Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros

Ola, o meu nome e Andre, original de Portugal, mas de momento a viver na Belgica, no entanto estou a pensar mudar-me para a china defenitivamente, eu tenho apenas 20 anos, mas desde pequeno que o meu sonho sempre foi viver e constituir familia na China, porem antes de ir para a China preciso de estar economicamente estavel, dai ter saido de casa dos meus pais, e ter vindo viver e trabalhar para a Belgica onde o salario minimo e de aproximadamente 1230 dolares. Como havia dito, tenho 20 anos, falo fluentemente Portugues, Ingles e Espanhol, e razoavelmente Frances. Sendo que em Chines sei apenas as coisas mais basicas e que eu considero sufecientes para viver no dia.a.dia, mas apenas falar... Porque escrever e compreender... e' mais complicado, mas estou a pensar tirar um curso intensivo da lingua Chinesa quando voltar a Portugal, daqui por uns meses.

Tenho feito varias pesquisas na internet tentando saber de tudo o que preciso para poder viver na China, mas de site para site as informacoes variam e tem se tudo tornado numa grande confusao, por isso procuro aqui informacoes de alguem que pelo que tenho visto sabe bastante sobre a China.

Quando eu for viver para a China eu nao tenciono ir para grandes cidades, eu tenciono ir para a zona Rural, onde praticamente os camponeses trabalham para se sustentar e pouco conseguem vender, infelizmente. No entanto eu quero levar uma vida menos moderna e mais tradicional, por isso a china a meu ver e' o local onde a tradicao se mantem igual desde a milhares de anos atras ate ao dia de hoje. Gostava entao de saber tudo o que preciso para viver legalmente numa area rural da china, trabalhando como agricultor e vivendo uma vida tranquila e de paz com o ambiente e a natureza.

Ou entao vivendo numa vila na china, como Zhaoxing Dong por exemplo, ate' um limite de modernismo da zona de Dayan Town e de Sanya city no maximo.

Cumprimentos . :D

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ola, o meu nome e Andre, original de Portugal, mas de momento a viver na Belgica, no entanto estou a pensar mudar-me para a china defenitivamente, eu tenho apenas 20 anos, mas desde pequeno que o meu sonho sempre foi viver e constituir familia na China, porem antes de ir para a China preciso de estar economicamente estavel, dai ter saido de casa dos meus pais, e ter vindo viver e trabalhar para a Belgica onde o salario minimo e de aproximadamente 1230 dolares. Como havia dito, tenho 20 anos, falo fluentemente Portugues, Ingles e Espanhol, e razoavelmente Frances. Sendo que em Chines sei apenas as coisas mais basicas e que eu considero sufecientes para viver no dia.a.dia, mas apenas falar... Porque escrever e compreender... e' mais complicado, mas estou a pensar tirar um curso intensivo da lingua Chinesa quando voltar a Portugal, daqui por uns meses.

Tenho feito varias pesquisas na internet tentando saber de tudo o que preciso para poder viver na China, mas de site para site as informacoes variam e tem se tudo tornado numa grande confusao, por isso procuro aqui informacoes de alguem que pelo que tenho visto sabe bastante sobre a China.

Quando eu for viver para a China eu nao tenciono ir para grandes cidades, eu tenciono ir para a zona Rural, onde praticamente os camponeses trabalham para se sustentar e pouco conseguem vender, infelizmente. No entanto eu quero levar uma vida menos moderna e mais tradicional, por isso a china a meu ver e' o local onde a tradicao se mantem igual desde a milhares de anos atras ate ao dia de hoje. Gostava entao de saber tudo o que preciso para viver legalmente numa area rural da china, trabalhando como agricultor e vivendo uma vida tranquila e de paz com o ambiente e a natureza.

Ou entao vivendo numa vila na china, como Zhaoxing Dong por exemplo, ate' um limite de modernismo da zona de Dayan Town e de Sanya city no maximo.

Cumprimentos . :D

Oi, Andre! 2 grandes barreiras antes de pensar como vc se sustenta na China profissionalmente:

1) Visto: A China tradicionalmente nao eh um pais pra imigrantes, quase eh impossivel conseguir um visto de trabalho ou permanente pra estrangeiros. Atualmente muita gente fica na China de visto turista, trabalha ilegalmente e sai pra HK renovar o visto de 6 a 6 meses.

2) Vida tradicional: Aquela imagem que vc tinha do filme ou livro sobre a China mil anos atras sumiu junto com o estilo de vida tradicionalmente. Mesmo que na zona rural hoje em dia eh mais industria/comercio que agricultura, mais poluicao que imagem pitoresca, nos lugares que vc mencionou acima, a situacao fica pior: turismo e dinheiro puro. Vou te dar um exemplo pra provar que hoje em dia na China ja nao tem mais terra "espiritualmente" tranquila, presta atencao, 10 anos atras, tou falando 10 anos atras, meu pai foi a Tibet, e voltou a me falar que la ja tava cheio de karaOK, restaurantes e barzinhos... imagina o resto da China, so vai piorar... Andre, com todo o respeioto mas acho que aquela imagem eh sua fantasia, sumiu faz tempo da minha China. E sempre acho que todos chineses ficam responsaveis por essa transformacao triste, inclusive eu.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Estou pensando em dar uma passada em Macau. Meu visto é de uma entrada. Então chegando em Hong Kong eu queria ir direto para Macau, para não dar problema com meu visto de uma entrada na China, depois de Macau vou entrar na China.

Qual é o melhor transporte de Hong Kong a China, sem usar o visto chines de uma entrada?

Abçs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Caeviera,

não entendi bem o que vc quer fazer.

De HK a Macau vc não vai usar o visto para a China Continental. Vc somente usará este visto quando de fato entrar na China continental. De Hk vc pode ir para Shenzen de trem, depois que voltar de Macau, muito rápido, e ai na imigração vc vai usar o seu visto.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...