Membros de Honra youxiwang Postado Julho 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 25, 2008 Pessoal, Alguem já usou, e sabe onde posso comprar esse Discovery Airpass da Bangkok Air (http://www.bangkokair.com/en/airpass.php)? Obrigada! Ultima vez quando viajei pra Tailandia, usei Asia Air que e de melhor tarifa com servico legal, comida deliciosa, srsrrsrs Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Tel Postado Julho 29, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 29, 2008 Ola, eu novamente... Finalmente me decidi por ir de Airasia p/ Bangkok. Realmente os voos estao baratos e tá tendo uma promoção boa. Mas o voo é via Shenzhen. Minha duvida é... É fácil mesmo o transporte de onibus de Kowloon p/ o aerporto internacional de Shenzhen? Eu pretendo ficar num hotel perto do Tsimshatsui station. Demora muito na imigração? Qto tempo mais ou menos vou perder no trajeto Kowloon - aeroporto de Shenzhen? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Julho 30, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Ola, eu novamente...Finalmente me decidi por ir de Airasia p/ Bangkok. Realmente os voos estao baratos e tá tendo uma promoção boa. Mas o voo é via Shenzhen. Minha duvida é... É fácil mesmo o transporte de onibus de Kowloon p/ o aerporto internacional de Shenzhen? Eu pretendo ficar num hotel perto do Tsimshatsui station. Demora muito na imigração? Qto tempo mais ou menos vou perder no trajeto Kowloon - aeroporto de Shenzhen? Obrigada! De Kowloon pra Shenzhen e como de Sao Paulo pra Campinas, durante a Olimpiada demora sim um pouco na imigracao, de Kowloon pra Shenzhen (passar fronteira, chegar em Shenzhen, e depois de taxi (+-RMB100=R$25) ate chegar ao aeroporto, em Shenzhen tem onibus mas pra gringo e meio dificil, recomendo que pegue taxi em Shenzhen) deve levar 2.5~3 hrs. Em Kowloon tem 1 tonelada de hotelzinhos, barato (conforme nivel de precos la), pode escolher a vontade. Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nadjanara Postado Julho 30, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Boa noite senhor youxiwang: Pesquisando na internet encontrei uma mensagem sua, muito simpática, em resposta à pergunta de uma viajante. Com ela cheguei até aqui. Pude ler alguns posts desta mensagem e gostaria de expor oq segue: Meu marido foi contemplado pela empresa LG com passagem de ida e volta mais a hospedagem em Beijing por 5 dias durante os jogos. Ele viaja daqui 16 dias! Além dos passeios programados e um dia para assistir aos jogos ele terá dois dias livres. Estamos pensando em fazer algumas compras, aproveitando o preço e a variedade de oferta que sabemos ter este país. Como não conhecemos ninguém na China e sabemos que é um pais muito diferente do nosso, por não conhecermos a língua, tampouco a cultura, a moeda, os costumes, temos muitas dúvidas as quais, sem querer lhe atrapalhar, gostaríamos de saber. É possível nos ajudar? - Primeiramente sobre o fuso horário: eles [o grupo de ganhadores]chegam em Pequim, horário local as 6h da manhã. Este dia é perdido? gostaria de saber se os sintomas do fuso são apenas de troca ou se tem algum sintoma orgânico mesmo? - como fazer o cambio? é melhor comprar dolar aqui no Brasil? - alguma dica pra levar por escrito em chines para alguem que não entenda o ingles? [meu marido se comunica em ingles, mas não é um falante da lingua]. existe algum site que possa traduzir para o mandarim? tava pensando em algumas frases basicas como: 'eu gostaria de ir para...' ,'onde fica...', 'quanto custa isto?', 'esta muito caro!', 'eu quero este aqui!', - Não consegui saber no site da receita o valor máximo de compras para trazer. Também não sei quanto pagarei de imposto além do limite dos 500 dolares. Como fazer este cálculo? Acaso o senhor sabe se ele poderá trazer, por exemplo, uma TV de plasma, e pagar o imposto do que passar dos 500 dolares? Trazer um equipamento destes no avião é arriscado? - Por acaso o senhor saberia nos indicar locais [shoppings ou lojas]para compra de eletrônicos tipo memória de máquina digital, pendrive, Iphone? - E para comprar roupas de marcas como diesel, adidas, guess, armani, etc? - E revendas de óculos e relogios? [já sabemos que não poderá trazer mais de 5 itens de cada] - E local de revenda de cosméticos, como protetores solar, bronzeador, etc? Desculpe se estas perguntas ja estão respondidas aqui neste tópico, pois nao tive tempo de ler. Se ja estiverem respondidas favor me indicar. Muito obrigada!! Nadjanara (Florianópolis/SC) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Julho 30, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Boa noite senhor youxiwang: Pesquisando na internet encontrei uma mensagem sua, muito simpática, em resposta à pergunta de uma viajante. Com ela cheguei até aqui. Pude ler alguns posts desta mensagem e gostaria de expor oq segue: Meu marido foi contemplado pela empresa LG com passagem de ida e volta mais a hospedagem em Beijing por 5 dias durante os jogos. Ele viaja daqui 16 dias! Além dos passeios programados e um dia para assistir aos jogos ele terá dois dias livres. Estamos pensando em fazer algumas compras, aproveitando o preço e a variedade de oferta que sabemos ter este país. Como não conhecemos ninguém na China e sabemos que é um pais muito diferente do nosso, por não conhecermos a língua, tampouco a cultura, a moeda, os costumes, temos muitas dúvidas as quais, sem querer lhe atrapalhar, gostaríamos de saber. É possível nos ajudar? - Primeiramente sobre o fuso horário: eles [o grupo de ganhadores]chegam em Pequim, horário local as 6h da manhã. Este dia é perdido? gostaria de saber se os sintomas do fuso são apenas de troca ou se tem algum sintoma orgânico mesmo? - como fazer o cambio? é melhor comprar dolar aqui no Brasil? - alguma dica pra levar por escrito em chines para alguem que não entenda o ingles? [meu marido se comunica em ingles, mas não é um falante da lingua]. existe algum site que possa traduzir para o mandarim? tava pensando em algumas frases basicas como: 'eu gostaria de ir para...' ,'onde fica...', 'quanto custa isto?', 'esta muito caro!', 'eu quero este aqui!', - Não consegui saber no site da receita o valor máximo de compras para trazer. Também não sei quanto pagarei de imposto além do limite dos 500 dolares. Como fazer este cálculo? Acaso o senhor sabe se ele poderá trazer, por exemplo, uma TV de plasma, e pagar o imposto do que passar dos 500 dolares? Trazer um equipamento destes no avião é arriscado? - Por acaso o senhor saberia nos indicar locais [shoppings ou lojas]para compra de eletrônicos tipo memória de máquina digital, pendrive, Iphone? - E para comprar roupas de marcas como diesel, adidas, guess, armani, etc? - E revendas de óculos e relogios? [já sabemos que não poderá trazer mais de 5 itens de cada] - E local de revenda de cosméticos, como protetores solar, bronzeador, etc? Desculpe se estas perguntas ja estão respondidas aqui neste tópico, pois nao tive tempo de ler. Se ja estiverem respondidas favor me indicar. Muito obrigada!! Nadjanara (Florianópolis/SC) Nossa, parabens, vcs sao ganhadores mesmo! Meu prazer de ajudar como puder, vamos la: 1) Fuso entre o Brasil e a China e de 11 horas (tipo 9:00 aqui e 20:00 no mesmo dia na China), conforme a minha experiencia, como vcs nao tem muito tempo, nao vale a pena tentar adaptar o fuso, aproveite max seu tempo que vai ajudar vcs dormir bem, e a maior sensacao de fuso (que comeca normalmente a partir das 15:00~16:00 com bastante cansaco)nao e quando vcs estao la, e quando voltam pra o Brasil, entao podem ficar tranquilos. 2) Melhor comprar U$ aqui, e troque la no Banco da China (so) 3) Recomendo compre um livro sobre o idioma chines (ou melhor um "Guia Visual---China" tudo em portugues), vi bastante ha tempo no aeroporto internacional de Sao Paulo 4) Pode trazer coisas valiosas sem problema basta pagar imposto (50% acima do valor que supera sua cota de 500, tipo um TV de 600, vc declara e paga= 50%* (600-500)=50, caso nao declare, se bicho pegar, vai pagar 100% em vez de 50% do valor que supera sua cota de 500 5) Lugares pra comprar "alternativas" (euforismo pra "falsficadas", rsrsrs) de roupas, relogios, cosmeticos e oculos em Pequim: Hongqiao, Xiushui; lugares pra comprar eletronicos: Zhongguancun (uma avenida inteira e aos lados tem monte de shoppings de informatica) Boa viagem e nao se esqueca de experimentar as massagens nos pes, oitava maravilha do mundo!!!!!!!! Rsrsrsr... Vcs vao gostar da China. Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nadjanara Postado Julho 30, 2008 Membros Compartilhar Postado Julho 30, 2008 Muito Obrigada sr. youxiwang! Mas este ano a sorte está do lado do meu marido pois o sorteado foi ele e o prêmio é apenas para uma pessoa. Chegamos até a cogitar a possibilidade de eu ir junto mas o preço chegava a mais de 10 mil reais e este ano ja fizemos duas viagens juntos (europa e EUA). Mas mesmo assim estou muito feliz por ele ter ganho! Estou contente em ajudá-lo a preparar a viagem. Sobre o Guia Visual---China, tenho receio de deixar pra comprar no aeroporto e chegar la e nao ter, justamente por causa da olimpíada. Vou procurar aqui em Florianópolis pra ver se encontro. Acaso o senhor conhece o Hotel Dong Fang ? Sei que fica fora de Beijing [adoro este nome!] e será que pegar um taxi para 'ir as compras' seria arriscado[por nao falar a lingua] e caro? Talvez no Hotel eles possam chamar um motorista que se comunique em ingles!! O grupo tera guia que os levara à Muralha e à Cidade Proibida. A Praça da Paz Celestial fica perto da Cidade Proibida? É um lugar que meu marido não pode deixar de conhecer, pois ele é professor de historia! Vou ver se encontro alguem que possa me escrever [desenhar] algumas frases pra ele não se perder. Estou igual mãe que manda o seu filho pela primeira vez pra fora do país, hehehe... Valeu pelas dicas!! somos muito gratos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Julho 31, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 31, 2008 Muito Obrigada sr. youxiwang! Mas este ano a sorte está do lado do meu marido pois o sorteado foi ele e o prêmio é apenas para uma pessoa. Chegamos até a cogitar a possibilidade de eu ir junto mas o preço chegava a mais de 10 mil reais e este ano ja fizemos duas viagens juntos (europa e EUA). Mas mesmo assim estou muito feliz por ele ter ganho! Estou contente em ajudá-lo a preparar a viagem. Sobre o Guia Visual---China, tenho receio de deixar pra comprar no aeroporto e chegar la e nao ter, justamente por causa da olimpíada. Vou procurar aqui em Florianópolis pra ver se encontro. Acaso o senhor conhece o Hotel Dong Fang ? Sei que fica fora de Beijing [adoro este nome!] e será que pegar um taxi para 'ir as compras' seria arriscado[por nao falar a lingua] e caro? Talvez no Hotel eles possam chamar um motorista que se comunique em ingles!! O grupo tera guia que os levara à Muralha e à Cidade Proibida. A Praça da Paz Celestial fica perto da Cidade Proibida? É um lugar que meu marido não pode deixar de conhecer, pois ele é professor de historia! Vou ver se encontro alguem que possa me escrever [desenhar] algumas frases pra ele não se perder. Estou igual mãe que manda o seu filho pela primeira vez pra fora do país, hehehe... Valeu pelas dicas!! somos muito gratos!! Oi, 10K? Uma viagem pra a China acho que sai +-R$5K (3K pra a viagem aerea ida e volta, e 2K pra hotel, gasto...)! Nao conheco Hotel Dong Fang (la em Pequim tem mil hoteis...). Pegar taxi e muito barato na China, tipo 1hr de taxi vc gasta R$10 por ai... Claro e melhor pedir pra hotel chamar taxi pra eles e combinar o preco antes de sair, nao tem risco. A Praça da Paz Celestial fica enfrete da Cidade Proibida, ninguem consegue perder... Na Guia Visual--- China, tem toda a info e ideogramas que vc precisa. Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alex04 Postado Agosto 1, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 1, 2008 Olá sr. youxiwang, Sou estudante de graduação numa universidade aqui do brasil e irei participar de um programa de intercambio com uma universidade chinesa. Ficarei entre setembro/08 à jan/09 em Chengdu, capital de Sichuan, estudando numa universidade de lá. Assim, caso possivel, gostaria que o senhor me desse algumas dicas da cidade e da provincia: alimentação (o que comer, aonde, preço), locais p/ visitar, locais p/ evitar, transporte (taxi, onibus, trem etc), locais de entretenimento (ouvi falar que a cidade é famosa pelas casas de chá), cuidados, comportamento etc. Possuo o guia visual da PubliFolha, que já ajuda muito, mas é mais focado em informações turisticas, e trata de toda a China! Estou pesquisando na internet infos mais específicas da cidade/região, caso o senhor possua algum conhecimento sobre o local, vai ajudar muito. Enfim, qualquer informação ou dica será mto útil! Agradeço desde já sua atenção! Abraços Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Agosto 2, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 Olá sr. youxiwang, Sou estudante de graduação numa universidade aqui do brasil e irei participar de um programa de intercambio com uma universidade chinesa. Ficarei entre setembro/08 à jan/09 em Chengdu, capital de Sichuan, estudando numa universidade de lá. Assim, caso possivel, gostaria que o senhor me desse algumas dicas da cidade e da provincia: alimentação (o que comer, aonde, preço), locais p/ visitar, locais p/ evitar, transporte (taxi, onibus, trem etc), locais de entretenimento (ouvi falar que a cidade é famosa pelas casas de chá), cuidados, comportamento etc. Possuo o guia visual da PubliFolha, que já ajuda muito, mas é mais focado em informações turisticas, e trata de toda a China! Estou pesquisando na internet infos mais específicas da cidade/região, caso o senhor possua algum conhecimento sobre o local, vai ajudar muito. Enfim, qualquer informação ou dica será mto útil! Agradeço desde já sua atenção! Abraços Alexandre Oi, tudo bem? Estudar em Chengdu? Recomendo nao, pra sua seguranca, pois a cidade fica bem pertinha da regiao atingida pelo terramoto, e ontem aconteceu mais um de 6.1! Em geral a provincia Sichuan tem muita coisa pra ver, entre os melhores lugares de turismo da China. Alimentacao e meio apimentada, mas acho que como vc e jovem, da pra acostumar e seus colegas vao levar vc com certeza pra conhecer cada dia um restaurante (barato pra comer la). A vida no interior da China tem um ritmo mais relaxado e gostoso, pode aproveitar bem. Nada especial pra cuidar e quanto a comportamento tb. nao tem nada especial pra memorizar, povo la e bem simpatico. So que o negocio de terramoto me preocupa. Abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alex04 Postado Agosto 7, 2008 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Obrigado pelos conselhos sr. youxiwang! também estou preocupado com a questão dos terremotos, já entrei em contato com a universidade local para obter mais informações a respeito, estou aguardando uma resposta deles. Esse realmente parece o unico problema. obrigado pela atenção Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.