Membros eduardo.kenji Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 nasci no japão tenho 17 anos...como abdico minha cidadania brasileira e reinvidico a japonesa? Citar
Membros Pris1993 Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 Olá Eduardo tudo bem? olha não é preciso abdicar da nacionalidade brasileira, pois podes ter 2 nacionalidade, a do seu país de origem e a do país que foste viver. A brasileira podes abdicar porem tens que ser maior de idade, ao abdicar da nacionalidade brasileira para uma outra nacionalidade qualquer, não poderá recorrer para obtê-la outra vez. Vai até a embaixada brasileira que lá poderão informar com mais detalhes. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Maio 27, 2016 Colaboradores Postado Maio 27, 2016 Não sei como é a obtenção da nacionalidade japonesa, você nasceu no Japão mas é filhos de japoneses? Ou ao menos um dos pais é japonês? Se vocês estiver dentro da regra para obter a cidadania japonesa não precisará abrir mão da brasileira, desde que a segunda nacionalidade seja obtida por consanguinidade, ou seja, filho ou neto de japonês. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.