Membros de Honra youxiwang Postado Janeiro 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 1, 2009 Carlos, Vamos la: - Quanto as refeicoes o senhor recomendou R$10 por refeicao por pessoa, eh isso? Concluo que essa recomendacao eh porque as refeicoes de viajantes devem sair um pouco mais caras. Estou certo? [certo] - Corrigindo uma coisa. Embora seremos em tres (eu, minha esposa e nossa filha), creio que minha filha nao precisara consumir R$10 pois ela so tem 1 ano e 3 meses. Alem disso estamos pensando em levar para ela comer aqueles potinhos da Nestle pois ela gosta muito. Existem esse potinhos na China? [como se trata de orcamento, melhor manter R$10, pois este tipo de papinha normalmente e importado, caro na China] - O tratamento da minha filha ja cobre a hospedagem para UMA PESSOA (alem da minha filha) no hospital. Estou tentando com o pessoal da empresa da China para ver se eu fico no hospital junto com elas tambem. Nem que seja pra dormir num sofa. Com relacao a cafe da manha: creio que os hospitais na China nao servem comida, estou certo? Isso deve incluir que eles nao servem cafe da manha tambem. Essa informacao eh correta? [hospital na China serve comida e tem quarto pra alugar, mas tudo tem que pagar, preco depende de nivel do hospital] - Com relacao a alugueis... engracado... eu estava lendo um blog de uma mae que levou seu filho para fazer o mesmo tratamento que a minha filha la em Shenzhen. Ela se abusou com alguns europeus que insistiam em fumar no hospital e alugou um pequeno apartamento em um condominio proximo. Nao me pergunte como ela conseguiu pq eu nao sei!! hehehehe [alugar apto. pra estrangeiros sem visto de trabalho e ilegal na China, mas alguem sempre consegue] - A informacao sobre Haikou veio de uma pessoa conhecida que mora em Hong Kong. Ela disse que o marido dela leu algumas coisas ruins sobre Haikou nos jornais de Taiwan, eu acho. Coisas sobre corrupcao e assaltos... Eu realmente nao sei se eh verdade, Sr Youxiwang. So o senhor pode esclarecer isso para mim. [Acho que cara confundiu com o nome, Haikou e capital da ilha, realmente entre lugares mais bonitos da China] - Falando ainda nos hospitais: eu gostaria que o senhor me ajudasse a decidir para qual lugar ir na China. A empresa dispoe de cerca de 11 hospitais em varios lugares. Meu intuito eh me deslocar o minimo possivel DENTRO da China visto que teremos uma bebe deficiente viajando conosco. [shenzhen e legal, de fato vou ficar la de trabalho entre 09/01~17/01, tudo e barato, cidade moderna, ampla e considerada como fabrica mundial de tudo] Shijiazhuang? [nao presta] Hangzhou? [cidade pra turismo] Boa Sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto Yoshi Postado Janeiro 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 10, 2009 Caro Youxiwang, Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Tailândia e China e gostaria da sua opinião quanto ao mês de julho, em função da época de férias escolares de meus dois filhos . Tenho lido seus artigos e agradeço se puder me ajudar a montar este plano de viagem. Um grande Abraço, Roberto ( Curitiba) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Janeiro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Caro Youxiwang, Estou planejando uma viagem de 30 dias para conhecer a Tailândia e China e gostaria da sua opinião quanto ao mês de julho, em função da época de férias escolares de meus dois filhos . Tenho lido seus artigos e agradeço se puder me ajudar a montar este plano de viagem. Um grande Abraço, Roberto ( Curitiba) Pra quem nao conhece a China ainda, bom entrar (no seu caso) na China por HK, visitar depois Hangzhou, Suzhou, Shanghai, Beijing. Quanto a lugares bem exoticos e distantes, como Tibet, Sichuan... recomendo somente coloque na sua lista quando tiver mais tempo, tipo mais 2 semanas. Boa viagem. O resto das infos que vc talvez necessite, pode achar dentro de outros posts meus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Roberto Yoshi Postado Janeiro 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Obrigado Youxiwang, a maior dúvida mesmo é se neste mês há algum risco com fenômenos naturais como tempestades etc. pois poderia planejá-la para final do ano , vou ler seus posts e após o planejamento entrarei em contato, e com certeza deixarei as minhas impressões e relatos da viagem no site sobre seu país. Abraço! RobertoCuritiba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Janeiro 11, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 11, 2009 Obrigado Youxiwang, a maior dúvida mesmo é se neste mês há algum risco com fenômenos naturais como tempestades etc. pois poderia planejá-la para final do ano , vou ler seus posts e após o planejamento entrarei em contato, e com certeza deixarei as minhas impressões e relatos da viagem no site sobre seu país. Abraço! RobertoCuritiba Recomendo que use so aviao na sua viagem, ai nao tem risco de sofrer de nevascada e voo na China e de menor preco do mundo. Boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uadriano Postado Fevereiro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2009 youxiwang, vou aproveitar da boa vontade e pedir sua opiniao de um roteiro que pretendemos fazer . Teremos 15 dias e desceremos em beijing , ficaremos 3 dias e seguimos para Xian de trem overnight (1 dia em Xian). Seguimos para Chegdu e visitamos Huanglong Shan e Leshan (ideia de gastarmos 3 dias) . Nao sei se teremos tempo de visitar Emei Shan. Depois seguimos para Hanoi-Vietnam para descermos ate Halong Bay onde faremos um passeio de junk por 3 dias. Pelo que vimos ate agora, para fazermos estes trechos a melhor forma, porem não tão barata é voar. Pretendemos viajar meio de março deste ano. Existe em Beijing o serviço de guia para se otimizar o tempo? Obrigado Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 youxiwang, vou aproveitar da boa vontade e pedir sua opiniao de um roteiro que pretendemos fazer . Teremos 15 dias e desceremos em beijing , ficaremos 3 dias e seguimos para Xian de trem overnight (1 dia em Xian). Seguimos para Chegdu e visitamos Huanglong Shan e Leshan (ideia de gastarmos 3 dias) . Nao sei se teremos tempo de visitar Emei Shan. Depois seguimos para Hanoi-Vietnam para descermos ate Halong Bay onde faremos um passeio de junk por 3 dias.Pelo que vimos ate agora, para fazermos estes trechos a melhor forma, porem não tão barata é voar. Pretendemos viajar meio de março deste ano. Existe em Beijing o serviço de guia para se otimizar o tempo? Obrigado Adriano Oi! Recomendo que vc ulitize no seu roteiro so aviao, que poupa muito tempo e voo na China e entre o mais barato do mundo. Beijing 3 dias OK (ou se quiser 2 dias tb. ta), Xi'an legal, quanto a Chengdu, tire Huanglong Shan que nunca ouvi falar, coloque Le Shan e Emei Shan no seu lugar. Se quiser gastar um pouco mais e ver o melhor da China, va pra Jiu Zhai Gou (o lugar mais bonito da China) perto de Chengdu. Marco e Abril sao meses legais. Qualquer cidade chinesa tem agencia de viagem, cujos guias conseguem ajudar vcs numa boa. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros uadriano Postado Fevereiro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2009 many tks youxiwang. realmente jiuzhaigo parece ser bem bonita. vc sabe ja ouviu falar da agencia DREAMS-TRAVEL que fica em Chengdu? Um abraco Adriano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2009 many tks youxiwang. realmente jiuzhaigo parece ser bem bonita. vc sabe ja ouviu falar da agencia DREAMS-TRAVEL que fica em Chengdu?Um abraco Adriano Nao, nunca ouviu falar desta agencia, la tem um milhao... Tente achar uma grande. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlos_online Postado Março 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 7, 2009 Ola Mr Youxiwang! Nao sei se lembra que eu comentei que iria levar minha filha para fazer um tratamento com celulas tronco na China. Pois eh... chegou a hora! Como eu estava preocupado com o frio e queria algo mais perto de Hong Kong (tenho conhecidos la) eles me sugeriram a cidade de Guangzhou. O que o Sr tem a dizer sobre essa cidade? Vou mais pra levar minha filha para um tratamento medico mesmo. Ficaremos de 12/04 a 12/05 la. Obviamente seria bom fazer um pouco de turismo e compras quando houver oportunidade. O que o Senhor recomenda? Essa eh uma boa cidade? Estavamos entre ela, Hangzhou e Qingdao. O unico porem pra nos eh o frio. Se o Senhor pudesse escolher, que cidade o Senhor escolheria? Lembrando que temos conhecidos em Hong Kong e nao suportamos frio! Moramos em Recife - PE. Obrigado mais uma vez por sua inestimavel ajuda! Carlos Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.