Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Colaboradores

Já comprei pelo decolar e não houve problemas. Reservei hotel uma vez também e foi tranquilo. Acho que é um site confiável. Acho que vc tem que comprar pelo site Brasileiro. Tem Decolar na Argentina, Mexico e em outros paises que já ouvi falar que pode dar problema para brasileiros. Se você for no decolar.com.br não vai ter problemas.

Inclusive eu comprei uma passagem para a China recentemente. Ida: SP-Houston-Nova York-Shanghai. Volta: Hong Kong- Nova York - SP. Tudo custou U$ 1800 dolares com taxas. Pude ainda ficar 2 dias em Houston e 4 dias em Nova York aproveitando o embalo da passagem sem custos adicionais. Vou agora em Outubro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

foi pelo próprio site. Uma vez tentei fazer um roteiro diferente aproveitando uma escala em uma cidade da Europa. O site não fazia. Tentei então comprar pelo telefone e a posição da vendedora foi exatamente igual a do site. Como era de companhias aéreas diferente não dava pra fazer. Quando é da mesma companhia aérea fica mais fácil.

Link para o comentário

• Membros

bom dia!!!

Primeiramente queria parabenizar muito youxiwang por todas as dicas que ele deu nesse tópico, e quero dizer que estou lendo ele desde o começo, e que estou muito impressionado com seu conhecimento youxiwang e também com todas as dicas que vc ja deu a varias pessoas que passaram por aqui.

Por tudo que li aqui fiquei muito impressionado com toda diversidade que a china oferece.

Mês que vem estarei embarcando para a china e todas essas dicas que vc deu a todos que eu acabei lendo vai ser de muito ajuda para mim, já que não conheço nada de la, e tb vou para ficar pouco tempo, pouco mais de 10 dias.

Mesmo assim youxiwang parabens e obrigado por tudo o que vc fez por todos que passaram por aqui igual a mim precisando de uma ajudinha sobre a china.

abraços ::otemo::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi, nos voos internos da China, esse limite de bagagem eh bem chato: somente 20kg, 2 malas, e se for excesso, paga sim uma multa, mas nao eh tao cara, tipo 1.5% do valor total da passagem por quilo.

Olá, Youxiang

Mais uma vez venho aqui contar com sua boa vontade! Vc sabe dizer a respeito de restrição de bagagem nos vôos internos da China? Ouvi falar que o limite de bagagem para cada passageiro é pequeno, e que se houver excesso deste limite, é cobrada uma taxa bem alta. Isto é verdade? Sabe quantas malas ou quantos quilos é permitido por passageiro?

Obrigada!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Ni hao,

Pretendo ir à China em março e passar uns meses no país (essa semana vou pedir o visto de 6 meses com 2 entradas). Gostaria de mais informações a respeito do preço das coisas por lá, já que a duração da minha viagem está diretamente relacionada ao "custo de vida do viajante", principalmente hospedagem e alimentação.

Pretendo ficar em hostels, compartilhando quarto. Não preciso de nenhum luxo, estou acostumado com hostels - trabalho em um - e com comer na rua e em mercados populares, onde o povo come mesmo. Isso não quer dizer que vou passar necessidade nem deixar de experimentar um restaurante bom ou fazer algum passeio mais caro.

Toda informação, dica e conselho é bem vindo!

Obrigado

xie xie!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ni hao,

Pretendo ir à China em março e passar uns meses no país (essa semana vou pedir o visto de 6 meses com 2 entradas). Gostaria de mais informações a respeito do preço das coisas por lá, já que a duração da minha viagem está diretamente relacionada ao "custo de vida do viajante", principalmente hospedagem e alimentação.

Pretendo ficar em hostels, compartilhando quarto. Não preciso de nenhum luxo, estou acostumado com hostels - trabalho em um - e com comer na rua e em mercados populares, onde o povo come mesmo. Isso não quer dizer que vou passar necessidade nem deixar de experimentar um restaurante bom ou fazer algum passeio mais caro.

Toda informação, dica e conselho é bem vindo!

Obrigado

xie xie!

Caro Perez, como sua pergunta eh meio generica, de fato damos ja bastante dicas e informacoes gerais da China durante anos neste forum, basta ler os posts com calma. Caso tenha mais alguma duvida especifica, estamos a sua disposicao.

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ah... tem razão haha.. acabei nem perguntando nada!

Mas agora me veio algo: Se eu levar meu telefone celular, posso comprar um chip pré-pago lá? Vai funcionar? Uso um nokia bem simples.

obrigado!

Minha resposta eh diferente do que vc esperava, recomendo que vc compre o celular (independente da faixa do preco) e chip de pre-pago (se chama "shen zhou xing" que eh da China Mobile) la, pois eh tudo bem mais barato la e vc elimina possivel risco de imcompatibilidade de levar seu proprio celular. Depois pode trazer o comprado pro Brasil, ele (normalmente de 4 frequencias) serve pra qq chip das operadoras brasileiras. Ou se quiser, simplemente revende-lo, vc ainda ganha.

Boa sorte!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Enviado em: Qui Jan 27, 2011 3:49 am

por elizabethwerneck

Olá, boa tarde,

Primeiramente quero agradecer do fundo do meu coração pelas informações que vc está me dando. São preciosas!

Consegui convencer meu namorado em n fazer pacote e ir por conta própria...

:)

Acho q vai ser muito mais emocionante...

Estou lendo no momento um livro que está me deixando mais interessada pela China...

Henfil na China- antes da Coca Cola...

Muito bacana! Sensacional!

Bem, vamos as perguntinhas do dia!

Me falaram que as pessoas vão a Lan House ver hotéis e passagens de trens ou onibus, que tinham descontos...

Vc pode me indicar sites pra procurarmos isso? Por acaso vc guardou algum endereço eletrônico que valha a pena me passar?

E como eram os pagamentos pelos sites?

É através de Cartão de crédito? Me falaram que o governo chinês tem total controle da internet na China no sentido que se eu der o meu número de cartão de crédito eles terão o número.

Meu receio faz sentido?

Sem planos em absoluto acho que a gente não consegue, porque fizemos algumas expectativas nessa viagem que n dá pra esquecer.

Além dos passeios clichês como em Pequin ir na Muralha , Cidade proibida, queremos muito ir a cidade de Chengdu ver os Pandas Gigantes, e dizem que lá perto tem um Buda Gigante tb!!!

Vc foi no museu das Minorias? Nem sei se existe ainda mas o Henfil foi e a sua descrição é muito impressionante.

Sei que a pergunta é boba mas por acaso vc viu algum Panda lá? Pergunto isso porque de repente exista algum lugar mais próximo que também tenha pandas e eu n precise ir até Chang Du porque será uma viagem meio "fora de mao"...

De avião doméstico é mto rapidinho mas achamos q teremos dificuldade de conseguir um, então encararemos 24 horas no trem.!!!

Ê vontade de ver panda e o Buda, rsrs!

Mas é que a gente está treinando pra Transiberiana! Mas isso é assunto pra outra época, hehehe!

Bjosss

Elizabeth

====================

Ola,

O site que te passei da Elong travel http://www.elong.net/,

é onde tem os descontos em hoteis e aviões na China. eles são do mesmo grupo do Expedia.com e acho que Hoteis.com.

Vc pode ir na Lan house sim, mas tudo é controlado, vc tem que registrar sua ID antes de entrar. Quando fiz a reserva pelo elong, não me lembro se deixei cartaõ de credito, acho que não.

Quanto a Chengdu, confira se ainda os Pandas estão lá. Pois ali foi onde teve o grande terremoto em 2008 e praticamente tinha destruido o centro de reprodução dos Pandas.Inclusive muitos tinham fugido. Mas em 2007 eu fui e vi muitos Pandas, inclusive vc podia pagar um valor, não lembro agora, pra pegar um filhote no colo. Era meio carinho, acho que em torno de 100 a 150 dolares.

Não fui ao museu de minorias etnicas e ao Buda gigante. Na verdade pra ver uma escultura do Buda eu preferi ir pra Longmen onde há várias esculturas e pinturas de seculos escavadas nas paredes de montanhas.

Fui pra Chengdu porque era meu ponto de partida para o Tibet. é de lá que saem os voos e onde vc pode conseguir a permissão de viagem.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Em 1 dia viraremos a pagina do calendario chines e entraremos no ano do Coelhinnnnnnnnnho!

Conforme a supersticao chinesa, neste ano pessoas de mesmo signo de coelho devem usar cueca/calcinha vermelha e cinto vermelho pra se protegerem, ehhh...nao sei..., sou coelho, tou pensando ainda, rsrsrs...

Sei que todos estao curiosos pelas carateristicas deste ano chines do coelho, ai copiei o seguinte textinho de explicacao que ao mesmo tempo se serve como meu desejo sincero pra todos:

O ano do coelho caracteriza-se pela harmonia com um cenario quieto e calmo, deteriorando-se para a preguica ate chegar ao ponto de provocar sonolencia (hahaha...) O dinheiro sera ganho sem muito esforco (isso eh muito bom) e nosso estilo de vida sera tranquilo, mas o ano sera temperado com um ritmo meio lento mas nao estagnado e trara vibracoes e energias positivas e de boas realizacoes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...