Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Ola tudo bem? Preciso de 3 informações:

1. Meu irmão está indo para a China semana que vem para ver equipamentos de impressao e precisaria de alguém que faça o trabalhho de interprete e dê uma força nas compras, voce sabe indicar alguem? Ele vai para Xangai e Guangzhou.

2. Ele pretende comprar 2 note books da HP aquele TouchSmart, é fácil conseguir por bom preço essas marcas? Ou o ideal é pegar os genéricos? Tem algum de lá que seja como o HP?

3. É difícil para voltar com os notes e mais alguns eletronicos tipo maquina fotografica, celular e tal sem pagar o imposto?

Agradeço pela disponibilidade em nos ajudar. Valeu! ;o)

Oi, e seguinte:

1. conheco pessoa que fala portugues e chines, mas nada barato (de fato muito caro o servico), melhor procurar algum interprete de ingles. seu hotel pode te ajudar indicar.

2. compre em HK, onde se encontra a maior concentracao de qualquer marca de note neste planeta que eu vi.

3. dificil

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
oi, fiz uma amiga na china. ela mora em changchun, provincia de jinlin. ela me chamou para ir conhecer la. estou meio inseguro porque não sei como faço para chegar la. preciso de ajuda. abraços a todos. qualquer informação eh bem vinda

Desculpe, nao tou aqui pra insultar a sua amizade, caso vc queira ir pra Chang Chun de turismo tb., acho que vc vai ficar bem decepcionada: e o lugar bem no norte da China, pode facilmente chegar -20 graus no inverno, nao tem nada... Vale a pena entrar em google pra ver as images da cidade, super chato...

Abracos!

Link para o comentário

• Membros

Olá, Youxiwang

a minha pergunta é sobre celular com TV. Achei a mensagem lá em baixo, de maio desse ano, lá pela pag 15 do fórum.

Gostaria de saber se vc tem alguma novidade de lá pra cá. Eu acho que celular com TV só vale a pena se for digital, e aqui no Rio já tem o sinal. Eu sei é que o Brasil adotou o padrão ISDB, japonês, com modificações. Será que um aparelho com esse padrão, comprado lá na China, pega aqui no Brasil?

Outra pergunta: eu devo ir à cidade de Yantai em janeiro do ano que vem. Eu sei que não é o melhor lugar da China pra ir no inverno, mas é que eu tenho uma " amiga" lá. Ela sugeriu irmos passar o Festival de Primavera na Coréia....do Norte!!! Eu andei pesquisando e parece que apesar de ser um país muito fechado, eles permitem turistas estrangeiros em alguns locais. O que você acha? E na região de Shandong, além de Yantai e Qindao, você indica alguma coisa? Também gostaria de conhecer a China " fora do padrão" , pois já fui lá 2 vezes e já conheço o básico (Beijing/Shanghai/ Xian/Hanzhou/Suzhou/Macau e HK). A região de Xinjiang é ruim - dificil - perigosa? E o Tibet, já melhorou para estrangeiros? Eu por mim ía para o sul, para Guanzhou, que é menos frio e é a terra do meu pai, além de ser bom para compras, mas o motivo principal da viagem não é esse, se é que vc me entende :wink:

Sou mais um com muitas perguntas, mas agradeço desde já a ajuda!

Obrigado

Jackson

viajante_sp escreveu:Olá, Youxiwang

Vi que você tem ajudado muita gente com as suas informações. Será que pode me ajudar também? Você sabe se telefone celular com TV(analógico ou digital) vendido na China funciona no Brasil? E TV digital portátil? Com essa coisa de existirem diversos padrões de TV digital, não sei como obter essa informação. Além disso, gostaria de saber qual é o melhor lugar para comprar, se for compatível com o nosso sistema. Acho que esse tipo de informação vai ser difícil conseguir lá, uma vez que a barreira da língua pode dificultar a comunicação. Que língua difícil! Não consigo aprender nem o básico!

Vou para lá em julho e agradeço qualquer ajuda.

Oi, sorte sua, sou da area de telecom e conheco muito bem o mercado eletronico da China, heeeeeeee! No seu caso recomendo que vc compre o celular de TV analogico, o TV digital DBM ainda nao e uma realidade no Brasil. De fato ja comprei um celular de TV com a previsao de chegar estes dias (vou testar ai), caso demore vou aproveitar minha viagem este mes ainda pra trazer e no mes de Junho tb. vou la mais uma vez. O melhor lugar pra comprar este negocio e sem duvida "Shenzhen" no sul da China, pertinha de HK, a fabrica mundial de tudo. Tem uma cidadezinha ao lado se chama "Dongguan" que produz 40% dos componentes de TI do mundo inteiro!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Jackson, vamos la:

1) Nao, na China nao tem celular que suporte ISDB, na minha opiniao o Brasil esta perdido neste padrao japa de TV Movel, pois nao vai conseguir aproveitar os equipamentos chineses de custo-beneficio.

2) Sou de Qingdao!!! Na minha provincia Shandong tem outros lugares interessantes: Tai Shan (Moutain Tai) e Qu Fu, terra natal de Confucius!

3) Turismo no inverno na Corea do Norte, quem deu essa ideia pessima, -20 grau sem necessidade basica num lugar chatissimo, nao me fale que vc vai la so pra curiosidade...

4) Vou pra Shenzhen de negocio em Janeiro, sabe que tem um lugar que e paraiso de passar inverno chines----Provincia Hai Nan, Havaii chines, que fica no extremo sul com temperatura de 30 e agua cristalina, otimo pra mergulho e massagem na sombra das palmeiras, mmmmmmmmm...

5) Na minha opiniao na China tem destinos bem interessantes ate 10 vezes mais que no Brasil: uma grande variedade sem comparacao. Sichuan, Tibet, Xinjiang, Guangxi..., cada provincia tem seus lugares legais. So que no frio nao, melhor ficar no sul, Hai Nan pra massagem ou HK pra shopping de loucura...

Boa Sorte!

You Xiwang, King of the Games

Olá, Youxiwang

a minha pergunta é sobre celular com TV. Achei a mensagem lá em baixo, de maio desse ano, lá pela pag 15 do fórum.

Gostaria de saber se vc tem alguma novidade de lá pra cá. Eu acho que celular com TV só vale a pena se for digital, e aqui no Rio já tem o sinal. Eu sei é que o Brasil adotou o padrão ISDB, japonês, com modificações. Será que um aparelho com esse padrão, comprado lá na China, pega aqui no Brasil?

Outra pergunta: eu devo ir à cidade de Yantai em janeiro do ano que vem. Eu sei que não é o melhor lugar da China pra ir no inverno, mas é que eu tenho uma " amiga" lá. Ela sugeriu irmos passar o Festival de Primavera na Coréia....do Norte!!! Eu andei pesquisando e parece que apesar de ser um país muito fechado, eles permitem turistas estrangeiros em alguns locais. O que você acha? E na região de Shandong, além de Yantai e Qindao, você indica alguma coisa? Também gostaria de conhecer a China " fora do padrão" , pois já fui lá 2 vezes e já conheço o básico (Beijing/Shanghai/ Xian/Hanzhou/Suzhou/Macau e HK). A região de Xinjiang é ruim - dificil - perigosa? E o Tibet, já melhorou para estrangeiros? Eu por mim ía para o sul, para Guanzhou, que é menos frio e é a terra do meu pai, além de ser bom para compras, mas o motivo principal da viagem não é esse, se é que vc me entende :wink:

Sou mais um com muitas perguntas, mas agradeço desde já a ajuda!

Obrigado

Jackson

Link para o comentário

• Membros

Valeu, Youxiwang, muito obrigado!

Vou me informar mais sobre esses locais e tentar convencer a minha amiga a não ir para a Coréia. :mrgreen:

É mais provável que fiquemos na região de Shandong mesmo pois acho meio dificil viajar pra longe nessa época pré-Ano novo chinês..

Abraços,

Jackson

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu, Youxiwang, muito obrigado!

Vou me informar mais sobre esses locais e tentar convencer a minha amiga a não ir para a Coréia. :mrgreen:

É mais provável que fiquemos na região de Shandong mesmo pois acho meio dificil viajar pra longe nessa época pré-Ano novo chinês..

Abraços,

Jackson

Sim, a minha provincia e nada mal, rsrssr

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Ni Hao Mr. Youxiwang!

Descobri agora esse forum e fiquei muito contente de ler seus comentarios! ::cool:::'>

Meu nome eh Carlos Pereira e vou levar a minha filha que tem 1 ano e 3 meses e eh portadora de Paralisia Cerebral para fazer um tratamento com celulas tronco na China com uma empresa chamada Beike Biotech. Nos vamos ficar cerca de um mes la. O local ainda nao esta definido. A empresa disponibiliza 11 hospitais na China. Um deles fica em Shenzhen (para onde queriamos ir, por ser mais quente) e eles tem hospitais tambem em Pequim, Shangai, etc. Em Shenzhen eles aparentemente so estao tratando cidadaos chineses, estamos tentando para ver se conseguimos ir pra la.

Se o Sr quiser saber mais sobre nosso esforco para leva-la para China, visite o site: http://www.umrealporumsonho.com.br

Quem vai fazer a viagem eh minha filhinha, minha esposa e eu (minha esposa nao fala ingles, eu falo ingles fluentemente)

Pois bem... agora vamos as perguntas! :mrgreen:

- Quanto custa uma refeicao media na China?

- Para passarmos 30 dias na China quanto o Sr acha que gastariamos com alimentacao (cafe da manha, almoco, jantar)?

- Com relacao a hospedagem, quanto ficaria o valor?

- Como vamos passar uns 30 dias com uma bebe, o Sr recomenda ficarmos num hotel ou alugarmos uma casa ou apto?

- A empresa tambem disponibiliza um hospital em Haikou, mas ouvi falar que nessa ilha nao se respeita muito o regime chines e que eh um lugar um pouco perigoso. Essa informacao esta correta?

- O Sr tem mais alguma dica para nos que vamos viajar em familia com uma bebe?

Sr Youxiwang, muito obrigado pela ajuda!

Carlos Pereira

www.umrealporumsonho.com.br

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vamos la, Carlos:

- Quanto custa uma refeicao media na China? --- R$5

- Para passarmos 30 dias na China quanto o Sr acha que gastariamos com alimentacao (cafe da manha, almoco, jantar)? ---R$10 (por refeicao durante viagem, nao e refeicao dia-dia) x 3 refeicoes x 3 pessoas x 30 dias = R$ 2700

- Com relacao a hospedagem, quanto ficaria o valor? ---Hotel 3 estrelas (+-R$100)

- Como vamos passar uns 30 dias com uma bebe, o Sr recomenda ficarmos num hotel ou alugarmos uma casa ou apto? --- Nao da pra vcs, estrangeiros alugarem casas ou aptos, fiquem no hotel.

- A empresa tambem disponibiliza um hospital em Haikou, mas ouvi falar que nessa ilha nao se respeita muito o regime chines e que eh um lugar um pouco perigoso. Essa informacao esta correta? ---Hehehe, Haikou e paraiso tropical chines (como Angra dos Reis), todo mundo sonha ir la, quem te deu esta versao totalmente distorcida?

- O Sr tem mais alguma dica para nos que vamos viajar em familia com uma bebe? ---Faz amizade ja (comeca dentro do aviao) com povo chines, especialemente, quem fala ingles, te ajuda 1000 vezes que eu.

Boa sorte!

Link para o comentário

• Membros

Ni Hao de novo, Mr. Youxiwang!!

Obrigado pelas respostas! Bem... vamos a alguns comentarios, ta certo?

- Quanto as refeicoes o senhor recomendou R$10 por refeicao por pessoa, eh isso? Concluo que essa recomendacao eh porque as refeicoes de viajantes devem sair um pouco mais caras. Estou certo?

- Corrigindo uma coisa. Embora seremos em tres (eu, minha esposa e nossa filha), creio que minha filha nao precisara consumir R$10 pois ela so tem 1 ano e 3 meses. Alem disso estamos pensando em levar para ela comer aqueles potinhos da Nestle pois ela gosta muito. Existem esse potinhos na China?

- O tratamento da minha filha ja cobre a hospedagem para UMA PESSOA (alem da minha filha) no hospital. Estou tentando com o pessoal da empresa da China para ver se eu fico no hospital junto com elas tambem. Nem que seja pra dormir num sofa. Com relacao a cafe da manha: creio que os hospitais na China nao servem comida, estou certo? Isso deve incluir que eles nao servem cafe da manha tambem. Essa informacao eh correta?

- Com relacao a alugueis... engracado... eu estava lendo um blog de uma mae que levou seu filho para fazer o mesmo tratamento que a minha filha la em Shenzhen. Ela se abusou com alguns europeus que insistiam em fumar no hospital e alugou um pequeno apartamento em um condominio proximo. Nao me pergunte como ela conseguiu pq eu nao sei!! hehehehe :P

- A informacao sobre Haikou veio de uma pessoa conhecida que mora em Hong Kong. Ela disse que o marido dela leu algumas coisas ruins sobre Haikou nos jornais de Taiwan, eu acho. Coisas sobre corrupcao e assaltos... :roll: Eu realmente nao sei se eh verdade, Sr Youxiwang. So o senhor pode esclarecer isso para mim.

- Falando ainda nos hospitais: eu gostaria que o senhor me ajudasse a decidir para qual lugar ir na China. A empresa dispoe de cerca de 11 hospitais em varios lugares. Meu intuito eh me deslocar o minimo possivel DENTRO da China visto que teremos uma bebe deficiente viajando conosco.

Nossos interesses:

- em PRIMEIRO LUGAR o tratamento de nossa filha

- possibilidade de fazer boas compras (roupas e alguns eletronicos)

- conhecer um pouco da cultura chinesa.

- um local aonde as coisas nao sejam caras (comida, roupas, etc).

- fazer o minimo de deslocamentos (com excecao de passeios curtos) visto que teremos uma bebe conosco.

Veja abaixo uma lista de alguns locais que eu me interessei:

- Shenzhen. O bom eh que fica pertinho de Hong Kong. Ou seja, eh descer do voo em Hong Kong e ir pra Shenzhen que eu ja vi que nao eh muito longe. O problema eh que esse hospital aparentemente so esta tratando chineses. Fico meio na duvida porque se nos formos mesmo para esse hospital seremos provavelmente os unicos ocidentais por la. Nao que isso seja problema (amo o povo chines e sua cultura), mas ter mais pessoas com quem possamos falar ingles ajudaria e muito a passar o tempo visto que vamos ficar cerca de 30 dias por la.

- Shijiazhuang, Provincia de Hebei Esse seria no Bethune International Peace Hospital. Nao sei se o senhor conhece. O problema ai eh que aparentemente fica longe de Pequim (quase 300km, estou certo?) e outro problema eh o frio, por ser muito ao norte. Alem disso, creio que por ser perto da capital as coisas sejam mais caras, estou certo?

- Hangzhou - Esse fica proximo a Shangai, nao eh? Isso me interessou por ser um local intermediario entre o sul e o norte e ficar nao tao longe de uma grande cidade. Alem disso a possibilidade de andar em um trem bala nos deixou empolgados!

O senhor poderia nos ajudar a nos decidir sobre qual local seria o melhor para ir com uma bebe de 1 ano e tres meses deficiente?

ESTAMOS PENSANDO EM IR ENTRE ABRIL E MAIO de 2009.

Bem Sr Youxiwang, mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda!

Aguardo seus comentarios! Nos mal podemos esperar para levar nossa filha para fazer o tratamento e conhecermos o seu pais!

Carlos Pereira

www.umrealporumsonho.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...