Membros alexdo Postado Setembro 5, 2012 Membros Postado Setembro 5, 2012 Ficam aqui algumas dicas para quem vai para o mato grosso e não vai a pesca, vai apenas para ver coisas bonitas: Pantanal norte: A transpantaneira tem inicio em pocone e vai ate porto Jofre, tem uns 145 km de estrada de terra em ótimo estado.O melhor local para ver os bichos esta a uns 20 km antes do Jofre, e a melhor época e na seca.No Jofre nao existe nada alem de alguns barcos de onde se pode fazer alguns passeios que não são regulares, portanto abasteça seu carro e faça umas comprinhas em pocone que tem de tudo. Os melhores hotéis estão pelo meio da estrada e a maioria tem que reservar antes.o preço gira de US100 para duas pessoas com todas as refeições e com um bom passeio de lancha ou a cavalo. Cuiabá: não tem nada de mais para ver, porem se você gosta de cultura popular vá ate a vizinha várzea grande e se informe sobre onde ver o pessoal local dançando o lambadao. Chapada dos Guimaraes: A uns 50 KM de Cuiabá, estrada boa de fácil acesso também por ônibus.não perca a cachoeira do véu da noiva e a caverna do aroe e gruta azul que são as principais atrações, fora isso existem varias cachoeiras . Nobres: na verdade os famosos rios para flutuação ficam a 50 km de nobres portanto a dica aqui e ficar na cidadezinha de vila do bom jardim, que e mais perto de Cuiabá e também das atrações turísticas outra opção e ficar em algumas das atrações turísticas que também oferecem pousada como e o caso do reino encantado. As principais atrações são as flutuações no reino encantado, aquário encantado rio triste e a cachoeira serra azul. Eu não fui mas fica a dica também de ir para o Xingu, antes de ir não achei informações, mas por La o pessoal disse que e so chegar pedir autorizações para os índios e entrar..... Qualquer coisa e so me escrever abraços alexandre Alex31011970@gmail.com Citar
Membros fabricionn Postado Setembro 13, 2013 Membros Postado Setembro 13, 2013 Ficam aqui algumas dicas para quem vai para o mato grosso e não vai a pesca, vai apenas para ver coisas bonitas:Pantanal norte: A transpantaneira tem inicio em pocone e vai ate porto Jofre, tem uns 145 km de estrada de terra em ótimo estado.O melhor local para ver os bichos esta a uns 20 km antes do Jofre, e a melhor época e na seca.No Jofre nao existe nada alem de alguns barcos de onde se pode fazer alguns passeios que não são regulares, portanto abasteça seu carro e faça umas comprinhas em pocone que tem de tudo. Os melhores hotéis estão pelo meio da estrada e a maioria tem que reservar antes.o preço gira de US100 para duas pessoas com todas as refeições e com um bom passeio de lancha ou a cavalo. Cuiabá: não tem nada de mais para ver, porem se você gosta de cultura popular vá ate a vizinha várzea grande e se informe sobre onde ver o pessoal local dançando o lambadao. Chapada dos Guimaraes: A uns 50 KM de Cuiabá, estrada boa de fácil acesso também por ônibus.não perca a cachoeira do véu da noiva e a caverna do aroe e gruta azul que são as principais atrações, fora isso existem varias cachoeiras . Nobres: na verdade os famosos rios para flutuação ficam a 50 km de nobres portanto a dica aqui e ficar na cidadezinha de vila do bom jardim, que e mais perto de Cuiabá e também das atrações turísticas outra opção e ficar em algumas das atrações turísticas que também oferecem pousada como e o caso do reino encantado. As principais atrações são as flutuações no reino encantado, aquário encantado rio triste e a cachoeira serra azul. Eu não fui mas fica a dica também de ir para o Xingu, antes de ir não achei informações, mas por La o pessoal disse que e so chegar pedir autorizações para os índios e entrar..... Qualquer coisa e so me escrever abraços alexandre Alex31011970@gmail.com Alex! Achei o Xingu uma ótima opção. Vou rodar pelo Estado por 15 dias em outubro/2013 e to planejando ainda os destinos. Pensei em começar pelo lado leste de cuiabá (chapada dos guimarães ou mais adiante) e ir até o pantanal. Conhecer um pouco a cultura indígena seria bem interessante! Descobriu mais informações sobre o Xingu? O que recomenda fazer neste período? Obrigado! Citar
Membros Nerd_mochilao Postado Março 17, 2014 Membros Postado Março 17, 2014 Olá pessoal Cuidado pra vir p/ Cuiabá nesta época hein. O transito tá ficando um filme de terror Os caras aqui inauguram ponte e logo depois tem que interditar para arrumar "gatos" deixados. Mas no MT em geral é muito bom. Bem pantaneiro mesmo né Quem gosta de pescar e natureza Mato grosso é muito bom. Pescaria camping trilhas Citar
Membros Miisty Postado Junho 2, 2014 Membros Postado Junho 2, 2014 Qual seria a melhor forma de se locomover entre Chapada dos Guimarães, Águas Quentes, Nobres, não necessariamente nessa ordem? No caso eu iria sem carro, então teria ônibus entre esses locais ou o ideal seria alugar um carro? Citar
Membros junior scherrer Postado Agosto 10, 2014 Membros Postado Agosto 10, 2014 Qual seria a melhor forma de se locomover entre Chapada dos Guimarães, Águas Quentes, Nobres, não necessariamente nessa ordem? No caso eu iria sem carro, então teria ônibus entre esses locais ou o ideal seria alugar um carro? Olha Chapada dos Guimarães tem ônibus super parado no minimo vc paga uns 20$ Águas Quentes super recomendado um parque no pé da serra comida maravilhosas!Atendimento nota 10 ñ fica caro dependendo da quantidade de pessoa que for reserva,sobre o meio de transporte a própria pousada possui um ônibus mais isto é particular seu,pois tem um ponto fixo da cidade que pega ele, ele ñ sai pegando a ñ ser se mudo!Valor 70$ Nobres um lugar maravilhoso pra quem quer ficar debaixo da água !cuiaba a nobres uns 50$ !Nobres ate nas pousadas ñ possui ônibus, ou vc conversa com o pessoal da pousada que eles vem ate nobres buscar ,no minimo eles cobra uns 200 a 250 $ isto se ñ mudo!Recomendo vc alugar um carro se for fazer esses tipos de passeio por aqui qualquer dúvida me chama! Citar
Membros Ladakh Postado Agosto 21, 2014 Membros Postado Agosto 21, 2014 Vocês conhecem algum Hotel/ Pousada bacana no Roncador? Citar
Membros Roberta Moraes Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 Oi Pessoal! Vocês sabem me dizer se há grupos de trilheiros aqui em Cuiabá? Para trilhas a pé ou bike. Acabei de me mudar pra cá e procuro companhia pra explorar a natureza aqui. Abraço a todos! Citar
Membros wellington cuiabano Postado Outubro 15, 2014 Membros Postado Outubro 15, 2014 Tb to afim de fazer umas trilhas vamos junta o pessoal que tiver afim Citar
Membros wellington cuiabano Postado Outubro 15, 2014 Membros Postado Outubro 15, 2014 Oi Pessoal!Vocês sabem me dizer se há grupos de trilheiros aqui em Cuiabá? Para trilhas a pé ou bike. Acabei de me mudar pra cá e procuro companhia pra explorar a natureza aqui. Abraço a todos! tb to afim moro aki mas tb nao conheço muito tem equipes fazendo isso tem qie encontrar o pessoal Citar
Membros Ladakh Postado Janeiro 23, 2015 Membros Postado Janeiro 23, 2015 Ótimo tópico! A Serra do Roncador fica muito longe de Cuiabá? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.