Membros AlexandreN Postado Novembro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Ola pessoal e youxiwang! Eh fantastico ter pessoas como voce por aqui, tao dispostas a ajudar o pessoal. Parabens e obrigado por todo seu tempo gasto respondendo as perguntas da galera. Sem duvida, eh uma puta salvacao! Cara minha perguta eh em relacao ao inverno na China. Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem pela asia, e vamos acabar chegando pela china do meio pro fim de janeiro. Sabemos que sera inverno, que sera gelado e que pega mais no norte, mas eh algo absurdo do tipo "NAO VA!!!"? Hehe E em relacao ao ano novo chines, eu vi que esse ano sera no fim de fevereiro. Mas as festividades comecam antes? Ou seja, tem alguma chance de pegarmos um pedaco dessa comemoracao tao grande? Muito obigado!! E grande abraco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Adventurer Postado Novembro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Boa tarde... Estou indo para China no inicio do ano, ja estou certo que vou para HK e Guangzhou..gostaria de algumas dicas de como aproveitar melhor a viagem e passear um pouco por lá. Qual é mais proveitoso conhecer Xangai ou Beijing? Devo ir de avião ou trem? (HK - Beijing) ou (HK - Xangai) Devo comprar as passagens aéreas aqui no Brasil antes de ir? EX: Passagem de HK para Beijing e Beijing para Guangzhou.... Agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Dezembro 1, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Oi, todas as suas duvidas ja temos respostas nos posts anteriores... Boa tarde...Estou indo para China no inicio do ano, ja estou certo que vou para HK e Guangzhou..gostaria de algumas dicas de como aproveitar melhor a viagem e passear um pouco por lá. Qual é mais proveitoso conhecer Xangai ou Beijing? Devo ir de avião ou trem? (HK - Beijing) ou (HK - Xangai) Devo comprar as passagens aéreas aqui no Brasil antes de ir? EX: Passagem de HK para Beijing e Beijing para Guangzhou.... Agradeço a ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arnobionet Postado Dezembro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2012 Ola pessoal e youxiwang!Eh fantastico ter pessoas como voce por aqui, tao dispostas a ajudar o pessoal. Parabens e obrigado por todo seu tempo gasto respondendo as perguntas da galera. Sem duvida, eh uma puta salvacao! Cara minha perguta eh em relacao ao inverno na China. Eu e minha namorada vamos fazer uma viagem pela asia, e vamos acabar chegando pela china do meio pro fim de janeiro. Sabemos que sera inverno, que sera gelado e que pega mais no norte, mas eh algo absurdo do tipo "NAO VA!!!"? Hehe E em relacao ao ano novo chines, eu vi que esse ano sera no fim de fevereiro. Mas as festividades comecam antes? Ou seja, tem alguma chance de pegarmos um pedaco dessa comemoracao tao grande? Muito obigado!! E grande abraco Oi Alexandre Realmente o inverno é muito rigoroso no norte. Uma leitora do meu blog que esteve na China no inverno me mandou um e-mail relatando que na Grande Muralha, por exemplo, ela chegou a passar mal e não sentir mais os pés de tanto frio. É claro que a Muralha fica em uma área aberta, onde deve ser mais frio que nas cidades. Mesmo assim, pelo que eu sei, fica tudo muito frio e com muita neve! O ideal é vocês se prepararem bem. Acredito que estando com roupas e sapatos adequados é possível aproveitar sim (é melhor do que não ir, né?!). Eu fui em junho, então não tive problemas com isso (pelo contrário, alguns dias estavam bem quentes). Em relação ao ano novo chinês, o que eu sei é que ele deixa o comércio e todos os meios de transporte absurdamente congestionados pois os trabalhadores migrantes que moram nas grandes cidades compram presentes e voltam para casa, no interior do país, o que pode complicar um pouco as coisas para vocês (mesmo em outras épocas os transportes públicos já são bem lotados). O feriado do ano novo é o maior e mais importante da China e dura uma semana. Acho que vocês não vão conseguir ver as festividades pois em 2013 o feriado será de de 9 a 15 de fevereiro, se eu não me engano. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros anaclarafloresw Postado Dezembro 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2012 Estou planejando viagem a china (Shanghai, Hangzhou, Guilin/ Yangshuo, Yangtze River, Xi'an, Beijing). Qual a melhor época do ano para ir? Início de abril seria bom? Seria viável uma visita ao templo Xuankong? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Dezembro 27, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 27, 2012 Estou planejando viagem a china (Shanghai, Hangzhou, Guilin/ Yangshuo, Yangtze River, Xi'an, Beijing). Qual a melhor época do ano para ir? Início de abril seria bom? Seria viável uma visita ao templo Xuankong? Oi, seria uma grande viagem se for seguir tudo essa rota, melhor epoca pra conhecer a China sempre abril ou outubro, que nao faz frio nem calor. Xuankong Si eh um destino alcancavel, pode visitar sem medo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leo' Postado Dezembro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Fala galera, estou planejando uma viagem pra Ásia em 2013 e gostaria de saber se alguem confirma as informaçoes da Lonely Planet, na qual diz que um mochileiro economico consegue se virar muito bem na China com uma média de 40-45 dólares/dia. abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Dezembro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Fala galera, estou planejando uma viagem pra Ásia em 2013 e gostaria de saber se alguem confirma as informaçoes da Lonely Planet, na qual diz que um mochileiro economico consegue se virar muito bem na China com uma média de 40-45 dólares/dia. abraços! Oi, tudo depende da hospedagem, a maioria dos chineses hospeda no hotelzinho cuja diaria varia U$40~50, fora disso vc tem que pagar transporte, comida e lazer... Entao na pratica acho que pra se virar na China vc precisa de bancar U$100/dia por ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra heka Postado Dezembro 28, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 28, 2012 Fala galera, estou planejando uma viagem pra Ásia em 2013 e gostaria de saber se alguem confirma as informaçoes da Lonely Planet, na qual diz que um mochileiro economico consegue se virar muito bem na China com uma média de 40-45 dólares/dia. abraços! Se vc ficar em hostel a media de 20 dolares ao dia, sim. Se ficar em hotel não. Dê uma olhada no hostelworld para ver os hostel por lá. Qdo fui em 2007 a média de gastos foi por aí, 40 a 50 dolares/dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros leo' Postado Dezembro 30, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2012 (editado) Fala galera, estou planejando uma viagem pra Ásia em 2013 e gostaria de saber se alguem confirma as informaçoes da Lonely Planet, na qual diz que um mochileiro economico consegue se virar muito bem na China com uma média de 40-45 dólares/dia. abraços! Oi, tudo depende da hospedagem, a maioria dos chineses hospeda no hotelzinho cuja diaria varia U$40~50, fora disso vc tem que pagar transporte, comida e lazer... Entao na pratica acho que pra se virar na China vc precisa de bancar U$100/dia por ai. ai não, fica muito caro, fiz europa com 65 euros isso contando tudo, inclusive com os trechos internos... Editado Dezembro 30, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.