Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros

Ola, estivemos (eu e meu marido) viajando pela China durante 23 dias (abril/2009) e passamos por Shanghai, Nanjing, Xian, Beijing, Guilin e Nanning. Ficamos hospedados em hostels, muito bom e relativamente barato pra nos. Em quartos privativos, e vez ou outra compartilhando banheiro. O que mais achei impressionante foi a Muralha em Badaling. Ha onibus publico que faz a ligacao de uma estcao do metro a Badaling. Em Xian tb ha onibus publico e barato que leva aos Guerreiros, muito bom! Viajar com crianca pede muitos outros cuidados, nao temos filhos, mas com certeza valera mais a pena explorar alguns pontos importantes da historia chinesa e do mundo. Muralha e Guerreiros. Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Ola, estivemos (eu e meu marido) viajando pela China durante 23 dias (abril/2009) e passamos por Shanghai, Nanjing, Xian, Beijing, Guilin e Nanning. Ficamos hospedados em hostels, muito bom e relativamente barato pra nos. Em quartos privativos, e vez ou outra compartilhando banheiro. O que mais achei impressionante foi a Muralha em Badaling. Ha onibus publico que faz a ligacao de uma estcao do metro a Badaling. Em Xian tb ha onibus publico e barato que leva aos Guerreiros, muito bom! Viajar com crianca pede muitos outros cuidados, nao temos filhos, mas com certeza valera mais a pena explorar alguns pontos importantes da historia chinesa e do mundo. Muralha e Guerreiros. Boa Viagem!

Oi, de fato se tiver condicao sempre procure conhecer Muralha em Si Ma Tai, pois em Bai Da Ling o pedaco e tudo novo e reformado, na minha opiniao perdeu o charme. A de Si Ma Tai e bem selvagem e original mesmo.

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal,

Gostaria de saber quais as principais vacinas que devo tomar pra ir à China (beijing, Xian, Shanghai e Hong Kong) por precaução, pois já li a respeito da Hepatite a e b ser altamente recomendável. Tem outras? Cólera?

A Febre amarela já li ser obrigatória em muitos sites de turismo, embora no site do consulado não tenha nenhuma exigência à respeito desta vacina.

Obrigadão!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Pessoal,

Gostaria de saber quais as principais vacinas que devo tomar pra ir à China (beijing, Xian, Shanghai e Hong Kong) por precaução, pois já li a respeito da Hepatite a e b ser altamente recomendável. Tem outras? Cólera?

A Febre amarela já li ser obrigatória em muitos sites de turismo, embora no site do consulado não tenha nenhuma exigência à respeito desta vacina.

Obrigadão!

Nao precisa tomar vacina. Ja fui pra a China 1000 vezes e tenho certeza absoluta.

Link para o comentário

• Membros

Ola Youxiwang!...

Eh a primeira vez que entro neste forum e estou maravilhada com tanta informacao!!.. Parabens!!...

Na verdade estou procurando resposta para uma duvida que surgiu...

Estou para ir a China em agosto, ja tirei o visto de 30 dias .... pretendo viajar para Pequim, Shanghai, Xian...e gostaria muito de ir a Hong Kong.. mas a moca da agencia de viagens (aqui do Japao) me disse que se eu fizer a sequencia Shanghai - Hong Kong - Xian... por exemplo... terei que ter 2 vistos para entrar na China (um para qdo chegar em Shanghai e outro qdo sair de Hong Kong e for para Xian...) isso eh verdade??

Agradeco sua colaboracao!!...

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra
Ola Youxiwang!...

Eh a primeira vez que entro neste forum e estou maravilhada com tanta informacao!!.. Parabens!!...

Na verdade estou procurando resposta para uma duvida que surgiu...

Estou para ir a China em agosto, ja tirei o visto de 30 dias .... pretendo viajar para Pequim, Shanghai, Xian...e gostaria muito de ir a Hong Kong.. mas a moca da agencia de viagens (aqui do Japao) me disse que se eu fizer a sequencia Shanghai - Hong Kong - Xian... por exemplo... terei que ter 2 vistos para entrar na China (um para qdo chegar em Shanghai e outro qdo sair de Hong Kong e for para Xian...) isso eh verdade??

Agradeco sua colaboracao!!...

Obrigada

Oi, isso e verdade, mesmo que HK ja faca a parte da China, ainda existe/exige um "visto" pra entrar em HK, quando vc sai da China e quer entrar de novo, precisa-se um novo visto. Recomendo que vc ou solicite um visto de duas entradas (mesmo que vc ja tenha um visto nao tem problema de pegar mais um) ou siga a ordem do sul pra norte, tipo: Brasil---HK---Shanghai---Beijing---Xi'an---Beijing---Brasil

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

OLa Sr. Youxiwang!

Obrigada pela resposta!!.. vou ver como faco para resolver essa questao... (q nem estava em meus planos...por total ignorancia...rs..)

Sera que vc poderia me ajudar em mais uma coisa? Ficamos amiga de uma chinesa aqui no Japao , agora ela ja esta na China e nos convidou para conhecer sua familia e tudo mais, o problema eh que ela nao fala muito japones ou ingles.... e nos comunicavamos metade atraves de mimica e outra metade atraves do pouco que ela falava em japones. A questao eh que ela me mandou email com o endereco... mas esta todo em chines ja procurei "decifrar" mas ta dificil, nem a provincia deu para entender...rs.... sera que vc pode me dar uma mao? o endereco que ela me passou foi o seguinte : hei long jiang sheng tie li shi jia wang gong yu Azuo yi dan yuan 601 Gostaria de saber pelo menos como faco para chegar la, ou em que estacao devo descer...ou o que for.... alguma dica.... please!

Como nos falamos somente pela net agora... fica o dobro mais dificil tentar entender o que ela esta dizendo... mas gostaria muito de me encontrar com ela...!! ::sos:: Apesar do obstaculo do idioma, nos damos super bem!!

Novamente muito obrigada!!

Link para o comentário

• Membros de Honra
OLa Sr. Youxiwang!

Obrigada pela resposta!!.. vou ver como faco para resolver essa questao... (q nem estava em meus planos...por total ignorancia...rs..)

Sera que vc poderia me ajudar em mais uma coisa? Ficamos amiga de uma chinesa aqui no Japao , agora ela ja esta na China e nos convidou para conhecer sua familia e tudo mais, o problema eh que ela nao fala muito japones ou ingles.... e nos comunicavamos metade atraves de mimica e outra metade atraves do pouco que ela falava em japones. A questao eh que ela me mandou email com o endereco... mas esta todo em chines ja procurei "decifrar" mas ta dificil, nem a provincia deu para entender...rs.... sera que vc pode me dar uma mao? o endereco que ela me passou foi o seguinte : hei long jiang sheng tie li shi jia wang gong yu Azuo yi dan yuan 601 Gostaria de saber pelo menos como faco para chegar la, ou em que estacao devo descer...ou o que for.... alguma dica.... please!

Como nos falamos somente pela net agora... fica o dobro mais dificil tentar entender o que ela esta dizendo... mas gostaria muito de me encontrar com ela...!! ::sos:: Apesar do obstaculo do idioma, nos damos super bem!!

Novamente muito obrigada!!

Oi, sim, ajudo como puder. Tem certeza que vc quer ir pra a provincia dela? Pois na minha opiniao vcs podem encontra-la numa boa em algum lugar mais interessante tipo Beijing, Shanghai... Pois, pra falar a verdade, a provincia dela, na minha opiniao, MUITO chata, fica no extremo norte, -30 graus no inverno, nao tem quase nada, so resta industria pesada e esquecida, tipica imagem da Siberia... Desculpe, so tou contando minha percepcao...

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Membros

OLa Sr. Youxiwang!

Valeu pela dica!.. pois so com o endereco definitivamente nao tenho minina ideia de onde fica!!

Nao querendo abusar de sua boa vontade.. sera que vc poderia traduzir este endereco que te passei?.. fica muito longe de beijing?...

Mais uma vez obrigada por responder as minhas perguntas!!... Ajuda muuuuito!!

Obrigada!!

Link para o comentário

• Membros

Olá a todos!!!

Gostaria de saber se alguém ou algum grupo viajará para a China neste ano de 2009, pois gostaria muito de fazer uma viagem de turismo e conhecer de perto as maravilhas e a histórica cultura deste país, apesar de estudar mandarim há 3 anos tenho muito desejo de ter um contato mais próximo dos orientais e vivenciar seus costumes e tradições do dia-a-dia, também tenho muitas dúvidas com relação a documentações,vistos e local para estadia também, tudo relacionado a viagem,por favor, ficarei muito grato se alguém puder me informar e explicar maiores detalhes.

Envie-me um contato para este email, desde já agradeço:

vlade_souza@yahoo.com.br

Atenciosamente

Vladimir

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...