Ir para conteúdo

Galápagos

Isabela

Posts Recomendados

• Membros

Oi Mariane!

A primeira ilha que fui foi San Cristóbal. De San Cristobal para Isabela eles ate oferecem para ir de lancha, mas acho que nao vale a pena. Ir de aviao apesar de ser mais caro é bem melhor. De lancha daria umas 5h! De Isabela para Santa Cruz fui de lancha (bem barato, acho que uns 25 dólares) e foi umas 2h. Só com essas 2 horas comecei a querern passar mal, imagina 5h!

Abraço, Ju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

OLa juolimpio, as informaçoes sobre Galapagos são poucas e se nao for incomodar posso tirar algumas duvidas com voce?

Estou com passagem comprada. Chego por San Cristobal e fico 8 dias no Arquipelago (contando o dia da chegada e o dia da volta), ou seja na verdade serão 6 dias para conhecer as ilhas.

01- Um dia para San Cristobal é suficiente?

02- Esse voo para Isabela. quanto custa?

03- Quais ilhas vc acha imperdível conhecer, já que não terei muito tempo e acho que não deverei fazer cruzeiro (devido ao alto custo)

04- Enfim, posta pra gente suas impressoes do lugar, lugares imperdiveis, se possivel preços .

Desde ja de agradeço.

Valew!!!

Link para o comentário

• Membros

Olá Wesley, tudo bem?

Qdo eu fui passei uma semana em galápagos (cheguei em uma sexta e fui embora na outra sexta), então passei cerca de 2 dias em cada ilha que visitei (San Cristóbal, Isabela e Santa Cruz). Acho que é um tempo suficiente para conhecer as ilhas e fazer os passeios. Em San Cristóbal fiz um passeio em uma lancha que fomos ate a ponta da ilha e voltamos. NA volta fazíamos paradas para fazer snorkel. É mto bom porque vc faz snorkel com tartarugas marinhas e lobos marinhos passando ao seu lado. A comida estava incluida (frutas e um almoço mesmo), mas nao me lembro mto bem do preço mas acho que era cerca de uns 50, 60 dólares. Também pedimos para um taxi nos levar para conhecer a ilha e depois nos deixou em um praia. Eles combram bem barato. Depois, saindo de San Cristóbal fui para Isabela (não compensa ir de lancha apesar de ser mais barato) Imagino que deve ser mto cansativo pois disseram que seria umas 5h de viagem, entao resolvemos ir de avião. A passagem custava mais ou menos uns 75 dólares. Tambem pedimos para um taxista nos levar para conhecer a ilha, pq eles são meio que guias turisticos. Eles cobram bem baratinho (uns 10 dólares) e te levam pra conhecer toda a ilha. Durante a parte da manha e inicio da tarde dá pra conhecer bastante coisa e depois vc pode ficar trnaquilo na praia. E depois, de Isabela para Santa Cruz fomos de lancha e pagamos a ida mais ou menos uns 35 dolares. Em Santa Cruz, acho que ela é de todas a mais desenvolvida. Mais hoteis, mais opçoes de restaurantes, etc. Em Santa Cruz fomos em um lugar que nao me lembro o nome, mas é como se fosse uma fissura de uma parte de um vulcao e que se formou uma lagoa. Muito lindo, apesar da agua ser congelante. É famosa, vai bastante gente, entao acredito que se vc perguntar nao terá dificuldade de encontrar. Lá tb há o centro de pesquisas Charles Darwin, onde eles fazem a preservação das tartarugas terrestres, pequisas e onde está o 'el solitário George" que é o ultimo animal de sua espécie. Vc tb pode ficar ao lado das tartarugas gigantes (gigantes mesmo, pesam em media qdo adultos mais de 250 kg). E em Santa Cruz há a praia de Tortuga Bay. Pode pedir pra um taxi te deixar no inicio da trilha e depois vc faz uma caminhada de 30, 40 min. Tem um porteiro no inicio da trilha que fala que fecha um determinado horario.. ou seja, vc tem hora pra voltar. A caminhada é longa, mas vale a pena, pq Tortuga Bay é uma das praias mais linda que ja conheci. E é realmente deserta, por isso leve agua e comida.

Acho que valeu muito a pena as 3 ilhas que conheci, cada uma é diferente da outra. Em San Cristobal há os lobos marinhos espalhados por TODA cidade e pela praia.. vc nada junto com eles e mesmo na cidade, vc pode estar sentado num banco e estar um dormindo do seu lado. Em Isabela a natureza em si é mto linda e acho que é por lá que aparecem ios pinguins, mas nao vi nenhum, acho que eles aparecem mais no meio do ano qe esta mais frio. A cidade é bem pequena (apesar de ser a maior ilha) e muito tranquila. E em Santa Cruz o centro é muito bonitinho, mais urbanizado e há a praia de Tortuga Bay que é inesquecível. Ah, e é na praia de Tortuga Bay que estão os dragões de galápagos que são as iguanas do mar. Elas saõ pretas e se confudem com as pedras. Eles ficam amontoados, são em grande numero mesmo.

Acho que é uma viagem inesquecível, vc vai ver coisas que creio que dificilmente verá em outros lugares. Isso de estar ao lados desses animais é algo que nunca tinha vivido na minha vida.

Ah, vc paga uma taxa no aeroporto de Quito ou Guayaquil (10 doalres) e vc tem que ficar com esse papel ate a sua saída. Chegando lá vc tb paga uma taxa para entrar nas ilhas (50 dolares para nós do mercosul). Em relação à hotéis e comida eu achei bem barato mesmo, acho que isso é o que vc menos pode preocupar.

Bom acho que isso. Acho que não tem jeito de colocar fotos aqui, mas se vc quiserte envio algumas fotos para que vc veja o que te espera! =)

Boa viagem!

Um abraço

Juliana.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ola Juliana,

Muito obrigado mesmo pelas preciosas dicas!! Quero aproveitar todas!!!

Meu tempo será o mesmo que o seu em Galapagos e a ida de avião para Isabela pode realmente economizar tempo, valew!!!

Além de Galapagos vc conheceu outros lugares no Equador? Eu vou ficar 18 dias por la e pretendo ir ao Vulcao Cotopaxi, Banos, e Quito.

Aqui no post dá para inserir fotos sim... como é um post de "Perguntas e Respostas sobre Galapagos" não é bom exagerar... mas escolhe as the best e publica.

Uma opção bacana é voce criar seu proprio relato, ai sim pode ficar a vontade para descrever todo o passeio, divulgar os preços e postar as fotos também. Logo, logo as pessoas interessadas no assunto irão se interagir com voce pelo post criado, muito bom!!! Eu tenho relatos meus com mais de 15 mil visitas!!!!

Também poderá ser Colaboradora no site se tiver um pouco de tempo disponivel.

Um abraço

Wesley

Link para o comentário

• Membros

Olá Wesley!

Eu conheci Quito e Guayaquil, mas não muitas coisas. Em Quito conheci o teleférico que chega a 4.100 mts de altitude e o centro histórico.. Já em Guayaquil é a típica cidade grande, mas a cidade é muito bonita apesar do transitô ser meio caótico. ahahaha. Mas as praias do Equador sao muito lindas, fiz a Ruta Del Sol, entao conheci as praias desde Salinas até Ayempe. Todas lindas na minha opnião. A melhor é Montañita, um vilarejo mas muitos hostel, bares, restaurantes, etc. Quando fui em janeiro do ano passada estava tendo campeonato sul-americano de surf, entao a praia estava bem cheia e pessoas do mundo inteiro.

Bom, acho que nao tenho tantas viagens pra contar assim, mas sempre que faço alguma viagem escrevo aqui, ja que tbm muita gente me ajuda com as dicas que vejo no site! =)

Não consegui escrever ao lado das fotos, mas vou colocar duas fotos de galápagos, San Cristóbal e Tortuga Bay (Santa Cruz).

Um abraço,

Ju.

20120322135559.JPG

20120322135754.JPG

Link para o comentário

• Colaboradores

OLa Juliana,

Muito show as fotos, já estou me vendo por la rsrsrsr. Leões marinhos ja os vi na Patagonia (Ushuaia) e tb na ultima trip em fevereiro 2012 em Iquique (Chile). Espero encontrar grande variedade de vida marinha e muitos animais tb. Por enquanto só na espectativa... Mais uma vez valew as dicas e se lembrar de mais alguma informação top posta aqui pra gente, que Galapagos é bem carente de informaçoes atualizadas.

Bjs ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

Estou indo dia 14 de abril para Galápagos. Ficarei 10 dias e não reservei nada ainda, pois li em diversos blogs que é possível comprar o cruzeiro lá mesmo e bem mais barato.

Tenho algumas dúvidas, se alguém já foi e puder me ajudar, agradeço!

1. Há cruzeiros saindo todo o tempo ou tem dias específicos que eles saem? Estarei em Baltra.

2.Quais são as ilhas imperdíveis?!

3. O que levar na mala? Vi o pessoal falando em calça impermeável e esses itens aventureiros, que não tenho ehhehe vale a pena investir nesses apetrechos?!

4. Quais os passeis legais para se fazer em terra?!Tipo, vi um que é à cavalo,mas não tinha muitas informações a respeito...

Super obrigada desde já!

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...