link: http://www.decatlon.com.br/interna.asp?idu=14&idf=55&idp=1205

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essas barracas, principalmente a Nautika Explorer 4, a Quechua Arpenaz T4.1 (parecem super confortaveis mas não muito resistentes a chuvas e ventos) -espero estar enganado! A Coleman Tundra me parece boa tb, apesar de ser mais baixa...

Ah, vale lembrar que vamos acampar em praia na maior parte das vezes...

Ah, esqueci... pretendo gastar algo em torno de até R$700,00.

Por favor, me ajudem!!

Muito obrigado.

Akira.

Postado por Pat Motinha em 30/11/2005 às 17:39:37id="red">

Bem, vc tem um grande problema aí. Uma barraca 3 x 3 cabem 4 a 5 pessoas dentro. Se é para 2, fica muito pesado. Uma barraca para 2/3 pessoas pesa em média 2/3kg, a de 4/5 pesa de 4/6kg dependendo do modelo.

Analize melhor e veja o custo benefício desta escolha.

Postado por akira em 02/12/2005 às 12:23:58id="red">

pat, obrigado pela mensagem.

realmente estou um pouco preocupado com o peso, já que tb tenho um colchão inflavel que deve pesar uns 3kgs.

mas o fato é que na maioria das vezes vou acampar de carro, então acho que nao me importo de carregar um pouco a mais de peso em algumas viagens se posso ter um pouco mais de conforto em todas elas.

nas outras mensagens que li, fiquei sabendo que vc tem uma hummer invicta. pesquisando na internet, vi que ela suporta apenas 1000mm de coluna d'agua. este é um nível seguro de impermeabilidade para o clima brasileiro que tem muitas chuvas?

estive interessado na lafuma summertime, com 2500mm de coluna d'agua e um tamanho até que legal pra um casal.

o que vc acha?

fora a lafuma, quais outros modelos vc me indicaria?

muito obrigado.

bjos.

akira.

Postado por Pat Motinha em 15/12/2005 às 17:41:07id="red">

Oi Akira!

Realmente a minha é uma Invicta 5. Quanto a coluna dágua, vejo muitas pessoas preocupadas com isso, mas depois de 2 anos aquí no forum lendo praticamente todas as mensagens sobre barracas, vejo que todas as barracas cumprem bem o papel de não deixar a água passar. Algumas vem com costuras seladas, outras especiais, outras diferenciadas, mas nenhuma delas garante 100% de proteção se não forem montadas corretamente. Vejo nos campings barracas alagadas por não serem apropriadas para a chuva, tendo a lona externa que para no meio ou em cima da barraca, ficando a lateral interna exposta e por mais que elas garantam que são impermeáveis, não é isso que vejo na prática. Já pequei temporais brabos com a minha barraca e fiquei feliz e em paz com minha familia sequinha do lado de dentro.

Algumas pessoas vendem as barracas modelos para praia sem a lona externa ou com uma pequena lona só em cima, fuja delas pq mesmo na praia vc pode pegar chuva e se pegar...vai ficar molhado.

bjs

Ah! Quanto ao modelo, isso é bem pessoal, o ideal é vc ir a uma loja e ver algumas montadas para facilitar a escolha.

Boa sorte!

Postado por akira em 16/12/2005 às 11:30:52id="red">

Oi Pat.

Já resolvi a questão.

Comprei uma barraca grande e pesada... hehe.

semana passada fui fazer uma "visitinha" à decathlon aqui em sao paulo, e saí de la com uma Quechua Arpenaz T4.1:

http://www.decatlon.com.br/interna.asp?idu=14&idf=55&idp=1205

Tinha um modelo dela exposto. As costuras seladas e a impermeabilização de 1500mm em toda a barraca + 2000mm no duplo teto da área de convivencia me atraíram.

Ah, o preço tb é atraente R$449 em até 6x, mais barato que a super esquilo 6 que estava pensando em adquirir.

Além disso, comprei também uma lona para a área de convivência, já que esta parte é aberta. Em caso de chuva, só recolho a lona pra dentro do dormitório... Acho que é funcional, né?

O dormitório é bem grande, cabe o colchão inflavel de casal e sobra bastante espaço para a bagagem, além de ter inumeros bolsos / porta objetos.

Creio que a maior dificuldade será deixar a barraca bem esticadinha, mas montando com calma acho que não é tão difícil.

Em relação ao peso, entrei num consenso com a patroa já que essa primeira viagem será uma das únicas em que vamos de onibus.

Você tem alguma dica a mais para me passar? Nos seus outros posts vi que vc acampa bastante em ilha grande, e é pra lá que vou.

De qualquer forma, após a viagem, prometo deixar aqui minhas impressões sobre a barraca, além dos benefícios e incômodos de ser louco pra viajar de ônibus com uma barraca de 10,7kg no braço.

Bjos e me mande mais dicaaaaaas!!

Akira.

• Membros de Honra
Postado

Tópico reagrupado

Postado por billymarley em 24/12/2005 às 00:01:55id="red">

Então eu estou prestes a comprar minha primeira barraca!

gostaria que o mochileiros de plantão me dessem um toque

de uma boa com um preço legal de no maximo uns 250 reais

queria uma boa! o que vcs sugerem

Postado por itaiacoca em 31/12/2005 às 09:58:50id="red">

Paz Marley .

sobre barracas é importante salientar que pra comprar uma barraca vc precisa avaliar pra que tipo de acampamento vc costuma ou tem interesse em fazer. Tipo,..vc prefere acampar no verao ou no inverno se os lugares que irá com mais frequencia é úmido ou seco etc,...aqui no sul onde moro o inverno costuma ser bem forte é bom ter uma barraca aluminizada pq segura melhor a temperatura interior. eu tenho uma Eco três da trilhas e rumos é uma barraca muito boa e resistente já fazem oito anos que ela me acompanha e agora preciso de uma barraca maior pq me casei e temos um filho de tres anos e a barraca ficou pequena.

Depois de julgar pra onde vc vai ir com mais frequencia, as distancias que vais caminhar clica e tamanho da barraca creio que vc naum terá probrelmas e escolher sua barraca.

• Membros
Postado

boa tarde!

gostaria de ajuda para escolher minha barraca, estou em duvida entre a indy 4/5 e a ilha bela(ambas da nautika)

qual a melhor?

"levando em consideraçao o avancê e a impermeabilizaçao das duas)

desde ja obrigado!

• Membros
Postado

Daniel,

Como é o mesmo fabricante, acho que pode-se esperar a mesma impermeabilidade nas duas.

Mas a questão é a seguinte: você realmente precisa de um avancê daquele tamanho? O que você quer pôr lá de baixo? Por exemplo, se você costuma acampar de bike, beleza, entendeu? Vira uma garagem.

Agora, será que ele aguenta uma boa rajada de vento? Não sei...

• Membros
Postado

joel,

procuro o maior conforto possivel, pois vou acampar com minha namorada e irmãs e como todos sabemos, "mulher quando sai de casa carrega ate a cama" hehe

obrigado pela ajuda

devo acampar em ilha grande com ela, espaço nao vai ser problema

valeu

• Membros
Postado

Olá!!

Sou novo por aqui e, vendo o site, percebi que a galera entende e se puxa no assunto! Era o que eu precisava!

Pois bem, estou para comprar uma barraca para duas pessoas mas, como nunca mechi com nada do ramo, estou totalmente perdido, tanto em relação a modelos, quanto marcas e preços.

Quero comprar uma barraca apenas para lazer, ou seja, usarei para acampar em campings e sítios, além da praia. Assim sendo, creio que o material necessário não seja tão resistente e específico, certo? Mas como não sei nada de nada em relação a isso, recorro a vocês para me indicarem barracas boas e, especialmente, baratas. Também quero comprar um colchão inflável opis usarei a barraca como quarto na praia. Alguma sugestão em erlação a isto também?

Moro no RS e aqui temos invernos rigorosos, mas a minha maior preocupação é efetivamente com o calor já que fica muito abafado no verão, época na qual usarei muito mais a barraca, e, pelo pouco que li, algumas tornam-se verdadeiros fornos quando de baixo do sol!

Assim sendo, preciso de um modelo durável e que aguente chuvas (nada de tempestades) e, principalmente, seja arejada.

Alguma dica? Qualquer sugestão será muito bem vinda!! Ah, se souberem de sites baratos ou se alguém aqui de PoA conhecer lojas do ramo, por favor avise-me também.

Obrigado.

• Membros
Postado

caros amigos,

cada dia q passo fico mais na duvida, quero comprar uma boa barraca mas tenho duvidas,"agora" minha duvida esta entre ilha bela, super esquilo IV e invicta 5, qual vcs me recomendam?

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...