Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Oi! Nao tem de que! Ajudo sempre quando puder.

Acho que os 2 paises tem mesmos e muitos problemas: corrupcao e injustica social por exemplo, la na China nem existe sistema de previdencia, nem assistencia medica de uma escala nacional. Recomendo que procure mais info na internet pra entender que a China e um pais longe de ser perfeito. Mas uma coisa sempre admiro da China: a China tem 1 bilhao de pessoas com muita e muita determinacao e uniao mesmo, que se falta no Brasil. Com a determinacao vc muda a montanha.

Quanto ao seu relacionamento com a moca, nao quer ser xereta, mas senti alguma coisa ERRADA.

Sou chines e entendo. Nao seja naivo e fique emocionado pelas palavras que todo mundo escreve bem, pois vc nem chegou a conhecer a moca, a sua vida chinesa nem entrou na fase inicial, nao e tao facil assim. Fiquei com muita duvida que ela falou que insistia vir pra o Brasil primeiro, visando passar dificuldade no Brasil com vc. Se acha vc viver na China nao e uma forma de passar dificuldade com ela? Recomendo que vc insista ir pra a China primeiro, aposto que ela va ficar irritada e nao aceite de jeito nenhum. Por que? Ja pensou?

Faca a teste, pois sua vida nao pode ser uma brincadeira, nem jogo de interesses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi! é verdade e eu também pensei nisso mas o que ela quer não vai interferir na minha ida pra China de jeito nenhum até porque é o homem quem deve decidir coisas como esta, você tem toda razão e eu irei fazer exatamente isso, seguirei os seus conselhos ao pé da letra goste ela ou não e se ela não gostar isso já prova que a coisa não é boa porque uma pessoa humilde de espírito sabe entender as situações e as pessoas. Estou executando tudo passo-a-passo, eu irei de qualquer maneira, fica com Deus amigo e tenha um ótimo final de semana com sua família, valeu! ::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá estou indo para a China, e estou em dúvida se vou até Yiwu, pois eu já fiz reserva no hotel, mas para ir até la saindo de Shanghai segundo a agencia de viagem vou gastar em torno de 11 mil ienes, (No caso me encontro no Japão)...

Alem de ir a passeio gostaria de estar comprando alguns produtos , como roupas, patins de gelo, e algumas replicas ou se os produtos de marca estiverem com um preço bom...

Será que vc poderia me orientar se eu conseguirei comprar as coisas que preciso em Yiwu ou melhor procurar em Shanghai mesmo????

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá estou indo para a China, e estou em dúvida se vou até Yiwu, pois eu já fiz reserva no hotel, mas para ir até la saindo de Shanghai segundo a agencia de viagem vou gastar em torno de 11 mil ienes, (No caso me encontro no Japão)...

Alem de ir a passeio gostaria de estar comprando alguns produtos , como roupas, patins de gelo, e algumas replicas ou se os produtos de marca estiverem com um preço bom...

Será que vc poderia me orientar se eu conseguirei comprar as coisas que preciso em Yiwu ou melhor procurar em Shanghai mesmo????

Obrigada

Nao reserve hotel, procure na hora e fique no hotel de que vc gosta mais. Tem monte baratos. Fazer compra Yiwu e melhor opcao da China inteira e nao tem como errar: la tem um shopping de atacado/varejo que tem mais de 6 mil lojas, espero que sirva pra vc, rsrsrs...

Link para o comentário

• Membros

Por favor, trabalho com hotelaria e vou pra Guangzhou em janeiro, por favor gostaria de saber algumas dicas da cidade,proximidades, custo de vida como alimentacao,choque cultural, o que e permitido e o que devo evitar em termos e comportamento.Nao falo cantones nem mandarim, so com o ingles da pra se virar quanto estiver fora do hotel onde vou trabalhar?

Em um primeiro encontro com meu chefe, como devo agir, cumprimenta-lo?

Desde ja agradeco quem puder me ajudar

Rafael

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá youxiwang!!!

Vou chegar em Shanghai as 16:30 do dia 31, e gostaria de saber quais os horários de trem para Yiwu e o valor tb...vc poderia me informar algum site que eu possa encontrar o que estou procurando???

Obrigada pela sua atenção...

Em Shanghai tem 2 aeroportos internacionais, vamos imaginar vc chega em Pudong (caso em Hong Qiao, me fale). Assim que vc desembarcar, pegue Line 7 pra Shanghai South Railway Station (bem pertinho, 1 stop so), ai tem 1 milhao (cada 10 min?) trens saindo de la pra Yiwu, pegue o proximo e 2~3hrs vc chega la, facil de mais, nao se preocupe nada, a Shanghai tem o sistema de transporte publico 10x melhor que Sao Paulo. Preco? R$10 por ai, a China e unico pais do mundo que vc tem servico de primeiro mundo com preco da Africa, aproveite bem e volte contar pra o povo brasileiro sobre uma China verdadeira.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Por favor, trabalho com hotelaria e vou pra Guangzhou em janeiro, por favor gostaria de saber algumas dicas da cidade,proximidades, custo de vida como alimentacao,choque cultural, o que e permitido e o que devo evitar em termos e comportamento.Nao falo cantones nem mandarim, so com o ingles da pra se virar quanto estiver fora do hotel onde vou trabalhar?

Em um primeiro encontro com meu chefe, como devo agir, cumprimenta-lo?

Desde ja agradeco quem puder me ajudar

Rafael

Conheco Guangzhou e pessoalmente nao gosto, ate adeio. Nao tem nada, menos muito e muito comercio. A nao ser vc come, dorme e faz amizade com os produtos eletronicos, nao recomendo.

Nao existe tabu, pode agir natural, pois nao vive mais aquela cultura que todo mundo de fora fatasiando da China, pois coisa boa da cultura chinesa ou ja morreu ou ta morrendo, a gente precisa de pelo menos 50 anos pra entender o que a gente pagou em troca de boom economico.

Pessima escolha, mas dou melhor votos pra vc: conhecer a China ja e uma fortuna.

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pelas informações anteriores...mas chegando em Shanghai vou fazer o chek-in no hotel e depois sairei para pegar o trem...ate que horas tem o trem bala que é o mais rápido vc poderia me informar???

Acredito que estarei na estação provavelmente ate as 19 hrs...pois não sei o tempo que vai demorar para fazer tudo isso...

Como fiz um pacote na agencia tenho q ir mesmo ate o hotel antes de viajar para Yiwu...

Grata desde já!!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...