Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu tenho a Falcon 2, acampo com minha namorada geralmente em alta montanha e em questão de tamanho tenho que dizer é um pouco apertada, durmo em cima das mochilas.

Outra coisa, nunca passei perrengue.. mas acredito que não aguenta uma chuva mais pesada. Você tem que montá-la muito bem, deixando o sobreteto bem esticado, caso contrário ele vai entrar em contato com o forro interno e vai molhar tudo, mesmo com o orvalho da manhã.

Sobre o vento sempre procuro locais protegido tb não vejo confiança nela com fortes rajadas de vento.

Enfim, pontos positivos, extremamente leve, fácil de montar e guardar, e muito barata em torno de R$100. Eu carrego ela numa mochila de 60L pra você ter uma idéia de como é pequena e leve.

Já estou pensando em trocá-la pra próxima temporada de montanha já que esta está no fim e para praia no verão deve me servir muito bem essa barraca.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 202
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Saudacoes mochileiros,

já li todas as mensagens deste topicos e de alguns outros, mas continuo em dúvida sobre qual barraca comprar, por isso peço objetividade na resposta (nao que naum tenha havido nas mensagens anteriores). Qual barraca voces me aconselham comprar, seria para 02 pessoas (só que eu tenho 2m de altura), naum preciso de barraca muito alta, teria até uns R$ 300 para gasta, naum acampo em lugares muito frios e gostaria de alguma barraca que fosse praticamente blindada para chuva e espacosa para as tranqueiras.

agradeco a atencao e espero respostas

[]s

• Membros
Postado

Oi pessoal, estou afim de comprar minha primeira barraca e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o modelo Lancer 2/3 da Nautika. Se é ideal para duas pessoas, se é boa para lugares como Ilha Grande, Búzios; em época de verão, se aguenta chuva, coisas desse tipo.

• Membros de Honra
Postado

Olá para todos!

Kodix - eu de cara eliminaria a Fenix 3 da Nautika. Essa barraca não tem a lona externa que vai até o chão, ficando um bom pedaço da lona interna aparente. Apesar deste pedaço ser resistente a água, já ví várias pessoas se afogarem nas suas barracas depois de uma boa chuva.

Tanto a nautika quanto a hummer possuem ótimo material para suas barracas, quanto a isso pode ficar sussegado.

Quanto ao espaço interno a hummer é maior (2,10 X 2,10; enquanto a Lancer: 1,40 x 2,05), mas é também 800gr mais pesada que a lancer.

Cabe a vc optar por mais espaço e mais peso ou uma barraca menor e mais leve. dividindo o peso entre os dois o peso fica assim: hummer 1,95kg e nautika 1,55.

A escolha é sua, boa sorte e depois poste aquí qual vc escolheu e o por quê, ok?

Psicodellica:

O modelo escolhido por vc é o mesmo com marcas diferentes.

A Nautika possui 2 x 1,30 metros com 2,5 kg de peso.

A Hummer possui 1 x 2 com 3 kg de peso.

Entre as duas, a Nautika possui as melhores características, mas a escolha é sua, ok? AS duas marcas são excelentes, fique tranquila e depois escreva aquí qual foi a sua escolha, ok?

Danielgjm:

Quanto a sua altura, existem diversas barracas com 2 m de comprimento para 2 pessoas. Aquí mesmo nesta msg tem exemplos disso, vc escolhe e depois tira mais dúvidas, tá?

Paulo347:

A Lancer 2/3 é uma boa barraca com 2,05 x 1,50 metros com 3 kg de peso. Boa barraca com ótimo material. Na ilha grande o segredo está em amarrar muito bem a barraca ao chão com espeques da lona externa longe da interna e com a famosa dica das bolinhas de gas. Boa sorte!!!

Não sabem qual é a dica das bolinhas de gás?

Levem quando forem acampar, bolinhas de gás (de aniversário), aquelas comuns mesmo. Não precisa ser do tamanho grande. Coloquem entre as lonas da barraca umas 2 ou 3 (eu coloco 2 em baixo e uma centralizada em cima)de cada lado. Não vão aparecer (vc só vÊ pelo lado de dentro que elas estão lá). A grande vantagem deste maravilhoso invento é que pode cair o céu sob suas cabeças que não tem como as lonas se tocarem e assim, nunca vcs vão ter a barraca molhada por dentro, são super leves e pequenas. Na ilha grande, após uma boa chuva, muito comum lá, acabei fazendo doação do resto do meu saco de bolinhas pra um monte de gente que tinham tido a barraca alagada.

A todos um forte abraço, boa sorte nas escolhas e não se esqueçam de postar aquí quais as barracas escolhidas e como foi o primeiro camping, tá?

• Membros
Postado

Na opinião de vocês, qual dessas seguintes barracas é a melhor?

- Fox 2 da T&R;

- Igloo 3 Super da Hammer;

- Lancer 2/3 da Nautika;

- Cota 2 da T&R;

- Flash 2 da T&R;

Antecipadamente obrigado!

Abraços!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal, novamente estou aqui dessa vez para falar da barraca a qual comprei há um mês, uma Nautika Lancer 2/3. É uma ótima barraca para duas pessoas pois é espaçosa, coube eu minha namorada e as mochilas e ainda sobrou espaço, leve, 3,1Kg, barata, comprei por R$ 170,00. No meu primeiro dia de camping em Ilha Grande choveu bastante e o bom é que não entrou nenhuma gota de chuva, o legal dela é que tem um avance que protege contra sol e chuva. Recomendo-a para quem quiser uma barraca para duas pessoas.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

ola galera, eu ja acampei uma vez na chapada diamantina na bahia e detalhes a parte foi dez, porem como o amigo ai eu estou querendo comprar uma barraca, não sei qual pretendo uma com avance, porem são muitas as alternativas eu naum penso no peso eu quero conforto ja que eu vou com a namorada e quem tem namorada sabe como é! gostaria muito que a turma de ajuda-se qual seria a mais adequada para mim, fiquei sabendo que as de 3 estações são boas mais qual delas eu sou meio leigo no assunto, socorro, galera.

• Membros
Postado

ola galeira, estou pensando em comprar a super esquilo (Barraca Super Esquilo 4 R$ 411,00) ou a Barraca Super Esquilo 6 R$ 570,00, gostaria muito que a galera mais experiente dessem a opinião a respeito destas barracas, o meu email é edu_peneluc_hotmail.com

• Membros
Postado

Oi, pessoal...

acabei de me cadastrar.

É o seguinte, estou querendo comprar uma barraca Boa três estações, p/ três pessoas, com boa vestilação e que segure bem chuva e ventos. Andei dando uma olhada e gostei da Cobra 04 (da Trilhas e Rumos)e da Lafuma Parati; Gostaria de saber qual dessas é Melhor e se tem outras da mesma facha de preço (até R$350,00). Tem algum site pra indicar?/

Outra dúvida as barracas Hummner são Boas?!

Valeu.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...