Membros vinnnie Postado Abril 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2013 A falta do conhecimento de lingua eh o melhor tempero da sua viagem de ventura, na minha opiniao. Ingles nao rola la e final do ano congela qq brasileiro la. Melhores meses sao: 3, 4, 9, 10 Estou pensando em ir para a China no final do ano para diferenciar um pouco dos lugares que tenho visitado (Europa). O problema é que estou com medo da língua. Não sei nada de chinês. Vocês acham que dá para se virar com inglês? Mas e para questões de sobrevivência? Tipo no aeroporto, no hostel, etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 3, 2013 Estes lugares sim todo mundo fala ingles, nao se preocupe. A falta do conhecimento de lingua eh o melhor tempero da sua viagem de ventura, na minha opiniao. Ingles nao rola la e final do ano congela qq brasileiro la. Melhores meses sao: 3, 4, 9, 10 Estou pensando em ir para a China no final do ano para diferenciar um pouco dos lugares que tenho visitado (Europa). O problema é que estou com medo da língua. Não sei nada de chinês. Vocês acham que dá para se virar com inglês? Mas e para questões de sobrevivência? Tipo no aeroporto, no hostel, etc? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferhdas Postado Abril 11, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Estou indo para Dongying, mas vou precisar ficar em Beijing um dia, por causa da minha conexão. Que é recomendado conhecer durante esse dia? Chego a Beijing lá pelas 5 horas da manhã, e meu vôo sai no outro dia, às 9. Desde já agradeço qualquer dica! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Em 1 dia dá pra vc ir a cidade proibida, mausoleu de Mao, que fica do lado, ver a parte antiga da cidade (hutongs) também do lado da cidade proibida. Se fosse eu, eu iria cedo pra Praça celestial, andar pelas ruelas vendo os hutongs e ver o mausoleu. Então ir para cidade proibida e comprar a entrada ( tem um grande fila então chegar cedo é bom). Durante a manha ficar na cidade proibida. A tarde se der vá pra o Temple of heaven ou para o mercado da seda, se quiser comprar lembranças. Dê uma olhada neste link com mapa das atrações. http://www.tour-beijing.com/free_maps/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 11, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 11, 2013 Naquela epoca da minha facu, tava trabalhando como guia de turismo em Pequim, fizemos em algum caso viagem bem corrida, veja se vc acha que isso vale a pena aproveitar o maximo seu tempo em Pequim e voltar pro Brasil falando que "Sim, ja fui...": de manha vc tem q levantar bem cedo tipo 7:00 ja sai da cidade, 8:00 chega na Grande Muralha, 10:00 termina o tour e 11:00~12:00 almoca rapido e chega no portao da Cidade Proibida (fiquei 4 anos estudando em Pequim e nunca tinha interesse de ver aquele cadaver mumificado), na minha opiniao 15:00 vc consegue sair de la, e sua correria nao para por aqui: vai direto pra Templo de Lama (Yonghe Gong) pra saborear um pouco de mix entre cultura tibetana e chinesa, vc vai gostar. As 19:00 procura um restuarante bom ou ruim mas bem famoso pra turistas (kkkk, por exemplo o restaurante “Quan Ju De") pra comer Pato Lacreado de Pequim. As 21:00~22:00 procure o seu barzinho favorito no bairro de "Hou Hai", ai sua noite vai comecar bombar... Tem muitos lugares famosos de fato na minha opiniao vale pena so passar por fora qd vc ta indo pra Grande Muralha, tipo como National Theater (o "ovao") e Niao Chao (o "Ninho" da Olimpiada 2008). Depois de um dia tao corrido assim vc vai cair na ilusao "wow, ja tou na China ha 10 anos..." haaaaaaaaa, aproveite. Estou indo para Dongying, mas vou precisar ficar em Beijing um dia, por causa da minha conexão. Que é recomendado conhecer durante esse dia? Chego a Beijing lá pelas 5 horas da manhã, e meu vôo sai no outro dia, às 9. Desde já agradeço qualquer dica! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Suricatas Postado Abril 15, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Olá a todos! Somos um casal de portugueses com viagem marcada para a China no seguinte período: * CHEGADA: 10 de Junho a Beijing * Partida: 18 de Junho de Beijing Considerando que apenas temos uma semana (e que por causa de uma promoção ficava bem mais barato chegar e partir de Beijing, ao invés de aterrarmos numa cidade e partirmos de outra, por exemplo Xanghai), gostaríamos de ouvir algumas opiniões relativamente a: * Quantos dias em Beijing e principais atracções/dicas para transporte local e hostels versus hotéis * Dicas para visitar a muralha - qual a melhor cidade/terra e forma de irmos para lá * Percurso Beijing - Xi'an - comboio versus avião, possibilidade de visitar outros locais em caminho * Dicas e percurso para visitar as Grutas de Yugang e as Grutas de Longmen quaisquer outras dicas são também bem vindas, relativamente a outros sítios o nosso lema é conhecer (poupando) ao máximo! obrigado a todos!!!! Sofia, Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ferhdas Postado Abril 23, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2013 Obrigado galera! Aproveitando, Vou ter um final de semana, mas estarei em Dongying. To pensando em três opções: Voltar a Beijing, Ir a Shanghai ou ir ver o Exército de Terracota. Alguma sugestão? Obrigado de novo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Abril 24, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 24, 2013 Xian, onde esta o exercito de terracota eu achei bem legal. Vale a pena se vc gosta da parte cultural. É uma cidade que muita influencia islamica, ainda tem o bairro islamico e era antiga parada na rota da seda. Mas tem q ver a distancia de onde vc esta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cordemar Postado Abril 25, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 25, 2013 Galera, estarei chegando a Hong Kong 29 de maio. O resumo do meu roteiro (ainda aberto a mudanças) é o seguinte: Hong Kong (Macau - Lantau - Kowloon) 5 dias Huangshan 4 dias Shanghai 4 dias Chengdu 2 dias (fazer trâmites p/ Tibet e ver a Reserva dos Pandas) Sichuan (Jiuzhagou – Leshan - Emeishan) 4 dias Chengdu 1 dia (p/ recolher documentos e viajar p/ Lhasa) Tibet (Lhasa) 3 ou 4 dias (ainda incerto) Xi’an 4 dias Shanxi (Pingyao Ancient City - Jiexiu ) 5 dias Beijing 5 dias 40 dias de viagem arredondando... poderia ficar até 50 mas tenho um pouco de receio que meu orçamento não alcance. Somos 3 viajantes com um total de 30 mil (reais). 10 mil já estão sendo gastos com o voo intercontinental (não pudemos comprar as passagens com antecedência ). Calculei praticamente todos os gastos de hospedagem, transporte interno e entrada de atrações turísticas e aí se foram outros 9 mil. Os 11 mil restantes devem dar conta da alimentação (entendo que é relativamente barata MAS o barato vira caro ao fazer a multiplição de 3 pessoas por 40 dias!!!), todo o trecho de Lhasa (passagem ida e volta + hospedagem + ''tour'') e claro, sempre importante ter algo extra caso se apresente qualquer perrengue. Espero fechar todo o pacote de Lhasa pessoalmente em Chengdu. Optaria por chegar em trem e sair de avião com destino a Xi'an mas realmente vai depender da disponibilidade que eu encontrar Enfim, vamos às perguntas: 1) O tempo em cada província está adequado? Diminuíriam ou aumentariam a estadia de algum lugar? Alguma localidade imperdível perto desses destinos que deixei de fora? 2) Saindo de Hong Kong para entrar na China (Shenzhen) e chegar ao meu primeiro ponto de interesse (Huangshan)... Me recomendariam: voo Shenzhen-Huangshan (R$ 810) ou voo Shenzhen-Hangzhou (R$ 520) + onibus Hangzhou-Huangshan (R$ 90) ou trem noturno (R$ 420) ??? 3) Ainda não descubri um meio de transporte saindo do Vale Jiuzhaigou para Leshan e posteriormente Emeishan... Existem rotas diretas de onibus ou precisarei de um private charter? Alguma informação se esses trechos continuam transitáveis (considerando o terremoto da semana passada)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 30, 2013 Favor segue as respostas: 1) Mesmo com visto chines pra estrangeiro entrar em Tibet precisa-se um "permit", ja pensou nisso? Procure a info sobre como procede... 2) Vc colocou tempo "more than enough", na minha opiniao: Hong Kong (Kowloon faz parte de HK) e Macau - 3 dias Huang Shan - 1 dia Shanghai - 2 dias Chengdu - 2 dias Redor de Chengdu (Leshan, Emeishan e Jiuzhaigou) - 5 dias Tibet (Praticamente so a capital, Lhasa) - 3 dias Xi'an - 2 dias Pingyao - 2 dias Beijing - 3 dias Total: 23~25 dias 3) Sempre pegue voo que eh mais barato do mundo, e tb pq na estacao de trem a comunicacao em ingles eh pessima... 4) Nas estacoes rodoviarias sempre tem onibus pra chegar os lugares afastados Galera, estarei chegando a Hong Kong 29 de maio. O resumo do meu roteiro (ainda aberto a mudanças) é o seguinte: Hong Kong (Macau - Lantau - Kowloon) 5 dias Huangshan 4 dias Shanghai 4 dias Chengdu 2 dias (fazer trâmites p/ Tibet e ver a Reserva dos Pandas) Sichuan (Jiuzhagou – Leshan - Emeishan) 4 dias Chengdu 1 dia (p/ recolher documentos e viajar p/ Lhasa) Tibet (Lhasa) 3 ou 4 dias (ainda incerto) Xi’an 4 dias Shanxi (Pingyao Ancient City - Jiexiu ) 5 dias Beijing 5 dias 40 dias de viagem arredondando... poderia ficar até 50 mas tenho um pouco de receio que meu orçamento não alcance. Somos 3 viajantes com um total de 30 mil (reais). 10 mil já estão sendo gastos com o voo intercontinental (não pudemos comprar as passagens com antecedência ). Calculei praticamente todos os gastos de hospedagem, transporte interno e entrada de atrações turísticas e aí se foram outros 9 mil. Os 11 mil restantes devem dar conta da alimentação (entendo que é relativamente barata MAS o barato vira caro ao fazer a multiplição de 3 pessoas por 40 dias!!!), todo o trecho de Lhasa (passagem ida e volta + hospedagem + ''tour'') e claro, sempre importante ter algo extra caso se apresente qualquer perrengue. Espero fechar todo o pacote de Lhasa pessoalmente em Chengdu. Optaria por chegar em trem e sair de avião com destino a Xi'an mas realmente vai depender da disponibilidade que eu encontrar Enfim, vamos às perguntas: 1) O tempo em cada província está adequado? Diminuíriam ou aumentariam a estadia de algum lugar? Alguma localidade imperdível perto desses destinos que deixei de fora? 2) Saindo de Hong Kong para entrar na China (Shenzhen) e chegar ao meu primeiro ponto de interesse (Huangshan)... Me recomendariam: voo Shenzhen-Huangshan (R$ 810) ou voo Shenzhen-Hangzhou (R$ 520) + onibus Hangzhou-Huangshan (R$ 90) ou trem noturno (R$ 420) ??? 3) Ainda não descubri um meio de transporte saindo do Vale Jiuzhaigou para Leshan e posteriormente Emeishan... Existem rotas diretas de onibus ou precisarei de um private charter? Alguma informação se esses trechos continuam transitáveis (considerando o terremoto da semana passada)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.