Membros danielSchulz Postado Março 17, 2005 Membros Postado Março 17, 2005 Ola! pessoal. Serah q alguem que entende de acampar no frio e na neve poderia me dizer se tem condições de eu usar uma barraca de 3 estações na patagonia ? ou eu iria passar muito perrengue ? to pensando em ir pra torres del paine (esse lugar me encantou depois de eu ver as fotos do trotatorres) no final do ano e se tiver q comprar outra barraca eu jah tenho q ir arrumando o dim dim.
Membros Nilox Postado Março 18, 2005 Membros Postado Março 18, 2005 quote:Originally posted by rootspr ...depois de um acampamento ontem, com minha Coleman ECO3, decidi comprar outra barraca, pois depois de pouco tempo de chuva, constatei que houve infiltrações... id="quote">id="quote"> cara, mas por curiosidade, tua ECO3 é nova?? chegou a detectar por onde a água infiltrou?? abrax!
Membros de Honra Pat Motinha Postado Março 30, 2005 Autor Membros de Honra Postado Março 30, 2005 Ajude-me a escolher uma barraca Printed from: Mochileiros.com Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=12420 Printed on: 30/03/2005 Topic author: paulozzz Subject: Ajude-me a escolher uma barraca Posted on: 27/03/2005 01:17:52 Message: Amigos, estudo agronomia, estou no sétimo semestre e estou precisando, não sou um cara que acampo, da opinião de vcs para comprar a melhor barraca de até 200 reais. Eu vou usá-la nas quatro estações porém tem que ser meio leve e resistente um pouco a chuva e frio, moro no Rio Grande do Sul. Acredito que uma de 2 lugares seria boa para mim e minha namorada (sou gordo). Andei olhando algumas e quero tipo iglu, fácil de montar por ser bem inexperiente. Tenho lido todas msgs de vc e sei que tenho que ter uma lona para por embaixo e se possível outra para por por cima da 2ª original da barraca, acho. Vc poderiam me dizer qual são acessórios obrigatórios que eu tenho que ter. Essas viagens não pretendo cozinhar, mas não tenho nada de acessórios (só os fósforos), oque preciso? Também não querendo explorar a boa vontade de vcs eu gostaria de que vcs me ensinasem o melhor jeito de proteger as câmeras digitais, é mesmo comprando um case? Muito obrigado, mesmo. Paulo Reply author: paulozzz Replied on: 27/03/2005 02:29:41 Message: Acredito que falei bobagem sobre 4 estações por menos de duzentos reais. Mas gostaria de gastar mais ou menos isso. Obrigado, ansioso por respostas... Reply author: silvadeia Replied on: 27/03/2005 12:42:39 Message: Olá Paulo, não sei que tipo de viagens vc pretende fazer com sua barraca, mas não é facil encontrar uma boa barraca por até 200,00 Entra no site da Trilhas e Rumos, que lá voce vai ver alguns modelos. Essa história da lona, é meio complicada, alguns acham bom e outros, como eu acham péssimo! Para colocar a lona no fundo da barraca, vc deve ter cuidado, porque a lona não pode ficar com sobras para fora da barraca, no caso de chuva, ela vai impedir que a terra absorva a aguá, alagando tudo e transformando sua barraca numa piscina. Vc pode colocar a lona, mas tome cuidado para não atrapalhar a absorção da agua! Lona em cima é besteira, nunca usei isso e nunca tive problemas com minhas barracas. Se vc não vai cozinhar, não vai se preocupar com panela...mas mesmo assim, leve o fósforo, lanterna, canivete, cantil, um anorak(abrigo para vento e chuva), primeiros socorros. Pelo que vc esta falando, vai acampar em cidade que possui uma certa infra estrutura, ok? Se for, não vai precisar levar muita coisa! Espero ter ajudado um pouco, algumas coisas acabo esquecendo, mas com certeza, outras pessoas vão complementar! Bjs Reply author: paulozzz Replied on: 27/03/2005 19:42:03 Message: Obrigado. Pretendo acampar nas fazendas que prestarei consultoria. Reply author: Marcio_CWB Replied on: 28/03/2005 09:13:11 Message: Olá Paulo, Se você vai acampar em fazendas onde estará trabalhando, quero crer que irá de carro, se for então peso deixará de ser uma preocupação. Como você disse que é meio gordinho, dê uma pesquisada em barracas para, no mímino, 4 pessoas, porque você terá, além de muito conforto, um pé direito mais alto, o que é muito útil na hora de trocar de roupas ou quando não tiver nada para fazer durante aquela baita chuva... pelo menos poderá ficar sentado com algum conforto. Porém não conheço nenhuma barraca para 4 pessoas boa por menos de R$ 200,00... Ainda se for de carro uma boa idéia são os colchões infláveis. São muito confortáveis e ainda podem ser inflados com uma bombinha ligada na saída 12V do carro. Abraços e boa sorte!
Membros fdmarcon Postado Abril 1, 2005 Membros Postado Abril 1, 2005 Paulo, Recentemente comprei um barraca Cota 2 da Trilhas & Rumos nesta faixa de preço, tive a sorte de encontrá-la numa promoção mas é possível adquirí-la por até uns R$180,00 . Eu particulamente achei o tanmanho dela suficiente pra duas pessoas. Sendo só vc, não creio que haverá problemas com espaço. Fred
Membros de Honra silvadeia Postado Abril 2, 2005 Membros de Honra Postado Abril 2, 2005 Galera, as barracas nacionais, são na maioria fabricadas para serem usadas num clima tropical. Mesmo as consideradas boas, não são fabricadas para uso em situações extremas. Nautika, Trilhas, Iglu, Coleman(essa, nem falo nada), não são aconselhaveis para Alta Montanha. Para isso, existem barracas especializadas e muito mais caras. Se for apenas para fazer uso de fim de semana, na praia, qualquer uma dessas servem, a única que não recomendo, é a Coleman, que é muito ruim. Se pretendem fazer um uso mais "profissional" melhor gastar mais e comprar uma barraca própria para isso. Quanto a costura, nem sempre a selada é a melhor porque os tecidos de que são feitas a maioria das barracas possuem propriedades físicas de dilatação e contração, e com isso as selagens acabam soltando e acabamos fazendo a besteira de selar com qualquer tipo de silicone, o que acaba mais ainda com a barraca, as vezes até corroendo o tecido. A verdade que uma boa selagem, tem um custo muito alto e pode ter certeza, que uma barraca de 100/300,00 com costura selada, não possui uma selagem adequada, porque barracas com selagem boa, custa 1.000,00 pra lá, como a North Face, e mesmo assim corre o risco de arrebentar. O que acontece é que nós brasileiros, não usamos muito a barraca, geralmente em fins de semana, na praia, e claro que com isso, a selagem dura mais e ficamos pensando que é porque ela é boa, mas é simplesmente, porque usamos pouco. Eu prefiro as costuras dobradas, porque se arrebentam fica mais fácil de concertar. Bjs
Membros de Honra Pat Motinha Postado Abril 11, 2005 Autor Membros de Honra Postado Abril 11, 2005 Tópico agrupado: Topic author: pedromatheus Subject: Barraca nova!!! Posted on: 08/04/2005 14:46:14 Message: Ola pessoal!! Preciso de ajuda para comprar uma barraca resistente ao frio que caibam 3 pessoas. coloquem suas sugestões e o preço da barraca Replies: Reply author: silvadeia Replied on: 09/04/2005 11:00:11 Message: Aquelas barracas que te falei, saem em torno de 1000,00 pra lá. Reply author: trotatorres Replied on: 09/04/2005 16:08:02 Message: pega uma da trilhas e rumos mesmo, aguenta o tranco do frio, só não erve para ventanias...mas frio sim pode ter certeza que é boa, já que é toda fechada. Reply author: silvadeia Replied on: 09/04/2005 19:47:23 Message: Trota, é porque vc não leu o outro tópico dele: "Oi pessoal!!! Sou novo aqui mas ja tenho que comprar uma barraca. Andei pesquisando a falcon 3, mai vi muitos comentarios de que ela é ruim. Agora eu preciso de uma para 3 pessoas, que resista a calores infernais, frios congelantes, e a chuvas incessantes. Me Ajudem!!! " Entendeu agora? Bjs Reply author: trotatorres Replied on: 10/04/2005 11:28:39 Message: pe vero, realmente não existe barraca para frio e calor, ou é uma ou outra coisa...se bem que uma para calor pode até ir no frio...mas uma de frio no calor é de matar! Reply author: silvadeia Replied on: 10/04/2005 20:35:23 Message: hahahahaha Lembrei de quando fui pra Trindade no verão, tava mo calor e dava 6:00 am e já estava dando um mergulho no mar, parecia que ia derreter.
Membros LeloJungle Postado Maio 2, 2005 Membros Postado Maio 2, 2005 e ae galera blz!estou agora por aqui e estou me amarrando.não ouvi ninguem comentar as barracas da coleman, eu tenho uma eco3 a uns 4 anos sempre acampei com ela na chapada dos veadeiros em goias quando morava em brasilia, agora estou morando em fortaleza e com ela ja fui pra jericoacoara, canoa quebrada e passei o carnaval na serra tb ja fui pra pipa com ela.eu não tenho nenhuma reclamação a fazer da barraca ela é ótima tem bom espaço interno (2,10 x 2,10) e até hj naum tive problemas com agua dentro da barraca paguei 120,00 na época e não penso em me disfazer dela por enquanto!aguardo algum comentario sobre as coleman viu pat q pelo q vi vc entende bem do assunto!! abraços a todos!!!! AQUI COMEÇA UMA AMIZADE!!!
Membros de Honra Pat Motinha Postado Maio 10, 2005 Autor Membros de Honra Postado Maio 10, 2005 Tópico agrupado: Topic author: Humilde Subject: Dúvida: Escolha de barracas Posted on: 23/12/2004 20:45:54 Message: Bom galera, Esse eh o meu primeiro post. Antes de postar, li o forum todo pra tirar minhas duvidas, ate pq eu nao entendia nada de barracas. Eu ja acampei e ja fiquei em 3 barracas diferentes: Capri, Coleman e Ferrino. Todo mundo me falava q a Ferrino eh a melhor e tal. Ate q o pessoal nao falou mto sobre ferrino aki. Bom, eu queria uma barraca pra 2 pessoas ( eu e minha namorada ), mas q na verdade fosse pra 3 pessoas pra ter um espaço. Vou viajar no Ano Novo pra Mauá. Pelo visto vou pegar mta chuva. Nao queria gastar mto dinheiro, masja vi q vou ter q desenbolsar uma grana boa. Dps de ler tudo aki, fiquei em duvida entre essas: Super Esquilo 2, Invicta 4 ( p/3 pessoas), Hummer Igloo 3 Super, Hummer Igloo 4 e Hummer Fine Field 3. Bom, eu nao botei falcon, cota2 pq o teve gente com experiencia ruim com elas. Tb nao botei nenhuma Ferrino, pq ouvi pouco falar dela aki, queria ouvir a opiniao e experiencia sobre a Ferrino, por favor. Nao botei lafuma pelo preço, mto acima do q eu quero pagar. Bom, a vantagem da Fine Field eh o preço, na AsDviers ta R$169,00. Eu queria mesmo era a Invicta4, mas a desvantagem eh o preço R$ 299,00 na AsDivers e nao tem as costuras impermeabilizadas ( Pat Motinha, o q vc fez na sua? ).Nas americanas ta mais barato, mas nem tanto Hummer Igloo 3 Super R$ 189,00. A desvantagem era o avance q eh pequeno A Igloo 4 ta R$269,00 nas americanas. Mas eu li q teve um cara aki com problema com ela. E entre essa e a Invicta, acho q esta ultima eh melhor e o preço nao eh tao diferente. Acho q falei d+. Mas minhas duvidas eram mtas. Tipo, a minha necessidade eh uma barraca q durasse ( li q disseram q a super esquilo parece ser meio fraca nesse quesito ), nao fosse tao cara ( tipo queria gastar uns 150 reais, mas to vendo q vo ter q abrir a mao, tivesse um avance ( mas mais pela comodidade. Tipo nao pagaria mto pelo avance, se tivesse uma barraca sem avance, boa e em promoçao, eu compraria sem problemas), nao entrasse agua. A questao das costuras impermeabilizadas me chamaram a atençao pq parece q as hummer nao tem, o q eh uma pena. Afinal de contas, costura impermeabilizada faz mta diferença?? Ultima coisa, um vizinho meu comprou uma ferrino de cor verde, em forma de iglu pra 2/3 pessoas ( cabem 2 duas pessoas com malas), eu nao sei qual eh o modelo por R$ 180,00 la no Rio Sul. Isso faz uns dois anos. Se tiver esse preço, vale a pena? Quais sao as especificacoes das ferrino? P.S. O forum eh mto bom. Consegui entender um pouco mais sobre barracas Abraço Replies: -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: jaum Replied on: 23/12/2004 22:38:07 Message: compra a super esquilo me parece ser boa -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: dduarte Replied on: 23/12/2004 23:49:37 Message: Fala rapaz, Vamos por partes, ou melhor, por marcas: - Lafuma e Ferrino: ambas importadas e muito boas, de renome mesmo, mas caras. A Ferrino tinha duas lojas aqui no Rio, uma no Rio Sul e outra no Barrashopping, ambas fecharam. Essa loja aqui vende as mochilas, não sei se tb tem barraca, liga pra lá pra perguntar (http://www.rioclimbing.com.br/); - Capri: um lixo, porcaria mesmo, a Iglu 4 (com sobreteto) ainda é mais ou menos, mas pelo preço vc compra coisa melhor; - Kailash: só vi barracas p/ uma pessoa, pra trekking c/ pernoite, são muito boas porém caras; - Nautika: são baratas mas eu particularmente não gosto, acho mal feitas, é pessoal mesmo; - Trilhas&Rumos: não conheço as barracas, não posso falar nada; - Coleman: boa e barata mas parou de vir pro Brasil, difícil de encontrar; - Hummer: eu tenho uma Igloo 4 (já tem qs 3 anos), acho muito boa, mas é pesada, porém acomodaria muito bem vc e sua namorada +malas. O avancé é realmente pequeno. Mas recomendo que vc compre uma barraca com avancé, mesmo pequeno, porque no calor ou na chuva vc pode dormir com a porta aberta e o avancé fechado, tendo privacidade e/ou não se molhando. Agora um avancé grande é legal pra cozinhar etc. A Fine Field já vi de perto e não gostei pois a porta/mosquiteiro fecha em cruz (igual Capri), sempre fica um buraco e é um saco pra passar, eu particularmente não gosto. Agora vc está certo, entre pegar uma Igloo4 por esse preço, pega a Invicta... OBS1.: A costura selada é o seguinte, a barraca, a medida que é montada, esticada etc realiza tensão nas costuras, estas com o tempo vão cedendo e a água da chuva passa a entrar por ali, indo direto pro interior (que não é impermeável). Então algumas barracas possuem a costura selada, é tipo um plástico revestindo elas, olha de perto q vc enxerga. Mesmo não tendo isso vc pode resolver comprando um spray ou grude impermeabilizante em qq casa do ramo. OBS2.: procure preços em outras lojas como SubSub (em frente a ASDivers) e Montcamp. abraços, Diogo -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Humilde Replied on: 24/12/2004 00:39:35 Message: Jaum: Eu fico com receio da Super Esquilo 2 pq falaram q o material dela parece ser de qualidade inferior.O preço dela eh igual na Subsub e na AsDivers. R$ 269,00. Pelo o q eu li, eu deduzi q eh uma boa barraca, mas nao dura mto tempo devido ao material usado nela. Isso eh o meu medo. Vc tem a super esquilo? Quais sao suas impressoes. dduarte: Gostei de escutar sua opiniao sobre as marcas. Eu liguei pra Subsub e eles nao trabalham com a marca Hummer, nem Ferrino, nem Coleman. Eu cheguei a ver preço na Subsub e na AsDivers. Nao cheguei a ligar pra MontCamp pq quando eu li sobre essa loja, ja era tarde. Amanha de manha, eu vou ligar. O peso nao eh tanto problema pra mim, pq eu nao faço caminhada. Eu chego, monto a barraca no camping e so a tiro quando eu vou embora pra casa. Acho q ate 4 kg ta um limite bom pra o peso da barraca. Como vc fez a impermeabilizacao da sua barraca? Na sua opiniao qual eh a barraca q eu devo pegar pelas minhas necessidades? Alguem sabe outras lojas boas de barracas aki no Rio e q tenham um preço bom? Por favor, postem suas opinioes aki, pois baseado no q eu li no forum e no q vcs falarem, eu vou comprar minha barraca . Me ajudem abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: dduarte Replied on: 24/12/2004 01:14:17 Message: Fala, Dá uma ligada pra Montcamp, lá eles vendem Lafuma e não sei se mais alguma marca, eles costumam ter promoções, dá uma checada. Liga pra RioClimbing (só funciona dia de semana) e vê se vendem barraca da ferrino lá, eles tem bons preços. Tenta tb a Equinox, apesar deles não terem bons preços, talvez eles vendam barracas tb (www.equinox.com.br). Tem uma loja tb em São Cristovão mas que não conheço, dizem que tem bons preços, se alguem souber... Com relação a impermeabilização, como sua barraca será nova, zeradinha, não terá problemas com chuva, só se for muito forte ou umidade. Eu comprei faz muito tempo um grude isolante da Nautika que passei nas costuras, passei uma vez só... Agora o que realmente faço é colocar uma lona embaixo da barraca e qnd possível outra por cima. Também é MUITO importante manter o sobreteto o mais esticado possível, de forma a não encostar na parte interna, pq senão passa umidade e pode pingar dentro, e mesmo se não pingar vai dar gripe . Pra manter esticado é importante usar as cordinhas que vem com a barraca. Outra dica eu aprendi em outro fórum: é usar bolas de aniversário (é sério), encha um pouco e coloque entre o sobreteto e a parte interna, fiz isso em meu último acampamento e deu certo. Se vc não tem problema com peso pode comprar uma barraca p/ 4 pessoas, pois terá um bom espaço interno e, se futuramente comprar um colchão inflável caberá fácil e ainda terá espaço pras tralhas. Bom, acho a invicta uma boa pra vc, agora dê uma checada com outras pessoas sobre as barracas da Trilhas&Rumos, pode ser uma... A Igloo4 tb é legal mas na minha época paguei R$180 hehehe. Ah, só pra complementar: a Hummer é argentina. abçs, Diogo -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Humilde Replied on: 24/12/2004 09:54:27 Message: Dduarte, Eu liguei pra equinox e eles so trabalham com a Trilhas $ Rumos, a Super Esquilo 4 ta R$ 378,00. Acho q nao vale a pena pra mim, ta mto caro. Agora a vantagem, eh a promoçao q ta na MontCamp. A do Centro nao ta aberta . So na Barra ou em Ipanema, o preço da Summertime 2/3 pessoas ta R$ 259,00 e a Summertime 3/4 ta R$ 295,00. A Neblina 2/3 ta R$ 355,00. Hj elas vao ta aberta ate as 15 horas hj. E agora gente, qual eu compro?? Ser pobre eh uma droga, se eu tivesse dinheiro, eu ia comprar essa lafuma summertime 2/3. Mas eh mta grana, por isso eu pensei na Fine Field ou Igloo 3 Super... Entre a Hummer a e Lafuma, qual eh a melhor? Eh a Lafuma desparado? Abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: dduarte Replied on: 24/12/2004 11:45:47 Message: Eita, que cara indeciso, você é geminiano tb? A Equinox, como eu já esperava, não tá com bons preços... Bom, eu acho a Lafuma melhor que a Hummer, apesar de ter a última e gostar bastante. Lafuma é francesa, tem renome e não costuma fazer porcaria. A Hummer entrou no Brasil não faz muito tempo, agora tá fazendo sucesso por aqui... Bom, sejamos práticos, se for gastar R$300 compra a Lafuma, a summertime 3/4. Agora se estiver afim de gastar pouco compra a Hummer Igloo3, pq mesmo com avancé pequeno ainda é útil como falei acima. Só realmente não gosto da Fine Field. []´s, Diogo -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Humilde Replied on: 27/12/2004 00:27:17 Message: Dduarte, NA verdade eu sou sagitariano Mas eu sou mto indeciso mesmo. Mesmo dps de ler tudo e tal, eu ainda fico na duvida, ate pq eu sou pao duro e 200 reais eh mta grana mesmo. Tipo eu queria gastar no maximo uns 150 reais, mas como nao tem barraca boa nesse preço, eu vou ter q abrir um pouco mais a mao Tipo eu tava pensando mesmo em comprar a igloo3, so q dps eu vou gastar dindin pra impermeabilizar a barraca. Sendo assim, vai ser quase o mesmo preço da Lafuma qja vem impermeabilizada. Entao eu tava pensando de ir la na loja e comprar a lafuma summertime 2/3 e dar uma chorada basica antes . Amanha eu vou comprar uma barraca mesmo. Dps eu posto qual eu comprei mesmo. Ate pq ver na internet eh uma coisa e ver ao vivo eh outra ne. P.S. Jamais imaginei q a Hummer seria argentina . PEnsei q fosse uma marca europeia abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Humilde Replied on: 27/12/2004 15:19:29 Message: Eu comprei a Lafuma Summertime 2/3 mesmo. Chorei, mas nao teve jeito, foi 259 em 3x sem juros. Agora a barraca q eu gostei mesmo, foi a Neblina. Aquela eh sinistra. O material dela eh show. Pena q eh mto cara. Eu vi tb a Super Esquilo da Trilhas e Rumos e como o pessoal aki disse, eles pecam no material. Achei meio fraquinho. Agora, eh essencial ver todas antes de comprar pra nao se decepcionar. Nas fotos, eh tudo uma maravilha. Mas olhando se ve q nao eh bem assim. Ate a Lafuma eu pensei q fosse diferente. Eu vi a Igloo3, mas achei mto pequena. A summertime tava num bom tamanho. A 2/3 cabem 3 pessoas mto bem com as malas. Abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: gabrilopes Replied on: 29/12/2004 19:32:26 Message: Cara A verdade é, barracas muito boas custam bem caro. Se você não acampa com muita frequencia ou não tem tanta grana disponível não vale a pena comprar uma barraca caríssima. Eu comprei uma Nautika iglu 4 pessoas, tem dois anos e ela continua muito boa. Fui pra Bahia ano passado e pegamos 2 dias de chuva de vento muito fortes. Ventava tanto que a chuva era empurrada pela brechinha que eu deixei aberta em cima, na porta. Não entrou uma gota dágua na minha barraca. Meus amigos, um com uma Colleman e o outro com uma Hummer ficaram com poças dentro das barracas. E 90% das pessoas que estavam acampadas tambem. Não sei se ela vai durar muuuuito tempo, mas paguei 200,oo nela e fiquei muito satisfeito com o tamanho e com a qualidade dela. 1abraço -------------------------------------------------------------------------------- Reply author: Humilde Replied on: 01/01/2005 23:35:11 Message: gabrilopes, Eu fiquei feliz com a Summertime pq acabei de chegar de viagem. Fui pra Alcantilado-MG e cheguei hj. Peguei mta chuva mesmo e nao entrou agua na barraca. O unico problema dela eh q veio um defeito de fabricacao no ziper e eu vou troca-la, mas ela me deixou mto contente por resistir bem a chuva A sua Nautika eh Ilha Bela? Eu vi uma la no camping. Ela eh mto bonita e mto espaçosa. Abraço
Membros felipetls Postado Maio 11, 2005 Membros Postado Maio 11, 2005 Estou passando meu tópico "A cota 2 da Trilhas&Rumos vale a pena?" para cá pois não tinha notado esse tópico fixo... Oi pessoal.. Estava pensando em comprar uma barraca pequena e bem leve,mas que caiba com confoto 2 pessoas, me interessei bastante pela Cota 2 da Trilas&Rumos.Primeiro pela garantia vitalicia que a T&R diz dar em seus produtos, e depois as especificações dela são bem atraentes pelo preço que tem: 1-Porta ampla 2-Costura Selada 3-Sobreteto com distancia correta do chão 4-Boa ventilação achei ela por R$165,00 no site Buscapé..então eu devo achar ela por R$140,00 aqui em BH... Bom eu queria saber se alguem aqui tem ela, ou outra barraca da T&R, e se está satisfeito com o produto.Se elas tem realmente as vantagens que estão descritas no site e tal... Desde já agradeço.. Forte Abraço.
Colaboradores Gamayun Postado Maio 11, 2005 Colaboradores Postado Maio 11, 2005 Queria saber as opiniões de vocês sobre a super esquilo 2/3. éla é boa?
Posts Recomendados