Membros gabrielly monteiro Postado Abril 3, 2015 Membros Postado Abril 3, 2015 tenho 14 anos e estou preocupada com relação ao que pode acontecer se eu sair p mochilar sem autorização dos meus pais.. conheço eles e sei que se tentar tocar no assunto vão me amarrar ao pé da cama e n soltar até eu completar 18.. sei que o certo seria esperar até eu ter idade e n precisar de autorização.. mas sonho em sair em viagens (mesmo nacionais) desde os 11 anos e agora com 14 eu queria saber se n seria um GRANDE problema.. n é necessariamente "fugir de casa", eu vou informar a eles que estou viajando (quando eles n puderem mais me prender- quando já estiver pisando na br) mas sair para mochilar sem autorização judicial.. sera que consigo?ou será que vou acabar de castigo até os 40 anos?? será que consigo viajar pro exterior também????????????????
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 3, 2015 Membros de Honra Postado Abril 3, 2015 Sem autorização NÃO... jamais! Sem autorização de seus pais nem do Estado que você mora vai conseguir sair! Para o exterior, pior ainda... Você vai ter que ter expressa autorização, assinada por pai e mãe e firma reconhecida em cartório e ainda embarcar acompanhada por maior responsável! E seu castigo não acaba aos 40 anos, mas, sim, aos 18 anos, quando você completa a maioridade e será responsável pelos seus atos.
Membros gabrielly monteiro Postado Abril 4, 2015 Membros Postado Abril 4, 2015 Sem autorização NÃO... jamais!Sem autorização de seus pais nem do Estado que você mora vai conseguir sair! Para o exterior, pior ainda... Você vai ter que ter expressa autorização, assinada por pai e mãe e firma reconhecida em cartório e ainda embarcar acompanhada por maior responsável! E seu castigo não acaba aos 40 anos, mas, sim, aos 18 anos, quando você completa a maioridade e será responsável pelos seus atos. valw.. alguma ideia de como convencer pais mega super protetores a deixar sua filinha desobediente que mal pode ir ao centro da cidade sozinha sair para mochilar?? aceito qualquer sugestão!!
Membros de Honra Luka Izzo Postado Abril 6, 2015 Membros de Honra Postado Abril 6, 2015 A confiança é a base de tudo na vida. Mas isso é uma coisa que não se constrói do dia para a noite e vai depender bastante da convivência entre pai e filho. Espero que você consiga convencê-los, mas caso não consiga, saiba que você terá muito tempo pela frente, é nova e o mundo vai estar esperando por você quando completar a maioridade!! Enquanto esse dia não chega, aproveite a beleza exuberante que o Brasil oferece, tenho certeza que você vai encontrar inúmeros lugares para visitar, aí mesmo, próximo de sua casa! Eu, quando não estou viajando, estou fazendo trilhas, caminhadas, acampando e me socializando... São Paulo tem muitas trilhas, algumas muito procuradas por aventureiros. O mais difícil é encontrar amigos que embarquem nessa aventura sem 'pipocar', que é oque mais se vê hoje! Combinam, combinam e em cima da hora dizem que não vão mais! Como vê, não é só menor de idade que enfrenta problemas para se aventurar rsss.... bjão e boa sorte, amiga!!
Membros rayssa.cavalcante Postado Agosto 8, 2016 Membros Postado Agosto 8, 2016 Colega, pra viagem nacional (ou seja, entre estados) não é necessário apresentar autorização dos pais. Mas isso só vale se vc tiver entre 16 e 18 anos. Quanto aos albergues, também não precisa. Sou a prova viva. Já rodei sozinha (aos 17 anos) Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, BH, São Luiz, Teresina, etc. e não tive nenhum problema. Antes de arriscar sair por ai, ser barrada e me mandarem de volta pra casa, eu fui atrás da legislação e ela permite a viagem entre estados de menor entre 16 e 18 anos sem acompanhamento de responsáveis.
Posts Recomendados