Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ola Edgar,

Vou te responder das cidades que conheço. Hong Kong é super moderna, bem ocidentalizada e as pessoas falam muito bem o ingles, tem como segunda lingua praticamente. Imagino que Xangai deva ser muito parecida. Trasnporte é fácil locomoção, com uma rede extensa de metro e trens.

Beijing é moderna também, mas o povo é bem menos ocidentalizado, mantendo costumes e tradições. O legal de Beijing é poder estar perto das principais atrações e de ser o ponto ideal para viajar para outros lugares. Hong Kong fica no extremo sul, então um pouco mais longe.

Chengdu, eu particularmente não gostei, achei a cidade cinza, bem poluida e sem grandes atrativos, a não ser o centro de preservação do Panda e alguns teatros.

Shengzen, se é a cidade considerada zona especial, ela é boa para quem gosta de shopping, mas sem grandes atrações historicas e culturais. Fica perto de Hong Kong e talvez se vc queira ir para Guilin ou Yangshuo a passeio.

Eu partircularmente escolheria entre as opções Beijing ou Xanghai por estarem perto de locais historicos e mais facil de se locomover devido a facilidade de transporte.

Espero ter te ajudado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

ola,

estou querendo ir a Shanghai para a expo 2010, mas nao facoideia de quanto isso me custaria. Ta, ja vi a passagem e o vista, mas é tudoque tenho até agora. Será que pode me ajudar a ter uma ideia de custos de acomodacao, transporte e alimentacao. Todas as dicas sao bem vindas. Ah... qto tempo de shanghai a pequim?

obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra
ola,

estou querendo ir a Shanghai para a expo 2010, mas nao facoideia de quanto isso me custaria. Ta, ja vi a passagem e o vista, mas é tudoque tenho até agora. Será que pode me ajudar a ter uma ideia de custos de acomodacao, transporte e alimentacao. Todas as dicas sao bem vindas. Ah... qto tempo de shanghai a pequim?

obrigada

Quanto aos custos em detalhe, pode ver os meus posts anteriores, so vou passar alguma info basica:

1)Passagem internacional ida e volta: R$4000

2) Hotel (4 estrelas): R$150/dia

3) Transporte (de taxi): R$50/dia

4) Alimentacao: R$50/dia

Pra uma semana de viagem pra China, pelo menos vc tem que preparar tipo R$8000 (ja incl. a verba nao muito exagerada pra fazer compras).

De Shanghai pra Beijing leva +-3hrs, boa sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Alguém foi pra Pequim no vôo da airchina que sai de SP? Onde é a tal escala técnica?

Existe algum site tipo decolar.com para comprar as passagens internas lá na china?

O voo da Air China que sai de SP faz escala tecnica em Madri (super curta, de 1hr), ja andei uma vez. Pode comprar passagens na website www.ctrip.com, a maior website chinesa de turismo com melhor taxa possivel no mercado chines.

Link para o comentário

• Membros

Estou indo para Shanghai na metade do mes de Junho, qual e a temperatura maxima que posso pegar por la? Com a humidade e poluicao vai ser suportavel bater perna pra cima e pra baixo? Qual e a distancia de Shanghai Center para Pudong (aonde acredito ser a World Expo)? Agradeco desde ja qualquer informacao.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estou indo para Shanghai na metade do mes de Junho, qual e a temperatura maxima que posso pegar por la? Com a humidade e poluicao vai ser suportavel bater perna pra cima e pra baixo? Qual e a distancia de Shanghai Center para Pudong (aonde acredito ser a World Expo)? Agradeco desde ja qualquer informacao.

Mes de Junho vai tar quente, tipo 30 graus em Shanghai. Como a cidade e bem grande nao da pra andar a pe, do centro pra Pudong de taxi, leva 20 min.

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...