Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Obrigado.

Por sinal, qual o melhor distrito para ficar hospedado? Ja que eh uma cidade muito grande e com muitas atracoes, procuro um lugar que tenha facil acesso a maioria delas (como onibus ou metro proximo).

Grato

Tem 2 bairros que recomendo, Dong Cheng (Leste da Cidade) e Xi Cheng (Oeste da Cidade) que ficam exatamente aos 2 lados da Cidade Proibida, perto de tudo, principalmente das atracoes e lugares pra compra.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Olá, vou pra China dia 21/7 e quero saber se é seguro reservar os hostels, comprar as passagens aereas e as de trem para percorrer o país. Estou com medo de deixar pra comprar lá e não conseguir. Tenho várias dúvidas... Vou perguntar pouco a pouco...

Oi, tudo bem? Coincidencia, talvez eu va pra a China novamente no mesmo periodo! Nao tem perigo de comprar la, so que em cima da hora vc corre risco de nao conseguir, levando em consideracao a Olimpiada. Recomendo que vc compre tudo online com antecedencia, na maior website de turismo da China: ctrip.com (tem versao em ingles). Boa sorte! P.S.: meu pessoal acabou de me informar que parece agora a Air China tem preco ate melhor do que a South African Airways, sera por causa da Olimpiada? Tomara que pra sempre...

Link para o comentário

• Membros
Olas!

Alguem teria o contato de algum agente de viagens aqui do BR p/ me passar? Alguem que saiba a diferenca de Shanghai com HK com Taipei?

Eu nao consigo achar NENHUMA agencia que seja menos burra pra me passar as passagens aereas com algumas combinacoes e escalas na China/Taipei.

Alguem conhece?

Valeu!

Oi Tel

Eu fui em Abril deste ano para china através de uma agencia de viagem chamada CHINATUR os donos sao chineses e eles podem te dar esta resposta.

A pessoa que me atendeu é a ANA o e-mail dela é ana@chinatur.com.br.

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olas!

Alguem teria o contato de algum agente de viagens aqui do BR p/ me passar? Alguem que saiba a diferenca de Shanghai com HK com Taipei?

Eu nao consigo achar NENHUMA agencia que seja menos burra pra me passar as passagens aereas com algumas combinacoes e escalas na China/Taipei.

Alguem conhece?

Valeu!

Oi Tel

Eu fui em Abril deste ano para china através de uma agencia de viagem chamada CHINATUR os donos sao chineses e eles podem te dar esta resposta.

A pessoa que me atendeu é a ANA o e-mail dela é ana@chinatur.com.br.

Boa Sorte!

Se quiser, pode passar na praca Liberdade em Sao Paulo onde se encontra a empresa com a placa enorme.

Abracos!

Link para o comentário

• Membros

:D Olá! Tudo bem! Obrigada pelas dicas... Gostaria de saber se em Hong Kong há um lugar específico para comprar eletrônicos e também se é possível ter uma visão geral da cidade em dois dias de passeio... Nunca estive tão anciosa por conta de uma viajem... Já estou a base de remedinhos fitoterapicos para "tentar" conter a ansiedade... Outra pergunta: tem alguma coisa imperdível em Cantão? Porque vamos passar pela cidade para seguir até HK. Vamos fazer o seguinte roteiro: Chegamos em Pequim e seguimos pra Xangai(3 dias), Suzhou (1), Xi'an (2), Guilin (2), Cantão, Honk Kong (2), Macau (1) e terminamos em Peguim (5). Será que tá legal? Também queria alguma informação sobre o ferry de Cantão até HK. É possível comprar o ticket na hora?

Desculpe-me por tantas perguntas. Desde já muito obrigada. Um abraço.

Link para o comentário

• Membros
:D Olá! Tudo bem! Obrigada pelas dicas... Gostaria de saber se em Hong Kong há um lugar específico para comprar eletrônicos e também se é possível ter uma visão geral da cidade em dois dias de passeio... Nunca estive tão anciosa por conta de uma viajem... Já estou a base de remedinhos fitoterapicos para "tentar" conter a ansiedade... Outra pergunta: tem alguma coisa imperdível em Cantão? Porque vamos passar pela cidade para seguir até HK. Vamos fazer o seguinte roteiro: Chegamos em Pequim e seguimos pra Xangai(3 dias), Suzhou (1), Xi'an (2), Guilin (2), Cantão, Honk Kong (2), Macau (1) e terminamos em Peguim (5). Será que tá legal? Também queria alguma informação sobre o ferry de Cantão até HK. É possível comprar o ticket na hora?

Bom, com relação a eletrônicos eu comprei um VAIO para mim em HK numa loja do shopping Marco Pólo, pois achei que seria, mas seguro, mas no centro existem varias lojas de eletrônicos o youxiwang pode te dizer melhor. Mas o negocio minha amiga é pechinchar ou pedir brindes, pois eu comprei o VAIO eles não baixaram o preço, mas me deram um mouse sem fio, me deram um liquido para limpar a tela e ainda me deram a bolsa para NBK.

Em relação à visão da cidade em 2 dias, acho que dá sim para conhecer. Não deixe de ir ao ponto mais alto onde vc vê a cidade toda, é lindo, chama-se pico Victoria. Faça um passeio de barco pela vila de pescadores, lá tem o restaurante Jumbo é muito interessante comer lá.

Cantão é uma cidade bastante desenvolvida, é um centro comercial, onde tem a feira de cantão que vai gente do mundo todo para fazer negócios na feira, geralmente acontece em abril e outubro, mas acho que não é o seu caso, então não acredito que tenha algo mais interessante.

Em Pequim (não prestei atenção na época que vc vai), mas seria interessante conhecer a vila Olímpica, na verdade vc não vai poder entrar, mas pode ver por fora. A cidade antiga tb é bem legal de se conhecer, vc pega aquelas bicicletas que o cara vai te puxando e vc vai à cadeirinha e ele te leva para conhecer tudo e se der ele ate te leva na casa de uma família para vc conhecer e saber como eles vivem se chama Hutong. Ai tem o imperdível que é a cidade proibida, a grande muralha, o templo do Céu. Não deixe tb de provar o pato laqueado e a assistir um show de acrobacias.

Em Xi'an vc não pode perder os guerreiros de Terracota e os pagodes (que não são como os daqui) são como umas torres onde antigamente era considerado um lugar de estudo.

Em Shangai é muito bom tb para compras, mas não de eletrônicos, compram de falsificação de roupas, bolsas, sapatos..... Nisso eles são muito bons. E tb vc pode visitar o Templo de Buda de Jade e o jardim Yuyan que é um lugar lindo.

Gulin tem um passeio de barco pelo Rio Lijiang no qual vc vai ver muita natureza, era bom vc se informar como faz, pois nós já saímos daqui incluído no pacote. Fora isso é uma cidade pequena e a noite tem uma feirinha na rua como de artesanato. Tem tb a gruta das flautas que é bem interessante. Se vc gostar desta parte de natureza!

Em Suzhou e Macau não posso falar pq não fui.

Só uma dica à vc: Poucas pessoas na China falam Inglês, se limita apenas aos hotéis e alguns pontos turísticos, pois nem nas lojas e lanchonetes não falam, tive muita dificuldade. Já em HK a maioria das pessoas falam Inglês, são poucas as que não falam.

Outra dica é com relação aos banheiros, em HK os banheiros são normais como os nossos, mas na China a maioria é um buraco no chão e vc tem que se agachar para fazer, os como os nossos tem apenas em shoppings, nos hotéis e restaurante, mas tb tem o outro. Portanto ande preparada com papel higiênico.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Entao, como eu sou chines e passei la mil vezes, rsrsrs, posso sim te dar as dicas:

1) Melhor lugar em Hong Kong pra comprar celular se chama "Xianda Guangchang" (em mandarim em vez de cantones, mas na hora de perguntar, todo mundo sabe), pra fazer compras de eletronicos tem varias opcoes, e tem muita gente pra facilitar a compra rapida acaba optar por lojas de rede, como Fortress, Laser, CitiHall e etc. Mas eu recomendo que faca compra nos shoppings de informatica que sempre tem melhor preco e a qualidade e a mesma: Golden, Wanchai Computer Center, Mon Kok Computer Center. De fato quando vc chegar la em Mon Kok, vc vai entrar em um mundo de loucura: tem tudo de melhor preco do mundo, tenis, perfume, eletronicos...Outro lugar de maluco e "Harbour City", super shopping com 6,000 lojas que vendem grife, o maior da Asia!

2) Sobre seu roteiro, porque no final tem que voltar pra Pequim? Quer dizer vai voltar todo este caminho do sul pra norte? Porque nao sai da China por Hong Kong? Acho que Pequim vale a pena de ficar 2 dias, Xangai na minha opiniao 1 dia, Suzhou como fica ao lado de Xangai, pertinho, entao 1 dia ou meio dia, Xi'an 2 dias legal, Guilin acho que e 1 dia so, Cantao (a cidade se chama "Guangzhou" em mandarim) e uma cidade chata e nao tem nada, em vez de Guangzhou, recomendo Shenzhen, a cidade na fronteira com Hong Kong, 1 hora de carro a Guangzhou, e considerada fabrica mundial. Qualquer coisa sem marca ou com marca menos conhecida (HK e o lugar certo pra fazer compras de marca) la e o paraiso de compra, melhor preco do mundo de roupas e 1001 coisas do seu desejo, procure um lugar se chama "Dongmen", e de mais... Porque tem que passar em Macau? So pra conhecer a gloria perdida de Portugal ou procurar alguem pra falar portugues (so 1% da populacao fala)? Fui la 3 vezes nesta mini-cidade. nao acho vale a pena. De Shenzhen pra Hong Kong tem varios meios de transporte: ferry, trem, carro, onibus, claro de ferry, a vista fica mais bonita. Pode comprar a passagem na hora. E super facil viajar na China e vc vai adorar a China, como tem tudo e tudo vc nao conhece...

Boa viagem e tb. vou novamente pra a China durante a Olimpiada.

Abracos!

Link para o comentário

• Membros

:roll: Olá! Agora danou-se! Se eu já estava empolgada com as compras, imagina agora com essas informações... Passo por Pequim na ida e na volta porque meu marido vai trabalhar e a passagem deveria começar e terminar em Pequim. Quando ele começar a trabalhar eu volto pra casa. Fiquei mais tranquila agora porque estava com medo do passeio ser muito corrido, mas pelo visto os dias serão suficientes. Vamos a Macau pelo menos por uma manhã...

Obrigada mais um vez... Um abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...