Ir para conteúdo

Como Viajar de Carro com seu Cachorro pelo Uruguai e Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Quando decidimos viajar, logo pensamos em viajar de moto pela América do Sul, ia ser incrível uma liberdade total! Mas o meu coração logo começou a apertar, como deixar a Bethânia para trás? A Bethânia é a nossa cachorrinha (mestiça) que adotamos quando ainda morávamos no Acre. Então pensamos e pensamos, e alguém nos disse por que vocês não vão de fusca? E porque não? Viajamos de fusca e o melhor levamos a Bethânia junto!

Para viajar de carro foram necessários alguns cuidados, como ter em mão o CVI (Certificado Veterinário Internacional), que é emitido pelas Unidades do Vigiagro na Superintendência Federal de Agricultura do seu Estado (SVA/UVAGRO) ou postos de fronteira ou as Superintendências Federais de Agricultura (SFA) em cada Estado. Todas as informações necessárias vocês podem acessar no site http://bit.ly/1g3ahQU

É necessário agendar um horário para ser atendido nas unidades SVA/UVAGRO, mas é só encaminhar um email que o pessoal já atende prontamente.

O cão deve estar com as vacinas em dia e com tratamento parasitário interno e externo. É necessário um atestado do seu veterinário de confiança, conforme a foto. Ainda para os países que compõem o Mercosul é necessário um atestado por escrito que o cão nunca manifestou a leishmaniose. Assim é emitido o CVI. Para transito pelo Mercosul o documento tem validade de 60 dias, caso esse tempo limite exceda é só procurar o departamento de agricultura/zoonose nas fronteiras e verificar o que é necessário para renovação.

Nesse link é possível tirar todas as duvidas possíveis http://bit.ly/1ldlxnj

Nós entramos com a Bethânia, pela aduana do Chuy, no Uruguai em nenhum momento foi pedido os documentos dela. Entramos na Argentina e também nada foi pedido. Estávamos receosos em relação ao Chile, pois é necessário cruza-lo para seguir até o Ushuaia. Para entrar no Chile o modelo de declaração é diferente e ela só tem validade por 10 dias e como estávamos viajando sem datas o CVI estava vencido a 5 dias, mas o fiscal viu que era só transito por um trecho do pais e deixou passar. Foi um alivio!! Uma dica é sempre levar cópias da declaração, pois nas aduanas vão pedir a original para autenticar e uma cópia para ficar com eles. Eles não tiram cópias.

Além da documentação é necessário ter os cuidados básicos, como, fazer paradas para os bichinhos se esticarem, mantê-los hidratados e alimentados.

Murel

10003452_974910402563170_2489115904520999938_n.jpg.6dab70a9a05a590a4de40be5a3f61aff.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

OI Murel, em março de 2020 vamos fazer uma viagem com nossa cachorrinha, a Vanilla, tambémpartindo de CHuí.. indo até Punta del Lest, Montevideu, depois fazendo a travessia de barco de Colônia para Buenos Aires... não sei se vocês pararam nas praias, mas como foi? É possível ficar com cachorrinhos nas praias? Não estou achando essa informação em lugar nenhum.. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...