Membros tatiabrao Postado Abril 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2013 Pessoal, acabei perguntando isso num outro tópico, mas agora vi que é um tópico muito antigo, acho que não vou ter respostas. hehe. Alguém aí sabe me dizer se vale a visita a Jiuzhaigou em Fevereiro? No site do parque li que vira uma "winter wonderland", mas queria saber se vale mesmo o deslocamento até lá nesta época. Estou com muita dificuldade de tirar ele do meu roteiro pois quero MUITO ver tudo isso com meus próprios olhos, mas como é um pouco fora de mão, queria saber se vale a pena. Seria no fim de fevereiro, sei que ainda é bem frio... Alguém por acaso foi pra lá nesta época? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2013 Ja respondi no outro post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Livia Machado Postado Maio 3, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Olá! Que pena que não vai dar pra conhecer Xangai por causa do roteiro corrido! Xangai é uma cidade maravilhosa, bem diferente da China que a gente imagina, mas sem perder o encanto e a beleza. Beijing: 5 dias, 1 para as muralhas, no mínimo. Em um dia dá pra visitar com calma as atrações centrais: portal Qian Men, Tiananmen Square, Cidade Proibida. Nas proximidades do portal Qian Men tem um calçadão feito para turista, mas sem perder a beleza e a delicadeza chinesa, onde você encontra várias lojinhas lindas de souvenirs, cafés e restaurantes. Nos arredores da Tiananmen Square você também encontra várias atrações. O museu nacional da China é gratuito e é um dos mais legais, bonitos e bem estruturados que eu já fui. Vale a pena uma visita com calma. A Cidade Proibida é enorme e bonita, mas é o tipo de passeio que não surpreende tanto, porque a expectativa já é muitro grande. Também no centro visite a super tradicional e pra lá de exótica feira de comidas chinesas da rua Wangfujing e experimente o escorpião, que é uma delícia. Se quiser pratos ainda mais exóticos tem baratas, estrelas-do-mar, cobra e cavalo marinho. Não deixe de ir a um restaurante tradicional e comer o pato laqueado, que é uma das melhores coisas que eu já comi na vida. Já um passeio que foge da rota turística do centrão, mas me surpreendeu muito e eu achei fantástico é o "The Place" que é um telão de fora a fora no alto de uma praça, em alta resolução com música e imagens maravilhosas. Os contos são lindos, as imagens emocionantes e a música é prefeita. Se quiser aventura alugue uma bicicleta pra passear pelas hutongs. Não é muito seguro andar de bicicleta na China quando não está acostumado com o trânsito louco. Mas é muito tranquilo alugar uma bike pra andar entre as hutongs que são os vilarejos chineses tradicionais de Pequim. Provavelmente será o lugar onde o turista pode usufruir do contato direto com a cultura e verdadeira China escondida nas cidades grandes. A região da Silver Ingot Bridge é onde ficam as hutongs mais "tradicionais". Reserve um dia inteiro para visitar o Palácio de Verão ou Summer Palace, local onde os imperdores da dinastia Qing passavam o verão. O local é imenso, fantástico, com inúmeras atrações. Não deixe de visitar no Summer Palace a Colina da Longevidade. É muito muito cansativo chegar até lá, mas é o ponto mais legal do Palácio de Verão. O Templo do Céu também é muito famoso e fica dentro de um lindo e grande parque que merece metade de um dia para visita. O Templo do Céu não me surpreendeu tanto como as atrações do Palácio de Verão, mas é legal. Outra dica é o Ninho do Pássaro, local das olimpíadas de Pequim. À noite a iluminação do estádio é encantadora. As Muralhas são lindas!!! Se eu não me engano, são três trilhas permitidas nas Muralhas da China. A Badaling é a mais famosa. Não fui nas outras trilhas, mas meus amigos que conheciam todas as trilhas concordaram que a Badaling é também a mais bonita. Tente ir para as muralhas só se o dia estiver bonito. A boa visibilidade é determinante para que o passeio seja bom. Um pouco além das muralhas tem o Ice World de Beijing que é lindo e tem várias esculturas enormes de prédios e construções da Ásia feitas de gelo. Foi um dos lugares que eu mais gostei também. É lindo! Troque ideia com um chinês sempre que puder. O povo chinês é muito querido e receptivo, mas tomem cuidado caso eles te convidem para tomar chá ou ir a lugar tal: existe um golpe que eles levam os turistas para algum lugar e deixam a conta para o turista pagar. Nem sei se existe isso em Pequim, mas em Xangai é muito comum. Não se preocupe do motorista ficar dando voltas com você no táxi e com medo de ser passado pra trás. Geralmente os chineses são muito corretos e honestos com os turistas... Pelo menos mais do que alguns brasileiros com estrangeiros. A segurança na China também é ótima! No máximo furto de carteira em locais lotados, mas nunca assalto a mão armada ou qualquer coisa parecida. É tranquilo andar pela cidade a hora que for, mesmo se for à noite e a rua estiver deserta. Sempre leve os endereços de destino escrito em mandarim, caso queiram pegar o táxi e nunca esqueçam e estejam preparados que em muitos lugares as pessoas não falam inglês. Boa viagem!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2013 Mesmo seja um roteiro bem pra turistas, fiquei feliz que desfrutou muito bem da sua viagem, proxima vez pode provar alguma coisa pouco mais aventueira...rsrsrs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 3, 2013 De aviao da pra chegar em qq destino turistico dentro de 3 hras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tatiabrao Postado Maio 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2013 Valeu, youxiwang! Então, estou planejando minha RTW e agora cheguei na parte da China, hehe. Vou chegar no dia 05/02 e fico até 03/03. Sei que no norte ainda vou pegar um pouco de frio, mas foi a data que encaixou. Hehe. Procurei MTO no Google e não consegui encontrar uma informação meio básica. Sei que o ano novo chinês de 2014 é no dia 31/01, mas não consegui encontrar quantos dias duram as festividades. Eles ficam sem trabalhar antes desse dia? Ou depois? E por quanto tempo? Pergunto pq já li aqui nesse tópico que muita coisa fecha e os transportes ficam abarrotados, pq eles aproveitam pra viajar, né? Quando seriam essas datas de “folga” deles se a data do ano novo é dia 31/01? E aí já aproveito para pedir umas dicas de roteiro, hehe. Pertinho de Shangai tem as canal towns Suzhou e Zhujiajiao. Pesquisei bastante e to decidindo entre elas, alguém aí já foi e quer opinar sobre as duas? E pra ajudar minha indecisão, no Lonely Planet eles indicam Tongli. Será que vale a parada? Seguindo, pretendo ir pra Hangzhou para curtir o West Lake (eis minha preocupação com o feriado, pois diz que fica super cheio em feriados). E dali queria visitar os vilarejos de Xidi, Hongcun, e Wuyuan. Queria saber se alguém aí já foi pra algum deles. Vi que Xidi e Hongcun ficam na “base” de Huangshan... será que vale visitar a montanha? Principalmente em Fevereiro? Eu to desconsiderando pq acho que não vai dar pra ver nada, por conta do frio e neblina e tal. O que vocês acham? Valeu, gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 7, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Nossa, naoooooooo, nao va pra China durante esse periodo, pq: 1) Tudo fechado durante um periodo de 15 dias do ano novo chines, pelo menos nos primeiros 8 dias 2) Tudo muito frio e congelado e ninguem corre o risco de morrer numa ventania de -15 graus pra ver absolutamente nada charmosa, menos gelo Va pra China nos melhores meses: 4, 5, 6, 9, 10 Valeu, youxiwang! Então, estou planejando minha RTW e agora cheguei na parte da China, hehe. Vou chegar no dia 05/02 e fico até 03/03. Sei que no norte ainda vou pegar um pouco de frio, mas foi a data que encaixou. Hehe. Procurei MTO no Google e não consegui encontrar uma informação meio básica. Sei que o ano novo chinês de 2014 é no dia 31/01, mas não consegui encontrar quantos dias duram as festividades. Eles ficam sem trabalhar antes desse dia? Ou depois? E por quanto tempo? Pergunto pq já li aqui nesse tópico que muita coisa fecha e os transportes ficam abarrotados, pq eles aproveitam pra viajar, né? Quando seriam essas datas de “folga” deles se a data do ano novo é dia 31/01? E aí já aproveito para pedir umas dicas de roteiro, hehe. Pertinho de Shangai tem as canal towns Suzhou e Zhujiajiao. Pesquisei bastante e to decidindo entre elas, alguém aí já foi e quer opinar sobre as duas? E pra ajudar minha indecisão, no Lonely Planet eles indicam Tongli. Será que vale a parada? Seguindo, pretendo ir pra Hangzhou para curtir o West Lake (eis minha preocupação com o feriado, pois diz que fica super cheio em feriados). E dali queria visitar os vilarejos de Xidi, Hongcun, e Wuyuan. Queria saber se alguém aí já foi pra algum deles. Vi que Xidi e Hongcun ficam na “base” de Huangshan... será que vale visitar a montanha? Principalmente em Fevereiro? Eu to desconsiderando pq acho que não vai dar pra ver nada, por conta do frio e neblina e tal. O que vocês acham? Valeu, gente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tatiabrao Postado Maio 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Youxiwang, obrigada pela sua resposta! Na verdade, o frio eu até acho que dá pra aguentar. Já peguei -25ºC nos EUA e sobrevivi. Hehe. Eu me preocupo mesmo sobre estar tudo fechado. Esses 8 dias (ou 15?) que as coisas fecham é antes do dia 31/01? Ou depois? Ou dia 31 é no meio do feriado? Será que todo mundo de Shangai "migra" pros vilarejos nessa folga, complicando meus planos? hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Livia Machado Postado Maio 7, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 7, 2013 Oi!!... Queria muito um passeio aventureiro, mas fiquei com o tempo corridinho em Pequim. Aí não sobra tempo pra sair do "turístico", né? Mas nos arredores de Shanghai, como em Hangzhou e Suzhou, sobrou tempo para fazer passeio aventureiro. Já estou com saudade da China! Foi um dos lugares mais incríveis que eu morei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2013 Sim, tenho orgulho do meu pais, um verdadeiro tesouro escondido. Oi!!...Queria muito um passeio aventureiro, mas fiquei com o tempo corridinho em Pequim. Aí não sobra tempo pra sair do "turístico", né? Mas nos arredores de Shanghai, como em Hangzhou e Suzhou, sobrou tempo para fazer passeio aventureiro. Já estou com saudade da China! Foi um dos lugares mais incríveis que eu morei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.