Membros Eduardo Bertini Postado Outubro 24, 2011 Membros Postado Outubro 24, 2011 Olá Eduardo O Pico do Cabugi não possui infraestrutura alguma para turismo. É coisa para aventureiros mesmo!!! A trilha é bem fácil até chegar na formação de pedras do Pico. É tb o trecho mais cansativo (mas nada demais) por ser mais rápido e fácil de caminhar. Já fui ao Pico nove vezes, já subi e desci a noite, já pernoitei no pico e na base. As dicas seguem abaixo: 1. Além da vista e do desafio da subida não há muito mais o que fazer. Se quiser subir e descer no mesmo dia, programe-se para começar a subir o mais cedo possível. De preferência assim que os primeiros raios de sol aparecerem. A região é muito quente e não há sombra. Assim vc sobe, curte lá uns 30 min e desce. 2. Pernoitar no pico é o máximo!!! Nesse caso inicie a subida as 14:00 h (partindo da estrada). Assim vc terá luz suficiente e poderá curtir o belo pôr-do-sol. 3. No pico não tem nada plano ou confortável. Vc vai ter que se acomodar por entre as pequenas pedras. Um isolante térmico ajudará a regularizar a base para deitar. 4. Não tem água. Para o pernoite recomendo levar o mínimo de 2 l. 3 l seria o ideal. 5. A trilha é bem marcada até um certo ponto. Antes de chegar nas pedras, vc passará por uma vereda (ou picada) por entre as árvores. Único trecho com sombra. Ao término da picada se chega as pedras que formam o Pico. Nesse ponto a trilha segue para a direita. Essa trilha é facilmente reconhecida pois as pedras estão mais arrumadinhas. Vc seguirá uns 70 m até que a trilha faz uma curva brusca para a esquerda e toma o sentido inverso da que vc está. Nesse ponto o bicho pega. Não siga mais essa trilha pois ela desaparece metros a frente. Nessa curva vc terá que "mirar" o cume e subir em linha reta em direção ao topo!!! Não tem trilha!!! Lá em cima, se vc seguir direitinho, encontrará a trilha novamente. Antigamente a trilha circundava o Pico mas houve um desmoronamento e parte dela deixou de existir. Bom, achando esse trecho final vc tá garantido!!! Para voltar segue o mesmo raciocínio. Se vc usa GPS e tem o MapSource instalado em seu pc, tem como pegar as coordenadas do Pico. 6. Cuidado com cobras!!!! Tem muito. Você pretende subir sozinho? Clebson, boa tarde! Minha ideia é de dormir no pico, seria interessante levar uma barraca para a noite? Se der certo, iremos em três pessoas! Obrigado pela resposta! Eduardo Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Outubro 27, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 27, 2011 Viu a mensagem que te enviei com MP? Citar
Membros CamilaCJ Postado Outubro 31, 2011 Membros Postado Outubro 31, 2011 Qual a dica para o ano novo em Natal??? Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Outubro 31, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2011 Praia de Ponta Negra ou Pipa. Se quiser sofisticar, os hoteis da Via Costeira mas aí é beeeeeeeeem caro!!!!!!!!! Citar
Membros Eduardo Bertini Postado Novembro 3, 2011 Membros Postado Novembro 3, 2011 Viu a mensagem que te enviei com MP? Opa! Subindo ao pico daqui a pouco!!!! Valeu Clebson! Abraços, depois comento como foi a aventura! :'> Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Novembro 3, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2011 Opa, manda ver!!! Quero ver as fotos. Citar
Membros Eduardo Bertini Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Opa, manda ver!!!Quero ver as fotos. Clebson, meu velho! Acampar no pico foi demais! Assim que baixar as fotos eu posto! Muito obrigado pelas dicas! O visual é realmente fantastico! A energia do lugar é incrével. Infelizmente ou felizmente não encontramos nenhuma compania rastejante , venenosa ou não... Queria pedir mais uma ajuda! Estou em Pipa e gostaria de fazer a trilha até a Lagoa da Coca-cola. Como faço? Estou com um carro alugado... Obrigado!!!!!!!! Citar
Membros de Honra Clebson Melo Postado Novembro 8, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 8, 2011 Volte para Goianinha e siga pela BR-101 até Baía Formosa. Se vc usa GPS, chegando nas coordenadas S6.43624 W35.11532 (as coordenadas estão em graus decimais) onde há um posto de gasolina, saia da 101 e pegue essa estrada que vai para Baía Formosa. Se não usa GPS, vai ter que ir peguntando pela estrada onde é a entrada para Baía Formosa. Siga pela estrada de B Formosa até a coordenada S6.37437 W35.02353 onde vc encontrará a portaria. Se vc fizer um bate e volta, deixa o carro por lá mesmo do lado de fora. Se for pernoitar, converse com o porteiro e peça para deixar o carro dentro. Faz tempo que não vou por lá mas sempre que pernoitei, o carro ficou dentro. Esse percurso de Pipa até a portaria dará aproximadamente 80 km. Não deixe de ir a Baía Formosa também. Boa sorte Citar
Membros Eduardo Bertini Postado Novembro 10, 2011 Membros Postado Novembro 10, 2011 Ola Eduardo! Legal que gostou do Cabugi, seguindo as dicas do Clebson vc vai longe... estara em Pipa ate qndo? moro e opero bikes em Pipa, devo ir esse fds ate BF em buggy e voltamos de bike incluindo trilha da Mata Estrela, se quiser embarcar nesse bonde, me liga!!! abs! Neto (9188-8389) Boa noite Neto! Cara, amanhã irei embora de Pipa Mas valeu pelo toque, se ficasse com certeza toparia o role! Andar de bike pela Mata Estrela deve ser duca! Valeu pelo toque! :'> Citar
Membros Eduardo Bertini Postado Novembro 10, 2011 Membros Postado Novembro 10, 2011 Volte para Goianinha e siga pela BR-101 até Baía Formosa. Se vc usa GPS, chegando nas coordenadas S6.43624 W35.11532 (as coordenadas estão em graus decimais) onde há um posto de gasolina, saia da 101 e pegue essa estrada que vai para Baía Formosa. Se não usa GPS, vai ter que ir peguntando pela estrada onde é a entrada para Baía Formosa.Siga pela estrada de B Formosa até a coordenada S6.37437 W35.02353 onde vc encontrará a portaria. Se vc fizer um bate e volta, deixa o carro por lá mesmo do lado de fora. Se for pernoitar, converse com o porteiro e peça para deixar o carro dentro. Faz tempo que não vou por lá mas sempre que pernoitei, o carro ficou dentro. Esse percurso de Pipa até a portaria dará aproximadamente 80 km. Não deixe de ir a Baía Formosa também. Boa sorte Clebson, boa noite! Mais uma vez obrigado pelo toque! Fiz um caminho diferente partindo da praia de Sagi, estava apertado de tempo, a trilha é mais curta, porém, em areia fofa , mas vale muito a pena, a lagoa é fantástica!!!!! Que lugar lindo! Não dava vontade de sair de la!!! Grande abraço! Eduardo, Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.