Membros de Honra youxiwang Postado Março 8, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 8, 2009 Ola Mr Youxiwang! Nao sei se lembra que eu comentei que iria levar minha filha para fazer um tratamento com celulas tronco na China. Pois eh... chegou a hora! Como eu estava preocupado com o frio e queria algo mais perto de Hong Kong (tenho conhecidos la) eles me sugeriram a cidade de Guangzhou. O que o Sr tem a dizer sobre essa cidade? Vou mais pra levar minha filha para um tratamento medico mesmo. Ficaremos de 12/04 a 12/05 la. Obviamente seria bom fazer um pouco de turismo e compras quando houver oportunidade. O que o Senhor recomenda? Essa eh uma boa cidade? Estavamos entre ela, Hangzhou e Qingdao. O unico porem pra nos eh o frio. Se o Senhor pudesse escolher, que cidade o Senhor escolheria? Lembrando que temos conhecidos em Hong Kong e nao suportamos frio! Moramos em Recife - PE. Obrigado mais uma vez por sua inestimavel ajuda! Carlos Pereira Oi, Carlos, chegou a hora de verdade? Qingdao e minha cidade, bem bonita, estilo europea, em Abril a temperatura e entre 15~20 graus. Porem, a minha cidade e de turismo (litoral, cidade olimpica de vela), se quiser aproveitar fazer compra, recomendo que fique no sul da China. Em vez de Guangzhou, penso Shenzhen (a cidade que fica na fronteira com HK), mais quente (por volta de 21~30 em Abril) e bem mais em ordem que GZ (baguncada), com precos de produtos eletronicos mais baratos do mundo e tb. vou pra a Shenzhen de negocio durante este periodo de Abril e Maio. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos_online Postado Março 8, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 8, 2009 Ola de novo Mr Youxiwang! Bem... a escolha da cidade nao eh muito minha, sabe? Eu tenho que ficar numa cidade aonde eles tem hospital que faz o tratamento. Eles nao tem hospital em Shenzhen, senao iria pra la, com certeza. A cidade ao sul da China mais perto de Shenzhen e de Hong Kong que tem hospitais aonde eles fazem o tratamento eh Guangzhou. Eu estava pesquisando na internet sobre essa cidade e achei muito parecida com Sao Paulo (posso estar enganado mas foi isso o que eu pensei - uma cidade grande, industrializada, cosmopolita e meio "baguncada", como o Senhor mesmo falou). A vantagem que eu vejo eh que Shenzhen eh relativamente perto e se eu quiser posso ir ate la ou pra Hong Kong (aonde eu tenho conhecidos) no final de semana. Nao eh? Ouvi falar que tem um trem rapido (200km p/h) de Hong Kong pra Guangzhou. Eh verdade? Se for, sera melhor ainda! Creio que foi uma boa escolha, ne? Um abraco e fique com Deus! Carlos Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Março 9, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2009 Ola de novo Mr Youxiwang! Bem... a escolha da cidade nao eh muito minha, sabe? Eu tenho que ficar numa cidade aonde eles tem hospital que faz o tratamento. Eles nao tem hospital em Shenzhen, senao iria pra la, com certeza. A cidade ao sul da China mais perto de Shenzhen e de Hong Kong que tem hospitais aonde eles fazem o tratamento eh Guangzhou. Eu estava pesquisando na internet sobre essa cidade e achei muito parecida com Sao Paulo (posso estar enganado mas foi isso o que eu pensei - uma cidade grande, industrializada, cosmopolita e meio "baguncada", como o Senhor mesmo falou). A vantagem que eu vejo eh que Shenzhen eh relativamente perto e se eu quiser posso ir ate la ou pra Hong Kong (aonde eu tenho conhecidos) no final de semana. Nao eh? Ouvi falar que tem um trem rapido (200km p/h) de Hong Kong pra Guangzhou. Eh verdade? Se for, sera melhor ainda! Creio que foi uma boa escolha, ne? Um abraco e fique com Deus! Carlos Pereira Bom, caso nao tenha muitas opcoes, pode ser GZ, so que acho a cidade muito suja, feia e BAGUNCADA. Tem um trem mesmo de GZ pra SZ ou HK, se quiser fugir de la, seria o meio de transporte mais rapido. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros inspirasom Postado Março 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2009 Eu gostaria de ir para a feira de Guangzhou em abril de 2009, só que não sou empresário e não tenho muita grana, estou economizando grana para ir, então preciso de ajuda: minhas perguntas são: 1) qual o tipo de visto que preciso? 2) qual o procedimento para tirar o visto? 3) quanto custa o visto? 4)em relação a viagem aérea, qual são as opções? 5) se eu for pela south africa, eu tenho que ter visto para a Africa do Sul? 6) quanto tempo demora o voo? 7) quanto tempo eu fico na Africa do Sul? dá para conhecer um pouco da Africa do Sul? 8)Em relação a chegada na China, quais são as opções baratas e seguras para se hospedar? 9) quanto custa hospedagem? dá para ficar em albergues? poderia me passar os sites de albergues? 10) em relação a comida, comida simples como macarrão, arroz, frango, sandwiches, quanto custa? 11) transporte, quero ir em Guangzhou, shenzen, posso comprar uma bicicleta e ir de bicicleta? 12) quanto custa uma bicicleta? 13) eu falo ingles fluente, dá para se virar? 14) quanto custa o ticket para visitar a feira de guangzhou? obrigado pela a ajuda, lembrando que não tenho dinheiro, então preciso ficar em albergues, meu transporte deverá ser de bicicleta, e a comida, a mais simples possível meu email é inspirasom@oi.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Vanilla Postado Abril 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 20, 2009 Olá Youxiwang! Agora em Julho estou indo para Los Angeles e de lá pretendo pegar um pacote de estadia + passagem ida e volta para a China, pois de lá sai mais em conta! rsss Enfim, só terei uma semana na China e gostaria de sua ajuda para decidir em qual das cidades que tenho opção de pacote devo ficar: Beijing, Shanghai ou Hong Kong? Também tenho dúvidas quanto aos gastos la. Quanto se gasta com refeições, transportes etc? Tirando a estadia, quanto devo reservar para gastar por dia em dólar ou RMB? Ah, será que em 1 semana consigo conhecer 2 cidades? Ah, só mais uma coisinha, como é o clima lá em julho? mto frio? Abraços e obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Abril 22, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 22, 2009 Olá Youxiwang! Agora em Julho estou indo para Los Angeles e de lá pretendo pegar um pacote de estadia + passagem ida e volta para a China, pois de lá sai mais em conta! rsss Enfim, só terei uma semana na China e gostaria de sua ajuda para decidir em qual das cidades que tenho opção de pacote devo ficar: Beijing, Shanghai ou Hong Kong? Também tenho dúvidas quanto aos gastos la. Quanto se gasta com refeições, transportes etc? Tirando a estadia, quanto devo reservar para gastar por dia em dólar ou RMB? Ah, será que em 1 semana consigo conhecer 2 cidades? Ah, só mais uma coisinha, como é o clima lá em julho? mto frio? Abraços e obrigada! Oi, tudo bem, a maior info quanto as suas perguntas pode achar nas respostas minhas neste forum. 1 semana da pra conhecer 3 cidades em condicao que vc tem que pegar aviao nos todos trechos, tipo Pequim 3 dias, Xangai 1 dia, HK 1 dia e outros 2 dias pra sua flexibilidade. Pra quem nao conhece a China, HK, Pequim e Xangai sao as opcoes legais. Com tudo (transporte-aviao e terrestre, hotel, comida e etc, menos compra) incluso, vc deveria reservar pelo menos U$100 por dia. Julho e bastante quente, tipo 35~36 graus. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pmeirelesp Postado Maio 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Estou amando este forum e esta me ajudando muito a montar a nossa viagem (com meu marido e filha de 2 anos) agora em Maio e gostaria de saber onde podemos comer o melhor pato laqueado de Pequim? Com crianca pequena qual o melhor ponto da muralha pra ir? Taxi ou agencia? Aonde encontramos um bom lugar com show de acrobacias (Os chineses sao fera nisso, n'e?!)? Vale muito `a pena conhecer Xian? Estamos pensando em pular Xian, pois como estamos com crianca pequena, pode ficar muito cansativa a viagem, pois ja vamos conhecer Beijing, Shanghai e Hong Kong em 13 dias, alguma sugestao? O mais dif'icil pra montar a viagem pra mim, 'e a escolha do Hotel, nao sei quais os melhores bairros pra ficar hospedado nestas cidades, entao estou vendo algo mais no centro sempre, o que sugere? Li que sugeriu em Beijing ficar no leste ou oeste da cidade proibida... Muito Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 4, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Estou amando este forum e esta me ajudando muito a montar a nossa viagem (com meu marido e filha de 2 anos) agora em Maio e gostaria de saber onde podemos comer o melhor pato laqueado de Pequim? Com crianca pequena qual o melhor ponto da muralha pra ir? Taxi ou agencia? Aonde encontramos um bom lugar com show de acrobacias (Os chineses sao fera nisso, n'e?!)? Vale muito `a pena conhecer Xian? Estamos pensando em pular Xian, pois como estamos com crianca pequena, pode ficar muito cansativa a viagem, pois ja vamos conhecer Beijing, Shanghai e Hong Kong em 13 dias, alguma sugestao? O mais dif'icil pra montar a viagem pra mim, 'e a escolha do Hotel, nao sei quais os melhores bairros pra ficar hospedado nestas cidades, entao estou vendo algo mais no centro sempre, o que sugere? Li que sugeriu em Beijing ficar no leste ou oeste da cidade proibida... Muito Obrigada! Oi, a gente ajuda como puder. 1) Pequim, rsrssrs. De fato o pato laqueado original e de uma rede de restuarantes que se chama "Quan Ju De". Prove o pato la. 2) Muralha em Pequim tem 3 pontos em Pequim pra vcs ver: Ba Da Ling, Mu Tian Yu e Si Ma Tai, o ultimo e bem selvagem e perigoso, recomendo que vcs passem um dos primeiros 2, e meio reformado, mas da pra sentir o charme ainda. Recomendo que alugue um carro com motorista/guia atravez da agencia, vai ser pouco caro, mas facilita no seu caso com crianca 3) Show de Acrobacia, procure "Chang An Theatre" que sempre oferece um mix de tudo (Opera de Pequim, Acrobacia e etc...) pra os turistas. 4) Xi'an e um "must", pode ser um pouco cansativo, mas como ela passou a ser capitais de muitas dinastias chinesas, e outra sensacao... HK 2 dias, Shanghai 1 dia, Beijing 2~3 dias, Xi'an 2 dias e o resto do tempo e de flexibilidade... 5) Ja escrevi bastante neste forum sobre o uso de maior website de turismo na China "Ctrip.com", no seu caso procure os de 4 estrelas perto de cidade proibida (Pequim), Nanjing Road (Shanghai), Mongkok (HK), Centro da Cidade (Xi'an) Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pmeirelesp Postado Maio 4, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2009 Obrigada, youxiwang! Vamos incluir Xian, estamos convencidos de que vale `a pena! Estamos utilizando o www.ctrip.com e estamos achando 'otimo! Uma duvida: o www.elong.com tem que se associar pra poder utilizar os benef'icios? Pois li num forum daqui dos mochileiros que talvez s'o seja possivel utilizar uma unica vez pra quem nao 'e associado. Este site tem otimos precos de passagens aereas. As suas dicas sao sempre otimas e estao nos ajudando muito!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Maio 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Obrigada, youxiwang! Vamos incluir Xian, estamos convencidos de que vale `a pena! Estamos utilizando o http://www.ctrip.com e estamos achando 'otimo! Uma duvida: o http://www.elong.com tem que se associar pra poder utilizar os benef'icios? Pois li num forum daqui dos mochileiros que talvez s'o seja possivel utilizar uma unica vez pra quem nao 'e associado. Este site tem otimos precos de passagens aereas. As suas dicas sao sempre otimas e estao nos ajudando muito!!! Oi! Hoje em dia na China os precos de passagens aereas sao bem transparentes devido a um sistema bem implementado, todo mundo consegue visualizar qualquer desconto no tempo real assim que tiver surgido na rede. Ai nao tem grande diferenca entre sites ou agencias. Se quiser testar elong, nao tem problema, so cadastra la e ja pode usar servicos deles. So que na minha opiniao, ctrip e melhor e maior, com opcoes mais abundantes. Aprovitem-se! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.