Membros Adrison Souza Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Valeu por mais esta dica. Vou verificar os horarios de saída e chegada pelo site, fico mais tranquilo. Vou de coletivo mesmo. Valeu abraço. Citar
Membros de Honra PedrodePortugal Postado Julho 20, 2012 Membros de Honra Postado Julho 20, 2012 Adrison, de Guimarães você pode ir de trem até ao Porto tranquilamente. Atenção que existe a estação Porto - Campanhã e Porto - São Bento. Para o centro histórico deverá sair nesta última. Os meus pais moram perto do Porto e de vez em quando pegam o trem até Guimarães. A viagem demora uma hora e pouco e se não me engano tem trem de hora em hora. Citar
Membros Adrison Souza Postado Julho 20, 2012 Membros Postado Julho 20, 2012 Muito obrigado Pedro. Estou com viagem marcada para 06 de setembro (esta perto) e devo estar em Guimarães dias 12 e 13, 14 estou indo para o Porto. Sua dica foi ótima, uma preocupação a menos para mim. Abraço. Citar
Membros Benny.XL Postado Outubro 24, 2012 Membros Postado Outubro 24, 2012 Pessoal qualquer coisa que precisem de saber podem perguntar, pois moro lá Citar
Membros tcmpet Postado Novembro 3, 2012 Membros Postado Novembro 3, 2012 Olá Benny! Preciso de uma ajudinha. Pretendo ir a Guimarães, partindo de Porto de trem (estação Campanhã, certo?). Chegando a Guimarães, o Castelo de Guimarães fica perto do centro? É longe? Muito obrigada! Citar
Membros Adrison Souza Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 tcmpet O castelo não fica tão longe do centro, dá para ir na caminhada de boa sem se cansar. Aproveito para deixar uma dica: Se tiver tempo vale a pena visitar tambem o Paço dos Duques que fica ao lado do castelo. Vale a pena. Abs Citar
Membros tcmpet Postado Novembro 4, 2012 Membros Postado Novembro 4, 2012 Obrigada, Adrison! Então percebo ser tranquilo ir de transporte público. Abs! Citar
Membros Benny.XL Postado Novembro 6, 2012 Membros Postado Novembro 6, 2012 Exatamente, para ir do Porto de trem para Guimarães apanha o trem na estação Campanhã. Da estação de Guimarães ao castelo são 1,5km, ou seja, uma caminhada de 20 minutos. Recomendo que desca pela Avenida D. Afonso Henriques, assim passa ao Palácio Vila Flor e depois vai logo ter ao Toural (uma das principais praças, que foi totalmente remodelada em 2011). Depois na zona do Castelo também tem o Paço dos Duques, que recomendo a visita (aos domingos de manhã é gratuito). Se precisar de mais info esteja à vontade. Em breve farei um post no meu blog sobre o que fazer em Guimarães durante um dia, pois há muita gente que visita o Porto e depois aproveita para ir um dia a Guimarães Citar
Membros ratto Postado Novembro 28, 2012 Membros Postado Novembro 28, 2012 ola, duas dicas -ficar atento a perturbações de serviço dos comboios.justamente no dia que segui porto-braga tive de pagar o dobro e ainda ir de onibus.o site da cp avisa com antecedencia as perturbações tem q deixar end.email -informen-se mas penso que o comb.guimaraes pode ser tomado na est. s. bento-mas se nao for vc pode ir em qlquer comboio ate campanha sem pagar desde que tenha o bilhet partida de campanha. boa viajem. Citar
Membros Che Lly Postado Abril 27, 2013 Membros Postado Abril 27, 2013 Onde almoçar em um dia de visita a Guimarães? Nada de luxo... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.