Membros Tripnotrecho Postado Maio 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 17, 2016 Quando decidimos viajar, logo pensamos em viajar de moto pela América do Sul, ia ser incrível uma liberdade total! Mas o meu coração logo começou a apertar, como deixar a Bethânia para trás? A Bethânia é a nossa cachorrinha (mestiça) que adotamos quando ainda morávamos no Acre. Então pensamos e pensamos, e alguém nos disse por que vocês não vão de fusca? E porque não? Viajamos de fusca e o melhor levamos a Bethânia junto! Para viajar de carro foram necessários alguns cuidados, como ter em mão o CVI (Certificado Veterinário Internacional), que é emitido pelas Unidades do Vigiagro na Superintendência Federal de Agricultura do seu Estado (SVA/UVAGRO) ou postos de fronteira ou as Superintendências Federais de Agricultura (SFA) em cada Estado. Todas as informações necessárias vocês podem acessar no site http://bit.ly/1g3ahQU É necessário agendar um horário para ser atendido nas unidades SVA/UVAGRO, mas é só encaminhar um email que o pessoal já atende prontamente. O cão deve estar com as vacinas em dia e com tratamento parasitário interno e externo. É necessário um atestado do seu veterinário de confiança, conforme a foto. Ainda para os países que compõem o Mercosul é necessário um atestado por escrito que o cão nunca manifestou a leishmaniose. Assim é emitido o CVI. Para transito pelo Mercosul o documento tem validade de 60 dias, caso esse tempo limite exceda é só procurar o departamento de agricultura/zoonose nas fronteiras e verificar o que é necessário para renovação. Nesse link é possível tirar todas as duvidas possíveis http://bit.ly/1ldlxnj Nós entramos com a Bethânia, pela aduana do Chuy, no Uruguai em nenhum momento foi pedido os documentos dela. Entramos na Argentina e também nada foi pedido. Estávamos receosos em relação ao Chile, pois é necessário cruza-lo para seguir até o Ushuaia. Para entrar no Chile o modelo de declaração é diferente e ela só tem validade por 10 dias e como estávamos viajando sem datas o CVI estava vencido a 5 dias, mas o fiscal viu que era só transito por um trecho do pais e deixou passar. Foi um alivio!! Uma dica é sempre levar cópias da declaração, pois nas aduanas vão pedir a original para autenticar e uma cópia para ficar com eles. Eles não tiram cópias. Além da documentação é necessário ter os cuidados básicos, como, fazer paradas para os bichinhos se esticarem, mantê-los hidratados e alimentados. Murel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thaisa Mayra Postado Agosto 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 Olá boa tarde! Quero ir até o Ushuaia com o meu cachorro no final do ano. Vocês só acamparam ou ficaram em hoteis? Como foi para encontrar locais que aceitam animais? Tiveram que reservar antes? Obrigada!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nath Mazini Postado Novembro 1, 2019 Membros Compartilhar Postado Novembro 1, 2019 OI Murel, em março de 2020 vamos fazer uma viagem com nossa cachorrinha, a Vanilla, tambémpartindo de CHuí.. indo até Punta del Lest, Montevideu, depois fazendo a travessia de barco de Colônia para Buenos Aires... não sei se vocês pararam nas praias, mas como foi? É possível ficar com cachorrinhos nas praias? Não estou achando essa informação em lugar nenhum.. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.