Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 22, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2006 Great! Bom, mais um cara ta indo pra meu pais, fiquei feliz, rssss... Caso tenha mais 4 dias de folga recomendo que vc faca uma viagem pra conhecer uma cidade no suburbio de Shanghai, se chama "Zhou Zhuang", estilo tipo Veneza oriental... 1 dia e suficiente! Dia 2 recomendo que vc va conhecer a cidade a distancia de 1hr de carro, se chama Su Zhou, onde se encontra a paisagem bem "China", sabe, jardins tradicionais, templos budistas, lugares embutidos de enormes historias e sensacao de era antiga... 1 dia e suficiente! Dia 3 e 4 va voando pra Beijing e conheca tudo la, nao tou brincando, da pra conhecer Grande Muralha, Cidade Proibida, Jardim Imperial, Templos de Lama e mais... Enfim, vai de bastante correria, mas tudo vale a pena!!! Quanto a visto, na minha opiniao, o visto mais simples (sem nada de red tape e burocrcia) e de turismo, nem precisa de carta de convite, so leva 2 fotos e preencha formulario na hora e visto sai em 2 dias, se quiser que saia mais rapido, paque um valorzinho extra. Nao se esqueca sempre peca visto de 2 entradas (vc nunca sabe se precisa ir pra HK e depois retornar pra a China ou nao) e com prazo de 1 mes (da pra tudo, nao e?) Abracos, quote:Originally posted by alexandrend Ol?pessoal, parabéns ao youxiwang pela iniciativa em criar este tópico. Venho procurando h?um bom tempo por informações sobre a China e este tópico tem sido de execelente valia. Bom, estou indo para a China agora em maio para participar de uma conferência em Shanghai. Por conta disso, devo permanecer na cidade do dia 20 ao dia 28 de maio e depois disso estou tentando conseguir mais uns 4 dias para passear um pouco pela China. Onde eu deveria gastar esses 4 dias ? Pensei em visitar Pequim. Além disso, gostaria de mais informações sobre o visto para a China. ?díficil conseguir ? Como solicitar ? A organização da conferência vai me enviar por fax uma carta convite para visitar Shanghai. Acredito que essa carta deve ajudar com o visto. id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alexandrend Postado Fevereiro 22, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2006 Oi, valeu pelas dicas. Dei uma olhada no site da conferência e eles já tem um monte de sugestões de passeios. Olha só: http://icse2006.org.cn/index_e.asp?menu=904 O que você acha ? Acredito que grande parte do pessoal que vai participar da conferência nunca esteve na China, portanto terei companhia nesses passeios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 23, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2006 Com certeza, vai curtir muito bem na China, aposto 100 Ren Min Bi ! Abracos, quote:Originally posted by alexandrend Oi, valeu pelas dicas. Dei uma olhada no site da conferência e eles j?tem um monte de sugestões de passeios. Olha s? http://icse2006.org.cn/index_e.asp?menu=904 O que voc?acha ? Acredito que grande parte do pessoal que vai participar da conferência nunca esteve na China, portanto terei companhia nesses passeios. id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Mancha Postado Fevereiro 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2006 Mais uma duvida...Alguem saberia me responder se a moeda na China é YUAN ou RMB?E o valor aproximado em relação ao dólar...?xie xie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 25, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2006 OLÁ YOUXIWANG OBRIGADO POR RESPONDER.... SOBRE AS VACINAS, ME REFERIA AQUELAS Q É PRECISO TOMAR PRA TIRAR O VISTO...NAO QUIS DIZER Q UMA VEZ NA CHINA, IREMOS PEGAR AS DOENÇAS...DESCULPE SE PARECEU Q ESCREVI ISSO.... VC SABE QUAIS SERAO OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM NO RIO AMARELO????GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO... XIE XIE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Doug_Ju Postado Fevereiro 25, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2006 OLÁ RODRIGO... EU TAMBEM NAO SEI QUAL É A MOEDA...AS VEZES LEIO YUAN E AS VEZES RMB... VC PODE CONVERTER A MOEDA NO SITE DO BANCO CENTRAL... http://www5.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp?id=convmoeda FALOU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo Mancha Postado Fevereiro 25, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2006 Ola,doug_ju!Valeu pelo toke do site,ja fiz umas conversões,inclusive no site do Banco Central a moeda chinesa está denominada das duas formas...Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2006 Oi, pelo que sei, nao precisa de nada de vacina pra tirar visto chines, voltei tantas vezes com brasileiros pra a China, nunca foi pedido. Fique tranquilo! Rio Yangtze ou Amarelo? Acho que vc refere aquele maior barragem do mundo de 3 Gargantas (aquela que e 2 vezes maior que Itaipu), entao ela fica no Rio Yangtze ("Chang Jiang" em chines), como o projeto ainda nao se finaliza (previsa 2010), dificil pra prever e discussao sempre existe, alguem fala que provoca terramoto e desatre ecologico... Bu Ke Qi, quote:Originally posted by doug_ju OL?YOUXIWANG OBRIGADO POR RESPONDER.... SOBRE AS VACINAS, ME REFERIA AQUELAS Q ?PRECISO TOMAR PRA TIRAR O VISTO...NAO QUIS DIZER Q UMA VEZ NA CHINA, IREMOS PEGAR AS DOENÇAS...DESCULPE SE PARECEU Q ESCREVI ISSO.... VC SABE QUAIS SERAO OS IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM NO RIO AMARELO????GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE ISSO... XIE XIE id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2006 Deixe eu esclarecer, o nome da moeda e "Ren Min Bi" (significa moeda do povo, mas ironicamente nunca pertence ao povo em qualquer pais, heee), mas no dia-dia a unidade basica se chama "Yuan" ou "Kuai" (se for mais coloquial), 3 RMB chama-se 3 Yuan ou 3 Kuai, entendeu? Hoje em dia U$1=+-RMB8, R$1=+-RMB3,7 Abracos, quote:Originally posted by doug_ju OL?RODRIGO... EU TAMBEM NAO SEI QUAL ?A MOEDA...AS VEZES LEIO YUAN E AS VEZES RMB... VC PODE CONVERTER A MOEDA NO SITE DO BANCO CENTRAL... http://www5.bcb.gov.br/pec/conversao/conversao.asp?id=convmoeda FALOU id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra youxiwang Postado Fevereiro 28, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2006 Deixe eu esclarecer, o nome da moeda e "Ren Min Bi" (significa moeda do povo, mas ironicamente nunca pertence ao povo em qualquer pais, heee), mas no dia-dia a unidade basica se chama "Yuan" ou "Kuai" (se for mais coloquial), 3 RMB chama-se 3 Yuan ou 3 Kuai, entendeu? Hoje em dia U$1=+-RMB8, R$1=+-RMB3,7 Abracos, quote:Originally posted by Rodrigo Mancha Ola,doug_ju!Valeu pelo toke do site,ja fiz umas conversões,inclusive no site do Banco Central a moeda chinesa est?denominada das duas formas...Valew! id="quote">id="quote"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.