Membros ygorcoutinhoa Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 Felipe estamos com um grupo de viajantes para a Europa em Nov/2016, se tiver interesse é só falar. Acho que 3 dias em cada local está bem puxado, fora que as distâncias não facilitam. Eu sugeriria suprimir duas cidades e aumentar o tempo em Berlim, Paris e Roma. Sobre as passagens, a galera já deu a dica. Compre a ida pro destino inicial e a volta pelo destino final. Eu fiz isso, vou por Paris e volto por Roma pela Alitalia. Citar
Membros Mari Lua Postado Maio 24, 2016 Membros Postado Maio 24, 2016 Oi Felipe ! Fiz Paris, Londres e Roma em 20 dias e achei que fica corrido. Não vale a pena ir a Paris e ficar apenas 3 dias... Mas vai do gosto de cada um, eu acho que vale mais a pena você ficar no minimo 5 dias em cada País e conhecer mais cidades. Estou indo novamente agora em novembro, minha viagem será entre o dia 06/11 e 26/11 Vai eu, meu noivo e uma amiga, quero ir para Suíça, Alemanha e Holanda dessa vez, mas se der pra dar um pulo em algum outro país é lucro, ainda estamos definindo o roteiro e também não compramos as passagens hehe Citar
Membros de Honra tonelato Postado Junho 6, 2016 Membros de Honra Postado Junho 6, 2016 Recomendo viajar sempre de trem, de avião se perde muito tempo. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 6, 2016 Membros Postado Junho 6, 2016 Recomendo viajar sempre de trem, de avião se perde muito tempo. Não é bem assim... De nada adianta querer ir de trem de Paris até Roma para não perder tempo indo ao aeroporto, pois é uma viagem de 12 horas de trem. Por mais que o aeroporto fique distante, tenha que chegar 2 horas antes para o check-in, ir de avião de Paris a Roma não vai levar mais de 5 ou 6 horas, ou seja, metade do tempo... Tem uma regrinha simples para saber quando ir de trem ou avião, se a viagem de trem levar menos de 5 horas vá de trem, já se levar mais de 5 horas é um forte candidato a ser melhor ir de avião, pois provavelmente uma passagem de trem para um trecho tão longo será mais cara que um voo, e também mais cansativa e demorada do que um voo direto. Citar
Membros de Honra tonelato Postado Junho 7, 2016 Membros de Honra Postado Junho 7, 2016 É uma questão de avaliar. Ainda prefiro 12 horas de trem, pegando um leito e viajando a noite do que avião. A minha preferência por trem também é pelo fato das estações de trem estarem localizadas no centro das cidades. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 8, 2016 Membros Postado Junho 8, 2016 Já viajei muito de ônibus ou trem noturno, mas sempre foi minha última opção, quando não tinha outra opção, pois assim como a imensa maioria das outras pessoas, eu durmo muito mal em ônibus ou trem noturno, chego morto de sono, cansado, mau humorado e com dor de cabeça ao destino no dia seguinte... Isto sem falar que numa viagem, depois de andar suando o dia inteiro debaixo de um sol de rachar, a única coisa que você quer fazer a noite é tomar um banho, esticar as pernas e dormir numa cama confortável, pra repetir tudo no dia seguinte... Como você mesmo falou, é uma questão de avaliar e depende de cada pessoa, tem gente que dorme feito pedra em qualquer lugar, você provavelmente deve ser um destes sortudos, mas a grande maioria não consegue, então é de cada um avaliar se vale a pena encarrar um trem noturno por uma economia de poucos euros, mas correr o risco de chegar quebrado ao destino e acabar não aproveitando quase nada do primeiro dia devido ao cansaço... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.