Membros rainer Postado Julho 2, 2005 Membros Postado Julho 2, 2005 ola claudio tudo bem., gostaria de saber qual seria esse material que voce escreveu e como faço para leva-lo, ele dobra enrrola, porque quando vou acampar levo um colchão de espuma de uns 5 ou 10 de altura abração RAINER-SP
Membros fernandesrj Postado Julho 7, 2005 Membros Postado Julho 7, 2005 Vou pra uma área de camping e espero não estar em condições adversas será que consigo montar sozinho uma barraca Nautika Lancer 2/3 ??
Membros Marinoca2005 Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 Gente sou nova por aqui e nunca postei mas precisava da ajuda de vocês!! Quero comprar uma barraca de 2 pessoas que seja ventilada e com boa resistencia de material e a chuva. Estou pesquisando ainda pq minha ultima barraca foi roubada, não lembro a marca nem o modelo. Quanto a preço depois avalio, preciso saber de qualidade antes. Valeu muito genteeee
Membros ctlippolis Postado Julho 12, 2005 Membros Postado Julho 12, 2005 Olá gente, vcs conhecem esse material como aqueles colchonetes de camping, que são vendidos enroladinhos, com fitas prá amarrar, normalmente azuis e que custam em torno de 20 a 30 reais...Quando peguei na mão e vi o que era , fui atrás da matéria -prima, chamada EVA, que tb é usada como contra-sola em botas e tênis(botas de sola de borracha que tem uma camada de espuma no meio? é EVA.)Procurem em lojas que vendam artigos de borracha ou espuma...O preço hoje deve estar em torno de 20 reais, pois o ano passado comprei por 15 uma manta de 1,40 por 2,00.Tem uma boa resistencia, é fácil de limpar e pretege bem...basta uma manta de no máximo 10 milimetros. Boa sorte
Membros de Honra Pat Motinha Postado Julho 13, 2005 Autor Membros de Honra Postado Julho 13, 2005 Lá vão algumas respostas para as dúvidas acima: ctlippolis e rainer: O EVA é facilmente encontrado nestas lojas em SP, o mesmo não ocorre no RJ, onde não é vendido a metro. É realmente um quebra galho muito bom, pois funciona como isolante térmico, mas não é o suficiente para dar um mínimo de conforto e pesa muito mais do que os isolantes vendidos nas lojas especializadas. fernandesrj: a montagem da Nautika Lancer é muit símples. Vc deve entretanto, monta-la uma primeira vez antes de acampar prá poder conhecer os macetes dela. Pode ser no quarto, afastando as camas, e não se preocupe, ela é autoportavel, isto é, fica montada mesmo sem estar num solo completamente liso e pode ser carregada montada. Cuidado apenas para não esquecer de levar balões de ar e colocar entre os 2 forros para evitar molhar a lona interna em casos de chuva muito fortes (já ví acontecer isso numa Lancer). Essa dica serve para qualquer barraca. marinoca2005: Dê preferência as marcas mais conhecidas como Nautika, Hummer,Trilhas e Rumos,etc. É mais fácil vc escolher uma barraca, ir no forum da marca e colocar suas dúvidas para então poder escolher a sua.
Membros ctlippolis Postado Julho 15, 2005 Membros Postado Julho 15, 2005 Querida Pat...realmente o eva não é muito leve, (minhas duas mantas, que cobrem o fundo da barraca e área do avancê devem pesar uns tres quilos,)mas alem dos impermeabilizantes individuais(que são de eva tb, mais leves pois são de 1.80mt/+-40cm)não conheço outro...Pode me dar uma dica??? quote:Originally posted by Pat Motinha Lá vão algumas respostas para as dúvidas acima: ctlippolis e rainer: O EVA é facilmente encontrado nestas lojas em SP, o mesmo não ocorre no RJ, onde não é vendido a metro. É realmente um quebra galho muito bom, pois funciona como isolante térmico, mas não é o suficiente para dar um mínimo de conforto e pesa muito mais do que os isolantes vendidos nas lojas especializadas. fernandesrj: a montagem da Nautika Lancer é muit símples. Vc deve entretanto, monta-la uma primeira vez antes de acampar prá poder conhecer os macetes dela. Pode ser no quarto, afastando as camas, e não se preocupe, ela é autoportavel, isto é, fica montada mesmo sem estar num solo completamente liso e pode ser carregada montada. Cuidado apenas para não esquecer de levar balões de ar e colocar entre os 2 forros para evitar molhar a lona interna em casos de chuva muito fortes (já ví acontecer isso numa Lancer). Essa dica serve para qualquer barraca. marinoca2005: Dê preferência as marcas mais conhecidas como Nautika, Hummer,Trilhas e Rumos,etc. É mais fácil vc escolher uma barraca, ir no forum da marca e colocar suas dúvidas para então poder escolher a sua. id="quote">id="quote">
Membros de Honra Pat Motinha Postado Julho 15, 2005 Autor Membros de Honra Postado Julho 15, 2005 Oi! Nesse ponto,meu amigo, estamos meio a pé mesmo. Não temos outra opção no mercado. Os isolantes térmicos vendidos nas lojas são extremamente leves em oposição ao EVA que fica bem pesado mas custa 1/10 do preço aproximadamente. Os da loja custam em média quase 50 reais (ja vem cortados num tamanho padrão) enquanto na loja o metro de eva uns 2 reais o metro, não é isso? Mas um colega meu falou de uma opção que ele encontrou, vou entrar em contato com ele e peço para ele postar aquí, ok?
Membros Marinoca2005 Postado Julho 15, 2005 Membros Postado Julho 15, 2005 Po, Valeu Pat!! O que vc acha das barracas coleman e lafuma? Beijos
Membros ctlippolis Postado Julho 18, 2005 Membros Postado Julho 18, 2005 Olá, Pat...Acabei de chegar da Rua Prudente de Moraes, paralela com a Av. Rangel Pestana, na região do Parque Dom Pedro, em SP,(essa rua segue a linha do metrô), onde adquiri duas mantas de EVA de 4 mm, pretas medindo 1,20 x 2,40 mts, pesando 1,4 kg cada, ao preço de R$14,00 reais ( a média é de R$10,50 o kg do produto.)Com essas duas mantas eu protejo com margem, minha Cobra 4 da Trilhas e Rumos para 4 pessoas (2,10 x 2,10).Alinhando os eva's junto à traseira da barraca, sobra mais um pouco na frente, que uso como "passarela" do avancê...é muito útil, principalmente se vc está acampando em grama, com chuva ou umidade, que acaba molhando a grama.Na mesma rua tem outro mercado da borracha grande que tb tem , caso falte no primeiro. Abraços...[] quote:Originally posted by Pat Motinha Oi! Nesse ponto,meu amigo, estamos meio a pé mesmo. Não temos outra opção no mercado. Os isolantes térmicos vendidos nas lojas são extremamente leves em oposição ao EVA que fica bem pesado mas custa 1/10 do preço aproximadamente. Os da loja custam em média quase 50 reais (ja vem cortados num tamanho padrão) enquanto na loja o metro de eva uns 2 reais o metro, não é isso? Mas um colega meu falou de uma opção que ele encontrou, vou entrar em contato com ele e peço para ele postar aquí, ok? id="quote">id="quote">
Membros de Honra Pat Motinha Postado Julho 21, 2005 Autor Membros de Honra Postado Julho 21, 2005 Antes de mais nada, todos que estão envolvidos com a questão do EVA e outros, por favor, postem estas msgs no tópico sobre isolantes térmicos, lá temos outras idéias e sugestões e todo assunto é voltado para esse fim. Vamos deixar este tópico somente para dúvidas da compra da barraca, ok? Valeu a compreenção de todos!(ctlippolis Aí em SP tm estas lojas que vendem assim, mas aquí no RJ não vendem.) Marinoca2005 Marcas antigas no mercado. A Lafuma é bem inovadora. Vai depender do modelo escolhido. Cada um tem pontos positivos e negativos, cabe vc escolher de acordo com a sua necessidade. Coloque aquí onde vc pretende acampar e os modelos escolhidos, assim vamos poder te ajudar melhor, tá?[]
Posts Recomendados