Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros

Ola.....estou naChina (qingdao) a trabalho...egostaria de dicas de bares nos quais eu possa estar indo, bares onde possa estar encontrando estrageiros, principalemnte brasileiros.

Se alguem puder me indicar alguns lugares fico muito agradecido.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ola.....estou naChina (qingdao) a trabalho...egostaria de dicas de bares nos quais eu possa estar indo, bares onde possa estar encontrando estrageiros, principalemnte brasileiros.

Se alguem puder me indicar alguns lugares fico muito agradecido.

Obrigado.

Oi, sou de Qingdao! Sorte vc esta na melhor cidade da China, rsrsrsr... De fato a minha cidade nao tem uma comunidade estrangeira muito grande, menos de brasileiros, se quiser, pode procurar no bairro onde tem a Prefeitura e Praca Wu Si (Praca 4 de Maio), la e o novo centro da cidade, que e mais animado. Ou melhor, pergunte os jovens e eles sabem melhor do que todo mundo.

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Membros

Youxiwang....muito obrigado pela dica....mas nao estou atras de jovens...fora que eu nao fala nada em chines, por isso estou a procura de estrangeiros....pelomenos um ingles ja ajuda muito...hehehehe

voce??qual a sua idade??fica perto de qual parte em Qingdao??

Estou hospedado proximo ao consulado coreano.

Me indicaram a balada Feeling e o bar 88. Conhece os 2? se sim....sao bons?

Obrigado.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Youxiwang....muito obrigado pela dica....mas nao estou atras de jovens...fora que eu nao fala nada em chines, por isso estou a procura de estrangeiros....pelomenos um ingles ja ajuda muito...hehehehe

voce??qual a sua idade??fica perto de qual parte em Qingdao??

Estou hospedado proximo ao consulado coreano.

Me indicaram a balada Feeling e o bar 88. Conhece os 2? se sim....sao bons?

Obrigado.

rsrs, pedi pra vc falar com os jovens nao porque vc tem que ir aos lugares dos moleques, pois os jovens conhecem bem os lugares mais animados na minha cidade que ta mudando cada dia e muito rapido. Tenho 33 anos.

Boa Sorte!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Ola youxiwang!!!!

Tenho obtido infomacoes super preciosas pelos seus posts, serei a milessima pessoa a dizer isso, vc E O CARA!!!! Muito legal a sua disposicao de desmistificar a sua patria!!!

Bom, lendo seus posts fiquei confuso com uma coisa, em determinado momento voce diz que o melhor lugar para se comprar eletronicos e Hong Kong, mas depois lendo outro tem escrito que o melhor lugar seria Shezhen. Estou indo pra Hong Kong dia 16/07 e irei embor dia 20/07 (Japao), se Shezhen for mais barato, vale a pena ir ate la pra comprar 2 notesbooks core duo?

Pois tenho que levar em conta que vou com minha esposa. Mais uma coisa, pesquisando este trecho no site da MTR, so consegui obter informacao do tempo que gasta (50 minutos) e isso mesmo??? Porem nao consegui achar o preco da passagem, se voce puder me informar seria de grande ajuda!!!! De Hong Kong pra Shetzen tem alfandega, precisa de visto?/?/

Bom, por enquanto seria mais ou menos isso, folgado ne...kkkk Abracao!!!!

Link para o comentário

• Membros

Amigo Youxiwang!

Toda vez que tenho um dilema, venho aqui falar com você! :o)

Dilema do dia:

Tenho por volta de 6 dias entre HK e Shangai-Xian-Beijing e estou na maior dúvida entre essas 2 opções:

1) Região de Guangxi

Guillin / Yangshuo / Long Sheg Terrace Field / Zhuang and Yao Ethnic Tribes / Sanjiang Dong Village / Zhaoxing

(uma amiga me indicou esse pacote de 5 dias com carro e guia, por um bom preço)

2) Região de Yunnan

Tentar visitar o máximo de highlights possíveis: Lijiang / 3 gargantas / Dali / Jiu Zhai Gou / Shangri-la...

Pelo que já te conheço, rs, vc é fã da opção 2... Mas dá pra conhecer coisas legais em 6 dias?? Sairia muito mais caro? Para ir de avião de Shenzen a cidade mais próxima desta opção é Chegdu??

Que dúvida cruel! S.O.S, Youxiwang!

Obrigada e bjs!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ola youxiwang!!!!

Tenho obtido infomacoes super preciosas pelos seus posts, serei a milessima pessoa a dizer isso, vc E O CARA!!!! Muito legal a sua disposicao de desmistificar a sua patria!!!

Bom, lendo seus posts fiquei confuso com uma coisa, em determinado momento voce diz que o melhor lugar para se comprar eletronicos e Hong Kong, mas depois lendo outro tem escrito que o melhor lugar seria Shezhen. Estou indo pra Hong Kong dia 16/07 e irei embor dia 20/07 (Japao), se Shezhen for mais barato, vale a pena ir ate la pra comprar 2 notesbooks core duo?

Pois tenho que levar em conta que vou com minha esposa. Mais uma coisa, pesquisando este trecho no site da MTR, so consegui obter informacao do tempo que gasta (50 minutos) e isso mesmo??? Porem nao consegui achar o preco da passagem, se voce puder me informar seria de grande ajuda!!!! De Hong Kong pra Shetzen tem alfandega, precisa de visto?/?/

Bom, por enquanto seria mais ou menos isso, folgado ne...kkkk Abracao!!!!

Oi, acabei de voltar da China, quente, 37 graus em Pequim, Xangai e Hong Kong. Bom, segue abaixo as minhas respostas:

1) HK e pra compra de coisas de marca e Shenzhen e pra coisas sem marca ou com marca chinesa (menos conhecida).

2) De HK pra Shenzhen vc precisa de visto chines pra entrar! (No consulado em Sao Paulo sai em 3 dias)

3) De HK pra Shenzhen pode pegar ferry, trem ou onibus, que sai tudo por volta de 100 dolares de HK (R$25) pra distancia de 1 hr.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Amigo Youxiwang!

Toda vez que tenho um dilema, venho aqui falar com você! :o)

Dilema do dia:

Tenho por volta de 6 dias entre HK e Shangai-Xian-Beijing e estou na maior dúvida entre essas 2 opções:

1) Região de Guangxi

Guillin / Yangshuo / Long Sheg Terrace Field / Zhuang and Yao Ethnic Tribes / Sanjiang Dong Village / Zhaoxing

(uma amiga me indicou esse pacote de 5 dias com carro e guia, por um bom preço)

2) Região de Yunnan

Tentar visitar o máximo de highlights possíveis: Lijiang / 3 gargantas / Dali / Jiu Zhai Gou / Shangri-la...

Pelo que já te conheço, rs, vc é fã da opção 2... Mas dá pra conhecer coisas legais em 6 dias?? Sairia muito mais caro? Para ir de avião de Shenzen a cidade mais próxima desta opção é Chegdu??

Que dúvida cruel! S.O.S, Youxiwang!

Obrigada e bjs!

Oi, chegou o superman! Rsrsrs... Acabei de voltar da China e desculpe por demora:

Claro que a segunda opcao e melhor. De Shenzhen tem voo que vai direito pra Lijiang, 6 dias, pouco corrido, mas da pra vc curtir bastante.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Oi, acabei de voltar da China, quente, 37 graus em Pequim, Xangai e Hong Kong. Bom, segue abaixo as minhas respostas:

1) HK e pra compra de coisas de marca e Shenzhen e pra coisas sem marca ou com marca chinesa (menos conhecida).

2) De HK pra Shenzhen vc precisa de visto chines pra entrar! (No consulado em Sao Paulo sai em 3 dias)

3) De HK pra Shenzhen pode pegar ferry, trem ou onibus, que sai tudo por volta de 100 dolares de HK (R$25) pra distancia de 1 hr.

Boa sorte!

youxiwang (Sabe que o nick "youxiwang" significa "Rei dos Jogos" em mandarim?)

Muito obrigado por responder, pois sera de grande ajuda mesmooo!! Bom, voce esta voltando e eu estou indo!!rs  Pena que poderei visitar apenas Hong Kong mesmo,.. SUrgiu uma outra duvida, se voce puder responder...rss Vendo o site da MTR me deparei com um cartao chamado ”octpus card”, pelo que eu entendi ele e pre pago e recarregavel, estou certo!? Gostaria de saber se tem algum ticket ou cartao que de para eu usar por um periodo de 3 ou 4 dias, de preferencia um que eu possa usar em todos tipos de transporte dentro de HK. Abraco. 

Link para o comentário

• Membros

Ah, sem querendo abusar mas ja abusando, gostaria de saber se voce recomenda um OUTLET que tem perto do eroporto, pois aqui no Japao os OUTLETS costumam ser muit baratos. Em termos de eletronicos vi que voce ja citou alguns departamentos especializados. Gostaria de saber se pra comprar tenis, perfume e roupas tem lguns que voce possa indicar, claro que seje barato e original!ehehehe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...