Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros de Honra

A Grande Muralha tem a extensao de mais de 7000 km, nao da pra percorrer toda a parte e nem toda parte tem condicao de caminhar. Tem um pedaco, de Gu Bei Kou ate Si Ma Tai (Tudo perto de Pequim)da Muralha construida na Dinastia Ming, que e considerado mais facinante e bonito, da pra caminhar 10-12hrs.

quote:Originally posted by schwertner

Eu ja tinha montado um roteiro para a China quando eu morava na Alemanha ...mas acabei não podendo ir...Mas um dia vou conhecer este país quetanto me facina....

Sobre a Muralha da China quantos km ou melhor da onde at?onde ?possivel caminhar sobre ela?

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Youxiwang, vc conhece uma cidade chamada Xai? Vale a pena conhece-la? E o Tibert? Eu vou procurar, mas confesso que estou por fora de como está a atual situação do Tibet para o turismo.

Perto de Pequim, quais cidades vc indica? Ah! E a minha pergunta básica: tem alguma empresa aérea com preços baixos por lá? Tipo uma Gol do Brasil ou easyjet da Europa.

Obrigada

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Apnana!

Nunca ouvi a cidade Xai, tem certeza e esse nome? Pois o jeito que vc escreve aki nao existe em chines, sera Xi'an?

Tibet? Hoje em dia e muito facil visitar o Tibet, meu pai foi la com TV da minha cidade filmando o documentario dele (ele e um dos mais famosos pintores da China!), paisagem incrivel, vale a pena! Nunca acredite nas palavras das medias ocidentais com tanta facilitadade, normalmente eles passam meramente uma ilusao pra o povo ou a imgem que o povo gosta de ver e aceitar, menos a verdade. E a media do Brasil, quanto ao ponto de vista sobre o mundo fora, e nada menos uma copia identica da americana :(

Perto de Pequim tem bastante lugares a visitar (de fato a maioria se encontra no suburbio da cidade): Grande Muralha, Ponte Lu Gou, Zhou Koudian... E so Pequim leva 4 anos pra conhecer---fiquei em Pequim 4 anos na minha faculdade, ainda tem uma grande parte da cidade nao conheco.

Voo mais barato pra a China e com certeza e da SouthAfrican, mais em conta que Lufthansa, ANA, ou Air France... Dentro da China nao espere companhias aereas tipo Gol ou BRA, devido ao monopolio neste ramo lucrativo, tudo pertence ao governo, nao faz grande diferenca. Mas voos sao bem baratos, comparados aos do Brasil, fique tranquila.

quote:Originally posted by Apnana

Youxiwang, vc conhece uma cidade chamada Xai? Vale a pena conhece-la? E o Tibert? Eu vou procurar, mas confesso que estou por fora de como est?a atual situação do Tibet para o turismo.

Perto de Pequim, quais cidades vc indica? Ah! E a minha pergunta básica: tem alguma empresa aérea com preços baixos por l? Tipo uma Gol do Brasil ou easyjet da Europa.

Obrigada

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros de Honra

Ah, e Xi'an mesmo, a cidade mais antiga da China (mais de 3000 anos), que serviu como a capital de mais 13 dinastias na historia da China, onde possui o tumulo do primeiro emperador da China "Qin Shi Huang"e guerreiros de Xi'an, meramente guardas imperiais no mundo de morte.

Todas evidencias arqueologicas demostraram que realmente o tumulo esta ainda cheio de vapor de mercurio e provavelmente a caixao do imperador ainda esta carregando o cadaver, flutuando dentro da tomba como ele estivesse supervisionando o territorio da China, exatamente como os livros antigos descrevem.

Interessante, nem? Por enquanto a China nem tem condicao financeira pra escavar esse maior segredo da civilizacao humana.

Esta cidade tb e bacana no sentido de variedade de massas (maior do mundo), todo mundo fala que foi o Marco Polo roubou as receitas de massas de Xi'an na epoca quando ele tava trabalhando na Dinastia Yuan na China, e levou pra a Europa, que desenvolveu depois massa italiana.

Cidade marvilhosa, primeira escolha quando quer conhecer a China antiga.

Ai, desculpa, o nome da cidade ?mesmo Xian.

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros de Honra

Melhor maneira de viajar deve ser de aviao (rapido---a China e 1 milhao km quadrado maior que o Brasil!!, seguro) e hospeda-se em Youth Hostel, barato e onde tb. pode encontrar amigos de todo lugar do mundo.

hehehe obrigada pelas informações. Qual ?a melhor maneira de se viajar dentro da China?

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros de Honra

Pô, mas eu estava pensando em pegar aviâo no máximo até o Tibet e para sair da China. Na verdade eu estou pensando em um milhão de alternativas, mas tenho pouco tempo e dessa vez vou acabar optando pelos pontos principais. Na sua opinião, vale a pena conhecer Shangai? Os pontos que me referi foram: Benjin, Xian, Shangai, Hong Kong e alguma coisa do Tibet.

Par

Link para o comentário

• Membros de Honra

De fato tudo depende do seu tempo e orcamento, diferente que o Brasil, a China possui a variedade enorme pra conhecer tanto do lado natural como humano. Pra ter a ideia basica sobre a China, vc precisa de pelo menos um ano inteiro! Nao recomendo que pegue treim nem onibus, devido ao seu tempo limitado e cansaco que ira causar. Na minha opiniao, tais lugares sao de "must" pra alguem visite a China pela a primeira vez: Beijing (Pequim)---Cidade Proibida, Grande Muralha...;Shanghai (Xangai)---Modern China; Hong Kong---for shopping!; Xi'an---China antiga; Tibet---Unico Shangari-la no nosso planeta; Jiu Zhaigou (dentro da provincia Sichuan)---Paisagem mais bonita do mundo de natureza.

P? mas eu estava pensando em pegar aviâo no máximo at?o Tibet e para sair da China. Na verdade eu estou pensando em um milhão de alternativas, mas tenho pouco tempo e dessa vez vou acabar optando pelos pontos principais. Na sua opinião, vale a pena conhecer Shangai? Os pontos que me referi foram: Benjin, Xian, Shangai, Hong Kong e alguma coisa do Tibet.

Par

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

oi! to morando na irlanda e pensando em ir pra asia em marco. queira comecar por Singapura, depois banckoc, dar uma volta pelos arredores e depois terminar em Beijim. To pensando em gastar 1 mes ou 1 mes e meio. O que vc acha? Quanto de grana, em euros, vc acha que seria suficiente?

Obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...