Membros Valdileme Postado Dezembro 8, 2005 Membros Postado Dezembro 8, 2005 oi pessoal, acabei de me cadastrar... sou um iniciante completo nesta coisa de acampar.. nao conheço os equipamentos.. não sei manusear/montar... comprei duas barracas: Hummer igloo 4 e invicta 4... descobri que não sei montar.. não veio manual.. alguém poderia me enviar um manual de instruções/roteiro para montar estas barracas? é sério... PatMotinha.. vi q tens muita familiaridade com estes equipamentos.. poderia me ajudar? aguardo e agradeço antecipado. Valdíleme
Membros andregutierrez Postado Dezembro 9, 2005 Membros Postado Dezembro 9, 2005 Ola a todos, Sou mochileiro de primeira viagem e estou indo para Machu Picchu na metade de 2006, mas ainda nao sei qual barraca comprar. Se alguem puder me dar uma dica, agradeco Falows!!!
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 9, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 9, 2005 Olá Andregutierrez !! Bem vindo ao Mochileiros.com !! Dá uma navegada pelos tópicos deste Fórum. Certamente vc encontrará muitas informações. Se ainda sobrarem dúvidas, é só deixar o teu post que o pessoal vaite ajudar. Abraços, JC
Membros tarasco Postado Dezembro 10, 2005 Membros Postado Dezembro 10, 2005 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37753713-sensacional-barraca-nautika-fenix-5-sedex-cobrar-_JM Apenas 183,90+frete, muito boa barraca.
Membros andregutierrez Postado Dezembro 13, 2005 Membros Postado Dezembro 13, 2005 na verdade ja li, quase todo o tipo de barracas nacionais, mas ainda nao decidi eu tv pensando em comprar a super esquilo da trilhas e rumos, mas tv alguem q falou q o material dela nao é la grande coisa, que as barracas da hummers sao melhores!!! nao sei qual comprar ! ! !
Colaboradores ebassotto Postado Dezembro 14, 2005 Colaboradores Postado Dezembro 14, 2005 Acabei de comprar uma Hummer Invicta 5........ ontem tinha levado pra casa uma Super Esquilo 2 mas ao monta-la achei ela muito pequena..... entao voltei a loja e troquei pela Hummer... esta eh o dobro do tamanho da T&R....... comprei tb um colchao de casal inflavel hummer e um fogareiro nautika nomad........ espero ter feito uma boa compra.......... paguei 260,00 pela hummer.... a T&R tinha saido por 180..... abraco a todos...
Membros sonhador Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 ...galera, este assunto é muito relativo... ao mesmo tempo q uma barraca é pequena para alguns, p outros ela é uma mansão... outro dilema é a qualidade... praticamente todas as barracas disponíveis no mercado (de marcas mais conhecidas) são de boa qualidade (para os objetivos específicos de cada uma)... uma barraca simples e barata feita p ser utilizada em passeios de fim de semana à beira da praia, com certeza ñ terá uma boa resistência à ventos e chuva fortes... então o primeiro passo é vc decidir o q vc quer: uma barraca p verão/praia, montanhismo, p 1 pessoa, p a família... e assim vai... p o andregutierrez: qt à super esquilo, va até uma loja e tente vê-la armada, se gostar do tamanho, vai fundo é uma ótima barraca aguenta o tranco muito bem... ja acampei várias vezes c uma dessas...
Membros sonhador Postado Dezembro 15, 2005 Membros Postado Dezembro 15, 2005 Valdileme! tente entrar no site das fabricantes de suas barracas... eles podem ter informações úteis disponíveis! qt à montagem é simples, todas as barracas do tipo igloo têm praticamente o mesmo princípio de montagem: primeiramente vc estende a barraca no chão, em seguida monta as armações estruturais (interligadas por elásticos), depois é só passar estas armações de um lado p o outro da barraca passando pelos ilhoses...no papel é complicado de explicar... em último caso tente pedir ajuda p alguém pessoalmente! é a melhor opção! valeu!
Membros de Honra jccouto Postado Dezembro 17, 2005 Membros de Honra Postado Dezembro 17, 2005 Tópico reagrupado Postado por Dete em 08/12/2005 às 00:52:38id="red"> Não tenho hábito de dormir em barraca. Tô precisando de uma para emergências... Qual comprar e onde achar? Alguém tem dicas de uma que quebre bem o galho? Valeu!!!!! Postado por samuel_adv em 08/12/2005 às 09:23:44id="red"> Depende... qtos lugares, pesada ou leve, pro frio ou pro calor... Dá uma olhada em www.trilhaserumos.com.br e www.arcoeflecha.com.br pra saber de alguns modelos disponíveis, e ver as opções que mais lhe agradam. []´s Postado por Dete em 08/12/2005 às 10:41:26id="red"> Aeee Samuel essas devem ser muito boas.... tá quase o preço de um Resorts (risos).... Quero uma de pobrinha!!!!!! Boa, barata, fácil de achar e leve para carregar!!! Postado por Marcio_CWB às 08/12/2005 às 16:53:56id="red"> Pois é Dete, é uma questão difícil de resolver. Tenho (ou tive) 5 barracas sendo que as mais baratihas (Capri e Coleman - na época) foram muito ruins. Já gastando um pouco mais (Yanes (acho que nem existe mais...) e Trilhas e Rumos) já foram uma agradável surpresa! Ou seja, dê uma pensada se não vale a pena gastar um pouco mais em uma Trilhas e Rumos e acordar de bom humor no dia seguinte, rsss. Postado por Pat Motinha em 15/12/2005 às 17:20:02id="red"> Dete, vc tem que saber algumas coisinhas para comprar sua barraca. Algumas dicas: compre de 3 estações (para usar em qq lugar menos na neve), com a lona externa que praticamente toque o chão (p não ter a barraca alagada pela chuva), de preferência com avancê (nos dias de chuva vc vai agradecer poder tirar a roupa molhada no avancê ao invés de molhar e sujar toda barraca por dentro). Veja os modelos na internet e depois vá as lojas no centro onde as barracas ficam montadas (fica bem mais facil escolher). E qq coisa, me ligue. Bjs!!!
Membros GuilhermoCruz Postado Dezembro 20, 2005 Membros Postado Dezembro 20, 2005 bom.. To indo fazer uma viagem pra patagonia argetina e vou acampar uns 6 dias em El Chalten.. só que ainda não tenho a barraca!! e ai keria a opnião de alguem pra decidir.. keria uma barraca pra 3 pessoas, que aguenta chuva, vento, e q não seje pesada, pois vou caminhar um pouco com ela nas costas! ahh.. e claro, uma q não seje mto caro, pois não acampo com frequencia! Será que com uma média de R$200 encontro uma?! Pensei na Falcon 3 da Nautika! Ajudem ae.. Abraços!
Posts Recomendados