Membros de Honra Pat Motinha Postado Janeiro 28, 2005 Autor Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2005 Seja bem vindo a turma Pinga-Pinda! Sobre suas dúvidas: Para 2 pessoas é recomendado uma barraca de 3 lugares. Montar uma barraca hoje em dia é facílimo! Fique tranquilo. A seladora vc só vai precisar se sua barraca não vier com costuras seladas ou resistentes. Equipo básico tem um tópico só sobre isso, passe lá e dÊ uma olhadinha. Nos foruns tem dicas de lojas em sp. É só procurar. Qq dúvida pode me escrever!
Membros assant Postado Fevereiro 1, 2005 Membros Postado Fevereiro 1, 2005 Barraca para 2 pessoas. Ola galera sou novo no site, mas ja andei lendo alguns topicos e percebi que existem muitas indicacoes de barracas para 4 pessoas. Gostaria de sugestoes de barracas leves (para 2 pessoas), pois pretendo fazer trilhas longas. Meu principal ponto de camping eh a Chapada Diamantina que naum eh muito frios, mas as vezes chove muito e temperatura cai um pouco. Gostaria de uma boa relacao custo X beneficio. Atualmente estou na duvida entre hummer (fine field ou outro modelo parecido), Nautika e trilhas e rumos. Alguem teria algumas sugestoes? Pros e contra de cada modelo e marcas? Grato, Alfredo
Membros _TITO_ Postado Fevereiro 1, 2005 Membros Postado Fevereiro 1, 2005 assant, usei uma falcon 3 da nautika na chapada (Paty)em janeiro, caiu uma chuva forte dessas de verao que sempre cai por la e minha barraca nao molhou nadinha. tiveram outras falcon 3 que os donos me disseram que ficaram meio umidas ou molhadas mesmo, nao sei, mas foi porque eles nao montaram bem esticadinhas e com os estabilizadores laterais (e nao foi por falta de aviso). a grande vantagem dela é o peso, so 2kg, pra trilhas é bom e da ate pra carregar sozinho q foi o q fiz, nao conte com o avanco dela pra deixar nada grande, so cabe a bota panela suja e mais nada. pagando a vista eu comprei por R$ 135,00 em Salvador mesmo.
Membros vier Postado Fevereiro 2, 2005 Membros Postado Fevereiro 2, 2005 Pessoal tava em dúvida entre uma Barraca Super Esquilo 4 e uma Cobra 4. Não vi ninguem comentando sobre a Cobra aqui pelo forum, ela é uma barraca boa, alguém conhece? Outras opções seriam a INDY 4 e a ILHA BELA. A Ilha Bela tenho uma, mas já está velha e quero uma barraca nova. Ela é boa, mas queria variar um pouco. As Hummer vi vocês falando bem, mas ainda não achei elas pra vender aqui em Porto Alegre. Fiquei bastante interessado na Hummer Invicta 5 depois de vocês tanto falarem nela. Não me importo com peso, vou acampar de carro, quero conforto, espaço e resistência. É para duas pessoas com colchão de casal e espaço pra tralhas e ainda quero por a prancha dentro dela, por isso uma barraca para 4 pessoas. Que vocês recomendam?
Membros vier Postado Fevereiro 4, 2005 Membros Postado Fevereiro 4, 2005 Bom acabei comprando uma Indy 4/5. Depois do carnaval falo pra vocês como ela é...
Membros davidmosqueira Postado Fevereiro 17, 2005 Membros Postado Fevereiro 17, 2005 Olá, pessoal Li o ferrenho debate gerado até então... Tive duas barracas da Trilhas e rRumos, acho que dei muita sorte quanda comprei. Ainda não tomei chuva com a segunda, mas a primeira foi perfeita. O acabamento era de primeiríssima, as costuras seladas com silicone (fator importante, e a maioria das nacionais e algumas importadas não têm), e não entrava uma gota de água. Acho um excelente custo-benefício. A minha atual é a cota2, para duas pessoas (130x210 + avancê) e custou 145,00 Reais. Outra opção é a minha antiga, uma esquilo 2/3, que tem mais espaço interno e avancê maior. Só é menos ventilada, pois a porta é frontal, e não lateral como na cota. Custa hoje de 250 a 300 Reais. Alguém comentou da Fox2, acho uma ótima barraca, muito ventilada e leve, mas é um pouco apertada e não pode ser montada sem ser fixada ao chão pelo sobreteto, pois as varetas não se cruzam. Acho que existem boas barracas da trilhas, Bergamim...
Membros shoz Postado Fevereiro 25, 2005 Membros Postado Fevereiro 25, 2005 eu comprei uma igluzinha pra 2 pessoas, q cabe eu e minha mala certinho, soh q ela não tem essa capinha q fica por cima nem o anexo da frente... existe algum lugar onde eu possa comprar como anexo essas partes? a capinha principalmente, pq a parede dela é simples, não vaza, mas as vezes da medo de ficar ilhado dentro dela.
Membros jeszn Postado Fevereiro 25, 2005 Membros Postado Fevereiro 25, 2005 Olá pessoal, sou novo em tudo por aqui. MAs lendo os seus relatos e experiencias me empolguei bastante e decidi comprar o equipamento para colocar o pé na estrada. Estou pesquisando bastante quanto a barraca que devo comprar. Por conta do preço e da facilidade do pagamento fiquei entre uma falcon 3 da nautika por R$149,00 e uma Lancer 3/4 por 199,00 também da Nautika. Essas barracas são boas? Vale a pena comprar uma delas? Abraços Eduardo
Membros _TITO_ Postado Fevereiro 25, 2005 Membros Postado Fevereiro 25, 2005 eu tenho a falcon 3, comprei ela pelo peso pois uso pra trilha, às vezes vou com alguem e prerciso de espaço(ai se fosse pesada ate dava pra dividir), às vezes fico sozinho na barraca, logo carrego sozinho. escolhi ela por me atender nos dois casos, so usei uma vez, peguei uma chuva razoavel e como estava bem montada nao molhou nada ao contrario de outras. so nao sei te responder se aguenta vento.
Membros rootspr Postado Março 14, 2005 Membros Postado Março 14, 2005 Barracas Fit Bem depois de um acampamento ontem, com minha Coleman ECO3, decidi comprar outra barraca, pois depois de pouco tempo de chuva, constatei que houve infiltrações, decidi dar uma pesquisada, e olhei algumas barracas da Fit(linha da Nautika), por um preço mais acessível. Alguém acha que vale a pena, a troca?
Posts Recomendados