Membros de Honra youxiwang Postado Março 9, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 9, 2006 Na China hoje em dia nao existe hotel decente neste nivel de preco (U$3), o que a gente refere a sentido barato, e no nivel de +-U$30, nao acha U$30 de diaria e barata de mais? Nao compare a China com os paises do sul da Asia, sao 2 mundos diferentes ja! Nao viajei pela trans-mongoliana ou de Beijim- Hanoi? Acho que quase ninguem faz, muito demorado, paisagem nao tao bonita e cansativo de mais, vale a pena viajar de aviao! Abracos, quote:Originally posted by BCanever Youxiwang, Tenho uma duvida quanto aos preços. Eu fui para a Tailandia/Cambodia a 2 anos. Conheci uns mochileiros que tinham passado meses na china, e falaram que era tudo muito mais barato que o sudeste asiatico. Chegamos a viajar um pouco juntos, e eles sempre buscavam os melhores preços. Não acredito que em 2 anos possa ter mudado tanto. ?possivel achar alberques/hospedarias/hoteis por menos de 3 usd? E comida, se fugir do turismo, ?muito barata? Porque no SE asiatico da para gastar isto. Fui para o Tibet, mas l?o turismo ?bem explorado, e os preços não sào tão baixos. Voce ja viajou pela trans-mongoliana ou de Beijim- Hanoi? Obrigado, id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCanever Postado Março 9, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2006 Youxiwang, Depende de quanto se esta disposto a gastar. Eu considero 30 usd caro. Mas isto vai de cada um. Eu prefiro gastar pouco e fazer 2 viagens do que gastar mais e fazer 2. Mas não acho que quem gasta mais esta errado, é só um ponto de vista diferente... Eu perguntei pois estranhei sebre os preços que você estava passando. Claro que vc deve ter razão, pois é chines. Ou estes caras que conheci não ficaram nos lugares que vc considera decente. Não quis comparar a China com os outros paises, não interprete assim. Só comentei que viajei com pessoas nestes outros paises que falaram que a China era mais barata, e isto foi a 2 anos. Não deve ter mudado tanto em 2 anos, então talvez sejam pontos de vista diferentes. Li um livro sobre um escritor que viajou mais de 1 ano pela china só de tem. Fiquei morrendo de vontade. As vezes a experiencia tambem conta, depende de quanto tempo vc tem... Qual é a renda media mensal de um Chines? Não um chines rico, a media? Existe a diferenciação de preços para turistas e para Chineses em muitos lugares? A china é um dos paises que eu gostaria de passar um bom tempo. continue passando as dicas pra gente. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Março 10, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2006 Oi, tudo bem? Entendo perfeitamente o que vc ta querendo expressar, o que posso falar que ja viajei muito muito muito e conheco tantos tantos tantos paises, e nunca encontrei um pais tao diferente como a China, a terra de meu orgulho e de sua surpresa. Se acha que a China nao muda muito dentro de 2 anos, isso infelizmente, quanto a grandes cidades chinesas, e absolutamente errada: 1) Este e o pais que tem cresido 10% cada ano nos ultimos 25 anos, e se leva a capacidade de compra real (tipo 1 RMB da pra compra mercadoria igual nos EUA que custa de 1 USD, no mercado devido a controle govermental chines pra estimular exportacao a moeda chinesa foi desvaolrizada 8 vezes nos anos 80 com forca politica) em consideracao, a economia chinesa (12.000 bilhoes USD)ja atingiu o nivel dos EUA!!! 2) Este e o pais que se encontra a maior mobilidade e dinasmo da populacao, so a parte da populaca rual que ta trabalhando nas cidades ja supera 200 milhoes! E 40% de construcao civil do mundo inteiro hoje concentra-se em uma cidade so, cidade chinesa, Shanghai! 3)Pergunte os brasileiros que moram na China o que eles acham da China se ficam 2 anos fora da China. Cada ano volto pra a China e cada vez me surprende muito por tantas contrucoes e arquiteturas novas, cada ano um face renovado! Uma coisa tenho que falar que hoje em dia quando a gente fala da China, a gente so se refere as grandes cidade, a vasta area rual e deserta ja foi completamente esquecida, triste... Mas tenho que admitir que tudo isso e a realidade triste e verdadeira da China atual. O que vou te contar e tudo a vida nas grandes cidades, sobre outros lugares, nao conheco quase nada e so sei que e miseravel. Nao quero passar uma ilusao pra vc, mas hoje em dia povo (tou falando do povo mesmo) nas grandes cidades ganha em medio mais ou menos RMB 3000-4000 (no valor verdadeiro isso e quase USD 3000-4000) por mes, ai por isso ninguem acha USD30 de diaria e cara. Antigamente existia diferenca de ingressos pra gringos e chines, hoje em dia sumiu tudo. Claro que o prazer de turismo e nada objetivo, depende de cada um, mas pra um estrangeiro viajar tanto (a China e 1 milhao km2 maior que o Brasil) de trem pela a primeira vez, na minha opiniao desgasta muito, primeiro a paisagem perto da ferrovia nao e tao bonita como que pode ver na Europa, segundo o comforto tb. nao e de mesmo nivel, poderia viajar de aviao, rapido, barato (mais barato do mundo!) e poupa o seu tempo pra conhecer mais lugares legais, isso e o que eu penso. Claro o mundo e seu, nos seus olhos, vc e que acha a beleza. Abracos, quote:Originally posted by BCanever Youxiwang, Depende de quanto se esta disposto a gastar. Eu considero 30 usd caro. Mas isto vai de cada um. Eu prefiro gastar pouco e fazer 2 viagens do que gastar mais e fazer 2. Mas não acho que quem gasta mais esta errado, ?s?um ponto de vista diferente... Eu perguntei pois estranhei sebre os preços que voc?estava passando. Claro que vc deve ter razão, pois ?chines. Ou estes caras que conheci não ficaram nos lugares que vc considera decente. Não quis comparar a China com os outros paises, não interprete assim. S?comentei que viajei com pessoas nestes outros paises que falaram que a China era mais barata, e isto foi a 2 anos. Não deve ter mudado tanto em 2 anos, então talvez sejam pontos de vista diferentes. Li um livro sobre um escritor que viajou mais de 1 ano pela china s?de tem. Fiquei morrendo de vontade. As vezes a experiencia tambem conta, depende de quanto tempo vc tem... Qual ?a renda media mensal de um Chines? Não um chines rico, a media? Existe a diferenciação de preços para turistas e para Chineses em muitos lugares? A china ?um dos paises que eu gostaria de passar um bom tempo. continue passando as dicas pra gente. obrigado id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros BCanever Postado Março 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2006 youxiwang, Imagino que a china muda bastante. Eu vi muitas obras em Lhasa e tambam na estrada para o Tibet (no meu ponto de vista uma pena). Vi dezenas de trabalhadores sentados quebrando o asfalto co martelo. Um trabalhador destes ganha 3000/4000RMB? Se o faor de converção for 1 usd= 8 RMB, em media ganham 335 usd. Então uma diareia de um hotel/albergue custa um decimo do salario mensal. Isto é caro. Por isto perguntei se da para achar por menos. Uma coisa é hotel para turista, outra sãó os usados pela maioria da população. Eu tenho interesse em ir para as areas rurais da china tambem, não só as grandes cidades. Na verdade a China moderna não me interessa tanto. Concordo que a diversidade da China é uma das maiores do mundo. e mesmo alguem que more la, e viaje muito, nunca vai conhecer tudo. Viajar de trem ou não depende to tempo que se gasta. Com tempo disponivel acho uma boa. Nonca trocaria um onibus que quebrou 3 vezes de BKK para Siam Reap (200 km foram feitos em 13 hoars) por um avião. as isto vai de cada um. O crescimento da china é incontestavel e invejavel. Mas quanto ao poder de compra podemos nos enganar. É uma quantia impressionante, mas se dividirmos por 1.200.000.000 não é muito. Voê conhece alguem que já foi para o extremo oeste da China, fronteira com os XXXXTão? Obrigado, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Março 10, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 10, 2006 Oi, Lhasa? Lhasa e exatamente rural na mente dos chineses, por isso nao representa a renda da populacao urbana, como quando perguntar sobre a renda em medio dos brasileiros, ninguem vai te informar o do interior de Ceara como uma referencia. Tem que saber que a Tibet e a regiao mais pobre da China. O salario em medio nas grandes cidades e realmente 4000-5000 por mes, se levar a capacidade de compra real (como eu falei) em consideracao, este 4000-5000 e equivalente 4000-5000 dolares. Quer dizer o que nos EUA da pra comprar com USD 4000-5000, na China tb. da pra comprar com 4000-5000, mas de RMB! (1USD=8RMB) Por isso eu falei USD30 de diaria nas cidades ninguem acha e muito! Para quem nunca viajou de trem nas areas rurais, talvez tenha ainda alguma ilusao que poderia aproveitar como uma chance de conhecer a China, de fato pra um turista pela primeira vez na China, acaba saindo bem cansativo e sem muita graca, vi muitos gringos sofreram bastante em trem e gastaram tempo precioso em desperdicio. Tudo isso e minha sugestao sincera de um ponto de vista bem pratico e espero que todo mundo curta com melhor comforto. Nao entendo muito bem o que e XXXXTAO... Abracos, quote:Originally posted by BCanever youxiwang, Imagino que a china muda bastante. Eu vi muitas obras em Lhasa e tambam na estrada para o Tibet (no meu ponto de vista uma pena). Vi dezenas de trabalhadores sentados quebrando o asfalto co martelo. Um trabalhador destes ganha 3000/4000RMB? Se o faor de converção for 1 usd= 8 RMB, em media ganham 335 usd. Então uma diareia de um hotel/albergue custa um decimo do salario mensal. Isto ?caro. Por isto perguntei se da para achar por menos. Uma coisa ?hotel para turista, outra sãó os usados pela maioria da população. Eu tenho interesse em ir para as areas rurais da china tambem, não s?as grandes cidades. Na verdade a China moderna não me interessa tanto. Concordo que a diversidade da China ?uma das maiores do mundo. e mesmo alguem que more la, e viaje muito, nunca vai conhecer tudo. Viajar de trem ou não depende to tempo que se gasta. Com tempo disponivel acho uma boa. Nonca trocaria um onibus que quebrou 3 vezes de BKK para Siam Reap (200 km foram feitos em 13 hoars) por um avião. as isto vai de cada um. O crescimento da china ?incontestavel e invejavel. Mas quanto ao poder de compra podemos nos enganar. ?uma quantia impressionante, mas se dividirmos por 1.200.000.000 não ?muito. Vo?conhece alguem que j?foi para o extremo oeste da China, fronteira com os XXXXTão? Obrigado, Abraço id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Gataloca Postado Março 10, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 10, 2006 Oi, Acho que ele esta se referindo aos paises terminados em "ão", o qual brinquei em um tópico. Ou estou errada? [] Youxiwang, Estava assistindo um programa (amazing race), que é uma competicão onde varios casais realizam tarefas e ganham dicas para o proximo destino. Com isso, dão a volta a mundo. Quando estiveram em Xian, foram a um local, era o topo de uma montanha, subiram de bondinho. Lá em cima, tinha uma corrente (tipo grade de proteção) cheia de cadeados (muitos mesmo!!!!). Sabe onde seria e qual o significado? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Doug_Ju Postado Março 12, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 12, 2006 olá gataloca, nós lemos a reportagem dos pandas hoje....nao imaginava q fosse tão caro assim cuidar deles.... muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros junior1 Postado Março 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2006 youxiwang, adorei suas dicas no forum e gostaria de tirar algumas dúvidas. Estou indo para a China no mês de Abril a trabalho, e por isso não terei muito tempo para visitar a cidade, gostaria de algumas dicas. Ficarei 05 (cinco) dias em shangai, sendo que somente 01 (dia) terei o dia todo livre, sendo que os demais terei somente as noites livres. O que posso fazer em shangai? Alguma dica de passeio para o dia livre? Algum lugar para visitar? Somente com o ingles é fácil a comunicação? Depois passarei 02 (dois) dias em Hong-Kong. Algum lugar específico para visitar? Em Hong-Kong parece que todas os eletrônicos são muito baratos, porém estou com medo de adquirir produtos falsificados, você pode me endicar lojas baratas e que vendam produtos de qualidade? Um grande abraço. OBS: tenho várias dúvidas, mas tirarei em outro contato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandrend Postado Março 13, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 13, 2006 Opa pessoal, estou no meio dos preparativos para minha viagem a China. Vou passar 10 dias em Shanghai no mês de maio participando de uma conferência. Gostaria de tirar mais algumas dúvidas: US$ 300 é caro para uma tour de três dias em Pequim, incluindo hospedagem e passagem aérea ida e volta a partir de Shanghai ? Como devo proceder para solicitar o visto para a China uma vez que onde moro não tem consulado Chinês ? Posso mandar a documentação pelos correios ? Por hora é só. Parabéns mais uma vez pelo excelente tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Março 13, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2006 Oi, Gata! Tudo bem? Primeiro muito obrigado pela sua indicacao da sua amiga pra mim, tou entrando em contato com ela agora. Por coincidencia tb. assisti esse programa, de fato eles pararam na China em outras cidades tb., como Shanghai! Foi muito interessante! O local vc viu no programa se chama "Hua Shan", uma das montanhas mais famosas da China. Os cadeados representam (pessoa fala) o amor inseparavel. Normalmente o casal, depois de fechar o cadeado, joga a chave pra penhasco. Se viu como as americanas torraram paciencia chinesa tentando abrir um dos 5 mil cadeados? : ) quote:Originally posted by Gataloca Oi, Acho que ele esta se referindo aos paises terminados em "ão", o qual brinquei em um tópico. Ou estou errada? [] Youxiwang, Estava assistindo um programa (amazing race), que ?uma competicão onde varios casais realizam tarefas e ganham dicas para o proximo destino. Com isso, dão a volta a mundo. Quando estiveram em Xian, foram a um local, era o topo de uma montanha, subiram de bondinho. L?em cima, tinha uma corrente (tipo grade de proteção) cheia de cadeados (muitos mesmo!!!!). Sabe onde seria e qual o significado? Abraços id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.