Ir para conteúdo

Galápagos

Isabela

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Fernando,

Fui em duas agencia mas eles nao sabem se tem passeios a vulcao ativo, nao tive como verificar para vc, pois a tarde fui fazer um tour pela baia de santa cruz, e cheguei as 18:30hrs, vou tentar verificar em quito para vc, vou ficar lhe devendo essa. No passeio ao vulcao em isabela o guia falou que parece que tem vulcao ativo em fernandina, mas esse paseio eh somente feito por cruzeiro longo, acho que nao valerá a pena.

Tortuga bay eh uma reserva, onde ha duas praias, um com ondas fortes e outra numa baia muito bonita, onde pode observar tartarugas gigantes, arraias, passaro de patas azuis, iguana......muito bom esse passeio. fica na ilha de santa cruz(uma caminhada de mais ou menos 30 minutos do porto) é soh perguntar.

Uma boa viagem a vcs.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Estarei indo pra Galápagos pelo fim de fevereiro também, mas sairei de Guayaquil. Tenho algumas perguntas xD

1- É mais fácil conseguir infos ou reservas dos tours em Guayaquil em Galápagos?

2- Como se saí do aeroporto de Baltra pra ilha de Santa Cruz?

3 - Tem como fazer snorke em Santa Cruz?

4 - É fácil conseguir quarto para 3 pessoas e tá quanto +-?

5 - É possível mergulhar em Tortuga Bay? :P

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estarei indo pra Galápagos pelo fim de fevereiro também, mas sairei de Guayaquil. Tenho algumas perguntas xD

1- É mais fácil conseguir infos ou reservas dos tours em Guayaquil em Galápagos?

2- Como se saí do aeroporto de Baltra pra ilha de Santa Cruz?

Abraços

Matheus, algumas respostas:

1 - sim, em guayaquil eh facil, na avenida principal tem várias agencias;

2 - No desembarque as empresas disponibliza Onibus ateh a balsa; a travessia do canal eh efetuado por balsa e eh pago por vc(cerca de Us$0,40); do outro lado tem taxi, busetas e onibus que me cobraram cerca de US$2,00(ou menos) ateh a regiao dos hosteis da ilha. Prefira onibus, pois as busetas sao apertadas(no bom sentido), e os taxi sao caros, cerca de us$15,00.

3 - tem, um tour da baia vc vai fazer 2(eu gostei dos snorkel com lobos marinhos) e outro mais com poucos peixes, os tour sao de +- 3 horas, e custa cerca de US$35, mas chorei e cobraram US$30;

4 - sim, tem varias opcoes, encontrei duplo a partir de US$10 por pessoa, mas simples;

5 - Nao sei, fui na parte de manha, bem cedo, nao vi ninguem fazendo, mas quando estava retornando vi uns chilenos levando oculus e snorkel, o lugar eh muito bonito, de cima de um morro vi arraias e tartarugas grandes nadando tranquilamente.

Obs.: comprei minhas passagens aereas em quito, diretamente no aeroporto no guiche da aerogal, paguei cerca de US$358 ida e volta, com um dia de antecedencias, as agencias estavam cobrando pacotes a partir de US$890 3 noites.

No retorno ao aeroporto(saida de galapagos), procure acordar bem cedo, se seu voo for as 10:40 igual ao meu, pegue o busao das 07:30hrs no terminal de bus, taxi cobra US$1. Pois o trecho eh um pouco demorado(bus depois balsa depois bus)

abs

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros

Matheus,

Voltei ontem de Galápagos e Equador (serra). Vou te ajudar com algumas respostas.

1- Não faça nenhuma reserva em Guayaquil ou Quito, a menos que você queira fazer um cruzeiro. Para os tours diários, faça todos a partir das ilhas de Santa Cruz ou Isabela.

Tem sim. Procure pelos barqueiros que ficam numas barraquinhas próximas ao porto de Puerto Ayora. Pagamos USD 25,00 pelo chamado "bay tour" e fizemos snorkel pra ver tartarugas e leões marinhos. IMPERDÍVEL.

Em Isabela, também é possível fazer um "bay tour". Procure pelo "Gato Romeo". Preço: USD20,00. O cara vai te levar até o local onde estão os tubarões "tintoreros". Também é imperdível.

Detalhe: feche estes tours direto com os barqueiros. Com as empresas de turismo, eles botam uma comissão e o passeio pode chegar a USD 45,00.

Em Santa Cruz, há quartos por USD 10 ou 15. Não são hostel. Você aluga direto com os proprietários.

Em Isabela, a partir de USD 15.

Fizemos snorkel, mas não vale a pena. Quando fiz (USD 10), a água estava turva. O barqueiro disse que veríamos tubarões "tintoreros", mas mal vimos peixes. Prefira o snorkel dos "bay tours" em Isabela e Santa Cruz.

Qualquer dúvida, é só perguntar. Acabei de voltar de lá e as informações estão frescas.

Abraços.

Fernando

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Enviado em: Qua Ago 03, 2011 8:23 am

por levimeney

Heka, comecei a pesquisar agora sobre meu mochilão de janeiro de 2012 e tenho fortes suspeitas de que vou pro Equador rs

Ainda tem pouca coisa de Galápagos comparado a outros tópicos e tô com um pouco de medo dos preços. Vc sabe me dizer quanto vc gastou no total por lá? Juntando a hospedagem, os gastos do dia, passeios?

E uma coisa que ainda não consegui clarear muito.. o que vale mais a mais a pena ? o cruzeiro ou os passeios diários?

Obrigada =)

=================

Leicia,

Quanto a preços, acho q que se vc ler os post anteriores alguns viajantes que foram pra lá colocaram os preços. Diária vc encontra desde 10 dolares pra cima. Alimentação tbem é tranquilo, vc não vai gastar mais do que gastaria no Brasil. Os preços de tours diários também foram colocados nos posts atrás.

Quanto os passeios diários x cruzeiro, a diferença é que no primeiro vc tem uma limitação de ilhas. Vc consegue ir em passeios para as ilhas mais proximas, como Floreana e outras ilhas proximas de Santa Cruz. Já o cruzeiro, tem diversas rotas e vc pode escolher quais ilhas q o cruzeiro passa, vc quer visitar. Tem a vantagem de ir a ilhas mais distantes q em passeio diário vc não consegue ir. Já em termos de custos, os passeios diários são bem mais baratos e vc pode fazer as vezes por conta, pegando ferry e ficando na ilha, como no caso de Isabela. Mas tem o ponto de q em algumas ilhas vc verá menos animais, do que se fosse para as ilhas mais distantes e q não tenha habitantes.

Não sei se te ajudei a clarear, rs ::hãã2::

Link para o comentário

• Membros

Ajudou sim =))

Então.. fazendo uma conta bem por alto... uns 10 dias, 1000 dólares de gastos (incluindo a passagem de 400 USD, a taxa de 50 USD, passeios, etc..) ? Calculei muito, pouco?

Isso considerando com passeios.. não sei como ficaria com o cruzeiro. O meu medo em relação ao cruzeiro é de ser aquele esquema de que, como vc tem muitas ilhas a conhecer, eles passem rápido demais por cada uma e não dê pra aproveitar.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Oi Leticia,

O cruzeiro, na verdade não tem nada de cruzeiro, pois são iates ou barcos pequenos, param nas ilhas por tempo determinado. Mas as ilhas são pequenas e praticamente vulcanicas e quase sem vegetação.As caminhadas nelas são feitas pra se aproveitar bem o tempo e ver o que há de interessante, que são os animais. Do meu ponto de vista, não há mais nada a se fazer nestas ilhas. Como são áreas de proteção, vc tbem não pode sair das trilhas demarcadas para não pertubar a vida selvagem ou por acidente pisar em um ninho de passaro. Do meu ponto de vista os dois tipos de passeios foram proveitosos. O cruzeiro pq eu pude ir para as ilhas distantes e o barco para em alguns pontos para mergulho e snorkel e o tempo é bem menos corrido, do que se fosse por um passeio diário. Queira ou não as distancias entre as ilhas lá é grande e mesmo o barco de passeio pode levar 3 horas pra chegar ao destino. Com exceção de vc pegar o ferry ir para uma ilha habitada e ficar lá.

Os cruzeiros, tem de diversos vlrs. Vc pode dar uma olhada neste link http://www.happygringo.com/ecuador-travel-tours/galapagos-travel-cruises/galapagos-yachts/index.html.

Eles colocam os preços e categoria, assim vc pode ter uma ideia de custo.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom dia amigos mochileiros.

Acabei de comprar passagens para Galapagos de 15 a 22 de julho de 2012.

Muito boas as dicas aqui do topico e fico aguardando novas informaçoes a serem postadas para em inteirar ainda mais. Quando surgirem duvidas peço a ajuda de voces, obrigado!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

A cada topico que pesquiso me sinto mais ansioso para o dia da minha ida para o Ecuador (em 28 junho 2012). As dicas tem sido valiosas neste aspecto. Uma informação que ainda nao consegui foi em relação ao preços de cruzeiros de 4 ou 5 dias. Procuro os mais em conta possível!! Apesar do preço elevado acredito ser mais proveitoso que tour de apenas 1 dias nas ilhas proximas. Espero poder fazer desde que fiquem proximos ao meu orçamento. Muito obrigado a quem puder deixar uma dica.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...