Ir para conteúdo

China - Perguntas & Respostas

phipipee

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Abril, maio, outubro sao considerados melhores meses na China, nada de frio nem calor, Best Time! Temperatura varia de 20~25C.

Oi youxiwang,

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpa por ter escrito naquele topico, nao havia prestado atençao a observaçao.

Voce poderia me informar qual é o clima na china em Abril pois eu sei que agora esta muito frio lá mas será que em abril vai esquentar mas?

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Abril, maio, outubro sao considerados melhores meses na China, nada de frio nem calor, Best Time! Temperatura varia de 20~25C.

Oi youxiwang,

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpa por ter escrito naquele topico, nao havia prestado atençao a observaçao.

Voce poderia me informar qual é o clima na china em Abril pois eu sei que agora esta muito frio lá mas será que em abril vai esquentar mas?

Grata

Link para o comentário

• Membros

Olá, vou para a China em abril ,por volta do dia 14/04/2008.Gostaria de obter ajuda em relação a preços de passagens,melhor rota,dicas de hospedagem,qto vale a moeda local de lá em relação ao real ou ao dólar,e se tem algum site onde vejo preços de aparelhos de ultra-som mais baratos em Canton ou Beijin,pois vou a Feira de Negócios de Canton,para ver estes equipamentos de ultra-som e mamografia,pois minha filha é médica e lá eu já vi que é bem mais barato tudo.A feira é de 15 a 20 /04/2008.Vou sair do Brasil dia 11/04/2008,e vou para san Francisco- Califórnia onde fico dois dias.Saio de San Francisco dia 13/04/08 para Canton.queria saber se há vôos de lá para Canton? Qual Companhia aérea é segura e mais em conta? E se eu sair do Brasil ,sem passar nos EUA,qual o melhor trecho e mais em conta para comprar duas passagens?Lá em Cantom,os hotéis são caros? Tem hostel? Qdo acabar a feira,gostaria de ir à Tailândia(Bangkok) só por dois dias para visitar um templo budista.E se possível gostaria de aproveitar e ir tb a outro lugar por ali: o q vc sugere? Tibet,Nepal ,Taiwan,Japão? Qual seria mais perto depois de Bangkok para visitar? E de lá ,na volta,poderia voltar por Johanesburg que é mais em conta ? Abusando de seu conhecimento,gostaria de saber se tens alguma Empresa conhecida que faça estes trâmites todos de Alfândega,taxas,impostos,toda a Importação da China até aqui deste equipamento médico de Ultra-som? estou no Rio de Janeiro,por onde seria melhor trazer? Te agradeço pelas dicas,e se tiveres algum site de firmas de equipamentos médicos da China que já façam este tipo de venda aqui para o Brasil,e puder me informar,fico-lhe grata por isto,pois de repente nem vou precisar ir por lá agora se já tiver firmas que importem ao preço de lá,ok? Um grande abraço,e aceite meus parabéns por esta sua participação neste fórum de ajuda a quem o procura.É de grande utilidade mesmo.Devias escrever um livro sobre o tema(se é que já não tens e eu não sei...).Obrigada,e aceite minhas saudações, Jade

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, Djacira! Bom saber vc e budista, tenho imenso entusiasmo no Budismo, porem na pratica e muito dificil, alem do que a gente oriental tem definicao diferente que ocidente quanto ao que e Budismo. Li toda sua mensagem, sinti que vc ta agitada e nervosa, so precisa que vc se acalme e planeje bem antes de viajar, que e secreto de sucesso de qualquer viagem ou negocio. Entao vamos la:

1) Melhor usar o nome “Guangzhou” em vez de velho nome “Canton”, pois fora todo mundo chama a cidade pelo nome chines, “Guangzhou”, usar “Canton” so vai confundir...

2) Guangzhou e uma mega-cidade ou “hub” de transito no sul da China, de qualquer grande cidade americana tem voo direito pra la, nao trabalho em compania aerea, nao sei te dizer dos EUA qual voo sairia mais em conta, pois tem muitos... So sei do Brasil direito pra a China, South African Airways sai mais barato, +-2000 dolares. Ultima vez eu fui Sao Paulo-Johannesburg-Bangkok-Hong Kong via South African Airways que tem alianca com as companias locais, tipo Cathay Pacific. Tudo isso vc precisa verificar bem com uma agencia de viagem que e sempre mais profissional que eu. Veja: http://english.ctrip.com/ (maior website de turismo na China, otimo servico e melhor preco sempre)

3) Quanto a aparelhos ou instrumentos, tem que especificar nome, modelo ou me passar alguma referencia (tudo tem que ser em ingles) pra eu tentar achar produto semelhante na China. Sabe que? Nao recomendo que vcs vao pra Canton Fair, que de fato e um calderao de tudo, nao tem um foco, porque nao feiras especializadas? Como: China International Medical Equipment Fair (http://en.cmef.com.cn/)

4) Trazer equipamento vc precisa de boa firma de trading, que presta servico de importacao. Tanto na China como no Brasil eu tenho colegas trabalhando nos tradings confiaveis. Mas primeiro vcs tem que definir o que querem. Na minha opiniao tem que fazer “homework” bem na Internet, quer dizer pesquisar bem e depois iniciar uma viagem pra a China realmente ver o equipamento desejado. Por ultimo acertar a importacao. Pra comecar recomendo que entre primeiro nesta website que tem tudo sobre produtos da China: http://www.alibaba.com/ (maior website B2B no mundo, considerada maior fonte de importacao da China)

5) Vou ajudar como eu puder. Caso vcs tenham condicao de esperar, vou pra a China na ultima semana do Maio, a gente pode combinar viajar juntos. De qualquer forma, a China pra brasileiros (minha esposa e brasileira, por isso entendo) e uma terra diferente demais.

6) Outra coisa, minha sugestao: bom vc ter um objetivo bem definido, ou negocios ou turismo, nao planeje muitos lugares e muitas coisas, senao irao ficar muito cansadas durante a viagem, a China e maior que o Brasil, nao se esqueca, nem pensar ir pra a Tibet ou o Japao. Daqui pra la leva mais de 30 horas+dias de adaptacao de fuso-horario!!! Ate a minha esposa, que tinha ido pra a China 3 vezes, nao aguentava mais nosso trecho: Sao Paulo-Johannesburg-Bangkok-Hong Kong.

Minha experiencia e seguinte: faz o que deveria fazer, assim que vc conhecer a China, a China sempre te traz de volta, pois tem muitas coisas que vc nao consiga largar a mao, tem tantas opcoes. Nao se preocupe de turismo...

Abracos,

Youxiwang

Olá, vou para a China em abril ,por volta do dia 14/04/2008.Gostaria de obter ajuda em relação a preços de passagens,melhor rota,dicas de hospedagem,qto vale a moeda local de lá em relação ao real ou ao dólar,e se tem algum site onde vejo preços de aparelhos de ultra-som mais baratos em Canton ou Beijin,pois vou a Feira de Negócios de Canton,para ver estes equipamentos de ultra-som e mamografia,pois minha filha é médica e lá eu já vi que é bem mais barato tudo.A feira é de 15 a 20 /04/2008.Vou sair do Brasil dia 11/04/2008,e vou para san Francisco- Califórnia onde fico dois dias.Saio de San Francisco dia 13/04/08 para Canton.queria saber se há vôos de lá para Canton? Qual Companhia aérea é segura e mais em conta? E se eu sair do Brasil ,sem passar nos EUA,qual o melhor trecho e mais em conta para comprar duas passagens?Lá em Cantom,os hotéis são caros? Tem hostel? Qdo acabar a feira,gostaria de ir à Tailândia(Bangkok) só por dois dias para visitar um templo budista.E se possível gostaria de aproveitar e ir tb a outro lugar por ali: o q vc sugere? Tibet,Nepal ,Taiwan,Japão? Qual seria mais perto depois de Bangkok para visitar? E de lá ,na volta,poderia voltar por Johanesburg que é mais em conta ? Abusando de seu conhecimento,gostaria de saber se tens alguma Empresa conhecida que faça estes trâmites todos de Alfândega,taxas,impostos,toda a Importação da China até aqui deste equipamento médico de Ultra-som? estou no Rio de Janeiro,por onde seria melhor trazer? Te agradeço pelas dicas,e se tiveres algum site de firmas de equipamentos médicos da China que já façam este tipo de venda aqui para o Brasil,e puder me informar,fico-lhe grata por isto,pois de repente nem vou precisar ir por lá agora se já tiver firmas que importem ao preço de lá,ok? Um grande abraço,e aceite meus parabéns por esta sua participação neste fórum de ajuda a quem o procura.É de grande utilidade mesmo.Devias escrever um livro sobre o tema(se é que já não tens e eu não sei...).Obrigada,e aceite minhas saudações, Jade
Link para o comentário

• Membros

Oi youxiwang,

estou viajando a Shanghai a trabalho e gostaria tb de aproveitar para conhecer Xian e Beijing. Eh seguro andar pela china sozinha? ou vc recomenda contratar um pacote ? Minha ideia eh ficar 2 noites em Xiam e 3 em Beijing...Desde ja obrigada.!!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi, tudo bem? A China e super seguro, ando sozinho muitas vezes as 2:00 da manha no centro das cidades. Depende de vc, nunca comprei um pacote, final de contas tudo e muito barato, vc nao consegue economizar muito. Mas se quiser tenho a website pra vc: www.ctrip.com, a maior e melhor de viagem e turismo na China. A duracao nas 2 cidades acho que nao tem problema. Abracos.

Oi youxiwang,

estou viajando a Shanghai a trabalho e gostaria tb de aproveitar para conhecer Xian e Beijing. Eh seguro andar pela china sozinha? ou vc recomenda contratar um pacote ? Minha ideia eh ficar 2 noites em Xiam e 3 em Beijing...Desde ja obrigada.!!!!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

oi tudo bem. sou moçambicano e em maio vou a china, concretamenta a beijing. É a primeira vez que visito este pais maravilhoso. Pretendo fazer algumas compras e gostaria de saber quanto custa uma dormida num hotel de 4 estrelas e o preço de um iphone ou uma camera digital da sony. muito obrigado pela atenção e aguardo a resposta. se possivel mande os preços em USD

Link para o comentário

• Membros de Honra
oi tudo bem. sou moçambicano e em maio vou a china, concretamenta a beijing. É a primeira vez que visito este pais maravilhoso. Pretendo fazer algumas compras e gostaria de saber quanto custa uma dormida num hotel de 4 estrelas e o preço de um iphone ou uma camera digital da sony. muito obrigado pela atenção e aguardo a resposta. se possivel mande os preços em USD

Oi, conincidencia: tambem vou pra Pequim neste maio. Agora os precos estao subindo, tou chutando 4 * hotel deve sair como R$150~200/noite, em Pequim se procurar alguma coisa de marca, tudo e caro, o lugar de comprar coisas de marca e HK. Na China coisas nacionais sao baratas, mas nao importadas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...